Poemas sobre Coragem
O amor é um ato... Não um parágrafo. Ele é vida
real, não uma comédia romântica.
O amor é atitude, e talvez teu ouvido até hoje só
tenha escutado palavras.
Dá próxima vez que
alguém for te dizer
que te ama, peça
silêncio e diga ao
pé do ouvido:
- Eu quero apenas
você aqui pra sempre!
Apenas lembre-se que diante da espera, seja a sua
breve ou demorada, você não está só, o Espírito Santo
CONSOLADOR está contigo, então, quando as lágrimas
vierem sabe? Quando o desespero bater? Chama ele
pra mais perto, não hesite em dizer: Santo Espírito és
bem-vindo aqui, vem inundar encher este lugar.
Não existem receitas, nem passos, nem dicas, a
espera é aquilo que vai acontecer com todos e moldar à
todos, mas que vai acabar, troque hoje mesmo a espera
pela esperança, a esperança em Jesus que nos enviou o
amado CONSOLADOR, por Ele você não precisa esperar,
Ele estará com a gente até o fim dos séculos.
Por isso relaxe.
Alguém casou
antes de ti?
DIGITAIS DIFERENTES.
Alguém já conheceu
Paris antes?
DIGITAIS DIFERENTES.
Fique tranquila,
TUDO TEM UM TEMPO,
e cada um tem o seu.
Pensa comigo,
nem as árvores são iguais.
Talvez sejam parecidas,
nós também somos parecidos
com uma ou outra pessoa,
mas SOMOS INFINDAVELMENTE
DIFERENTES!
Refúgio
Me leve para um lugar tranquilo
onde eu possa respirar
onde o sol nasce de manhã e por isso eu me sinto feliz.
Me leve para um lugar
onde dá vontade de sentir o vento
e não pensar mais em nada
só em quanto estou grata por estar viva.
Me leve para um abrigo de amor
onde eu amo e me sinto amada
onde não há dor
e se houver, que eu saiba que ela pode ser curada.
Me leve para um lugar
de esperança
onde eu possa crer
que vão existir dias melhores
e que a tempestade vai passar
é só acreditar.
Me leve para as montanhas
onde eu veja do topo que há vida
e que eu possa me jogar
sem medo de cair
sem medo de saltar
Me leve para os oceanos
onde transborda paz, esperança e amor
e que eu não fique só na superfície
que eu tenha coragem de mergulhar
lá eu vejo as estrelas, corais e mariscos
e quando eu subir novamente
possa ver de novo as estrelas no céu
com a certeza de que vale à pena
cada centímetro que se viveu.
La fora que nos deparamos com as nossas vontades.
Na “caverna” é sombrio, há medo e frio.
Respirar o ar de fora é libertador, amadurecer nossas “(in)verdades”.
Às vezes “lá dentro”, nos prendemos por algo que há muito tempo já não é nem mais nosso.
Enquanto a vida chama, lá fora, por novas conquistas, sonhos, e batalhas para serem travadas, e quem sabe até vencidas.
Sei que não é fácil sair “de dentro”, pois, cada um tem seu tempo de recompor-se, e o de parecer que permanecer ali, quieto, imerso em pensamentos, será melhor, pois, traz uma falsa sensação de paz. Amigo(a), eu já estive lá, e, no fundo, eu sabia que precisava sair quanto antes. Enquanto ainda restassem sonhos dentro de mim.
Acabei de sair da “caverna” das minhas dores, ainda não sei nem ao certo para aonde ir, porém, só a possibilidade de sentir algo, que nem ao menos percebo o que é, já é libertador…
Porque o sentir é tudo! É quando saímos da prisão de nossos medos, frustrações e derrotas e finalmente conseguimos entrar de nós mesmo, para viver o que ainda está lá, latente.
METADE
Em meio as lutas prossiga.
Pois em meio a tempestade insista Não existe meio termo na vida. A meios de se fortalecer então se fortaleça!
Não aceite meia verdade, não acredite em meias palavras.
Porque meio é metade e metade só é bom se for a metade da sua laranja e meias só para esquentar os pés.
Queria que você acreditasse em mim
Um sonho tão bonito, quando vou realizar?
Quando conseguir
Que seja até o fim!
Só eu e você!
Mudaria os nossos planos e viagens
Teríamos além de garra muita coragem
Quem sabe um dia desses você fica comigo
E acredita logo de uma vez no que eu digo
Pode acreditar
Pode confiar
O maior vírus da Humanidade
É a ignorância...
Pois quando começa
A se espalhar pelo mundo, Causa uma PANDEMIA Alucinógena e
Estarrecedora
Que pode aniquilar
Toda uma geração
Se perpetuar
Pela história da humanidade
E somente
Um novo
Cristo
Para nos libertar.
Que assim não seja,
Porque ELE já nos libertou...
Temos que continuar
Caminhando
Conquistando
A nossa liberdade
Com coragem
Fé
E determinação.
Que👍💚assim seja
Amém.
Quem somos nós?
Permita-se desvendar mistérios inadmitidos em teu inconsciente?
Cala-se por não ter coragem de se arriscar em tuas ambições?
Executa-se tudo aquilo que é inerente a teu encanto?
O melhor mundo que escolhi para mim
é aquele sem nome, inexistente
ali me deixei perplexo com a curiosidade
de um dia ver algo e me espantar
o melhor mundo que decidi habitar.
