Poemas sobre Ate breve Abraco
Pandemia dia 754:
Até aqui, desde 16/03/2020, já foram dois anos e seis dias com o corona vírus circulando mundo afora.
Continuamos mascados, mas estamos menos assustados, já que a vacinação, a máscara e o álcool em gel juntos reduziram as fatalidades e as contaminações estão baixando.
Sigo acreditando que este será o último ano!
Com muita Fé em Deus, confiança na ciência e apoiados por autoridades que barram e combatem o negacionismo, movimento que tenta ignorar (soando aliado) do vírus e gratidão a todos que se esforçaram para minimizar o sofrimento das pessoas na pandemia: profissionais de saúde, motoboys, setor de alimentação pronta, supermercado, farmácias.
Agradeço também aos nossos artistas que amenizaram a nossa tristeza com a sua arte.
O perfume do sol:
Até o sol se permite ser sentido em sua prazerosa fragrância, através das roupas que se banham pelos seus deliciosos raios.
☀️☀️☀️
Uma vez eu conheci uma pessoa
E até de madrugada fluía conversa boa
Sempre que eu perguntava, ei ce tá fazendo o quê?
Falava, eu tô fazendo nada só falando com você
Vários papos de futuro altas horas na ligação,
Pensava Deus e muito bom boto na minha vida um mozão
Tinha um sorriso perfeito,uma beleza indescritível,
Falei dela pra minha mãe
Olha aonde chegou o nível
Do nada ela fica estranha, sentimento mo profundo
Demorando a responder
E eu respondendo em 3 segundos
Um Belo dia ela sumiu, me bloqueou em tudo,
Achei que era a pessoa certa
Novamente eu me iludo
O Surdo não pode ouvir, mas a visão é uma coisa que explica tudo. Pois os olhos ouvem e até se emocionam.
A visão do Surdo não é apenas um vício de ver ou por curiosidade. É porque quer manter mais informações. Quando não se pode ouvir, a visão explica tudo.
Mas até quando teremos que lutar?
Quantas pessoas precisarão sangrar?
E quantos tiros podem nos calar?
Quantas canções precisaremos criar?
Em cada esquina há uma pessoa
Talvez o inferno que te sobrevoa
Talvez nós sejamos como Fernando Pessoa
Com vários eu's e várias pessoas
Estou de pé até hoje, vivo, próspero, feliz e cheio de bençãos, porque me apoiei em "OMBROS GIGANTES", o primeiro ombro foi o ombro do Eterno(Deus), O maior e melhor ombro, superior ao de todos, depois me apoiei em outros ombros gigantes, o dos meus pais, familiares, esposa, amigos, colegas e irmãos. Ninguém cresce sozinho(a), ninguém pode andar sozinho(a), ninguém pode vencer sozinho(a), precisamos de ombros gigantes para nos apoiarmos, e para podermos concretizar os nossos objetivos.
Portanto, eu afirmo, não tente vencer sozinho(a), apoie-se no gigante OMBRO DE DEUS e da sua Palavra, apoie-se em ombros corretos, você, eu, e todos nós, precisamos uns dos outros, somos dependentes uns dos outros, as vezes, pensamos que podemos ser individualistas e auto suficientes, mas, é um ledo engano.
Temos que permanecer juntos, caminhar juntos, realizar juntos, pensar, planejar, organizar e conquistar juntos. Juntos somos mais fortes e invencíveis, apoiados no "ombro divino" que é o maior de todos. Reflita!
Márcio de Medeiros-13/04/2022
chore
chore tudo o que tem pra chorar
chore até engasgar
chore ate não conseguir mais
chore até cair no sono
mas quando você acordar
não se permita mais chorar por tão pouco
não se permita passar por isso de novo
não se permita importar-se com algo mais do que com você mesma
mas se você não conseguir
se a dor ser maior que você
chore
Misturo letra com letra
pensando ser um poema
até com alguma estética
para não criar problema
Sou ou não poetisa?
já nem sei a verdade
a minha vida desliza
já passei bem da metade
Gosto muito da escrita
clássica e da popular
as vezes a alma grita
e ninguém vem escutar
Deixo para lá o problema
saio devagar e sempre
nunca entro em dilema
e gosto de toda gente
Se eu virei trovadora
só o tempo dirá
e embora ele corra
tempo sempre dará
Se você a trova leu
muito eu agradeço
é como um carinho seu
mas nem sei mereço
Eu sinto que sou um bruxo eu até sonho as vezes é as coisas que eu sonho acontecem como se fossem premonição.
