Poemas sobre Companhia

Cerca de 2719 poemas sobre Companhia

Que sejamos Luz na escuridão de alguém!
Sempre há quem precise de uma palavra amiga, um abraço ou apenas nossa companhia.

Inserida por JaneFernandaN

Se pudesse alterar a ortografia de hoje, colocaria a letra do seu nome do lado do meu, assim desde pequeno saberia que a melhor companhia é você e que ficar longe de você é o mesmo que escrever errado.

Inserida por hudsongv

Feliz é quem tem alguém para pegar na mão e andar junto, lado a lado, ao longo do caminho.

Inserida por zazoliveira

Aprecio as horas nas quais estou cercado de gente, especialmente por elas me lembrarem o quanto é bom ficar sozinho.

Inserida por PensadorRS

La mejor manera de ser feliz con alguien es aprender a ser feliz solo, así la compañía es una cuestión de elección y no de necesidad.

Inserida por luizrolimdemoura

Gosto de chorar, porque na maioria das vezes as lágrimas não vieram acompanhadas de tristeza e sim de muita alegria.

Inserida por rodrigopipa

Já disseram: "Antes só do que mal-acompanhado". No final é solidão do mesmo jeito!

Inserida por andtva78

Quem duvida do infinito, nunca conheceu um olhar que ama, Quem não acredita na linguagem do silêncio, um sussurro da alma, nunca teve o prazer de uma boa companhia, e quem procura a paz no mundo, a glória eterna do amor, felicidade mais perfeita do que tem existido, nunca conheceu a si mesmo como deveria.

Inserida por VilmarBecker

E enquanto lembramos dos nossos bons momentos, a saudade invade e me torna sua refém, cuja a única saída é você.

Inserida por caiquesampaio94

Você acorda e se pergunta ” Porque diabos ainda estou aqui? Porque não desisti de tudo ? ” E uma voz vem em sua mente, o fazendo ficar confuso e ao mesmo tempo sabendo o real motivo. Deita-se sobre sua cama, e começa a imaginar a vida das pessoas sem você, sem a tua companhia. Pensa ”Será que ele vai sentir a minha falta? ” E então se desaba em lágrimas, pensando que isso irá resolver as suas dores. Chora para que toda a tristeza se vá, junto com as lágrimas que ali caem sobre sua cama. Pensa que tudo que vai, volta. Mas está ali, a anos esperando voltar a sua felicidade, e nada. Então continua chorando, e adormece tentando curar as suas dores.

Inserida por jackelinemorais

As borrachas, com uma facilidade digna, apagam as meras presenças... Mas as companhias (De pessoas próximas, ou não, no espaço tempo) são, felizmente, indeclináveis.

Inserida por luiselzadesouzapinto

O ser humano pode, mas não deve abandonar o outro. Contudo, para não alimentar uma presença que não é companhia, é antes necessário estar de propriedade e posse de si mesmo.

Inserida por luiselzadesouzapinto

A sombra representa aquela pessoa que nunca vai te abandonar.. pois em dias claros ela estará sempre do seu lado acompanhando seus passos, porém não interferindo na sua vida, e nas noites escuras ela deixa de estar do seu lado para estar dentro de você para ajudar e te proteger...

Inserida por dreato

Bom mesmo são os primeiros 20 segundos ao lado pessoa que tu gosta, que se torna momentos inesquecíveis.

Inserida por Tattu

O medo é como a lembrança de um enjoo. Você não consegue lembrar do quanto era ruim ou que você quase pediu pra morrer.

Inserida por trapaga

A Educação é mãe da Cultura. A Educação é uma mulher séria. Mas como toda mãe que se preza, fica muito doce quando está em companhia de sua filha.

Inserida por FrancisIacona

"Independente de como você vive, e de quantas pessoas passem por sua vida, no final das contas você acabará sempre sendo a opção mais fiel a si mesmo."

Inserida por joalisonsilva

Eu a vi abdicar seus anseios para suprir as minhas vontades. Ela negava os seus desejos para proporcionar-me o contentamento. Aquela mulher, constantemente, de tudo fazia para ver meus lábios desenharem um sorriso. Minha mãe deu-me os primeiros contatos ao amor – a versão mais afável, condescendente, admirável e grandiosa, um sentimento quase palpável. Quando o meu afeto para com alguns colegas vizinhos e da escola evolucionou, uma vertente pura e doce do amor eclodiu. Nomeados como amigos, aqueles indivíduos engrandeceram-me. Trouxeram-me confiabilidade e companheirismo. A companhia deles já era o bastante para o despertar da felicidade. Minha adolescência mostrou-me uma nova vertente do amor. Esta se manifestou por alguém fora do meu âmbito familiar. Sufocamentos demasiados, suspiros intensos, batimentos cardíacos acelerados, ciúmes incoercíveis, risos soltos e incontroláveis eram alguns dos sintomas que esta recente revelação trazia. A vontade de crescer enquanto ser humano e o talante de fazer o outro feliz me dominavam. Meu repertório pessoal fora crescendo. Modos de defesas foram surgindo, causados, especificamente, pela não correspondência, por outros, ao meu sentimento. O amor havia se tornado minha concepção absoluta, o resto se pusera como elementos secundários, coisas levadas pelo vento e exterminadas pelo tempo. O amor é minha lei primordial. Ele estivera junto a mim desde os meus primeiros passos de vida, permeando por todo meu processo evolutivo, e assim permanecerá até quando algum vestígio meu existir.

Inserida por dhiefersonlopes

Existem companhias que deixam não somente o céu mais bonito, mas qualquer outro lugar onde ela possa estar conosco.

Inserida por ednafrigato

A educação de um filho também se constrói no reflexo de cada gesto que seus pais proporcionam quando estão em sua companhia.

Inserida por ALISON2