Poemas sobre Ate breve Abraco

Cerca de 74233 frases e pensamentos: Poemas sobre Ate breve Abraco

Poesia: Saudades, como não tê-las?
A saudade é como a brisa do vento, que passa sobre nossos rostos e se vai num momento. São lembranças carregadas de sentimentos, de momentos inesquecíveis que nos emocionam quando as trazemos em nossos pensamentos.

Saudades, como não as ter? Por muitas vezes, elas nos trazem lembranças que geram esperança e confiança, e outras vezes nos deixam tristes, com uma ânsia interior, um clamor que é um misto de sofrimento e dor.⁠⁠

Inserida por leonardomenin

"Existem três pessoas sábias neste mundo:
A primeira, que fala sobre o conhecimento excelente que vem de Deus.
A segunda, que fala sobre a ciência e o conhecimento natural.
E a terceira, que fala sobre ideias."

Inserida por leonardomenin

Nota sobre ela:

No auge da inocência foi tomada de assalto por uma ternura infinita. Assustada, descobriu que era amor, quando na teia da felicidade já estava completamente envolvida.

Inserida por ednafrigato

Nota sobre ela

A miopia amorosa faz com que ela tropece constantemente nas escolhas. Mas, com a mesma velocidade que cai se levanta e, segue como se nunca tivesse caído. Quem sabe um dia os caminhos se invertam e quem ela tanto procura esbarre nela de propósito em uma dessas esquinas da vida.

Inserida por ednafrigato

Nota sobre ela:

Nas noites de lua cheia tem o hábito de perambular por suas vielas, becos, cantos, recantos, por seus esconderijos secretos, somente com seus pensamentos minguantes. Atravessa pontes que só levam a lugar nenhum; sobe e desce seus degraus pra ressurgir sempre nova, e mesmo à margem de seus abismos jamais deixou de ser ela.

Inserida por ednafrigato

Nota sobre ela:

Gostava de ficar ali quietinha, sozinha, misturada aos elementos da paisagem, até que um dia tornou-se parte integrante dela.

Inserida por ednafrigato

⁠Amor não é sobre o quanto o coração dispara por alguém, é sobre o quanto ele fica tranquilo com presença desse alguém.

Inserida por ednafrigato

Sobre asas e vôos

Asas nascem naquele que sabe-se merecedor de tal milagre; que tem fé, confia, acredita que a firmeza do vôo é quem determina o sucesso do pouso. Então, busque dentro de você o seu par de asas. Coloque um pouco de ousadia em cada uma e desenhe no espaço celeste o caminho que os teus sonhos devem seguir. É você mesmo quem delimita os teus espaços e mostra que o céu não é o limite. Contorne a impossibilidade, crie novas dimensões para abrigar ambições maiores, possibilidades reais, oportunidades verdadeiras. O céu é para todos, deveras, mas só permite o vôo a quem tem asas.

Inserida por ednafrigato

⁠Existe uma frase de Lise Bourbeau que diz: "O que Pedro pensa de Paulo diz mais sobre Pedro do que Paulo."
A interpretação que eu faço dessa frase é a seguinte: nós só somos capazes de enxergar nos outros o que existe dentro da gente e isso tanto vale para as coisas boas quanto para as ruins que vemos.
É impossível enxergar nos outros virtudes ou defeitos que não existam dentro da gente. Por isso, há pessoas que só enxergam o lado ruim das pessoas. E ainda bem que em contraponto existem aquelas que só enxergam o lado bom. Na verdade não é o outro que essa pessoa está enxergando, é a si mesma. As pessoas são um espelho onde vemos refletida a nossa imagem, claro que existem exceções, mas no geral tudo que abominamos ou criticamos no outro é algo que precisa ser corrigido, mudado ou curado em nós.

Inserida por ednafrigato

Sobre o período de luto da dor


Toda perda dói, machuca, é frustrante, desgastante, estressante. Seja a perda de um trabalho, de uma amizade, de um namorado ou qualquer outra coisa. Existe uma quantidade de perdas enorme e, e eu ficaria horas aqui listando-as. Umas são menores, outras maiores, umas doem mais, outras menos, mas todas doem. Algumas rasgam a pele da alma, sangram o coração de forma que parece que vamos morrer com a hemorragia, ou vamos viver eternamente com aquela dor lancinante. Algumas pessoas são mais resistentes às perdas, à dor, suportam melhor as mudanças, outros não. Isso quer dizer que você seja fraco? Claro que não. Quer dizer apenas que você tem uma constituição emocional diferente. Quando perdemos algo que nos dói, não é necessário nos fazermos de durões, fingir que não dói, que aquilo não significou nada. Se dói, dói! Deixe doer. Se permita doer até que a dor se esgote. Se permita seguir a ordem dos fatos: se assustar com o acontecimento, chorar, sofrer, enterrar a dor, fazer sua missa de sétimo dia, respeitar o seu período de luto e depois seguir em frente. O tempo necessário para isso eu não sei, cada um tem o seu tempo e respeitar esse tempo também é saudável. Só não fique remoendo o que te doeu a vida inteira. A vida continua. É sábio entender que há pessoas, situações e acontecimentos que não merecem a nossa dor, que precisam serem tirados do centro da nossa atenção para liberar espaço para o novo da vida. Continuar nem sempre quer dizer esquecer. Quer dizer não permitir que o que nos fez sofrer continue a nos machucar a vida toda, que nos impeça de viver coisas coisas novas, de sermos felizes, de celebrar a vida com a leveza que ela merece. Há pessoas e acontecimentos que mesmo que quiséssemos jamais conseguiríamos esquecê-los e há outros que para o próprio bem da nossa saúde mental e emocional devem ser esquecidos. Inteligente é distinguir um do outro.

