Poemas sobre Coragem
Boa noite!
Que a misericórdia de Deus te alcance e esteja sempre ao teu lado. Que força e coragem te sejam enviadas do alto. Que os seus caminhos sejam iluminados. Porque quem tem a luz de Deus, não teme nenhuma escuridão...
Mesmo que o caminho seja árduo e as adversidades pareçam insuperáveis, confie que você não está sozinho. Lembre-se de que foi escolhido por Deus para vencer e que Ele estará ao seu lado, orientando seus passos e iluminando seus pensamentos.
Com coragem, força e determinação, siga em frente, confiante de que a vitória está garantida. Acredite no poder divino que habita em você e cumpra a missão destinada por Deus, deixando um legado de amor, esperança e fé neste mundo...
- Edna Andrade
Importante não se deixar abalar. Mudar paradigmas e crenças Precisamos de disciplinas.
Área que a mente mais absorve
Vitaminas e minerais.
Invista em bons hábitos
Deixe o seu emocional em equilíbrio.
O medo é um desafio diário à sabedoria.
Ame-se, cuide-se com AMOR
Seja a sua melhor companhia.
Sair das distrações externas requer
Uma transformação interna
Mude suas atitudes com VOCÊ
Invista em VOCÊ, mude padrões mentais
Recebemos frequências e vibrações que damos
Honre seus compromissos com VOCÊ
O que deixar de cumprir para VOCÊ mesmo
No momento certo a VIDA vai
Recordar e VOCÊ receberá
Aquilo que DEVE de outras formas.
Depois não ache estranho no MUNDO
Os problemas que ganhar, AME-SE agora.
Perfeito e único VOCÊ é.
LIMPE seus PENSAMENTOS.
Em estado de DISSABOR
Naturalmente ligamos a ANSIEDADE
Inibimos CÉLULAS e
Trancamos nossa MENTE.
Use o TEMPO com SABEDORIA.
Deixe de lado os néscios da VIDA
E valorize-se, VOCÊ sabe o seu VALOR.
Apoio de estranhos teremos
Muitas vezes em nossa vida.
Pessoas próximas vão se afastar.
A vida ensinando estando no buraco Realmente teremos poucos amigos. Os valores mudam para o oportunista.
Morte, saudade, vida...
Vida que sempre exige tomadas de decisões sem muito tempo para pensar.
Vida que gira, em ângulos inimaginados, e te pede, sempre, para decifrar e seguir.
Eu, sempre desafiei o destino,
descumpri rotinas, inventei caminhos,
desobedeci.
Subi pelos telhados,
Me pendurei em precipícios
sem me preocupar se eu ia cair
ou se ia voar...
Apostei com sangue, contei com a sorte, acreditei.
Fui nadar sem medo em águas desconhecidas, desbravando a cada braçada um novo sentido.
Subi e saltei de árvores e montanhas como um pássaro que carrega no instinto a urgência de viver...
E cada voo, ou mergulho, me mostrou que seguia, não a razão e a lógica matemática,
mas sempre a intuição
e a verdade visceral, expontânea
do ser infinito
que em todos nós habita...
Eu confio nesta voz, interna, que traz reações físicas, impossíveis de dissimular.
A verdade sagrada do corpo.
Que se mostra pura e liberta,
tal como deve ser.
O pulsar da vida no peito.
Adriana Carvalho Adam
*"Esforça-te, tens bom ânimo que Deus te ajuda!"*
Fé em ação, impulsiona a nossa coragem para enfrentarmos os momentos ruins da vida.
*Ter coragem* é ser firme diante das turbulências do dia a dia com a certeza de que podemos ultrapassar quaisquer adversidades, pois o corajoso apesar dos obstáculos, possui uma fé e uma paz interior inabalável.
*Ter coragem* é saber que nada será fácil, mas compreender que existe a necessidade de nos mantermos firmes para não sucumbirmos aos nossos medos e sabotarmos a nossa verdadeira felicidade.
