Poemas sobre Coragem

Cerca de 10221 poemas sobre Coragem

⁠Ei você! É, você mesmo!

Eu sei que as coisas não estão nada fácil para ti. Mas não desanime não, porquê nem tudo é o que parece.

Não encare a dor como sua inimiga, pois ela não é! O sofrimento nem sempre é sinônimo de karmas ou de escolhas erradas.

Às vezes, ele está apenas tentando dizer a você, o quanto cresceu e que as roupagens antigas não lhe serve mais.

Será que você não anda insistindo é algo que não traz mais produtividade?

Ou, será que já não é hora sair do comodismo? Epercorrer novos caminhos, em busca daquilo do que te faz sentir útil, que te faça sentir vivo e te faz evoluir a cada vez mais.

Deus não te fez para que se contente com tão pouco, não. As lutas diárias que Ele coloca em sua vida, são para mostrar o quanto és grande. O quanto consegues vencer qualquer barreira.

Você ainda não sabe, mas já é um vencedor!

Pense nisso!

⁠Você só vai fazer o que realmente quer, se você acreditar que é capaz de fazer.
Caso contrário tudo ficará da mesma forma.
Deite e sonhe e no dia seguinte, acorde, levante e realize.

⁠Desapegue da culpa, da inferioridade, do vazio de não se encaixar, das responsabilidades que não são suas e de certas insistências que já não fazem mais sentido.
Entenda e aceite que colocar alguns pontos finais é nescessário, por mais dolorido que isso seja, e que isso não fará de você um ser egoísta, sabemos o que já suportamos e fizemos até aqui.
Não deixe de ser o que de fato você é e te faz feliz para caber na realidade do outro, somos seres diferentes, com vivências diferentes e com propósitos diferentes, (rs) acredite isso é um ato de coragem, e serão poucos os capazes de compreender toda a nossa intensidade e verdade.
Mas nem tudo é ruim, haverá tbm aqueles que não só entenderão, como vão viver tudo o que somos de maneira simples e descomplicada.
Essas pessoas nos ensina o sentido do eterno no ato de permanecer para sempre nas nossas lembranças.
Eternize, mas não esqueça que só será saudável se as mesmas forem capazes de preencher nossos corações com paz, tudo que for diferente disso, DESAPEGUE.
- Se cure, busque sua cura.
- Viva um dia se cada vez, mas viva intensamente.
- Seja verdadeiro.
- Tenha empatia.
- Tenha responsabilidade afetiva.
- Não olhe as pessoas, enxergue as pessoas.
E se tudo isso parecer loucura, eu vou te dizer uma coisa...
Quanto mais louca eu me torno mais inteira eu me encontro e consequentemente mais em paz eu vivo...

⁠Viagem de Trem

Alguns vem pra ficar
E trazem na sua bagagem
Toda história de uma vida
A esperança e a coragem

Outros estão de partida
Não sabem pra onde vão
A passagem é só de ida
Seguem o seu coração

A vida é uma viagem de trem
Nunca se sabe quem vem
Quem fica nessa estação
Quem muda de direção

O trem segue seu rumo
Assim com a vida segue
E se é amor eu assumo
Pra você digo até breve

O coração bate forte
O trem não pode parar
Se eu tiver um pouco de sorte
Logo mais vou te encontrar

A vida é uma viagem de trem
Nunca se sabe quem vem
Quem fica nessa estação
Quem muda de direção

Eu:amor se você me der um filho, você vai leva-lo de mim?

Ele: Umm... Acho que teria que ficarmos juntos porque eu não conseguiria ficar longe dele, nem teria coragem de de tira-lo de você.

Ela: A unica razão dessas crimes de ciumes existirem é porque eu gosto de você, muito!

Ele: Eu sei, e olha, sempre quando você tiver essas crises, saiba que eu vou te fazer rir, ou sorrir, ou apenas te ouvir e te abraçar, dizer que vai ficar tudo bem, que eu estou aqui.

Abrir-se pra o novo não é luxo é necessidade.
Ninguem é dono do mundo, ninguem é perfeito. E agradeça por isso.
Crie flexibilidade, não crie regras. Criar regras serve pra delimitar, desmarque-se.
Quebre rotinas, desfaça protocolos.
A vida não tem manual. Quem foge a regras aprende mais, vive mais.
Reivente-se sem regras sua felicidade de agora.
Crie flexibilidade não só no corpo, mas principalmente na mente
e a vida fluira com mais sutileza.

Não é a vida que dificulta as coisas, a vida não dificulta nada a vida tá ai pra ser vivida, curtida e sentida.
As pessoas é que tem muito medo de mudar pra arriscar uma felicidade que não é garantida.
Lembrando que nada é garantido.
Todo mundo tem um trauma um medo. Algo que paralise ou não, transformar isso em espaço pra evoluir, pouca gente faz.
Busco disposição e disponibilidade incessantemente. Algumas delas feitas daquilo que se abandona e outras feitas daquilo que possam chegar.
Mesmo na desordem, existem ordem. Quero flagrar meu coração feliz sem motivos, alimento meus sonhos. Deslumbro paraíso.
E esse paraíso não me será dado e sim gerado dentro de mim.
Insisto em renascimentos.

