Poemas sobre Calma
Algumas pessoas nos provocam e tentam fazer com que saiamos do eixo. Em situações como essa, mantenha seu equilíbrio e calma. Não perca a linha.
Vivemos num ritmo tão acelerado que a pausa parece um luxo — quando, na verdade, deveria ser parte natural da nossa rotina. Desacelerar é escutar o que a vida diz em silêncio: num pôr do sol sem pressa, numa refeição saboreada com calma, num instante de solitude sem notificações. A pausa não é o fim do caminho — é o realinhamento necessário para seguir adiante com mais clareza e presença. Às vezes é preciso desacelerar para avançar!
Sou leve como uma brisa passageira, doce como poesia, mas se preciso viro bicho, fogo e tempestade.
Somos movidos pelo amor e em tudo está a presença do amor que provém de Deus e é Deus. Sem este milagre, que é o amor, não valeria a pena viver. Lembre-se, quando a aflição aturdir-lhe o íntimo, chame o amor, para que a calma e a confiança predominem nas suas decisões.
Profª Lourdes Duarte
Eu vou levando a vida, já estou tão acostumada com tempestades, que quando o mar estar calmo demais, eu fico em alerta total.
E às vezes é tanto silêncio por dentro e por fora que o dia fica lento,param-se as horas,e eu não consigo nem ao menos ouvir as batidas de meu coração.
"Para ajudar devemos saber ouvir, para aprender devemos saber ouvir, para corrigir devemos saber ouvir, viver em fim, nos cobrará saber ouvir"
Compasse seus ágeis passos, pacifique seu coração e extinga as paixões ardorosas, pois, tudo tem o seu tempo determinado.
Hoje eu acordei triste. Ainda estou um pouco triste. Não sei de fato a razão, mas sempre procuro dar uma razão. Talvez não tenha uma razão, como uma risada que nos vem sem motivo algum. Talvez a gente devesse parar de procurar uma razão para tudo. Pois é, estou triste, mas isso não quer dizer que eu precise tomar um remédio ou ir pro psicólogo. Ninguém diz que alguém está louco por estar feliz sem motivo algum. Se posso ficar feliz à toa, por que não posso ficar triste à toa? Peço que respeite a minha tristeza, ainda estou tentando descobrir a razão dela, mas acho que não tem. Peço que me deixe em paz, me deixe chorar, ficar só, fazer birra, por favor. Eu não queria estar triste, mas já que estou vou aproveitar esse momento, já que existe coisas que só podemos perceber quando estamos tristes, como por exemplo, a razão da nossa felicidade.
Sabe aquele som maravilhoso que você conhece como "Som da chuva", que te acalma e traz paz? Ele só é possível quando o que vem do céu encontra o que está na terra. E o que está na terra não rejeita o que vem do alto.
Por mais demorada que seja, depois da tempestade vem a calmaria. Mas devemos sempre continuar atentos e preparados.
Não sofra pelo que não foi conquistado. Por Deus o teu futuro já está determinado. O tempo é o processo de aprendizado necessário para te fazer crescer. Tenha calma.
Para quem quiser se sentir mais sossegado:
Estou ficando vinte e cinco minutos da semana fazendo: nada :)
