Poemas sobre Coragem
Com a MÚSICA ela mim faz: Pensar, Alegrar, Sorrir, Cantar, Pular, Chorar, Escutar, Brincar, Coragem, Estudar, Trabalhar, Ler em Fim.
Viva a Música, a Boa Música Popular.
O mundo é feito de magia, basta a simples coragem de acreditar. Os sonhos são como metas, e se verdadeiramente acredita neles, se realmente quer que aconteça, busque com vontade.
A magia da felicidade não está apenas nos contos de fadas,
Não é só fruto da nossa imaginação!
Ela acontece porque temos sonhos e a capacidade de torná-los realidade!
E se quiser um final feliz, LUTE. Mais lute muito,
Porque finais felizes existem, o que falta é ESPERANÇA!
O que dizer quando as palavras não saem?
O que inventar quando a coragem de contar a verdade fugiu?
O que dizer ao coração quando seu amor foi embora?
O que sentir quando você não quer sentir nada?
Nunca pensei que fosse tão forte. Nunca pensei que desistir seria o meu ato de coragem. Nunca pensei que conseguiria dizer não. Nunca pensei em lidar com minha culpa. Sim, a culpa. Estava achando difícil quando era meia culpa pra cada um e agora sinto algo apertando meu estômago. Mas o fato é que tenho que enfrentar. Chega de fugas, é hora de levantar a guarda. Se não choramos e não sofremos, então fingimos. E fingir é tão ruim, porque ao invés de sofrer um simples acidente, mais tarde vamos sofrer um engavetamento.
Então chore o que tiver que chorar. Sofra o que tiver de sofrer, mas levante-se, enchugue essas lágrimas e apenas siga em frente.
DESCULPAS
Me desculpe...
por não ter coragem de enfrentar,
por não conseguir ficar,
por fugir para longe,
nem dizer pra onde.
Por ferir seu coração,
é que te peço perdão.
Perdão por te ver chorar,
e não saber consolar,
por te ouvir gritar,
e não saber como acalmar.
Quando te vi desanimado,
me mantive afastado,
ao ponto de você não compreender,
é por isso que não posso ficar,
e sei que nunca vai entender,
e que se recusa a aceitar,
mas mesmo assim vou escrever,
mesmo assim vou tentar contar.
Tenho um sonho grande e longe
onde você não esta nele,
não sei se é egoismo,
mas vou atrás dele,
não quero ficar no comodismo.
Aqui eu não faço nada de especial,
então acho que vai ser legal,
conhecer nova gentes,
fazer coisas diferentes...
E por favor...
não pense que estou te abandonando,
pense que estou só me ampliando,
não estou de dando as costas,
só quero achar as respostas,
para as perguntas que me faço,
então...DESCULPA...um beijo e um abraço.
Há tempos...
Vi tanta coisa passar e não tive coragem de abraçar, vi palavras jogadas pro ar e desejos perdidos, eu vi gente se perdendo no seu próprio sonho, tive a certeza de arrependimentos, tive a fraqueza de te deixar preza em meu passado, olhei pro céu e vi que não era mais o mesmo, depois de tanto tempo percebi, pensei melhor e quis refazer meus caminhos, tentei buscar aquele que eu sempre ignorei, vi as pessoas que não sabem amar, e tive ódio das pessoas de pequenos sonhos, criei coragem pra esquecer de quase tudo, e dar a chance a mim mesmo de tentar um novo recomeço, armei uma guerra comigo mesmo, gritei no maior de meu silêncio e percebi o verdadeiro valor das pequenas coisas...
Me faltou coragem
Tentei em mil formas
Expressar o meu Amor por Você
Mas me faltou coragem.
Preparei uma declaração
Linda, cheia de versos...
Mas me faltou coragem para lhe entregar.
Decorei lindas frases de amor
Mas me faltou coragem para lhe dizer.
Preparei grandes planos para nós dois
Mas me faltou coragem para lhe contar.
