Poemas sobre Coragem

Cerca de 10221 poemas sobre Coragem

⁠⁠...Se, você puder apagar ou editar algum erro do passado para corrigir o futuro, aproveite agora enquanto existe o botão de excluir.

Aquele que muito se protege dificilmente será ferido, mas, certamente, pouco terá vivido.

Mesmo convivendo com incertezas e tendo varios medos, insisto distraida. Minha força é de dentro.
Meu mundo i-real é absoluto.

⁠Ainda há muitos indivíduos corajosos, mas eles não têm influência determinante na vida pública.

Alexander Solzhenitsyn

Nota: Trecho do discurso A World Split Apart (Um mundo dividido, em tradução literal), feito em 8 de junho de 1978, na Universidade Harvard.

...Mais

Existem coisas que não podemos modificar, outras que precisamos aceitar e muitas que precisamos mudar.

Enfrente os seus medos, enfrente os seus fantasmas, abra as portas do seus armários, retire deles tudo aquilo que é contrario a sua felicidade , tenha coragem de ser favorável a si mesmo.

Talvez hoje seja o nosso dia de suportar. Talvez hoje seja o nosso dia de tomar decisões que há muito tempo vem se arrastando. Talvez os talvezes estejam saturados e precisam não mais de indecisões, mas, de decisões precisas.
Talvez hoje seja aquele dia em que precisamos ter a coragem de ir além e buscar nosso EU que estava em algum lugar precisando ser resgatado.

Dá trabalho ser feliz!
Dá trabalho ter amigos!
Dá trabalho ser mãe!
Dá trabalho ter paz!
Dá trabalho ser autêntica!
Dá trabalho ter trabalho!
Se você quer ser feliz,ter amigos que valem a pena, ser uma mãe inesquecível, viver em paz, não ser como ninguém, tem que trabalhar...essas são recompensas para os corajosos e não para os preguiçosos. ..
Trabalhe!

"e eu que cresci
achando que o
inferno
era debaixo da
terra!"

_Por isso faça
sempre o bem
e não espere gratidão
de ninguém e, se a vida
for dura contigo,
apenas siga
se tiver que apanhar?
(Apanhe)
Mas mostre que
coragem e honra
está dentro de você!
_Ninguém, pode te impedir
de ser um vencedor...
Somente você se derrota se quiser.

Esperto é aquele
Que na escuridão do pensamento
Anda agarrado às paredes

Porém feliz é o corajoso
Que ao lançar-se à incerteza
Ilumina a escuridão

Que após tantos desastres e vitórias do ano passado eu possa entrar em 2020 como uma pessoa melhor...
Que possa ter mais foco e coragem para alcançar o que realmente desejo e que eu aprenda a respeitar mais meus interesses pessoais.

Que não me falte força e saúde para enfrentar os problemas e os imprevistos que com toda certeza surgirão.
Que saiba tomar nota que sentir demais nunca foi problema e que me expressar é a única solução.
Mas que ignorar, gritar, agredir nunca será opção.

Que não me adequar signifique simplesmente continuar caminhando.
Que continue equilibrando meu ritmo preservando minha saúde mental.
E que eu não confunda por muito tempo comodidade com adequação.

Que não me falte amizades verdadeiras para me divertir e ouvir.
Que tenha o colo da mãe, conselhos do pai e ombros dos irmãos para me levantar quando achar que estou em ruínas.
Que eu preserve a ideia de amar é gesto contínuo e esteja com Ela para tudo em tudo.

Que tenham muitas músicas, muitas festas, artes, muitas viagens, muitos planos, mesmo que nem em todos consiga realmente ir. Quero que a liberdade sempre floresça em mim e que eu não perca o sorriso infantil que as vezes sente vergonha de sair.

Que eu possa da minha passagem na existência minha obra prima, pois o que se leva dessa vida é a vida que se leva.
Serei lavados e sepultado. E o tempo que me foi dado será deixado para o mundo. A mesma carne que viveu e amou será consumida pela praga. Então deixarei que as lembranças sejam boas para aqueles que ficarem.

Feliz novos anos de mim mesmo!

