Poemas sobre Apoiar o outro
O amor não é sobre você, mas sobre o outro. Não se trata de prender, mas de libertar. Amor não é amor se não for compartilhado.
O grande poder da diversidade. Aprendemos com a visão do outro e ensinamos sobre a nossa. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
O teólogo deve refletir sobre a situação atual, afrontar os problemas de hoje, de outro modo fala no vazio.
O poder que você tem sobre alguém que o ama é maior do que qualquer outro poder que você alguma vez terá.
O amor e o ódio, caminham lado a lado, um vai prevalecer sobre o outro,, dependendo de quanto você os alimente.
A questão da igualdade das mulheres, na arte ou em qualquer outro campo, não recai sobre a relativa benevolência ou a má intenção de certos homens, ou sobre a autoconfiança ou “natureza desprezível” de certas mulheres, mas sim na natureza de nossas estruturas institucionais e na visão de realidade que estas impõem sobre os seres humanos que as integram.
"Aos ouvidos dos tolos, todo julgamento negativo sobre o outro será válido. E terá relevância mesmo se for uma mentira, fofoca ou articulação."
Afirmar e impedir a fala do outro sobre questões raciais por não ser negro dificulta e engessa a possibilidade de ampliação do debate político.
Não é sobre ir, é sobre ficar e ver o outro indo e levando o que tinha de melhor em você, deixando um vazio que talvez nem mesmo ele poderá preencher novamente...
Não há tempo certo além deste agora!
Qualquer ilação sobre outro tempo será a compreensão da sua escolha pela letargia de optar pela insossa vida da qual se alimenta!
Quando você aprende sobre a pobreza,suas consequências e por que existe no mundo e mais em outro países.Você para de ficar buscando objetivos que tem levam apenas pro sustento, e sim objetivos que te levam a ter uma vida mais digna.
"Antes de comprar uma passagem para outro país, faça um sobre vôo na sua casa e passeie nela com atenção, pois essa pode ser a viagem dos seus sonhos, onde, o mundo está dentro de uma pequena cidade".
Responsabilidade afetiva é quando você se preocupa sobre como suas atitudes afetam o outro.
Edelzia Oliveira
perdemos tanto tempo preocupado com o que o outro está pensando sobre nós e esquecemos de nos dedicar a saber quem somos nós.
no fundo é tudo vaidade, vontade de ser reconhecido, amado, desejado, admirado, somos seres carentes de atenção.
"Nunca dê ao outro o poder sobre você mesmo. Ninguém deve decidir por ti. Se permita tomar suas próprias decisões do que você quer ou não para sua vida com a confiança de que fez a escolha certa."
Às vezes não tomamos a devida cautela sobre determinada situação para com o(a) outro(a) e acabamos atropelando o movimento do próximo. Calma, procure sempre trabalhar com você mesmo(a) a prudência. Desenvolva em você a postura do sábio, tenha o bom senso, seja cauteloso(a). Não deixe que a ansiedade atrapalhe os teus projetos. Se coloque antes de tudo no lugar do outro, sempre.
Tenho percebido uma nota universal. Aprender muito sobre olhar não somente para o defeito do outro, mas olhar para os meus. Conhecendo eles, evitarei que cause o dano e defeito do outro.
Entenda que opinião é a gente julgando um manifesto sem o requerimento do outro sobre sua atitude, já o conselho é quando alguém pergunta um parecer sobre uma atitude.
