Poemas sobre Coragem
Tem coisas boas que passaram na sua vida e que você até pode querer viver de novo, mas elas não cabem mais.
Nossa vida é feita de ciclos e aquele ciclo já se encerrou.
Não viva querendo ter o que já passou.
Seja grata pelo que teve, seja grata pelo que foi bom e siga em frente,
Você não faz ideia de quantas coisas maravilhosas estão esperando por você lá na frente.
Escrever é se encontrar com você. Se colocar no lugar.
Viajar. Ter os pés no chão, cabeça nas nuvens e borboletas no estômago.
É espalhar partes de você em cada palavra
E mesmo assim se sentir completa a cada texto
É mais facil ficar na zona de conforto se lamentando do que levantar a cabeça e agir.
A nossa paz depende de nós mesmos.
Não deposite sua alegria em coisas que estão além de você.
Sua alegria depende única e exclusivamente de você mesmo.
Se ame mais, veja o quanto você é capaz, acredite mais em você e não se humilhe pelo que não vale a pena.
Absorva somente o lado bom de tudo. Tudo sempre tem um lado bom.
Ficar triste é normal, mas não faça disso sua rotina.
Tenha uma vida repleta de sorrisos, gratidão e amor próprio.
Ame a sua companhia, ame seu corpo, ame seu jeito, ame a sua segurança.
Você atrai o que emite, então, espalhe o que há de melhor em você.
🌻
mulher de luta
de força
de vontade
de sabor
de sorriso
cicatrizes
e amor.
Principalmente, o próprio.
“Me perco quando devo me calar
Nem sei bem dizer-te o que se me passa
Mas sei que preciso muito te ouvir
Atento, contendo o desejo do abraço
Em nossa amizade já eternizada
Que a vida a tornou mais forte que a morte
Não importa se há razões para ausências
Pois sei: nunca houve enganos entre nós
Quiçá, uma pressa inquieta e gritante
Dessas que tornam incerto o amanhã
Num tempo que é vago em horas que se vão
Então, corra, entrega-me teu abraço... tua voz
O bom de ti e de mim? A palavra! Mesmo calada
Tem mais a dizer do todo que possamos desejar
Espírito Empreendedor + Determinação, é quando:
- com um carrinho de picolé, a pessoa economiza, reinveste e depois de batalhar conquista sua sorveteria;
- com um carrinho de espetinhos, a pessoa economiza, reinveste e depois de batalhar conquista sua churrascaria;
- com um carrinho de cachorro quente, a pessoa economiza, reinveste e depois de batalhar conquista seu restaurante;
Mas se não tiver iniciativa, se não tiver coragem de meter a cara e assumir o risco de perder, pode esquecer! Vai ficar pro resto da vida no sofá assistindo o Sucesso dos outros!
Me olhei por dentro e vi quanto preciso explorar. Vi meus medos e anseios.
Vi minhas vontades e desejo.
Procurei minha coragem e ela estava ali esperando ser chamada.
Chamei- a vamos que aqui fora preciso de ti!
Você não poderá justificar o próprio suicídio por ter de enfrentar alguma dificuldade.
Viver exige força, fé e coragem.
A primeira liberdade não se conquista, é a vitalidade.
A ato de desistir da vida é sinônimo de covardia e ninguém quer morrer como um covarde.
Uma estrela pra ti
Nasce uma estrela no Oriente
E percorre um caminho luzente
Pra guiar os visitantes do menino
Que nasceu pobre, mas Divino
Cresceu e se fez rei do destino
Da humanidade que Nele crer
Dono da verdade e do saber
Ser Filho do Altíssimo, revestido
De graças e poder
De Majestade e esplendor
De sabedoria e de amor.
É essa a estrela que desejo que guie
Teus passos e te conduza
Por trilhas serenas e tranquilas
Que jamais tenhas que enveredar
Por desvios perigosos e traiçoeiros.
Que tenhas a coragem
De seguir
Os passos exemplares
Daquele que foi sem dúvida
O Magnífico
Deus dentro de um homem.
Seria estranho entender a intensidade de amar...
Seria difícil encontrar a definição de amor, seria como encontrar a pedra filosofal..
Como os dias são estranhos por você não estar aqui ao meu lado...
As vezes ao olhar para as estrelas tenho a sensação de que você está pensando em mim...
Meu amor por você é capaz de ultrapassar a eternidade ...
Quando ando em meio a multidão tenho a esperança de te ver, porém apenas vejo sombras de pessoas calculistas e tristes em seus mundo...
Sei que você neste momento esta com a sensação de saudades como meu coração esta neste momento...
Quando adormeço sinto seu cheiro e seu calor junto a mim...Seu toque seu beijo e seu amor ... Um amor que velará minha vida para sempre...
Em gotas de lagrimas sou capaz de ver seu sorriso me dizendo que esta perto...
Sei que nesta vida não conheço esta alma reencarnada, porém seu espirito e o meu estão interligados com a magia do amor..
Meu amor poderia ser considerado Um amor de Drácula, serei capaz de dar minha vida por você... No sussurro do vento eu digo Te amo para Sempre.
Quantas situações passamos em nossas vidas...
O que seria o verdadeiro sentido do amor...
Passamos todos os dias a questionar...
Onde estará este amor puro capaz de fazer nossa mente vibrar...
