Poemas sobre Coragem

Cerca de 10218 poemas sobre Coragem

⁠Você...
Como tem coragem, de abandonar-me.
Sem ao menos te conhecer?
Que coragem você, tem!
De seguir a sua trajetória.
Sem me doar o seu amor.
Covardia, a sua!
Deixar-me com vontade de você!
Sem poder tocar a tua cicatriz.
Que amor é esse?
Que me desola.
Não me deixa na solitude.
Venha, aguardo-te.
No tempo em que o seu coração.
Espera!

Inserida por Shirleimiriam

⁠Eu queria, eu quero, eu vou
Eu queria ter coragem de encarar seus olhos
Eu queria me expressar e dizer o que sinto
Eu queria não ter medo
Eu queria
Eu quero que você seja minha primeira visão do dia
Eu quero ficar te admirando enquanto sorri
Eu quero te acalentar em meus braços em um momento de tristeza
Eu quero
Eu vou gritar o mais alto, o quanto te amo
Eu vou rir de nossas piadas
Eu vou te fazer feliz dia após dia
Eu vou

Inserida por LordFrei

Pseudomoda

Fácil seria se tu me odiasses,
mas não tenho a coragem necessária
para adotar outras faces.
Te quero bem perto e bem longe, emoção hilária
esta! Tu já estás imersa em meu ser
e canta numa distância saudosista. O que adianta
te querer como quero, se essa mista
vontade-amor-dor já é finalista
nesse concurso de identidades não-santas?
Berrantes, eufóricas, barrocas, eu-fora
do eu-dentro. Adentro o pseudo-eu
que sou eu mesma. Perco-me nesse desfile
cruel, frio, pegajoso, estridente.
Pois não sou nada,
mas sou todas concorrentes.

Inserida por sinestesiam

Abdicar dO ser TERRORISTA…

A TI que abdicaste, de um desses, seres;
Felicito a coragem, que em ti tens;
Por ver a força tida pra venceres;
Os males tão tidos, onde a nós vens!

Bens hajas, por a vida em ti escolheres;
Bem hajas, pela coragem tão tida;
Num ver, em que existias pra morreres;
Tal como, só pra cá destruir vida!

Que alegria me dás, meu primo e IRMÃO;
Por essa atitude, em ti teres tida;
Neste viver de rápido passar!...

Porque ela irá pra ti, ser SALVAÇÃO;
Tal como o início da luta vencida;
Por teres visto que há; na PAZ, lutar.

Com ALEGRIA por ti e por tod@s nós;

Inserida por manuel_santos_1

“Eis que estão com fome, porém querem bolo pronto e não tem coragem de manusear os ingredientes para concretizar.”

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

sexta-feira 13:
ter o coração do lado certo, amor para dar, coragem para fazer acontecer.
Hoje é dia de agradecer ainda mais a sorte de fazer parte do lado bom do mundo, agradecer a sorte de me rodear de pessoas que, como eu, acreditam que é de vontades e não de intenções que se move o mundo.

Inserida por geraldo_neto

Apaixonar… ganhar coragem, para se declarar; AVANÇAR e AMAR!!!!!!!!!

Por haver tanto juntar;
De um impulso, a precisar;
Aqui deixo o encorajar;
Que a tant@s anda a faltar:

Sempre que a coragem, a ti faltar;
Pra dares O que em ti, tens de melhor;
Acredita, que tens, é que avançar…
Pra deixares fluir, teu INTERIOR!

Esquece os medos tidos, nessa mente;
E avança, com TUA maior Riqueza;
Porque eles, são mui feios, pois são gente;
Logo, não são donos; DESSA beleza!

Por isso, ó meu priminho* e meu IRMÃO**;
Não deixes teu corpo abafar A CALMA;
Que em ti, tem tanto AMOR pra de SI dar!...

Pra sentires toda a consolação;
Tão tida, Nessa tua, tão Linda ALMA;
Tão Presa e Ansiosa pra tanto AMAR.

Com ALEGRIA, pelo impulso que a tod@s envio;

*- Primo; por parte da de tod@s nós, mãe natureza…
**- Irmão; por parte do DAS nossas Almas, CRIADOR.

Inserida por manuel_santos_1

Jamais permitas, que a falta da tua pessoal coragem, impessam a tua também pessoal ALMA, de AMAR. Se em ti sentes, que estás por alguém APAIXONAD@; Declara-te!... porque só tal fazendo, à pessoa por ti AMADA desse AMOR, darás conhecimento.

Por haver tanto juntar;
De um impulso, a precisar;
Aqui deixo o encorajar;
Que a tant@s anda a faltar!

Inserida por manuel_santos_1

Apaixonar… ganhar coragem, para se declarar; AVANÇAR e
AMAR!!!!!!!!!

