Poemas sobre Ate breve Abraco
Bom dia 26/09
O que ou quem somos? Do que precisamos? Até onde vamos? O que mais gostamos de fazer? Ninguém sabe apenas imaginamos.
Nada e nem ninguém insere conteúdo dentro da gente, livros de auto ajuda e até uma consulta no psicologo, podem servir para orientar, perceber algo que fugiu de nosso entendimento, mas pagar para outros ou coisas dizerem o que devemos fazer de nossas vidas... Conteúdo é conteúdo, está dentro de nós se inserido é alienação.
"Se meus atos te puxarem para baixo, não se entregue, lute até me ver no chão, caído balançando uma bandeira branca na mão..."
No intuito de nos tornarmos mais leves, vamos cortando itens do cardápio da espontaneidade, Até que ela se torna anoréxica e morre, mergulhada no tanto faz da indiferença.
“PROCURE SER JUSTO E NÃO SOMENTE BOM. ATÉ O DIABO FAZ O BEM (MAS SOMENTE QUANDO É PARA PODER FAZER UMA MALDADE MAIOR AINDA). ANTES DE JULGAR, CONDENAR E DESISTIR DOS OUTROS, PROCURE SEMPRE DAR MAIS UMA OPORTUNIDADE AQUELES QUE VERDADEIRAMENTE DELA NECESSITAM...”
Talvez paz seja para muitos um estado de espírito, até pela própria subjetividade... Por isso sentir paz deveria ser fácil, uma vez que toda a desgraça externa fosse ignorada... Mas como vivemos em meio à lei imperativa de uma dualidade, paz na Terra ainda é um discurso utópico dos sonhadores infantis, ou dos predadores hipócritas... Eu gosto de pensar, sempre que posso, que a Terra gira no próprio eixo pra devolver-nos o lixo que despejamos... Posso estar iludido.
Se você vive até os cinquenta ou os cem anos não faz diferença, se você não fizer diferença no mundo.
As vezes, estamos tão cheios de mais pensamentos, que até mesmo o procurar o bom nos assusta pela lentidão com o q acontece.
Deus Pai... me perdoa nas vezes que esmoreço, tu bens sabes das minhas lutas, até comigo mesma, me perdoa, pois bem sei que tem pessoas em batalhas piores que a minha, é apenas um desabafo, Pai Amado de sua filha que chora, preciso do seu amparo nesse momento, me ampara, Senhor, até me restabelecer e continuar minha caminhada junto aos meus.Amém!
Não posso simplesmente não querer sentir, não sei como desligar isso. Preciso te entender, até porque eu já me expliquei pra você todas às vezes que te olhei nos últimos meses.
Às vezes, as pessoas fazem tanto o errado que quando fazemos o certo, outros ficam até admirados.
Coisa que deveríamos fazer todos os dias
A gente precisa mesmo, é ser mais ombro amigo, sem esperar algo em troca, um sustenta o outro, até todo mundo conseguir se levantar
Hoje não me chame e nem me telefone. Não fui para Assis mas Assis veio até mim. Larguei tudo, nem que seja só por hoje por Francisco. Depus minhas vestes no umbral da porta e segui-o. Deixei para trás a vaidade e todas as futilidades que nela se encerram e parti rumo ao desconhecido. Não foi nenhum ato de coragem, porque apesar de estar trilhando um caminho nunca dantes percorrido, estava acompanhada daquele que é meu paradigma, no qual deposito toda a confiança e toda a fé. Aquele que admiro, que me encanta e no qual me inspiro. Aquele que é tão grande mas fez questão de fazer-se tão pequeno para estar perto dos pobres e dos animais. Aquele que teve a coragem de abandonar toda a riqueza do tempo presente para juntá-la toda no céu. Aquele que em tese deveria estar longe, numa redoma, e permite que nós miseráveis pecadores desfrutemos de tanta intimidade com ele ao ponto de chamá-lo simplesmente de Francisco ou Chico.
Pensar e agir para obter o melhor pode até não ser fácil, mas é muito mais produtivo do que deixar o pessimismo tomar conta dos pensamentos, ideias e ações.