Eu sinto a magia dentro do meu corpo do meu sangue, mas não sei se consigo despertar ela .
Eu até devia esquecer a magia, mas não consigo eu sempre tento fazer alguma coisa funcionar, mas sei lá eu devo ser um fanático que pensa que tenho magia no meu corpo é no meu sangue
.
Apesar de eu acreditar na magia é sei que ela existe mas eu preciso de uma pessoa pra me ajudar a descobrir a minha magia.
Você que tá lendo esse pequeno texto é que consegue fazer magia me ensine,
Pelo menos pra mim não ficar solitário .
🗝 Convém nos abstermos de andar com os tolos, porque em qualquer circunstância até o mínimo ponto de luz de conhecimento será ofuscado...
In, santuário das verdades, 1905
Em conversa com Dr. Ernesto.N.Matlabe
Salvar a mim mesma? Da morte? É isso? É esse o motivo pelo qual vim até aqui? Eu não tenho medo de morrer. Houve tempos em que eu aceitei a morte.
(Alice Liddell)
"Amo paisagens"
*
A vida pode até esconder
ou mesmo negar-me
algum prazer,
mas a minha inspiração
vai buscar nós cenários que me rodeiam...
*
As paisagens 🌄
e seus encantos ✨
E meus olhos
e coração
sai a procura de lugares
e atravessamos horizontes
e ali chegando fazemos a cama
e o tema
pra descansar e sonhar
numa doce escrita da poesia!
***
💃💚🎶🎧✍️
^^^ Francisca Lucas ^^^
Cansei d escutar que o boi não berra pelo bezerro, e sim pela vaca .nao entendia muito o ditado ate passar por ele em gênero e grau.o pai as vezes pode ser o mais presente agradavel,carinhoso,dar d tudo ao filho. Experimenta largar dele...
Aquele próprio que vivia criticando os outros pais inadimplentes se torna o próprio pai relapso .quem vivia criticando que uma criança não vivia com uma pensão de 500 reais .hoje da 300 e acha que faz muito.ai eu me pergunto pai. Porque sua opinião mudou tão rápido ? Seus conceitos sobre a qualidade de vida do seu filho diminuíram-se. filho parou de precisar de roupas novas, brinquedos novos ? Ou ate um telefone novo ? Parou de comer do bom e do melhor ??? No caso dos meus filhos não.eles continuam a ter coisas novas ,continuam a se alimentar como se fossem ricos,a se vestir bem de roupas novinhas.pelo simples fato de que eles continuam a ter mãe.
By:Ariana barbosa
A inteligência e o raciocínio é um dom divino, porém, até o animal tem inteligência, mas o raciocínio somente os humanos foram privilegiados, então porque não usar os dois?
inteligência + raciocínio
Inteligência para tomar uma atitude
Raciocínio pra medir as consequências
Sentir o Amor é de graça,
Mas as frustração da expectativa criada, é cara.
Pode custar até a sua Alma.
Cara eu até concordaria se fosse há 20 anos atrás.
Mas hoje recuso-me em concordar está tal realidade, pois as minhas convicções que eu adquiri graças a maturidade não me permitem concordar.
Peço desculpas.
Ficai em Jerusalém
Até que, do alto, sejas revestido de poder
Eu mandarei o consolador
E, quando vier, Ele dará graça e temor
A mente sábia pode até estar preparada para perdoar com mais facilidade...
...Mas até mesmo o perdão tem limites para aqueles que possuem a visão da sabedoria!
Minha simplicidade pode até te encomoda,
Pena que não me encomodo com atitudes pequenas.
#simplesevivendo