Por haver tanto juntar;
De um impulso, a precisar;
Aqui deixo o encorajar;
Que a tant@s anda a faltar!

Porque a falta de coragem;
Pra além de ser empecilho;
Só tem em tal, má aragem;
Que a nós tira todo o brilho!

Vamos é deixar brilhar;
Nossa LUZ interior;
Para a nosso AMOR mostrar;
O nosso AMAR, com AMOR!

Por isso alegra o teu Ser;
Saltando para a ribalta;
Pra a tod@s fazeres ver;
Que O AMOR, em ti; cá não falta!

Quem cá deixar pra amanhã;
O que hoje, pode fazer;
Mui grande AMAR deixará;
Nesta vida por viver!

Avança, ganha coragem;
Não deixes que o medo atroz;
Com sua tão má aragem;
Do teu AMAR, seja um algoz!

Porque gente junta, há tanta;
A viver, sem junta estar;
Que esse mau nó, na garganta;
Em ti, não posso deixar!

Por haver tanto juntar;
De um impulso, a precisar;
Aqui deixo o encorajar;
Que a Ti, tanto anda a faltar!

Com carinho;

Inserida por manuel_santos_1

É necessário coragem para amar
E é necessário mais coragem ainda para deixar seu amor amar outro
E são poucos os que reconhecem que fazem mal para o seu amor e se afastam para que ela seja feliz

Inserida por Odiariodecatao

⁠Coragem nem sempre é vencer,
mas, ter coragem de reconhecer
que precisa conseguir vencer.
Em qualquer tempo "o ontem", já passou.
O certo é viver,
reconstruir amor, fé, esperança e alegria, acreditar que em cada amanhecer,
"O hoje", é outro dia.

Inserida por Ioneida_Braga

⁠Ser gentil pede coragem!!!

Admiro aqueles que se arriscam a ser gentil e dão o melhor de si,apesar dos possíveis tropeços e perdas da vida. E, a cada dia, descubro que ser gentil é um dom que deve vir acompanhado de muita coragem!
Não basta estarmos ao lado de alguém e ser gentil, precisamos merecer a sua confiança. Precisamos exercitar a honestidade e, principalmente, o respeito com o próximo.
É verdade que todas nós muitas vezes não temos coragem e podemos cometer enganos, mas, quando o amor ao próximo é grande, precisamos tomar muito mais cuidado para não errar.
Muito mais difícil do que estar ao lado do próximo e ser gentil é ficar por inteira e ser sempre absolutamente gentil e corajosa. Isso significa simplesmente que devemos ser responsáveis por aquilo que cativamos. Pense nisso.

Marilina Baccarat De Almeida Leão

Inserida por MarilinaBaccarat

⁠Sabe as vezes eu fecho os olhos e queria lhe falar coisas da qual não teria coragem de lhe dizer.....
Chego ao ponto de imaginar conversas que sei que não iremos ter...
Tudo por medo de não ser compreendida, pois enxergo o mundo sob outras lentes da vida.... Talvez se um dia vc pudesse estar do lado de cá e admirar o mundo sobre como eu o vejo.... Então vc compreenderia a dimensão e a sensação que sinto ao amar você

Inserida por Leticia02022020

"Coragem selvagem.
Primitiva verdade,que há dentro de cada um que nunca morre."

Natanael Bonifácio ⁠

Inserida por Natanaelbonifacio

⁠Viva... transforme seu medo em coragem,
sua insegurança em segurança, transforme seu conflito interno em paz... para sua alma.

Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

⁠As oportunidades
nem sempre estão para
o lugar onde todos vão.
Tenha coragem de ser
renovador e abra
portas onde ninguém
abriu.

Inserida por VictorPrates

⁠Quero não ter medo
Para poder ter coragem
De enfrentar o negror
Onde não há claridade
Quero não ser a gota
Que mácula o pranto
Nem a ponta fina
Que lanha no ponto...Liko Lisboa
Desafiando as garras.

Inserida por liko

⁠A vida é um barco à deriva
Uns pulam, outros preferem remar.
A coragem é de quem se arrisca
ou de quem aprende a esperar ?
Pular é fugir de si mesmo.
Remar sem destino
é não sair do lugar.

Inserida por Hugodepaula

⁠Se as coisas
derem certo
Isso se chama:
SORTE
Se não
derem
Tente de novo
Isso se chama:
CORAGEM

Inserida por BiaSMariah

⁠Meus exageros exclui gente de mimimi
Minha coragem inspira quem me admira
Uns desagrado até demais.
Outros se agradam até do meu "mais"
Mais forte. Mais plena.
Mais focada. Mais intensa.

Inserida por BiaSMariah