Todas as etapas que desejamos ultrapassar, vão exigir de nós uma extrema coragem para seguirmos em frente.
Há um propósito na lei do tempo que sempre exigirá de nós uma solução e, assim alcançarmos a plenitude Divina.
*Porque coragem e fé é o que nos move para vivermos o melhor de Deus *"Esforça-te, tens bom ânimo que Deus te ajuda!"*
Fé em ação, impulsiona a nossa coragem para enfrentarmos os momentos ruins da vida.
*Ter coragem* é ser firme diante das turbulências do dia a dia com a certeza de que podemos ultrapassar quaisquer adversidades, pois o corajoso apesar dos obstáculos, possui uma fé e uma paz interior inabalável.
*Ter coragem* é saber que nada será fácil, mas compreender que existe a necessidade de nos mantermos firmes para não sucumbirmos aos nossos medos e sabotarmos a nossa verdadeira felicidade.
Todas as etapas que desejamos ultrapassar, vão exigir de nós uma extrema coragem para seguirmos em frente.
Há um propósito na lei do tempo que sempre exigirá de nós uma solução e, assim alcançarmos a plenitude Divina.
Porque coragem e fé é o que nos move para vivermos o melhor de Deus nesta terra! Amém.*nesta terra! Amém.
26/11/2018
Bom dia novo dia!
É a vida que te chama para viver
e alegrar os que tu segues
e que são te seguidos.
A sequência dos acontecimentos poderá não agradar à todos,
mas sempre terão algum ensinamento,
esclarecimento para o pronto discernimento do rumo à tomar.
Evite reclamar pelo pouco que te incomoda
ou pelas vezes que tiver que ceder a vez, declinar a voz, silenciar o coração.
A vida pede atitudes, não embates;
o tempo pede cautela não temor;
O momento exige prontidão nas ações, não atos impensados ou irresponsáveis;
A vida, sempre de prontidão,
não exita em repetir a mesma lição tantas vezes quanto necessário for,
para que etapas sejam vencidas e,
todos se façam merecedores do trunfo que desejam e buscam.
O dia é todo seu "anjo de luz, paz e amor"!
Não se omita dos próprio deveres e obrigações, embora a paciência no limite, insista em desistir;
não desista... persista!
Eu creio em você!
Você me devolveu,
O riso ao acordar,
O suspiro ao te olhar,
O Sonho me devolveu,
Me devolveu o mar,
Todo o oceano,
Que é como te amar,
Você me devolveu,
Até o respirar,
Sou humano ao te amar,
Você me devolveu a mim mesmo.
Me devolveu as lágrimas
Todas de alegria,
Você me devolveu as pétalas
De flores e energia
Me devolveu as cores
E o pólen, sem alergia.
Você me devolveu o lar,
Encontrei um lugar,
Que você me devolveu,
Porque muitas vezes ele estava lá.
Você me devolveu as canções,
Melodiosas ou ritmadas,
E principalmente você,
Você me devolveu as orações,
Intercessoras, proféticas e animadas,
Você me devolveu emoções,
Luz, me devolveu,
Para quem já não tinha a vida iluminada,
Você me devolveu,
Aquilo tudo que agora é seu.
Tudo tem um começo, um meio e um fim.
O andamento dessa sequência vai depender de uma decisão.
É preciso determinação, segurança e coragem para sair do lugar.
Vamos parar de adiar o que precisa ser feito?
A hora é essa!
Mãos a obra. Avante!
A nau e o sonho...
Era tudo um imenso breu
Nada se via além da vante
Nada se ouvia, calmaria, fé e desejo
Eu, um Orfeu sem guerras
Em pequena nau adaptada para pesca
Buscava nas cordas arpejos esquecidos
Iscas alçadas em anzóis, adormeciam nas águas
À espera dos peixes, sempre bem vindos
Justaposta para o prazer da pesca
De nada carecia: vinho e amor havia
Para a aventura sonhada e de valia
Coragem habitava o peito: tudo se podia
A estrada pode ser longa e sombria, mais a certeza que irei conseguir atravessar é maior.
