Poemas sobre Coragem

Cerca de 10221 poemas sobre Coragem

Apenas alguém.


⁠Ela é daquele jeito
Desastrosa até embaralhada
Mas ela não tem medo de não ser
Amada

Ela continua sendo ela
Mesmo entre tantos bate e bocas
Tem-se uma grande pessoa
De doidas e loucas
Coragens.

⁠Sonhe... Sonhe muito....
Porém, tente executá-los,
de vez em quando.
E para isso,
são necessárias
duas coisas:
Projeto e coragem.

⁠Ser quem você é, é o maior ato de liberdade.

“Se você esquecer quem é, os outros vão te transformar naquilo que eles querem que você seja. O preço de agradar a todos é perder a si mesmo.
Uma identidade emprestada nunca encaixa na alma. Ser quem você é incomoda? Então, você está no caminho certo. A maior revolução é viver sua verdade sem permissão.”

⁠"Escolher é difícil, porém as dores da omissão são maiores.
Decida viver com a consciência tranquila de quem enfrenta com coragem o julgamento público de suas escolhas.
Isso tem valor e mérito independente dos resultados, acredite."

Ter FÉ, é saber esperar na promessa feita por Deus, com a certeza que ela concretizará!...

Rosely Meirelles🍃


Não tenho medo do tamanho das adversidades da vida, pois meus medos fogem de mim quando percebem que eu tenho coragem.
(Luan Ferreira)

Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade.
Por isso não temeremos, embora a terra trema e os montes afundem no coração do mar,
embora estrondem as suas águas turbulentas e os montes sejam sacudidos pela sua fúria.
Há um rio cujos canais alegram a cidade de Deus, o Santo Lugar onde habita o Altíssimo.
Deus nela está! Não será abalada! Deus vem em seu auxílio desde o romper da manhã.
Nações se agitam, reinos se abalam; ele ergue a voz, e a terra se derrete.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é a nossa torre segura

Salmos 46:1-7

Mesmo que queiram...
Espalhar o medo, os corajosos não recuarão!
Isolar as pessoas, as amizades se fortalecerão!
Extinguir o amor, os corações se apaixonarão!
Tirar a liberdade, o clamor dos livres se ouvirá!
Matar a Deus, Ele jamais morrerá, pois é Eterno!⁠

⁠A fé, como o medo e o amor é uma força a ser compreendida como compreendemos a teoria da relatividade, eos principios da incerteza é o fenômeno que determina o rumo de nossas vidas.
Ontem a minha vida seguia em uma direção e hoje ela segue em outra.
Ontem eu acreditava que nunca faria o que fiz hoje.
Essas forças que costumam mudar tempo e espaço que podem moldar e alterar quem acreditamos ser começam muito antes de nascermos e continuam após partimos.
Nossas vidas e nossas escolhas, como as trajetórias quânticas, são compreendidas momento a momento.
Cada ponto de interseção...cada encontro...sugerem uma nova direção em potencial.

Dessa vida, já tive tudo. Quase tudo.
Desde aquela alegria contagiante que acordava comigo todas as manhãs.
Até aquela tristeza de não querer mais abrir meus olhos.
Já estive tão farto quanto já estive tão faminto.
Já senti que iria derreter. Já senti que iria congelar.
Já amei. Já odiei. Já tive raiva. Já acalmei.
Dessa vida, já tive tudo. Quase tudo.
Só não tive medo dela.

"Atitude" ou "Falta de atitude"
Não mostra quem você é,
ou deixa de ser.

Me perdoe pelo que eu não fiz,
ou pelo que eu fiz sem saber.
Se o que não fiz te magoou, me perdoa!
Se eu te vi, mas não te abracei,
nem no rosto os seus olhos eu olhei.
E se isso te magoou, me perdoa!

Só quero ouvir a resposta do perdão.
Eu sei que errei. Não fica triste não!

Um dia um pensador me falou:
Não pense tanto, se encoraje mais,
Ame muito e esqueça o que ficou pra trás.

Amar a si próprio, é o erro o pecado e acerto, o caminho.