Nosso amor ficou por um fio,
Meu destino era lutar para
Que não terminasse esse forte sentimento
Mas me faltou coragem,
Coragem de enfrentar,
Enfrentar os desafios
Que teria que viver.
Enfim...
ME FALTOU CORAGEM
PARA VIVER ESSE AMOR!!
O medo que senti, foi eu nunca mais te ver
então criei coragem, e fui falar com você
foi como magia, um show bis de sedução
amor hoje é seu meu coraçao
••••• Você pode ter um mundo .
Eu , tenho todos .
Força demanda coragem ... ,
Coragem demanda poder .
D. A
By
Autora : Gislene Pascutti
Eu te amei
e com coragem
me apaixonei
com fé me entreguei
e com vontade
lhe entreguei tudo que tinha
e agora não tenho mais nada
nem mesmo você
eu tenho mais.
Amar é para os corajosos
Isso em todos os sentidos
Amar seus filhos com coragem e discernimento para ensinar o certo sem medo de errar
Amar o próximo sem querer nada em troca
Amar seu homem ou sua mulher sem saber até quando, mas fazer isso de forma vigorosa, intensa e absoluta.
Só isso é que diferencia as pessoas que sabem viver daquelas que deixam a vida passar!
Quando um soldado sabe que está sozinho, ele tira forças e coragem de onde parece não existir, dá o máximo de si, suporta dores sobre-humanas, resiste a coisas inimagináveis para se manter vivo....
Quando um soldado está contando com o "reforço", com a "cavalaria", quando espera a ajuda de alguém ou apoio de aliados; Esse se enfraquece, e morre ou desiste no instante em que suas esperanças de "apoio" são frustradas...
Antes saber que está só, ao contar com ajuda que não virá.
O que importa não é o tamanho do obstáculo,
mas o tamanho de nossa coragem para enfrentá-lo.
mel - ((*_*))
Quanto mais coragem tenho de não ser,
mais compreendo quem eu sou,
abro as portas para quem ei de ser,
E abandono quem nunca fui.
Sou fênix, e ressurjo quando menos
se espera, com mais força e
coragem e sede de vencer e conquistar.
Por quê aprendi a ser altiva,
sem depreciar minha alma.
Desafinado
Escreve e não lê.
Falta coragem para rever seus papéis,
Deposita as letras em qualquer canto.
Garranchos intelectuais , nenhum caderno de caligrafia acertaria aquela mente disforme.
Letras desleixadas não deram conta de suas inquietudes.
Poeta romântico das palavras imundas.
Não sabe onde reside a sordidez,
Trata enfermo sobre belezas exóticas e paisagens nubladas.
Chegou um dia,
Quase noite.
Se deu conta do seu tom.
Agudo.
Uníssono.
Em seus discursos as entrelinhas eram opacas.
Pecava: não permita subentender cousa alguma.
É preciso dizer por si, definir. Porém é sabido: mais importa que o outro leia o que você esconde do que o óbvio dito em teu escrito .
Um texto sem segredos é como uma mágica descoberta, está entregue ao tédio e envolvido nos panos quentes do esquecimento.
Desperta enquanto há tempo. Reserva nas suas sentenças a própria absolvição.
Permita ao teu leitor o julgamento e o ato de recriação por sobre o teu sopro inspirador.
É PRECISO CORAGEM
Para ser brasileiro...
pioneiro
ordeiro
festeiro
Para ser trabalhador...
doutor
escritor
agricultor
Para ser estudante...
retirante
amante
pensante
Para ser honesto...
receber salário
saldar o erário
tolerar salafrário
É preciso coragem...
para enfrentar
político corrupto
que abrupto
surrupia do povo
a saúde
educação
trabalho
Sem escrúpulos
mata os sonhos
desse povo alvissareiro ...
mel - ((*_*))
"Ser forte é ter a coragem de tirar da nossa vida alguém que não nos valoriza e sempre que tem uma oportunidade... nos fere, deixa marcas profundas no coração, que com o tempo, viram cicatrizes na alma."
Lenilson Xavier (10/12/2016)