Medo? Sim.
A Coragem é maior
Se não lutamos pelo futuro que queremos, devemos aceitar com resignação o que vier.
Eu lutei e luto sempre, sou feliz, sou realizada, e que venham novas lutas. Hoje estou muito feliz, algumas sabem porque..... Vivendo desde ontem o dia que gostaria de viver todos os dias e pra sempre. Que todos tenham coragem de lutar e conseguir seus objetivos e sonhos, e neles se realizar.
Boa tarde Amigos, Amigas, Irmãs, irmãos. Contatinhos que dormem de calça Jeans também.
É assim que me livro
doque não me esqueço,
Escrevo poesia
e escrevo texto,
Testo a paciência
empresto o trevo
e desejo sorte,
Depois me atrevo
na ciência das palavras
que dizem oque não vejo.
Quando pude sentir a dor de minha infância é que pude dar sentido a minha história, pude ficar frente a frente com tudo e mudar meu caminho. Hoje sei que tudo que passou realmente passou e que meu passado não me define, e sim o que fiz com essa história. A força e a coragem me definem.
Hoje vivo a vida com meus termos, não sou mais meu trauma e isso não tem dinheiro que pague.
Meu conselho para você que viveu uma experiência traumática: Uma recuperação precisa acontecer, lute e você conseguirá abraçar quem você realmente é de verdade.
Vai e pede aos anjos aquela proteção que não sabe aonde encontrar! Sei que vão lhe guiar e lhe defender, até sei que precisarão de uma tropa forte e terão de fazer hora extra pra te proteger.
Perceba que meias verdades llhe confundem e corompem sua lucidez. Não se contente com metades, ou é por inteiro ou nada é!
Tenha a alegria em dizer que és um pedaço de Deus em busca do amor e vai se permitir sim em se amar incondicionalmente, gostar da tua companhia e continuar aplaudindo teu comprometimento pelo que acreditar valer a pena insistir nas suas verdades da alma. Vá cuidar da tua criança interna e liberar a coragem do(a) guerreiro(a) que és!
Se algumas situações não vingar, saiba que não estava nos planos do Grandioso Arquiteto. Há e esse final? É apenas o teu começo!
Às vezes no começo ou no fim da vida,
Nós sentimos que alguma coisa para trás foi perdida.
Talvez um sonho que não tive coragem para trilhar
Ou a coragem que não obtive para me libertar,
Da prisão impostas sobre meus pequenos ombros,
Por um objetivo posto para mim, que era o sonho de outro ser sem força.
Somos fracos para entender nossas próprias forças
E compreender o quão longe pode chegar.
Como pode ser o estrondo quando eu chegar.
Venham, meus amigos.
Não sejamos indignos
De correr atrás da paixão que cresce dentro de vós.
Vamos correr e libertar as amarrar que prendem nossa voz.
Olharei para trás, mas não pararei de correr,
Cairei e, é certo, porém, cambaleante continuarei.
Essa força fraca e sem coragem para os ventos entreguei.
Caminharei agora com o aroma do criador do mundo,
Seguirei com os olhos descansados e o coração aberto um novo rumo.
Tenho sonhos e desejos amigos de pouco silhueta,
O rumo do sucesso é notório
Para a força da minha vontade, oro.
Quando o objetivo chegar e me olhar
Saberei que não comecei tarde.
Homens como nós
Com forças escondidas,
Espirito retraído
E caminhada por si só.
O sucesso e o fracasso são apenas uma escolha,
Feita por quem tem, ou não, a chave dos seus próprios cadeados.
Abraçar a desobediência civil exige 6 mandamentos pontuais:
- Em terra de egos, quem vê o outro é rei;
- Acima de tudo, respeite a solidão alheia;
- O que ninguém sabe, ninguém estraga;
- Dias de luta jamais serão dias de luto;
- O poder teme a coragem e a crítica;
- Cada um com sua fé e todos com suas fezes;