É uma porrada no coração.
É se ver criança e dizer: calma vai dar tudo certo, vou ti proteger!

⁠É te acolher, te compreender e te ouvir.

É se aceitar, com todas as falhas e virtudes.
É não adiar o amor e não se jogar na mesmice.

É ter a coragem de recomeçar, sempre que preciso, e nunca desistir.
É sorrir para si mesmo.
É perdoar seus erros e acertos, é reconhecer seus talentos.

É abraçar a vida, é dizer: eu me amo! Eu me valorizo!

⁠Eu existo, sim!
Encontro força nas minhas lágrimas e sonhos,
é assim que respondo a qualquer dúvida.
Pus meu medo de lado,
e voei com alegria ao meu destino
encontrando amor e paz
que me farão ser inteiro.
Eu existo, sim!

⁠No café da manhã


O café da manhã de hoje foi decisivo para ressuscitar o nosso quase fim,

Com certezas e verdades a coragem vêm na mesma proporção de quando o sol nasce, ou seja, não é uma escolha entre o silêncio e o barulho, na realidade é como deve ser,

A questão entre ser vulnerável e insistir naquilo que faz arder a alma é uma velha confusão que mistura a resiliência com aquilo que nos faz marejar os olhos soluçando,

Não adianta manter distante o que está dentro do coração, o que vale é a crença de que você não receberá favores ou trocas enquanto estive se sentindo uma pessoa especial,

Tal qual em algumas espécies do reino animal buscamos pelo menos viver essa sombra da lealdade de um casal.

O sol invadiu a janela e iluminou minha xícara de café, é hora de agir.

"Não abro mão"

Me afastei de você fisicamente, mas sempre estive próximo em pensamento;
Me relacionei com outras mulheres, mas em todas elas busquei você;
Briguei com meus sentimentos em vão, depois fui obrigado a pedir perdão, pois eles não tinham culpa;
Resolvi me aproximar da ultima gaveta aberta no meu coração, nela eu encontrei alguns mistérios da nossa relação, vasculhei mais um pouco e me reencontrei com as lembranças dos nossos dias bons, lembrei-me bem de como fui recebido pelo teu primeiro olhar, me senti vivo quando veio as imagens do nosso primeiro beijo e chorei quando ouvi o teu adeus.
Nesta montanha-russa de emoções que tem me levado do amor aconchegante ao outro sabor da vida que é vazia e fria, estou reunindo coragem e força para recuperar o que a de melhor em mim; você!

⁠Na estação certa, as pétalas, ansiosas por luz, desabrocham, desvelando a verdadeira beleza oculta, que apenas no ato de coragem de florescer acontece.

Raízes firmes na terra, contra o vento a lutar, o inverno rigoroso, o desafio a enfrentar, mas na primavera, voltam a se levantar.

O orvalho da manhã, lágrimas de alegria, reflete o brilho da nova luz do dia.
As flores, resilientes, não temem a dor, pois cada cicatriz é um traço de amor.

E assim, entre espinhos e suaves fragrâncias, elas nos ensinam com suas elegâncias, que a beleza da vida está em continuar.

Foi como se cada pétala fosse um poema escrito pelo vento, contando a história de resiliência no tempo.

NÃO SE APRESSE

O tempo passa tao devagarinho, é agente que se apressa em querer chegar logo, e nessa agonia perdemos tantos detalhes importantes, tantos momentos que valiam tanto à pena ser vividos mais que não foram valorizados e o pior é que quando agente chega no final dessa estrada, percebemos que corremos por nada, talvez pisamos tanta pessoas por nada, pois o final da estrada é só o final, é um lugar que agente fica pra relembrar os lugares que agente passou até chegar lá, e quando não há lembranças o que resta é um vazio, uma solidão.
Por isso viva, não perca nenhum momento, nenhuma chance de sorrir, de está com quem você ama, com quem você se sente bem, pois esses momentos valem mais que mil riquezas e qualquer fortuna.

⁠Por causa da fraqueza humana, as dificuldades parecem ser bem maiores do que realmente são.

Tenha coragem e fé, enfrente todos os obstáculos, acredite em Deus e em você!