Inserida por ednafrigato

Noite escura, e há um profundo silêncio na floresta, somente a dança dos vagalumes sobre a macega verde, o cântico silencioso dos grilos entrelaçados nas grameiras, e as corujas fazem os seus sons para anunciar o respeito pela noite, o o urutau com seu cântico assombroso desperta medo e pressentimentos.

Otávio Mariano.

Inserida por otavio_mariano

⁠Não há outro como Tu, Soberano e Fiel
Não há outro como Tu
Reina sobre a Terra e céus
És o Alfa e Ômega, Início e Fim
És o Ar que eu respiro, Tudo pra mim
Tu és Jesus, Tu és Jesus
Alfa e Ômega, Início e Fim, Tudo pra mim.

Inserida por KamillaMoreira

⁠Quem não põe o pé nas águas
Não anda sobre o mar
É preciso ter coragem
Decida acreditar

Inserida por KamillaMoreira

SERÁ QUE EU SEI ?

Um dia eu ouvi pessoas dentro de um ônibus conversando sobre o mundo e sobre as pessoas que vivem nele,pude ouvir diversas coisas, como se eles tivessem convicções plenas do que estavam falando, e mostrando alto conhecimento sobre diversos assuntos tanto sobre as pessoas,e tanto sobre o mundo.
Então tive um curto breve raciocínio de julgamento perante o assunto que as pessoas estavam conversando, claro que não pronunciei nenhuma palavra, foi somente pensamento.
Pois conclui que aquelas pessoas estavam falando do mundo que elas vivem, e das pessoas, que por sinal, diga-se de passagem, que elas também fazem parte da população mundial, e que as pessoas em que elas estavam falando, incluem elas a mim e a qualquer outro.
Elas estavam falando sobre a falta de respeito que as pessoas tem com as outras, e que o mundo estava perdido, sendo que cada um tem opiniões e cada um tem o direito de escolhas, porem o desrespeito foi quando dois jovens homossexuais estavam sentados na cadeira do ônibus se beijando enquanto dois senhores idosos estavam em pé no ônibus.
E eu estava tentando buscar entender onde estava a falta de respeito nas atitudes dos jovens, pois volto a mencionar que, cada um tem opiniões e cada um tem o direito de escolhas.
E agora, onde esta o desrespeito ?
SERÁ QUE EU SEI ?

Inserida por MIGUELROCHA0101

⁠Fim de um Ciclo

As sombras alongam-se sobre o tempo,
O vento sussurra o que já foi esquecido.
As muralhas ruem sem resistência,
Pois tudo que nasce já foi prometido.

As águas apagam pegadas na areia,
O fogo consome o que era raiz.
O que um dia ergueu-se em glória,
Agora descansa onde nada mais diz.

O fim de um ciclo é apenas o eco
De algo que um dia precisa morrer.
Da cinza renasce o grito dos ventos,
Um novo destino começa a crescer.

Os reis de ontem são pó sobre o trono,
As vozes antigas se perdem no ar.
Mas dentro do caos há nova semente,
Pronta a romper e recomeçar.

A noite devora o dia sem medo,
Mas a aurora renasce no céu.
Toda ruína é um templo em segredo,
Esperando o toque de um novo anel.

O fim de um ciclo é apenas o eco
De algo que um dia precisa morrer.
Mas tudo que cai, renasce em segredo,
E a roda do tempo não vai se deter.

Inserida por MichaelBruthor

⁠O Peso do Universo
por Michael Bruthor

Quando o mundo desaba de uma só vez sobre nossas cabeças,
Em frações de segundos,
Um vulto de esperança grita do fundo de um pântano,
Da alma abatida pela dor.

A esperança renasce em meio ao lamaçal,
Exigindo força, pedindo para continuar,
Mesmo quando já decidimos bater o martelo para desistir.

Afinal, que poder e mistério — tão distante, tão presente —
É esse que sussurra quando tudo desmorona
E nos impede de desistir?

Que mundo oculto é esse que move nossas decisões,
Capaz de nos oferecer esperanças veladas
Com um poder inexplicável?

Quando penso,
Sinto o peso do universo sobre mim,
Dizendo: “Você precisa cumprir sua missão na Terra.”