O tempo que levamos para
vencer nossos medos,
Do jeito que lidamos com
os traumas vivenciados.
E quando tirarmos tudo
isso de nossas almas;
teremos coragem suficiente
para seguir em frente.
E por fim, tentaremos tornar
nossos sonhos em realidade.
E quem sabe alcançar a
felicidade que tanto procuramos
Retomando de vez o caminho
de nossas buscas e ideais.
Apesar de cicatrizes sobre a pele, lagrimas embebidas no sorriso. Não se perca a dar razão a dor ou atenção ao desespero.
Se engrandeça sempre, e faça teu espírito repleto de coragem e pulsante pela fé.
E ore, ainda que em sussurros, pois acredito que Deus não está atrás de estrondosos gritos, mais sim de corações silenciosos e humildes, em admitir que sem ele, nunca fomos, nem somos e nunca seremos nada.
Há uma beleza em você que não há em mais ninguém. Há um sonho que só existe aí dentro de você e cabe somente a você fazer com que ele se realize.
A grande questão é como fazer isso, como mudar os hábitos suicidas que te fazem ter os mesmos resultados, como deixar o ego de lado e procurar aprender, evoluir como pessoa, ser mais, maior, mostrar ao mundo a sua grandeza e o seu dom.
Deixar a procrastinação de lado, a mediocridade, preguiça e comodismo, direcionando as suas forças naquilo que pode dar um maior resultado.
Não se perca em um limbo que não te levará a lugar algum, mas busque o aprimoramento, se dedique com todas as suas forças para chegar o mais longe possível sem se perder no caminho, sem deixar suas boas convicções.
Você tem a grandeza, se observe e a encontre!
Somos filhos dos sonhos. Raízes da liberdade.
Flor que nasce no pomar dos que aprecia borboletas e festeja alegria.
Somos o que decidimos ser, quando a coragem resolve sair da toca e esquece o comodismo, abre caminhos, arranca os espinhos, aduba sementes e faz o acontecer florescer. Porque, só os que se arriscam, vão longe. Só os que não temem o escuro, conseguem ver a luz. Só os que não se assustam com o tombo, sabem voar. Só os que erram, aprendem a acertar. Não desejo pra mim uma vida fria e nem quente. Gosto da temperatura certa. Adapto-me ao momento e faço o meu tempo brilhar. E por mais que queiram me cegar a esperança, não deixo de ter sonhos, de ter liberdade e de plantar as minhas raízes em pomar de tronco que não se quebra, nem se dobra. Minha maior marca é eu ser eu, díspar em vida dos muitos (e tantos) iguais.
A essência do homem é pura. Seus erros de interpretação do mundo é que maculam sua existência. Viva, diariamente, no caminho do Bem e da Harmonia.
Medite, ore... Conecte-se profundamente e de coração aberto com o Criador todas as coisas. Sinta em sua Alma, o quanto você faz parte de algo muito maior.
Reconheça-se como irmão, de cada criatura do Universo.
Se assim o fizer, tudo que há será teu amigo e, portanto, nada te causará mal. Nunca mais haverá desespero, sofrimento e nem solidão.
Aquele que vive em harmonia com tudo e todos, vive de acordo com o desejo de nosso Criador, torna-se merecedor de todas as dádivas sem sequer ter que pedir, e jamais terá pelo que temer.
SAUDADE
Eu sou a saudade,
Sorrindo pra melancolia,
Descalço no caminho da ausência,
Eu atravesso a ponte do abatimento,
Tropeçando nos buracos dos sentimentos.
E sou a saudade desbotada,
De cor ofuscada,
Na cidade da lembrança,
E na cor do amor que ficou,
Onde o trem da conveniência parou.
E sou a saudade a olhar o mesmo Trem,
Distante sob as nuvens cinzentas,
Na fumaça que do trem sai se perdendo no infinito,
Levando aqueles que a volta não tem,
E deixam na saudade vago aroma de amor.
E eu sou a saudade em noite sem luar,
Olhos serrados em segredos guardados,
Peito dilacerado por choro arrancado,
Sentindo no amor a penumbra da dor,
Misturando–se a furta-cor nas lágrimas a rolar.
E sou a saudade nas cores do arco-íris:
No vermelho da paixão, do amor e da coragem,
Na cor laranja da prosperidade,
No amarelo da alegria,
E no verde da paz, do equilíbrio e da confiança...
E sou a saudade no azul da calma e da harmonia,
E no azul anil a sinceridade e o respeito,
E violeta da espiritualidade dos que foram no trem da saudade,
E sou a saudade a sorrir e a chorar na cor que a saudade na alma está.
E sou a saudade do que se perdeu,
Do que falta a saudade eu sou,
Eu sou a saudade do que se distanciou,
Do amor a saudade eu sou,
E eu sou a saudade do prazer de tudo que deixou de se ter e no peito aperta.
Anjos...
Anjos me existem
Fio que os creio... e eles em mim
Os sei sábios, alados querubins
Milenares guerreiros infantis
Anjos me existem
Mas já houve dias em não sabê-los
Os mesmos que sóis, ventos e luares
Deitavam inglórios em meus jardins
Anjos me existem
Todos sorriem brincalhões
Me deixaram a porta da vida aberta
Me levaram a coragem de partir.
