Poemas sobre Coragem
Me de um terremoto
Por favor ?
Meu Deus
Pra que minha fé
Nasça novamente
Meu Deus me dê força
Pra que eu tenha coragem
Meu senhor me ajude
A proteger quem eu prejudiquei
Meu Deus criador de todas
As coisas, me ajude
Fazer o impossível
Virar possível
Me ajude a fazer o inevitável
Virar evitável
Ajude meu coração
A amar somente a ti
Me tira deste buraco
Negro, que suga toda
A minha energia
Me ajude a honrar
A vida que o senhor
Me Deu
Me ajude a não pecar
Me ajude com esta
Preocupação
Que consome minha
Alma me fazendo
Se sentir fraco
Mesmo com todas as
Provas de sua existência
Me ajude a ter coragem
Me coloque novamente
No caminho da verdade
Habite meu corpo
Purifique minha alma
Consumida pela
Raiva, inveja, fraqueza
Medo, e pecado
Proteja meus filhos
Proteja as mães
Proteja os pais
Proteja os irmãos
Proteja as irmãs
Proteja os primos
E primas
Proteja parentes e amigos
Proteja tudo que faça parte
Da sua criação
O diabo anda sugando
Minha fé me transformando
Em um corpo vazio sem alma
Me de energia para que eu possa
Crescer abaixo de seu trono
E sentar a tua direita
Como seu filho.
Enche-me de teu espírito
Me molde a sua imagem
Transforme minha alma
Me faça sentir vivo
Traga me sorriso
Me faça brilhar
Como o sol
Me proteja
Como a lua
Proteje a terra
Me ilumine como
O sol ilumina as manhãs
E como a lua ilumina as noites
O senhor é meu pastor
E nada me faltará
Ele é meu Deus
E meu refúgio
Nele encontro
Toda a força
Pra mudar o mundo .
A nossa humanidade está cada vez mais carecente de pessoas, que em suas orações, ousariam ter a coragem de pedir ao Senhor:
"Deus, na sua justiça divina, tratai-me no meu dia de amanhã, igualmente como tratei hoje, os meus semelhantes."
Tempestade, céu destoa
O seu barco avaria
E então, o que faria?
Pularia da sua proa
Pra morrer no mar à toa?
Pegue o leme, vá, insista!
Só navegue, não desista.
Enfrente o mar bravio
Posto que está por um fio
O porto virá à vista.
E perdeu-se entre areias
Sob o sol e as estrelas
E convidou-lhe o som do vento
Não importando o ferimento
A seguir de tal maneira.
Se eu fosse rico
O que faria de verdade?
Mudaria meu destino?
Buscaria a felicidade?
Se eu fosse rico
Comeria a vontade
Pediria o Prato mais fino
Mas minha melhor lembrança seria
o macarrão que minha mãe fazia
Nos almoços de domingo
Se eu fosse rico
Iria para Europa
Seria um bom viajante
Mas minha melhor lembrança seria
Quando fui com minha familia
Visitar a Praia Grande
Se eu fosse rico
Iria em estádio lotado
Para ver Barcelona ou Real
Mas minha melhor lembrança seria
Da final do Interclasse
Quando fiz gol na final
Se eu fosse rico
Teria mulheres do meu lado
Me buscariam por de$ejo
Mas minha melhor lembrança
Foi quando a mulher da minha vida
Me deu o primeiro beijo
Se eu fosse rico
Mergulharia em mares e oceanos
Essa é a verdade nua e crua
Mas minha melhor lembrança
Seria quando olhei pro céu
E tomei banho de chuva
O dinheiro é importante
Mas ele não faz história
Ele não vive momentos
E não sustenta a esperança
Se não houver um amanhã
E só restar suas memórias
De toda uma trajetória
Qual foi a sua melhor lembrança?
"Observe o Universo. Quando nosso planeta acabar, ele seguirá.
Na Terra, mesmo em um lugar onde houve uma catástrofe nuclear, se olharmos com cuidado, encontraremos pelo menos uma flor, um matinho. Isso porque a O Universo é otimista e a Vida é forte; sempre prevalece. Somos parte disso. Somos assim, também."
(Trecho do livro O Ciclo - Oscar Pestana)
Penso, Paro, vejo além da margem,
Analiso se prossigo com a viagem,
Situaçoes que acontecem é pra quem tem coragem.
Só pensa que isso aqui e uma passagem,
E que os frutos é sua bagagem,
A vida é curta irmão! De quanto valerá sua passagem.
Espero em Deus
Espero em Deus que teu sucesso seja pleno, que lhe traga alegria e satisfação.Espero em Deus que teu bom trabalho lance sementes nos corações e que elas cresçam e frutifiquem.Mas espero, ainda mais, que as sementes que tu lanças com santa intenção e carinho para quem as quiser plantar, tenham a força de revolver a ressecada e dura terra que está aí em teu coração.
Não estou te julgando, como pode parecer. É que vejo a tua tristeza e solidão. É por isso que desejo que tu consigas tomar o remédio que dás aos outros. Penso que te será mais amargo que a eles; mas é bem provável que te leve à cura. É bem provável que esse peso que deixa teus ombros envergados seja lançado fora.
Espero em Deus, portanto, que tu tenhas a coragem para tomar do teu antídoto e que encares a necessária convalescença. Espero em Deus que sejas feliz e alcances prosperidade. Amém!
O ente estranho
Estava eu de frente
para um estranho ente,
não tinha rosto, não tinha olhos,
nem nariz; nem orelhas,
nem cabeça nem nada,
mas tinha boca e tinha dentes.
Eram dentes fluorescentes,
feito pingentes, que as meninas usam
nas boates quentes.
Perguntei-lhe, reunindo coragem,
foste tu amizade?
Ele não me respondeu,
disse, em um gemido, algo incompreensível,
alguma coisa como:
“mais um preto morto, no pais dos pretos,
e ninguém liga, nem grita”.
Percebi que estava diante da
impunidade, da maldade,
cruel, crueldade, sem rosto,
sem nome, sem idade.
Chega um dia que você entende que não é necessário encontrar um amor, mas sim se encontrar e se amar, só assim a gente se sente bem com outra pessoa, mas e enquanto isso não acontece?
Não fique sozinha/o, os encontros e desencontros é que vão te fazer crescer, amadurecer, se reconhecer, identificar fraquezas e forças, se aquele que estiver com você também estiver disposto a crescer, se encontrar e se amar, então será bom, mas sabe como a gente descobre quem está ou não está disposto a crescer junto?
Se entregando, vivendo, amando...
Não tem outro jeito não, pode ser que doa, sim, pode ser que você se engane com as pessoas, mas o importante mesmo é você não desistir, nem de você nem de encontrar alguém que junto com você queira ficar independente das dificuldades, sim porque as dificuldades nunca deixarão de aparecer, mesmo que você se ame, se conheça, mesmo que vocês juntos tenham mil afinidades, sim as dificuldades não deixarão de existir, mas a força, a vontade, a coragem de vencer tudo e continuar junto é que vai fazer vocês ficarem juntos, e crescer mais, isso!
Crescer dói, reconhecer suas falhas e pedir perdão não é fácil, mas quando alguém ama a gente, nos mostra nossos pontos fortes, nos dá força para superar dificuldades, nos aceita se condições e mesmo assim continua a acreditar que somos capazes de crescer mais, pode nos ajudar a nos amar, então olha ai, se conhecer, se amar, não é um processo solitário, mas corajoso, sem coragem a gente se fecha, pode sim se amar e se tornar um ser maravilhoso, mas vai guardar só pra si mesma/o?
Todos nós temos um local que irá marca nossas vidas, seja por um acontecimento de comemoração ou em um lugar do último adeus.
Mas o que não compreendemos é que esses locais irão ficar marcados em nossas memórias e corações não só pelo sentimento daquele momento, mas também pela lembrança da pessoa que esteve e sempre estará com você, mesmo não sendo fisicamente sempre estará presente em nossas vidas, pensamentos e ações.
A pessoa sempre estará presente em tudo que vamos fazer em nossos momentos de alegrias e tristeza.
E oque podemos esperar com isso é que nossas ações não decepcionem ela, que possamos fazer o possível e o impossível para deixar sua memória sempre viva, e claro pedir a Deus para que no futuro possamos nos encontar mais uma vez, só que dessa vez não teremos dores, medos, preocupações nem incertezas.
