Poemas sobre as Ondas
Vou ao mar buscar ondas, vou as nuvens pescar estrelas...e em papel dourado com letras marfim, entregar-te de presente com meu nome assinado.
Cheiro de café quente espalhado pelo ar, no rádio uma canção de amor e nas ondas do pensamento meu amor chegando até você.
Rompendo as ondas adversas no roldão dos vendavais, que a nossa agulha de marear tenha sempre por mira o porto da caridade.
O futuro é vago como barco a deriva, esperando as ondas do mar, em parceria com os ventos empurrando para lá e para cá... Neste movimento é certo, possibilidades infinitamente ilimitadas do sonhar, podemos achar que pisaremos amanhã em terras firmes, que tudo vai mudar, mas o mar pode tudo inundar, derrubar a segurança do lar e nós fazer voltar, para a solidão do alto mar, infelizmente não nos é possível prever ainda, mas... Tão somente desejar, que a vida nós reserve um sol para nos iluminar e um mar calmo para navegar.
A como eu queria que minha vida fosse como o mar,e suas ondas, tem como característica amansar o coração dos valentes, da à calma aos ociosos, o refúgio aos oprimidos, consolo aos inconsolável, até capaz de dá a paz de espírito. O mar tu esses tão formoso, tuas ondas faz uma bela sinfonia, as músicas mas bela e tua, que me encanta.
Os pássaros cantando , livres nas matas; o vento soprando nas árvores, as ondas batendo na praia; o pio de uma gaivota; as rosas que embelezam os jardins...são manifestações amorosas de ALGUÉM muito superior a nós....
Conseguir determinada coisa é relativamente fácil... Manter é que são elas, pois as ondas do Oceano não podem ser amarradas àquilo que o navegar considera âncora.
A vida é um grande oceano, com ondas gigantes e pequenas,tempestades e furacões, mais os pequenos momentos de águas calmas é que mostram que vale a pena navegar.
Resolveu que iria parar de procurar um amor no mar, cansou das tempestades, ondas raivosas, da inconstância, cansou e notou que o amor não habitava no mar. O amor estava em um pequeno lago, suave, belo, silencioso, aquele lago que a lua usava de espelho, colocou seu barco lá e amou em paz e para sempre.
Diante de tua beleza sinto-me como as ondas de sigdia. Pois o teu lindo olhar esquadrinha todos os pensamentos do meu coração...
Depois de muito esperar, o mar trouxe as ondas de decepções e ingratidão, mas algo ainda prevalece: A esperança de que ''o vento leve tudo embora'', e uma nova brisa traga mais força para continuar tentando achar um motivo para viver feliz. Talvez a mesma brisa traga nossa verdadeira liberdade, liberdade da vida que é ter alguém pra se prender.
Talvez seja apenas o tempo errado, mas os enganos que nos proporcionamos a nós mesmos são férias que passam, pois no final, o único e válido plano é: Ficarmos Bem ao lado de quem nos faz bem!
Quando somatizadas (in)conscientemente, as águas dos Oceanos da Terra e das ondas eletromagnéticas do Universo sempre se movem ao sabor dos ventos do sentir e (re)aprender...
Dinheiro não me seduz, poder não me inspira: o que me faz navegar nas ondas, viajar no mar, dançar por entre rios e flores, são teus olhos quando se perdem nos meus !
Mira o horizonte com olhar terno, passeia nas ondas calmas de sua imaginação vasculhando teu passado,e com o brilho do olhar ofuscado pelas lágrimas das lembranças, verás verdadeiramente quem tu és. Paulo guerra.
O som das ondas do mar quebrando, clamando por algum nome. O vento corre a superfície da terra, levando e trazendo nossos amores, nossas certezas e nossas perguntas. Ecoando todas as palavras sem sons, todas as pressas oradas ao ar livre. Afine seus ouvidos, escute o som que as folhas fazem nas copas das arvores, ou o som do vento levando as folhas secas que tiveram o chão como seu leito. Deite no chão gramado, olhe profundo o infinito estrelado, pense em todas coisas boas que fez, sentiu e ouviu, talvez assim verás o prestígio e a pequenez de fazer parte desse indistinto universo.
