Poemas sobre Coragem
“Se Às Vezes Desistimos do Nosso Sonho de Amor,...
Muitas Destas Vezes, não é Pela Incapacidade de Amar,
Nem Pela falta de Coragem de Lutar...
Mas Pela Intolerância ao Sofrimento...!”
Admito minhas fraquezas e minhas limitações..
Assumo meus erros e busco com humildade repará-los...
Peço perdão, agradeço, elogio...
Faço minha parte, a do outro, pelo outro, para o outro...
Mas também sou ingrata, injusta, egoísta e covarde...
Já pedi a Deus pra me levar, já demonstrei meu cansaço, meu desânimo...já quis desistir...
E é verdade que às vezes ainda quero...
Mas quando isso acontece, sinto que o medo que me paralisa nada mais é que uma força maior me mostrando que não é isso o que realmente quero, que não é o que eu preciso.
Eu preciso de coragem! Preciso de mais amor próprio, preciso ter voz, gritar, fazer, ser!!
Preciso de paz comigo mesma e de fé.
Obrigada, meu Deus, por não fazer as minhas vontades, mas sim me ensinar a aceitar seus planos pra mim.
Envergue, mas não quebre.
Caia, mas levante.
A vida é dura? Sim. Mas pare de se ser vítima, vamos. A vida não será piedosa e nem mudará de direção sozinha. Uma dose de ânimo e outra de coragem, mete o pé e avante...
Nenhuma noite por mais escura que seja pode impedir o amanhecer.
Não há derrota que derrube, quem nasceu para vencer.
Quando a gente pensa que sabe todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas.
Não importa o que tiraram de você, o que importa é o que você vai fazer com o que sobrou.
Felicidade é aprender com as derrotas e festejar com as vitórias... Por isso não deixe seu tempo acabar sem aproveitá-lo cada segundo.
Lembre-se que o tempo é precioso e o futuro é promissor a cada um de nós!
O que tiver para fazer agora... Faça! Pois o passado não volta e o futuro pode não acontecer.
Viva hoje como se não houvesse o amanhã, nunca desista de teus projetos e sonhos. Por que mesmo antes de serem projetados por você, já foi projetado e anotado por Deus.
Se Deus encheu tua vida de obstáculos, É porque ele acredita na tua capacidade de passar por cima de cada um deles.
O que não te mata te deixa mais forte.
O homem planeja o seu caminho, mas é Deus quem lhe dirige os passos.
Sonhos são
Em sua mais clara definição
Realidades fora de nosso alcance
Prazeres distantes
Neles, vemos nossas vontades
Ocultas por nossos medos
E no momento em que saímos do imaginário
Necessitamos moldar o mundo à nossa maneira
À maneira da qual desejávamos sem mesmo saber
E quando nos damos conta de que somos incapazes
Apenas esperamos encontrar alguém que seja
E assim, te encontrei
Soube certamente que você seria aquele
O alguém que vai me encorajar a remodelar o meu mundo
O alguém que vai transformar meus desejos inconscientes em realidades existentes
#Mundo_De_Papel (Só um trechinho)
Bordando histórias feitas,
De fantasias irreais.
Fazendo contas pelo pão,
Brigando feito animais...
Um povo nobre,
Porém refém;
Que se desgastam,
Mostrando o que não tem...
Culturas, futuras rasuras,
Histórias acabando
Muita tinta no papel.
Passo calado
Desviando viaturas.
Finjo que não existe
Esse mundo de Babel...
Dificuldades, obstáculos, suor e dor, fazem parte da subida.
Só chega no topo quem aceita os desafios. Coragem!
A recompensa é chegar onde o seu coração quiser.
Tenho olhos cheios
de sonhos,
uma vida cheia
de esperanças,
o coração cheio
de amor.
Nos meus caminhos
sempre a coragem de seguir
em frente
com muita fé,
sempre pedindo a Deus
que não me deixe perder a confiança
e trazer sempre na lembrança
momentos que me mantiveram de pé.