Você vai parar e olha-la e não, não mais linda do que nunca e sim, mais forte do que nunca.
Não poderia ser diferente, ela, sempre em frente, sem tempo a perder.
Num salto alto, numa roupa provocante, ela e esse vicio louco de fechar os olhos e querer dançar, deixa ela dançar, ela deixa a marca de batom vermelho em seu drink, um brilho em seu brinco.
E ela vai, com o jeito que é só dela, sorrir sempre foi tão fácil. Difícil seria, não vê-la bem.
Você vai deseja-la, mas, ela não é dessas que se acha em qualquer esquina, se liga.
Ela brilha, ilumina com sua companhia, tem mania de abrir os braços e abraçar o vento, tem a alma leve, dançante, provocante.
Sua intensidade não se revela fácil, ela tem uma história tão bonita, uma batalha tão vencida e para ela ainda é só o começo.
Ela não cansa, igual a musica que ela tanto ama e dança, sem parar.
Lindamente,ela...
Transpira força e coragem, sem perder a doçura.
Ela é energia, sintonia com o paz, coragem de viver, de saber decidir, a hora de chegar, a hora de partir...
Ela é linda, de todo jeito,mas o jeito mais bonito é o de dentro.
Não tá vendo?
É ela que deixa essa roupa bonita, rapaz!

Mulher!
Mulher é delicadeza.
Mulher é carinho.
Mulher é força.
Mulher é garra.
Mulher é determinação.
Mulher é raça.
Mulher é coragem.
Quando tudo parece conspirar contra,
mulher é aconchego.
É o porto seguro do ninho tão sonhado!
Mulher todos os dias são seus!

Mais uma semana de muitas outras que virão. Cada nova semana traz uma lição, um aprendizado, um resultado.
Mais o que me encanta é saber que independente do que aconteça, nós continuamos, prosseguimos avante e confiantes. Com fé, coragem e perseverança, sempre caminhando...
@elidajeronimo

Existe uma diferença entre ser ousado,burro ou corajoso.
Mas no fim somos tudo ao mesmo tempo.
Porque para sobreviver nesse mundo de espinhos, temos que travar as piores batalhas.

De novo

Quando você cair
Levante e tente de novo
Até conseguir

Quando você chorar
Enxugue o rosto
E tente de novo
Encontre um motivo
Para sorrir

Quando você errar
Não se culpe tanto
Apenas tente de novo
Tente até acertar

Quando você perder
Aprenda uma lição
Mas não desista de tentar
Tente até ganhar

É melhor errar tentando
Que ser a mesma pessoa depois de anos

Na vida é preciso tentar
E se errar
Tente uma
Tente duas
Tente mil vezes se quiser
Só não desiste
Só não deixe de
Tentar

Rodrigo Siza

Ela liga o despertador
Desliga a luz
Liga o ventilador
Dobra o joelho E fala com o
Consolador

Vai dormir sorrindo
Sentindo Deus ali na cama
Como quem espera a filha dormir

É de madrugada
E ela acorda ouvindo seu despertador
Está frio
Então Ela desliga o ventilador
E enquanto todos dormem
Ela chama Deus de meu amor

São madrugadas coloridas
Entre uma mortal e o dono da vida

E quando o sol nasce
Se constrange ao ver
Tanto brilho
No rosto de um ser

Menina de fé
Menina de oração
Nas madrugadas frias
Ela está com o joelho
No chão

Rodrigo Siza

Falar o que sente, dos
seus sentimentos, não
é sinal de fraqueza, ou
vulnerabilidade.
Isso é coragem, coragem
de enfrentar aquilo que te
dói na alma.

Aos 5 anos , tive minha infância invadida , aos 20 anos tive síndrome do pânico .
Aos 28 anos recomecei a minha vida , meu médico Deus , meu remédio a água , minha terapia, o controle o desejo de vencer o escuro , com os monstros dentro de mim .
A batalha foi longa , mas a vitória é certa se você acreditar .
Não desista , batalhe , lute , pratique , acredite . Esta mesma mente , que te apaga é a mesma que pode te mostrar o caminho para acender a sua luz e fazer você brilhar muito mais , para vida inteira .

Gra🌷

Me cubro,
Encubro,
Recubro.
Um raio de luz atinge meus olhos por um feche entre os panos que me escondem.
Curiosidade.
Me dá coragem.
Descubro que descoberta posso ser o que quiser.