Calma e Paciência

Cerca de 73 frases e pensamentos: Calma e Paciência

RESISTIR

Um guerreiro da Luz precisa de calma, paciência e muita rapidez. Ele necessita de todas essas qualidades ao mesmo tempo. Por outro Lado, os dois maiores erros são agir antes da hora e deixar que a oportunidade passe longe. Para evitar que isso aconteça, o guerreiro trata cada situação como se fosse unica e não aplica fórmulas, receitas ou opiniões alheias. Só ele terá que responder por seus atos. E tem consciência de sua responsabilidade. O califa Moauiyat perguntou a Omr Ben Al-Aas: "Qual é o segredo de sua grande habilidade política?". "Nunca me meti em assunto sem ter estudado previamente a retirada. Por outro lado, nunca entrei e quis logo sair correndo", foi a resposta de Omr Ben Al-Aas.

Paulo Coelho
126 compartilhamentos

PACIÊNCIA: uma virtude que anda meio esquecida

Outro dia estava num mercadinho, e uma senhorinha me antecedia à fila do caixa. Ela lutava com sua bolsa, tentando encontrar o dinheiro para pagar a pequena compra que fizera. Ciente da sua aparente demora em fazê-lo, comparada aos padrões apressados que estabelecemos, ela me perguntou: está com pressa?
Talvez ela já tenha se acostumado ao nosso ritmo louco; talvez nem concorde com ele, mas prefira não contestar.
Olhei rapidamente para ela, já que até então só observava sua dificuldade em fazer o pagamento. Senti-me fazendo um giro em torno do meu comportamento, até finalmente conseguir reunir duas palavras que surpreenderam até a mim: Não senhora.
Talvez tenha sido uma ousadia minha. Afinal, quem em sã consciência, nesses dias frenéticos que temos vivido, ousa dizer que não está com pressa?
Ela assentiu, conseguiu reunir seus trocados e se foi. Eu fiquei, refletindo comigo pelo restante da tarde. Passei a ouvir o Lenine cantando em meus pensamentos, como se uma verdade estivesse sendo aos poucos revelada:
“Enquanto todo mundo espera a cura do mal e a loucura finge que isso tudo é normal eu finjo ter paciência”
Sei que não fingi minha paciência. Não nessa tarde. Mas vejo impaciências pouco disfarçadas o tempo todo. Quando os motores não querem desacelerar, nem para esperar quem precisa cruzar à nossa frente, e a buzina parece ter se tornado o meio de comunicação mais eficaz. Quando as horas do nosso relógio importam mais que as pessoas à nossa frente na fila; quando alguém quer ter uma conversa tranquila e não lembramos mais como é que se faz isso; quando nossos celulares ensandecidos, nos chamam o tempo todo.
Porque a gente só pensa na correria e só fala disso, de como o tempo tem passado rápido. Sem paciência pra sentar e fazer uma refeição direito, sem paciência pra esperar os passinhos de uma criança, ou pra esperar o pedido chegar à mesa da lanchonete.
Naquela tarde em que percebi que a paciência anda meio escondida entre nossas virtudes, entendi o recado que o cantor quis transmitir ao dizer que “a vida é tão rara.” E ela tem sofrido tanto, com essa nossa falta de paciência!
Nem sabemos mais como as outras pessoas têm passado, porque a nossa impaciência responde ao oi, tudo bem? lançando a mesma pergunta, ao mesmo tempo, e saímos sem de fato sabermos as respostas. Mas dificilmente teríamos parado pra escutar, caso tivéssemos ouvido um não ando muito bem.
Seria ótimo se criássemos mais oportunidades para dizer: Não senhora, não estou com pressa (mesmo que no fundo a estivéssemos sentindo). Porque precisamos ter coragem de resgatar esse elo perdido com as outras pessoas, que as faça sentir valorizados e importantes, mais importantes que a nossa correria do dia a dia.
Eu sei que “a vida não pára”, mas nós precisamos nos permitir de vez em quando. Respirar fundo e se recusar a expor essa pressa que ameaça sair pelos nossos poros. Aprender a esperar o tempo do outro sem precisar empurrar nossa pressa sobre ele. Porque “o mundo gira cada vez mais veloz”, mas nós podemos sim ditar outro ritmo, que seja nosso e mais respeitoso.
Isso é o que “a gente espera do mundo, e ele espera de nós”. Não queremos mais decepcioná-lo, nem nos inquietarmos tanto.
Saibamos ter “um pouco mais de paciência”. Isso sim é urgente e inadiável!

Alessandra Piassarollo pressa urgência calma inquietação

"O recipiente da vida se preenche a conta-gotas."

Douglas Domingos Américo

RESPIRA: As escolhas feitas enquanto você está com raiva, tendem a ser as mesmas que te causam arrependimento depois de toma-las...