20/08/2015
Vejo os milagres diários
Quando estou sem forças e Deus se mostra
que mesmo em meu deserto
Ele se faz presente.
Em minha vida tenho que ter coragem,
tenho que aceitar, muitas vezes,
o que não posso mudar
mas sem atrapalhar a vida em união.
Sei que somos grão de areia nesse mundo.
E não sou indiferente,
mas tenho que fazer a diferença
nesse mundo de descrenças
de grandes desavenças.
Tenho que ser Amor e me revestir de Fé,
somente assim acredito que algo vou poder
fazer para ser Amor.
Que alguma coisa possa mudar e me
trazer de volta
aquilo que perdi com a dor.
30/08/15
Faça sua parte,
Faça o que estiver ao seu alcance,
Faça o que você acha certo,
Faça e deixe as coisas fluírem,
Se é para o bem, independente do que poderá vir a acontecer... FAÇA.
Faça e deixem falar....
O mundo já não suporta mais os faladores!
Fênix mulher...
(Nilo Ribeiro)
Índole de aço,
vibra de guerreira,
minha admiração eu perfaço,
é uma grande estrela
Fênix você representa
e das cinza ressurge,
teu colo nos acalenta,
teu bálsamo nos unge
mulher digna de veneração,
tua força é um exemplo,
é um anjo em ascensão,
teu coração é um templo
adorada como princesa,
doce como o mel,
te reverencio como alteza,
te ofereço o céu
mulher, luz e emoção,
arquétipo de vida,
luta e age com o coração,
nunca se dá por vencida,
é coragem e determinação,
é de Deus a obra mais querida...
Falar
Gostaria de entender como alguém
faz quando ama e tenta de várias
maneiras o dizer.
Falta coragem, nervosismo, enfim
um drama feito,com algo fácil de
fazer.
Quem ama não precisa
dar voltas para se declarar.
O olhar de quem ama
fica meigo , terno e calmo.
E o amor por ele irá falar.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Desafios não existem
para te fazer parar;
ao contrário,
te encorajam a continuar.
Te revelam uma força
que existe em você,
em que a vida se encarrega de te mostrar.
Sobre apegar-se demais [por carência inconsciente]
Eis que você conhece alguém, e esse alguém começa a fazer com que você sinta-se bem e repentinamente sua visão sobre a pessoa muda (não para melhor), você passa a sentir falta daquele “bom dia” e sente-se triste por não recebê-lo ou por ganhar o famigerado “vácuo”. Esse é o maior indício do apego emocional, ou como eu gosto de dizer, da “carência inconsciente”. É você achar que a pessoa possuí o mesmo interesse que você, e na maioria das vezes estar equivocado. Mas isso é um desengano muito natural, é usual que você veja no outro algo que existe em você (somente). Nem sempre a pessoa vai estar conversando com alguém que você julgaria “mais importante”,lembre-se que a pessoa tem vida, tem ocupações e afazeres. A nossa insegurança para com isso é tão grande, que criamos uma barreira. Bloqueamos o que conhecemos de bom, e focamos nas nossas “paranóias”, que é o mais instintivo (obviamente). E assim automaticamente começamos o “joguinho” do desinteresse. Deixamos passar. Tudo a troco de nada. Mostramos nosso reflexo de fraqueza e assim a vida segue. Apostamos muito de uma única vez. Não sabemos dosar, porque vida não vem com bula, mas já sabemos que a super dosagem de qualquer coisa se torna malefício. Então, que tal começar de novo?! Reabrir a conversa com outros olhos?!
Essa é uma nova oportunidade, de um novo dia. Tente.
As pessoas não entendem. Julgam sem olhar para si próprios. Não percebem que quando o fazem, estão medindo a si mesmas. Atitude. Coragem de se expor ao ridículo. Estilo. Se arriscar. Geralmente, é isso que elas criticam, pelo simples fato de ser algo que elas gostariam de ser também. E às vezes, nem sabem disso.