Estar Pleno
É quando por mais difícil que seja, sorrimos
Estar pleno é quando a beleza interior é maior ou igual a exterior
É poder fazer o próximo sorrir, mesmo nas adversidades
É olhar para o mundo com reflexo de inspiração, esperança, prosperidade, com muita coragem , amor e eterna Gratidão.
SER PLENO É SER LUZ POR ONDE PASSAR!
⁠Cassia Guimarães

⁠Se um dia for quebrar as regras, escolha bem a situação.

Em 1% das vezes valerá a pena e em 99% das vezes não.

Oração para Ter forças...

⁠Deus pai misericordioso,
Sei que tudo podes, tudo ouve, tudo vê.
Peço-te que me dê força, fé e coragem para passar pelas tempestades da vida.
Segura minha mão durante os ventos fortes,
Não me deixe cair no desânimo, mantenha acesa minha fé, fortalece meus passos, anima meu coração.
Que eu suporte toda a tempestade de mãos dadas contigo Senhor.
Que tudo se torne mais leve, Que a tempestade seja breve e que me deixes segura, debaixo das tuas asas, até tudo se acalmar e voltar pro lugar.
Quando o sol da minha vida voltar a brilhar, que eu esteja de coração grato por me amparar e cuidar.
Pois sei que tu sempre está pronto para me ajudar.
ASSIM SEJA! AMÉM!!!

Por Liddy Viana ✍

⁠PARA VOCÊ, MULHER

Não tenha vergonha de se olhar no espelho e enxergar a verdadeira mulher que é por da maquiagem ao acordar.

Porque é mesma que repousa após passar o dia caçando seus próprios leãos. É a mesma que batalha para enfrentar as opressões que é as vezes o mundo lá fora.

É a mesma precisa ser forte para saber impor seus direitos e vontades. É a mesma que em dias tristes e que cansada só quer um colo para se sentir segura.

Não tenha medo de revelar a essência que há por trás desta guerreira. Aliás, somos todas feitas de carne e ossos e também temos nossas fraquezas.

Não sou perfeita! Mas sempre procuro aprender com meus erros para não mais repetí-los.

Podes ter certeza que aquele que tanto a julga, apenas deseja ter ao menos um terço de sua coragem.

Você é mal interpretada por muitos, mas também é admirada por outros e podendo até surpreender seus inimigos.

Parece loucura, porém enquanto está aí se sentindo um lixo, há outras se inspirando em você.

Pare buscar o amor fora, porque o verdadeiro sempre esteve dentre de ti esperando por um olhar seu para poder desabrochar.

⁠ESTICA...

Erga a cabeça

Estica os braços

Acelera os passos

Ponha brilho em teus olhos

E luz sobre a tua cabeça

Põe um sorriso nos lábios

- Dê uma esticada na vida!

⁠Caminhos leves me trouxe até àquela manhã.
A brisa que batia me convidava para um passeio, não neguei seu chamado, fui impassivo e me rendi.
A coragem e loucura realmente andam lado a lado.
Que eu nunca deixe de ter coragem de ir atrás desse chamado, pois a loucura mesmo seria ter recusado!

⁠Dar tudo, até o último por aquilo que mais desejamos na vida, é justo!
Só não devemos nos esquecer nunca que depois que damos tudo... Absolutamente tudo... Já não podemos dar mais nada!
Resta-nos apenas a vida e poucos têm coragem para oferece-la
por aquilo que mais desejam na vida!

⁠Quando olho para o passado
fico a me perguntar
se os caminhos por mim trilhados
me faz rir ou faz chorar
lembro então dos aprendizados
que me fizeram brilhar
da quantidade de pessoas que
me aplaudirão no altar
encontro motivos suficiente
para não me acorrentar
e em um único pensamento
vem a força para continuar.

⁠O medroso não vai
por conta do medo.
O corajoso, vai com medo, mas vai.

Tire a Máscara: Descubra a Força da Autenticidade

Em um mundo que muitas vezes nos pressiona a esconder nossas emoções e nos encaixar em padrões pré-determinados, é crucial lembrar-se de que nossa autenticidade é nossa maior fortaleza. Não devemos temer expressar o que sentimos, mesmo que isso signifique parecermos emocionados demais aos olhos alheios. Ser verdadeiro consigo mesmo é essencial, pois só assim podemos encontrar verdadeira paz interior e felicidade genuína. Não permita que a opinião de terceiros o defina ou o faça duvidar de sua essência. Liberte-se da culpa por erros que não são seus e abrace-se com amor e compaixão, pois é através desse amor próprio que encontramos força para enfrentar os desafios da vida com coragem e gratidão.

⁠indício do futuro

embaixo de onde pisamos
há rios subterrâneos
formados pelo sangue
de todas as mulheres,
de todos os tempos e cantos.
aquíferos vermelhos,
vindos de ventres e feridas.
inavegáveis.
lá vão se acumulando
até o dia em que brotarão
em toda a superfície,
inundando a Terra,
varrendo florestas,
o poder e o medo.
e tudo renascerá.

⁠⁠⁠Sobre as margens de um lago calmo, a brisa tocava suavemente nossos rostos.
Calmamente contemplei seus olhos negros e sua boca vermelha vindo em minha direção.
Vi tua pele castigada pelo sol e ao mesmo tempo radiante e singular .
Ah quão memorável foi aquele dia inefável.
Uma mistura de medo e coragem, assim estávamos debaixo daquele céu azul sob o sol escaldante e nossos corações pulsantes sem pressa de ir embora, ah se fosse agora! Como agiríamos ?