Poemas sobre Calma
Distante do problema, no momento que relaxamos, a solução aparece. O nosso cérebro estava resolvendo isso, só não percebemos.
Enlouqueço quando preciso enlouquecer, me estresso quando necessário, me frusto e me canso algumas vezes, mas mantenho sempre aquela calma, afinal tudo acha o seu rumo, traça o seu destino, e cada coisa encontra seu devido lugar.
Prefiro não perder a cabeça por aquilo que não posso mudar.
"Inspira fundo, expira devagar, conta calmamente 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10 e não precisa matar ninguém que o ódio já já passa."
Nos momentos de dor e aflição, Jesus nos estende a mão com ternura e emoção. Ele nos conforta, nos fortalece e nos acalma, Em seu amor encontramos verdadeira calma.
Na hora da raiva controle sua fala, sua escuta e suas expressões, manter-se calmo pode ajudar a chegar a um entendimento de algo que foi mal-entendido ou mal interpretado
Não há necessidade de demonstrar força constantemente. É necessário descansar e repor nossa energia, reparando os danos para voltar ao nosso caminho. O mais importante agora é continuar se necessário. Os grandes guerreiros fazem isso: descanse um pouco e depois volte ao jogo.
Andar de moto é uma mistura de liberdade, emoção e adrenalina.
É onde tudo se acalma e fica só você, em sintonia com a máquina. Ambos na mesma frequência.
A Verdade sobre o que Jesus é, e sobre o que Ele representa, nos ajuda. Porém, a Verdade de Sua Palavra, pode se tornar tão afiada como uma espada de dois gumes, ganhando vida dentro de nós. A paciência, descrita por Paulo em sua carta aos Colossenses, reflete um estado de calma diante de situações frustrantes e desafiadoras. Ela envolve, tolerância sobre a espera (o tempo), compreensão sobre a dificuldade dos outros e perseverança diante das tempestades mais intensas (duradouras). Paciência é a arte de viver em equilíbrio e não ceder à pressão, irritação e nem ao desespero. Paciência não é passividade, mas um estado ativo de aperfeiçoamento interior.
Às vezes, o silêncio fala mais que mil palavras, e na pausa entre um pensamento e outro, encontramos as respostas que procuramos.
Oh, quem me dera a consolação de ser capaz de pôr de lado e atirar para o esquecimento todas as impressões importunas e fastidiosas, e ficar num instante completamente em paz!
Quando estiver passando por problemas, em vez de reclamar e se vitimizar, acalme seu coração. Depois, olhe para tudo aquilo que está acontecendo, tente aprender e coloque suas energias em apontar uma solução, mesmo que ela não sirva. Com calma e tempo tudo vai se acertando e você evolui.
É mais sábio ficar calado
diante de um homem agourento e traiçoeiro, do que expondo seus argumentos tentando-o convencê-lo de alguma coisa.
Se não desejas ser cabeça-quente, não alimentes teu hábito. Tenta como primeiro passo permanecer calmo e contar os dias em que não ficaste irritado. Eu costumava ficar irritado todos os dias; depois dia sim, dia não, então a cada três ou quatro dias [...] se conseguires chegar a trinta dias, agradece a Deus! Porque o hábito é primeiro enfraquecido e depois obliterado. Quando puderes dizer “Não perdi a cabeça hoje, ou no dia anterior, ou por três ou quatro meses, mas mantive-me calmo sob provocação”, saberás que estás melhor de saúde.
É proibido deixar que a mágoa envenene o coração. É proibido falar quando a raiva turva a visão. É proibido pensar em dar o troco. Acalme a alma e você já ganhou.
Atente-se para correção e conhecimento das habilidades necessárias, para uma execução com confiança e segurança na valorização dos momentos mais adequados, para tomar as melhores decisões e atitudes.
