Poemas sobre a Seca
Vida uma escuridão sem fim um amor sem luz uma lagrima seca. Um dia sem sol uma noite sen lua. E hoje me sinto assim. Uma vida sem você e uma noite sem a lua.
Quando ele transformou o mar em terra seca e o povo atravessou as águas a pé; ali nos alegrou.
Foi ele quem preservou a nossa vida impedindo que os nossos pés de escorregarem.
A cada dia que passa tenho a certeza que somos apenas uma folha seca esperando ser levado para o desconhecido.
Meus frutos frutificam na velhice, numa terra seca e árida, assim morrerei vazio sem nenhuma tolice...
Quando é amor, a boca seca, coração acelera, alma cantarola, e grita eu te amo eu te amo,o amor a mais bela sensação ja conhecida
O cabelo molhado é como algumas pessoas ...
Depois do banho a gente seca e seca o nosso corpo e o nosso cabelo sempre o molha . E tem uma hora que o cabelo seca e o nosso corpo esta encharcado.
Às vezes na minha infância, meu Pai comprava um pedaço de carne seca (carne de sol)com aquela capa de gordura amarelada e assava na brasa. Enquanto minha mãe preparava o arroz e o feijão. Nós comíamos com molho de pimenta, feito com cebolas e tomates e caldo de feijão. Cara! Que saudade eu sinto daqueles dias...
Nos momentâneos desertos de minha vida descansei em oásis e aprendi a transformar a terra seca em fértil.
Cada tempo tem sua hora, a fonte seca, o dia vai, o emprego some, o dinheiro acaba, a voz some, o interesse parte, a fome dissipa, o desejo finda, a flor murcha, a água evapora, o coração para, a dor cessa, o corpo tomba... E na maioria das vezes não depende da vontade da gente mas do tempo, e não é um prognostico e sim, a existência em ação para que tenhamos que mudar de rumo pois, é com os novos tempos que caminham as novas possibilidades para que tudo retome só que noutro lugar.
Não és folha seca a ser levada pelos ventos...a natureza exige esforço pessoal de cada um, para o encontro de seu destino!
odair flores
Paixões são intempestivas, violentas, arrebatadoras
Como faísca em folha seca, ao primeiro toque se consome.
Ela está triste, morta por dento, mas quem precisa saber disso afinal? Por isso ela seca o rosto e sai com o mais belo dos sorrisos no rosto
Estou me sentindo como uma folha seca dependurada em sua arvore e nela insisto em ficar, e que nem o vento posso me derrubar, por que por mas seca que eu estiver terei forças para aguentar, e se vier a cair vai ser tão natural quanto a luz do sol.
Ela quase sempre é grossa, fria, seca e indiferente... Ela finge desprezar como ninguém* Sabe fazer parecer que o amor da sua vida é um nada* É cínica e consegue enfiar seus ciúmes no raio que o parta. Pois é extremamente ciumenta essa entojada. Mas ao deitar a cabeça no travesseiro, ela chora como uma criança incompreendida e insegura. “Tem verdadeira aversão, por mulheres petete, mulheres carinhosas e meigas.” Ela tem verdadeiro pânico de virar uma dessas* Tanto é que quando dá pinta, ao perceber foge logo para o armário. Quem é ela? “Quase todas as mulheres que se decepcionaram sentimentalmente um dia e suas atitudes, na maioria das vezes, são involuntárias e inconscientes.” É bonitinho se arriscar, quando nunca se fudeu!
A seca insuportável ressequia o corpo daquela mulher, ela sentia como se incontáveis labaredas lhe fustigassem corpo e alma...o clima inóspito também não era convidativo para o amor, mas mesmo assim ela só pensava em ter o seu amor nos braços, os dois perdidos naquela cama.Ela sabia que não havia nada que atrapalhasse o viço do amor dos dois, pois qualquer oportunidade que tinham de se refugiar em seu paraíso secreto era oportunidade nunca desperdiçada. Hoje foi ele quem se adiantou- estava esperando por ela no paraíso com o champagne no ponto e os lábios ávidos.
Uma folha que seca, mesmo que morra ainda vaga ao vento. Um corpo sem vida mesmo na morte, ainda vive a alma.
"Labirintos escuros, natureza seca e espinhosa, tempestades assustadoras, fazem parte do meu mais profundo eu... Medo me causam por vezes, pois é aí que descubro que existe em mim um lado indomável que vai de encontro às minhas expectativas quanto a mim mesma. Mas acabo descobrindo o quanto sou forte ao lutar contra cada uma das indomáveis forças que persistem em rondar meus labirintos..."
Marli D.H.F
Mergulhe uma esponja seca em um recipiente com água, após fazeres isto, pegue em qualquer extremidade da esponja e verás água a cair sem precisar expremer a mesma. O mesmo acontece quando tu és Nascido de Novo e mergulhas na palavra misturada com fé, na medida que vais te enchendo da palavra, te encherás de Poder de Deus.E as coisas fluirão a seu favor..