A complexidade de tudo me confunde.
A escolha é incerta, difícil — mas necessária.

Eu achava que estava só.
Eu acreditava ser livre.

Mas fui criado.
Não sou dono de mim mesmo.
Nem mesmo meu livre-arbítrio é absoluto.

O universo me guia.
O destino me molda.
Minhas decisões...
Talvez nunca tenham sido apenas minhas.

"O peso do universo não se mede em estrelas, mas nas decisões silenciosas que moldam a alma."

Inserida por MichaelBruthor

⁠As 10 verdades que precisamos saber sobre Deus.
1)Deus é amor, e não importa como você viva, ou como expresse os sentimentos sentimentos e pensamentos a respeito Dele, Ele sempre vai amar você e cuidar de vocês como um pai cuida de um filho.
2)Ele é o próprio perdão, e as suas misericórdias jamais vão te fim na vida de vocês. Por mais que vocês pequem, a graça Dele sempre será infinitamente mais abundante que os seus pecados.
3)Ele é a própria paz, e todos aqueles que vão a Ele com o coração contrito e quebrantado jamais vão vazio e desamparados. Pois a sua paz, excede todo entendimento e é capaz de preenche qualquer coração.
4) Ele é a própria fé, e aqueles que se amparam e se abrigam Nele jamais serão confundidos ou envergonhados em todo tempo. Pois a sua fé, é capaz de fazer o possível, e o impossível na vida daquele que crer Nele.
5)Ele é a própria alegria, e todos aqueles que estão cansado e sobrecarregados, podem recebem descanso e alivio através do refrigério a sua mais perfeita alegria e contentamento.
6)Ele é a própria paciência, e aqueles que buscam recebe-la serão profundamente consolados e edificados, e vão se tornar inabaláveis Nele em todo tempo.
7)Ele é a própria misericórdia, e aqueles que vivem e praticam ela a cada momento, serão avivados e vivificados por ela, e assim receberam a paz e a alegria tão perene o seu amor.
8)Ele é a benignidade, e aqueles que buscam se fortalecer na sua bondade, vão receber infinitamente mais as suas promessas e bençãos a cada dia.
9)Ele é a própria fidelidade, e aqueles que vivem em função dela, e aprendem a cada dia a andar nos seus passos de fé e graça, jamais vão ser confundidos ou envergonhados em todo tempos.
10)Ele é a própria graça, e aqueles que aprendem a andar diante dela em sabedoria, temor e santidade vão receber a vida eterna, e vão ver a glória de Deus sobre elas a cada momento de suas vidas.

Inserida por leonardomenin

Alter ego

Sobre meu alter ego: possui insanidade
É tresloucado e apronta quando aparece
Sendo difícil que ele passe despercebido
Tem bastante gente que já lhe conhece

Eu sou calmo e cauteloso normalmente
Assim, fica nítido que nos diferenciamos
Às vezes, temos confrontos peculiares
E, a cada um deles, mais nos separamos

Ora reina tranquilidade, ora há agitação
Dependendo de qual as rédeas assume
Em um mundo de escolhas antagônicas
Se pode ser bálsamo e também chorume

Ele responde pelos problemas causados
Haja vista que eu não tenho nada a ver
Quando meu alter ego chega, eu sumo
Orando para uma tragédia não ocorrer.

Inserida por PensadorRS

Grande rede

Adoro estar informado pelo Facebook
Ter conhecimento sobre tudo e todos
Atualizar a linha do tempo feito louco
Adicionar até mesmo desconhecidos

Converso o dia inteiro no WhatsApp
Chego a cansar de tanto que eu falo
Faço parte dos mais variados grupos
Vibra o aparelho e eu vou no embalo

No Instagram, exibo a minha alegria
Baita sorriso, praia e comida chique
Aqui a crise ainda não foi percebida
Me segurem, porque estou no pique

Viajo o mundo todo pelo Street View
Conheci Amsterdã, Londres e Berna
Como é bom ser um cidadão global
E isso que eu nem mexi uma perna

Sou membro efetivo da grande rede
A desconexão agora não é cogitada
Pertenço ao terreno com vida virtual
Me atrai qualquer telinha iluminada.

Inserida por PensadorRS

⁠Há de haver
Logo existe
Nasce no meu ser
A vontade desvendar
Mais sobre Jesus Cristo
Percorro um percurso
Com destino
A procura do paladar
Da palavra
Do cheiro da marisia
Descobri que o sabor
É o fruto da vida
Continua
Um fruto soculento
Doce
Na verdade sopra o vento
Que me alimenta a alma
Dá ânimo ao espírito
Sigo Jesus Cristo
Meu amigo
Rendentor meu porto de abrigo
que suaviza meu fardo e me consola no gemido
Cada instante é um passo
Para o desafio
De entrar no eixo
Não me perder
Ter foco
Seguir em frente
Dizer que
Também sou gente
Caminho em direção
A exaltação
Coligação de todos em um
Pela dádiva de Deus

Inserida por EmanuelBrunoAndrade

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp