Poemas sobre Coragem

Cerca de 10222 poemas sobre Coragem

Não olhe para trás, onde a humilhação está.
Olhe para a frente, onde a confiança espera.
Levante a cabeça e seque as lágrimas, olhe para a humilhação e diga:

- Não tenho medo de enfrenta-lá.

Inserida por AmandaLB

W
Permita-se...
Permita-me... entrar.
Na sua alma.
Deixe-me mostrar-lhe
o que é o amor.
Deixe-me plantar flores de carinho onde tudo está seco.
Deixe-me caminhar em seu mundo, enfrentar suas incertezas, ensinar-te com ternura a deixar as ondas do mar do amor invadirem sua praia...
Deixe-me cuidar de suas feridas com o bálsamo da compreenção.
Permitir-se é confiar.
Depende de ti abrir as portas da alma para que a felicidade entre.
E ela bate... bate muito nessas portas.
Encontre coragem para abrí-las, antes que seja tarde.
O tempo é um senhor que não perdoa... não temos muito tempo.
Vamos viver o que há para viver.
Vamos nos amar o quanto há para amar.
Vamos esgotar o néctar da vida.
Enquanto ainda a temos.
Existe um contexto nela (na vida) que nos aparece pouquíssimas vezes.
Esse contexto chama-se: oportunidade.
Eu sou sua mais bela e verdadeira oportunidade.
Pense...
Permita-se...
Porque...
Como toda oportunidade, não poderei ficar muito tempo.
Não tenha medo de construir uma nova vida, com a base mais forte que existe: o amor.
Ninguém pode destruir... ninguém... nem mesmo a morte.
Enfrente seus medos.
Permita-se...
Permita-me...
Ficar.

Inserida por GabriellaCantao

"Os vencedores no começo de tudo, conhecem a força que não possuem, por esta razão carregam em si, a coragem de buscar o sim."

Inspirada na conversa com Gleice, representante da Lebel durante a 8ª Fest Jun na quadra da Império da Baixada em 19 de Junho de 2016

Inserida por CCF

O medo nos leva para trás.

Dar voltas, essa é a origem da palavra revolução, e assim vemos o mundo mais xenófobo, homofóbico, machista, dogmático.

Teóricos afirmam que estamos na pós-modernidade, em que as tradições perderam aderência e a existência precisa ser inventada por cada um.

Diante disso, vivemos uma era de consumismo e depressão, exibicionismo e solidão, fé cega e descrença.

A busca por uma revolução aponta para uma busca de referências, de um olhar para trás em busca de um conforto.

-"Na minha época a vida não era assim não..."

Todos nós já ouvimos isso, o passado parece um lugar maravilhoso, cheio de alegrias, paz e união, pois diante das angústias de um mundo livre (entenda livre como promovedor de maior possibilidade de escolhas religiosas, sexuais, profissionais, identitárias...) o pavor assume maior poder.

Se tudo é novo diariamente, tudo o que sabemos possui pouca serventia, pois o saber pressupõe coisas estáveis, para as instáveis é melhor a criatividade, o improviso.

Em um mundo medroso, resta o ódio ao medo, que se traduz por ódio a causa do medo.

E contra a corrente nos resta lutar por mais amor e mais coragem, pois com auxílio podemos sim propor uma evolução criativa e corajosa para mergulharmos no abismo, em especial no abismo que habita dentro de nós.

Inserida por brunobarcellos

As pessoas são no minimo irracionais!
Sabem que nada dura para sempre, mas querem um AMOR ETERNO.

Eu não entendo. As vezes pedimos demais!

Inserida por Escrita

Mesmo que eu tivesse como retroceder, eu avançaria, só para aprender novas coisas.

Não me arrependo por meus erros...

Inserida por Escrita

O mais difícil, e mais necessário na vida dentro das relações humanas não é dar aos outros o que a gente tem, e sim dar o que a gente é.

Entregar a nossa sagrada vida, nossa sagrada companhia, correr o risco de se ferir, de se contaminar num mundo desconhecido, de sofrer qualquer mazela e mesmo assim seguir em frente.

Porquê isso é a verdadeira coragem. A coragem é resistir ao medo, e não importa se o futuro não vai me dar algo, mas eu me dou.

É como fechar o olhos e pular sem saber se você tem um para-quedas e voar, ou se vai cair e morrer.

Inserida por KeniaChan

Só faço o q quero.
Mas nem td q quero, posso fazer.
Tenho td q preciso pra ter td q ainda ñ tenho.
Certo ou certo, sigo meu caminho...

Inserida por adelmomartins

Deveria ter te falado todo o sentimento que eu sinto por você, mas resolvi ficar quieto, meu medo foi maior que a coragem.
O tempo passou e os sentimentos continuam os mesmos, dia pois dia eu vejo você, dia pois dia eu penso em você, dia pois dia eu desejo você.
Queria que o meu sentimento fosse reciproco e que nós fossemos um só, mas tudo não passa de uma grande ilusão, um sonho que nunca será realizado.

Inserida por GuilhermeQuevedo

Vou te falar viu? Quando vc leva uma vida de festas e te chamam de louca, vc incomoda , mas nem tanto , porque as pessoas adoram te ver em declínio . Mas meu amigo, se vc resolve que não está bom e opta cuidar de si mesma e consegue alcançar um estilo de vida que muitos pregam mas poucos são corajosos e determinados pra mudar , aí sim , você incomoda mesmo. Porque é aquela velha história da pequenez humana:
"Você pode até estar bem, mas nunca melhor que eu. " Como se "estar bem" não fosse subjetivo, ou seja, íntimo a cada um .
Mas, se por acaso, mesmo sem querer, humanos que somos, você nutrir esse sentimento de raiva por mim, canalize essa raiva e mostra que pode mudar também , se esse for seu desejo.
E quando você alcançar a meta que propôs pra si, vai entender realmente o que sinto hoje. E a mágoa vai transformar em admiração, que vai transformar em respeito, que vai transformar em amizade, que vai transformar em união que vai transformar o mundo...

Inserida por VanessaLeite

Deixo de ter admirações nas indiferenças.
Deixo dos vícios que meu corpo amam.
Deixo da insensatez que acercam a mente.
Deixo nascer na clareza coragem e libido.
Envelheço no processo contínuo da vida.
No processo contínuo da vida, recomeço.

Inserida por lucianodalo

Enraizou!

O que é meu...
Foi seu um dia.
O meu amor!
Enraizou em
meu coração,
as palavras ditas...
sem pressa.
Com suave tom.
O que é seu
foi meu um dia.
Seu colo.
Seu coração.
Palavras que
fizeram brotar,
toda emoção
que hoje sinto.
Rasgou no meio...
A fenda que se
abriu entre nós.
Mas no meio dela
floresceu,
o que em nós faltou!
Coragem.
Perseverança.
Entendimento.
Aceitação.
Um querer ficar!

Inserida por daysesene

Atitude é o degrau
que me fez subir.
E o mesmo que me
encoraja a não descer

Inserida por mariopires

CERTA MANHÃ enquanto caminhava ao lado do seu mestre o jovem discípulo o perguntou:
– Como faço para não me aborrecer? Algumas pessoas falam demais, outras são ignorantes. Algumas são indiferentes, outras mentirosas… Sofro com as que caluniam…
– Viva como as flores! – aconselhou o mestre.
– Como é viver como as flores? – questionava o discípulo.
– Repare nestas flores – continuou o mestre – apontando lírios que cresciam no jardim. Elas nascem no esterco, entretanto são puras e perfumadas. Extraem do adubo malcheiroso tudo que lhes é útil e saudável, mas não permitem que o azedume da terra manche o frescor de suas pétalas…

NÃO É SÁBIO permitir que os vícios dos outros nos importunem. Os defeitos deles, são deles e não seus. Se não são seus, não há razão para aborrecimento. Exercite, pois, a virtude de rejeitar todo mal que vem de fora… Não se deixe contaminar por tudo aquilo que o rodeia… Assim, você estará vivendo como as flores!

Inserida por jessicatorres

Ele foi mesmo embora, sem colocar a culpa em ninguém. Ele foi e nem disse por quê.

Será que a mãe dele não ensinou que era falta de educação sair sem se despedir?

Ela ouviu dizer que quem não tem coragem pra vida sempre acaba indo. Então, porque você acha que ele foi?

Inserida por AlessandraMenegaz

Elas sabem muito bem que vão amar – 32 vezes - de novo e até querem, mas elas apenas davam gargalhadas daquela desgraça toda – tão comum no caso delas - e tentavam definir o que o amor tinha sido pra elas em poucas palavras. Elas sabiam que doía e pronto. Mas e daí?

Sabiam que o amor não vinha com advertências - mesmo quando acreditavam que, sinceramente, ele deveria vir com aquela tarja preta de perigoso, mantenha fora do alcance de crianças! - elas sabiam que não conteriam informações dos riscos que poderiam ocorrer durante o uso, nem advertências como: vem com doses de sofrimento, desculpas esfarrapadas, pode causar tonturas e lágrimas se muito perto dos olhos.

Elas sabiam que o amor era pra quem tinha coragem e isso elas tinham de sobra. Está afim de comprar?

Inserida por AlessandraMenegaz

O medo é o refugio daqueles que andam na escuridão.
A dúvida é o produto reativo ao se deparar com o desconhecido ou inesperado.
E o perigo, ele é real, é palpável, mensurável... ele não é algo que se deva enfrentar, não é medo, nem falta de coragem.
Sobreviventes são aqueles que enfrentam seus medos, eliminam suas dúvidas e reconhecem o perigo.

Inserida por mythod

TEIMOSIA INCURÁVEL

São comuns situações em que adultos reclamam de crianças pequenas dizendo que elas ainda não aprenderam o sentido do "não". Quantas vezes ouvimos algo do tipo "esse menino não sabe o que é 'não', a gente fala 'não mexa nisso!' e aí que ele mexe!"
Acho graça disso ao notar que eu, já com quase 23 anos, ainda não aprendi o sentido do "não". É que quando eu ouço um "você não pode fazer isso" aí que tenho uma vontade absurda de fazer! Nada me motiva mais do que um "não". Um "você não vai conseguir" ou "você não é capaz" me impulsiona muito mais do que um "vai nessa que você consegue". São os "nãos" que me dão energia. Não sei explicar mas eu gosto mesmo do impossíveis. Pode dizer que sou aquela que vence por teimosia, eu não ligo.

Inserida por tamaramoureth

Lute contra tudo e contra todos
para buscar sua felicidade.
Sabemos que dificuldades aparecem
a todo instante ,mas vamos superando
a cada dia.
Enfrentando com coragem a nossa busca
incessante; assim a vida vai se
tornando mais interessante e vamos
valorizando a cada conquista ,como quem
conquistasse um grande Amor.
Sempre cometeremos loucuras ,mas
desistir da busca, nunca.

Inserida por IrmaJardim

Que ninguém roube de você...

A Fé, mesmo passando por
momentos difíceis;
A Esperança, mesmo quando
parecer que não há saída;
A capacidade, de sonhar
e de realizar;
A humildade, por saber-se falho.
A coragem, pra tentar de novo,
para recomeçar;
A alegria de viver;
A Força para vencer;
O amor, que nos aproxima de DEUS!

Inserida por RosangelaZorio