Em apenas uma fração de segundos podemos estar perto de algo grandioso...
Seja por um telefone ou pedido de Moto Taxi...
Nos lugares mais inusitados ele estará a lhe esperar...
Para juntos reconstruir suas convicções e seus valores que a muito tempo pareciam perdidos.
Um amor capaz de deduzir os pensamentos mais profundos e trazer a superfície as respostas necessárias.
Uma parceria sem perder o individualismo e as cresças, mas um amor capaz de acrescentar no caldeirão aceso o ingrediente da felicidade.
Um amor que nos momentos de seriedade fará você sorrir nas horas sombrias de medo.
Um amor que transforma a insegurança em segurança, uma magia que perdure eras a fim de se encontrar e contemplar a vida.
Um amor inocente sem medos ou traumas, um amor como o perfume das flores no campo.
Um amor que não é somente palavras e sim atitudes do dia a dia.
Amor que não tem somente doação de um indivíduo, mas das almas em sintonia celebrando a experiência de viver a dualidade do destino.
Ter um amor digo de um conto de fadas ou novela, sim todos tem o direto de ser felizes no caos da vida do dia a dia.
Ter o equilíbrio de completar o eixo da vida.
Eu sou Yin em busca da outra parte Yang que poderá estar em qualquer lugar, mas sei que ele está neste instante a me escutar.
O medo de enfrentar os medos é o obstáculo
que nós mesmos colocamos em nosso caminho
E usamos como desculpa para a nossa falta de coragem.
Sei que as batalhas serão grandes, mas não posso desistir, tenho que ser forte, dar o melhor de mim, pois há muito caminho pela frente que ainda tenho de seguir e sei que terei vitória se com fé eu prosseguir.
Só quem tem coragem de arriscar pode os seus sonhos alcançar, só aquele que dá um passo de coragem pode desfrutar, da alegria e da vitória concedida por Jeová, pois sem fé é impossível a Deus agradar.
Por isso não tema o perigo, confie em Deus e se alicerce em Jesus Cristo, por que ele é quem estará sempre contigo e fará você ter aquilo que parecia impossível.
Amor é
Um olhar despretensioso, uma música nova,
O amor está sempre a nossa volta.
Não é questão de quanto amor se recebe, mas de quanto amor se transmite,
É continuar amando mesmo que a pessoa ainda não saiba que você existe.
Pode ser uma palavra gentil,
É permanecer quando todo mundo já partiu.
Amor não é só beijo, abraço e carinho, amor é amar as imperfeições,
é conectar com o outro quando se está longe através de orações.
Amor é passar vergonha por uma pessoa,
é sorriso de canto de boca.
É não comer o ultimo biscoito, não importa o quanto você queira,
É compartilhar um piquenique debaixo de uma mangueira.
Amor é ser grato por não estragar tudo com seus defeitos,
é fazer atividades que deixem os dois satisfeitos,
É simplesmente se sujeitar.
O amor está no ato de ter coragem de amar.
Deus todos os dias derrama porções de bençãos em nossas
vidas,nós temos que ir atrás dos nossos sonhos na certeza
que Ele vai realizar.
Pois o Senhor não desampara um filho seu,tenha coragem
e siga em frente ,e Ele se fará presente todos os dias de nossas
vidas!
Abri as janelas da alma
para a luz entrar
Espanei a poeira a vida
Recolhi as pedras do caminho
Respirei ares de felicidade
Criei coragem e parti
rumo ao horizonte
E nos caminhos da vida
encontrei você
E com ternura ,colori
sua brancura com
o colorido do amor
Doce pedaço do céu
Deus permitiu alcançar
as nuvens onde pairam
seus pés e seguir seus
passos rumo a felicidade
Ao conversar com determinada pessoa, sobre determinada profissão que a pessoa ama, não importa qual seja.
Vejo o quanto isso reflete em mim.
Cada vez mais, vejo o poder, a força e a coragem que a dança me dá a cada dia.
Cada momento é uma nova descoberta, um novo passo, ou uma nova forma de fazer aquele passo.
E a cada segundo mais tenho certeza de que não fui eu que escolhi a dança, mas a dança que me escolheu.
Pois quando me vejo desanimada, ao tocar uma música ou até mesmo no silêncio, sinto minha pulsação totalmente ritmada, como se falasse que a solução para meus medos e meus problemas, fosse dançar.
E é ai que encontro minha força, na dança!
É verdade que;
Muitas pessoas não enxergam os
nossos valores por que só querem lucrar.
Mas é fato que;
Entre milhoes e bilhoes de seres humanos
existe um espaço do sol que é apenas
o nosso lugar.
E é apenas por esse motivo
Que não devemos por hipótese alguma
Parar de lutar
Seja o que quiser.
Busque sua sorte
Onde ela estiver.
Todos nós temos nossos defeitos e fraquezas
Mas acredito que isso não significa que
somos covardes.
Temos que nos aceitar da maneira que somos
isso é sinal de coragem
Amar, nem todos suportam suas
incertezas,verdades e riscos.
Aquele que ama não teme o
amanhã,pois ele aposta no seu
amor e não no amor que o outro
tem a oferecer.
Amor , dúvida e coragem andam
lado à lado.
Temos que arriscar ou morreremos
sem conhece-lo,