Mas enquanto isso vamos ultilizar de sua sabedoria, Fé e coragem e fazer de tudo para honrar sua memória.
Passos firmes, embora haja momentos onde as pernas fraquejam ...
Passos firmes, embora haja tantas rasteiras no caminho ...
Passos firmes, embora alguns passos já tenham sido pra trás ...
Passos firmes, embora muitas vezes nem saibamos qual o caminho certo a percorrer ...
Passos firmes ... embora nem sempre estejamos tão firmes...
Que sejam constantes ... que sejam bem pisados ... que sejam corajosos!
Porque nem sempre poderemos pisar onde queremos ... algumas vezes precisaremos parar, respirar, mudar o caminho ... mas que nossos passos sigam firmes e ainda pisem o chão que tanto sonhamos.
- Tá fraco?
É Deus provando sua FÉ.
- Tá forte?
É Deus provando sua HUMILDADE.
Deus sempre está nos provando, e caso
fracassarmos em um desses testes
possivelmente perderemos o nosso galardão.
Pecamos contra nós mesmos quando abrimos mãos das nossas vontades mais fecundas.
Nascemos corajosos, mas o mundo ou desbrava essa coragem em alguns ou torna outros covardes.
Sendo corajosos, lidamos com o problema e o tratamos como desafio. Atribuímos-lhe apenas o caráter adverso que ele de fato tem. Não lhe damos mais amarras. Sendo covardes, nos fundimos ao problema e nos tornamos parte dele.
Não temos potencial de resolver questões se antes não estivermos em equilíbrio com nós mesmos.
No fim, notei:
As pessoas não tem, na verdade,
medo da morte,
tem sim medo é da dor que podem e pensam que sentirão no processo.
E aqueles que se jogam ao encontro dela, venceram este medo!!
Sejam conscientes
E libertem_se da escravidão
São anguessugas
E querem que vocês se danem,
Se lasquem, fiquem na miséria e com fome... Que todos fiquem pobres, famintos, Sintam_se desgraçados, humilhados e envergonhados da sua própria nudez, da sua impotência, da sua ignorância e sinta_se miseráveis...
Que precisam de ajuda e de amparo de um "ser" que os salvem dessa destruição...
_ Ha! Há! Ha!...
Assim é que eles conseguem arrebanhar todo os países, continentes e o mundo... Com medo, desesperados, sem emprego e sem comida...
Sim... Aquele "super homem" que surgir para salvá_los: vai ser idolatrado, contemplado e vão trabsformá_lo em um Deus...
Mesmo que ele só ofereça esmolas, bolsas de tudo o que vocês imaginam: a
Até de esmolas e farinha com água...
Vão servi_los de joelhos...
Amém!...
Libertem_se...
Paz no coração!...
Sentir tristeza,
Raiva,
Medo,
Cansaço,
ou apenas se sentir incapaz de tornar algo real
Não é uma desculpa para parar de tentar.
Seja o teu sim, sim
E o teu não, não
Compromisso. Fidelidade. Vida.
Rumo. Direção. Raízes. Presente.
Fazendo de tudo um pouco, não fazemos nada.
Queremos abraçar o mundo. Não conseguimos. Não podemos.
É preciso sins e nãos.
É preciso estar de verdade.
É preciso ser aquilo que é.
É preciso viver o sim e o não de cada dia, sem remorso.
Decidiu-se por tal caminho? Viva-o com tudo que tem direito. Disse não a uma oportunidade, em favor de outra? Pare com o muído, viva para aquela que disse sim.
O abismo entre o sim e não é o remorso. O remédio? Pautar nossos sins e nãos em discernimento reais e verdadeiros, naquilo que nos fará estar inteiros, sem possíveis arrependimentos.
Viva inteiramente o que você se propôs a viver.
E se eu estiver errado, se não for a melhor escolha? Só caminhando para descobrir. Talvez você continue no mesmo caminho. Talvez, esbarre em outro. Talvez, você até volte atrás. Mas, nada nunca é em vão.
Seja fiel ao que escolher.
Passos lentos, mas firmes.
E lembre-se: nada nunca é em vão.