Hudson Pessini
2 compartilhamentos

Toda hora ruim passa. E todos passam por elas. Não é exclusividade de ninguém o sofrimento. Não valorize as dores, não glorifique as perdas e que as quedas não se tornem vitrines para o lamento.

Quando o choro vem sincero ele limpa a alma, ele cura as feridas, ele leva as cicatrizes, ele aproxima as pessoas. Desate de uma vez os nós na garganta. Fé, que a fila anda.

Que a cada momento passageiro de sofrimento, venham outros de aprendizado, bênçãos, felicidades e eterna luz.

Uma hora tudo se ajeita, tudo se acalma, tudo que é bom volta. Uma hora o que vai te fazer sorrir bate na sua porta, pula a sua janela, invade sua casa e colore a sua vida.

Cleonio Dourado
Inserida por CleonioDourado
1 compartilhamento

Não se afobe, que nada é pra já.

Chibo Buarque
Inserida por lsb182
1 compartilhamento

A paciência é um dom que pouco a pouco vai sendo adquirido. Quem tem paciência vive melhor, tem a noção de que tudo tem a hora certa para acontecer e que nada é por acaso. A paciência traz calma e serenidade quando praticada nos momentos difíceis, pois quem a tem vive de maneira mais confiante sabendo que tudo dará certo, no momento certo que acontecer.

André Filipe do Espirito Santo
Inserida por andre_filipe
1 compartilhamento

Paciência

Tenha paciência, meu amigo
Cultive esse bem da alma
Mantenha sempre a calma
E estará em paz consigo

Receba o ar da montanha
E ouça a sua música
Ouça a estranha melodia
Os tambores da África

Pinte a sua noite de branco
E se cubra com o manto
Que cobre as estrelas
E descobre donzelas

Não libere o monstro em você
Navegue com o tempo
Faça-se sempre viver
Voe com o vento

Sua alma é como uma grade
Que prende duas aves
A cinza da noite e a azul da tarde
É apenas sua a chave

Se a ave cinza voar
Sua música vai se calar
Mas se a azul o fizer
Você terá o que quiser

Então, alimente o seu bem
Viva para ir além
Espante a ira e a tristeza
E faça do seu mundo só beleza.

Rodolfo Mair Coelho
Inserida por rodolfomair
1 compartilhamento

só preciso de calma na alma e de mais um pouco de paciência.

JayDrin
Inserida por JayDrin
1 compartilhamento

Aprendamos a paciência porque nem todas as árvores florescem na primavera.

David Bitencourt
2 compartilhamentos

"O que é paciência?
É fingir que aceitamos com calma, aquilo que queremos com desespero..."

Mary Difatto

"Calma, tenha paciência. As coisas são assim mesmo". Essa é o tipo de frase que definitivamente não tolero ouvir. Não sou calmo, tampouco paciente ou conformado. Não quero que as coisas sejam assim. Quero mudá-las, e pode acreditar que vou lutar pra isso.

Lenon Sousa
Inserida por LenonSousa
1 compartilhamento

Que hoje a paciência nos conduza, porque a vida, mesma em correria, ela pede calma para entendermos melhor o nosso próximo, pede um olhar mais aguçado para apreciarmos as belezas da natureza, uns passos mais tranquilos nos caminhos que nos tragam a paz... O fato é que a vida nos pede o tempo todo paciência para vivermos. Sigamos, pois, o seu pedido!

Gil Buena
Inserida por GilBuena
1 compartilhamento

Paciência não é contrato - o prazo de validade é senso comum.
Paciência é suspiro afoito e densidade agrupada - destituída de esgotamento algum.

Douglas Rosa
Inserida por DouglasRosa
1 compartilhamento

com amor e paciência, constroe se um ninho.

sarilhoroseli
Inserida por sarilhoroseli
1 compartilhamento

..."A tolerância não é um tipo de afronta a paciência. Ela é uma oportunidade que se dá ao tempo para que a inteligência aflore." ... Ricardo Fischer.

Ricardo Fischer
Inserida por RICARDOFISCHER2013
1 compartilhamento

Invista em sua calma e paciência. A calma ajuda a ver com nitidez a situação. A paciência transforma a situação difícil em situação fácil de ser resolvida.

Damião Maximino
Inserida por Damiao1958
1 compartilhamento

Cultiva... A paciência. A calma. O amor. Espera o resultado. Descobrirá como é maravilhoso.

Damião Maximino
Inserida por Damiao1958
1 compartilhamento

Calma é a conexão consigo mesmo; paciência é a conexão com a vizinhança; paz é conexão com o universo.

Adriana Cristina Razia
Inserida por qwerty77
1 compartilhamento

Tenha calma. Tudo se resolverá na base da paciência.

Rhayssa Hanna Amorim
2 compartilhamentos