Poemas sobre Apoiar o outro
Magoa estar "do outro lado"? Magoa ser você a que sofre? Pois. Eu me machuquei muito com você, mas sabe. Agora aprendi que nem vale a pena ligar pra você. Eu não estou bem sem você, vai custar não ser querido para você mas sabe... Você me machucou muito.. e agora, quero que você se machuque também.
O Homem sofre tanto por que não reconhecer a sua divindade, o seu poder. Ele sempre espera do outro. E o outro, desconhecido também de si mesmo, espera a mesma coisa. É por isso que as trocas, o compartilhar, a generosidade com o outro ficam tão difíceis. Nunca menosprezem as palavras que chegam até vocês. Nunca menosprezem as relações de amor que vocês mesmos criaram. Assumam a sua Luz, curem-se. Doem amor, isso sim é fundamental.
Seu coração não se encontrava em seu corpo, mas em outro. O coração do guerreiro foi tomado e naquela forte couraça jamais atingida, encontrou-se uma fenda, uma fraqueza, e ao menor toque o até então herói tornou-se apenas mais um.
Achei que estava me afastando de um penhasco mas agora percebo que estou me aproximando de outro.Então que diferença vai fazer?Eu vou cair de qualquer jeito.
Assim vamos vivendo,curando a dor de um amor com outro até que apareça alguém que não deixe o próximo existir ...
Todo o tipo de felicidade não passa de um sonho dentro de outro sonho, para que não possamos ver a nossa verdadeira realidade .
Sem a reforma interior não seremos capazes de entender o outro. É sempre importante entender o que reflete em seu espelho"
OS ditados não são para todos, a verdade de um é a mentira de outro.Mas a gente pode ter certeza de duas coisas na vida : o amor e a morte.
A gente canta dores alheias, sentimentos forasteiros, dedilha lágrima perdida num rosto de um outro alguém e no final, acaba sendo recitado um pouco da gente também...
Não adianta buscar no outro aquilo que te falta, se olhares para dentro si mesmo encontrarás lá as respostas para suas tempestades existenciais.
Não consigo invertar um outro eu. Já tentei, confeso, mas nada constou. Sou EU, assim, tranquilo e calmo. Mas que isso, não sei dizer não, mas não um não de uma simples negação, não sei dizer não aos meus sentimentos, que todos os dias me dizem: Os tempos são outros não se vive mais como antigamente, ter o coração meio sangue meio pedra é necessário. Infelizmente não consegui invertar um outro eu dentro do meu próprio eu, e dessa forma, não consegui imprimir e agir de outra forma, do que a minha mesma forma que originalmente, desde o berço, carrego comigo: bondade, paciencia, esperança, amor, fé e tudo aquilo que eu possa fazer para não prejudicar quem vem na sequência ..
Talvez arrancar um sorriso sincero do outro não seja uma boa, pois parece ser melhor arrancar uma risada por uma piada; talvez abrir o coração e mostrar quem você realmente é não seja uma boa, pois parece ser melhor vestir uma máscara que o enquadre como um sujeito normal; talvez expor todas as suas crenças e ideologias não seja uma boa, pois parece ser melhor aparentar ser só "mais um" comum; talvez mostrar seu verdadeiro 'eu' interior não seja uma boa, pois parece ser melhor prender-se no superficial que atinge, seduz e conquista. Talvez eu é que não goste, não sou ou não prefira as coisas certas, e aí eu é que devo rever meu próprio ser, mas tudo no talvez...
O amor é que nem o silêncio do cemitério ao mesmo tempo que se está vazio, em outro lado parece uma bomba relógio querendo explodir.