O pior do problema é que essas pessoas acabam nos afetando de alguma maneira. Seus maus humores se espalham como vírus. Assim, perdemos aos poucos a humanidade que nos resta. Espero que tenhamos discernimento. Às vezes, precisamos parar por um momento e respirar. Olhar e desviar o caminho errado que tomamos. Podemos nos permitir desaparecer por algum tempo para nos recompor. Nunca é tarde.
Mesmo com tudo isso, não devemos ter raiva do outro. Para tudo se deve tirar uma lição. Se respeitarmos outros pontos de vista, seremos pessoas melhores. Se aprendermos a ver esses pontos, abriremos portas que nem sabíamos que existiam. E aquele nascer do sol, sinal de que tudo está bem, algum dia chega. Pode apostar.
Pras pessoas de alma bem pequena
Remoendo pequenos problemas
Querendo sempre aquilo
Que não têm...
Pra quem vê a luz
Mas não ilumina suas mini-certezas
Vive contando dinheiro
E não muda quando é lua cheia!!
Pra quem não sabe amar, fica esperando
Alguém que caiba no seu sonho...
Vamos pedir piedade
Senhor, piedade
Pra essa gente careta e covarde!!
Vamos pedir piedade
Senhor, piedade
Lhes dê grandeza e um pouco de coragem.
"Mantenha o controle, a fé. Mantenha-se firme no acredita que é sólido. Tenha esperança, sonhe, acredite e vá atrás, as coisas não caem, simplesmente do céu. É preciso querer, mas é preciso agir. Equilibre-se em um só objetivo e supere suas metas. Vale a pena acreditar."
Douglas Melo
Querido trabalho duro, eu costumava odiar você,
Quando você me chamava, eu ouvia, mas eu corria para longe de você.
Quando eu sabia que você viria, eu costumava me esconder de você,
Quando você influenciava os outros a falarem comigo,
Eu rapidamente inventava desculpas para ficar longe de você.
Com medo da dor pois eu não queria me machucar, com medo de falhar, então eu nem queria tentar.
Com medo do seu nome, pelo que você já fez com outros.
Quem você pensa que é?
Fazendo-me ter tanto medo de você?
Reflexo no espelho, sombras por trás de mim.
Eu dou um passo, e você continua na minha frente.
Suor no meu rosto, lagrimas nos meus olhos, eu continuo seguindo em frente.
Eu já ouvi dizer que você não mente, você torna pessoas pobres em pessoas ricas, zero em 10.
Existe algo que você não possa fazer?
Agora olhe para mim!
Você me fez quem eu sou hoje.
E por causa de você, Eu tenho essa atitude de nunca perder, nunca desistir.
Desistir?
Isso não esta no meu vocabulário.
Quando eles desistem, eu sigo em frente.
Quando eles dormem, eu me esforço mais.
Quando eles dizem que eu não posso e fazem pouco de mim, eu mostro que eu posso.
Quando eu falo dos meus sonhos e eles dão risada, eu tenho a certeza de que rirei por ultimo.
Eu sou um perseguidor de sonhos,
isso significa que corro atrás dos meus sonhos e não nos sonhos dos outros.
Só eu mesmo posso me derrotar.
Sou eu contra esse trabalho em que me coloquei.
Não há derrota!
Eu não vou perder!
Eu cheguei até aqui, e eu não irei parar agora.
Ó, trabalho duro,
Meu pai estava certo sobre você, você vale a pena,
e por causa disso eu amo você.
Como posso não te amar?
Eu não me escondo mais de você,
Eu estou esperando você.
E por falar nisso, onde você está?
Eu preciso de você, por que no trabalho duro...
eu confio.
Vá em frente em direção de suas metas, pois o pensamento cria, o desejo atrai, a fé motiva e somente a coragem pode permitir sua realização!
Almany Sol
