Poemas sobre a Morte
O que nos mantém indo
Para mim, viver é Cristo, e morrer é ganho. -
Filipenses 1:21
Escritura de hoje : Filipenses 3: 1-11
Isaac Asimov conta a história de uma travessia violenta do oceano durante a qual o Sr. Jones ficou terrivelmente enjoado. Em um momento especialmente difícil, um mordomo gentil deu um tapinha no ombro de Jones e disse: “Eu sei, senhor, que isso parece horrível. Mas lembre-se, ninguém nunca morreu de enjoo. ”O Sr. Jones ergueu o rosto verde para o rosto preocupado do mordomo e respondeu:“ Oh, não diga isso! É apenas a maravilhosa esperança de morrer que me mantém vivo.
Há mais nas palavras de Jones do que um toque de ironia. Como cristão, ouço ecos das palavras de Paulo aos filipenses. Ele disse que a maravilhosa esperança de morrer o mantinha (Filipenses 1: 21-23). No entanto, ele não estava apenas procurando alívio de seu sofrimento. A esperança de Paulo estava enraizada em Cristo, que morreu na cruz pelos pecadores, ressuscitou da sepultura, subiu ao céu e um dia levaria Paulo à Sua presença.
Como essa esperança de ver Cristo, na morte ou na volta do Senhor, manteve Paulo em ação? Deu significado a cada momento. Isso lhe deu motivos para viver por Cristo. Também o incentivou a se concentrar em outras pessoas que precisavam de seu incentivo. Ele disse: “Para mim, viver é Cristo, e morrer é ganho” (v.21).
Pai, obrigado pelo Cristo ressuscitado. Ele é a nossa razão de viver.
Refletir e orar
Uma alegria maravilhosa agora está inundando meu coração,
dando garantia de que não partirá.
Meu Salvador está vivendo e reinando acima;
A vida tem um significado rico por causa do Seu amor. - Bosch
Aqueles que estão preparados para morrer estão mais preparados para viver. Mart DeHaan
Quando eu morrer, não digas a ninguém que foi por ti.
Cobre o meu corpo frio com um desses lençóis
que alagámos de beijos quando eram outras horas
nos relógios do mundo e não havia ainda quem soubesse
de nós; e leva-o depois para junto do mar, onde possa
ser apenas mais um poema - como esses que eu escrevia
assim que a madrugada se encostava aos vidros e eu
tinha medo de me deitar só com a tua sombra.
Pior do que morrer
Seria melhor para mim morrer do que alguém fazer com que minha vanglória se esvaziasse. - 1 Coríntios 9:15
Escritura de hoje : 1 Coríntios 9: 11-23
O apóstolo Paulo disse que preferia morrer a dar a impressão de que estava servindo ao Senhor por dinheiro. Por isso ele se sustentou enquanto pregava em Corinto. Para ele, qualquer coisa que estragasse seu testemunho de Cristo era pior do que morrer.
Ao longo dos séculos, muitos mantiveram a mesma convicção e a provaram morrendo como mártires, em vez de negar o seu Senhor. Muitos de nós não enfrentaremos um ultimato de “negar a Cristo ou morrer”. Mas nosso estilo de vida deve refletir que acreditamos que algumas coisas são piores do que morrer.
Na véspera de Ano Novo de 1951, fiquei profundamente impressionado ao ler a declaração de Paulo em Filipenses 1:20. Ele disse que sua expectativa suprema era que ele se envergonharia "em nada". Sua única esperança não era que ele fosse libertado da prisão, mas que Cristo fosse engrandecido em seu corpo, "pela vida ou pela morte". Eu também estava impressionado com sua declaração confiante no versículo 21: “Para mim, viver é Cristo, e morrer é lucro.” Desde aquela noite, eu disse muitas vezes ao Senhor que preferia morrer a fazer qualquer coisa para desonrar Seu nome. , quebre o coração da minha esposa e família ou desaponte aqueles que me respeitam.
Sim, algumas coisas são piores do que morrer, e desonrar a Cristo é uma delas.
Refletir e orar
Prefiro morrer do que trazer desgraça
Ao meu Senhor, seu nome é degradado;
Então, viverei minha vida todos os dias
Para honrar a Cristo e seguir Seu caminho. —Hess
Para manter seu testemunho vivo, você deve morrer para pecar. Herbert Vander Lugt
A saúde…
Que felizardos somos, em tal ter;
Neste morrer, onde é tal tão rara;
Mesmo apesar de tal não parecer;
Quando vemos em nós saudável cara!
Que pena ela faltar a tanta gente;
Por nesta morte haver tanto Viver;
Que a nós, por cá a todos Põe contente;
Por a tal, ser o adiar de um morrer.
Quem dera que ela em nós muito durasse;
Por pra nós tal, ser a maior riqueza;
Que por cá poderemos encontrar!...
Pois talvez outra vida despertasse;
Que nos levasse a matar a pobreza;
Que existe em nosso tão pobre habitar.
Com profunda tristeza;
Misericórdia disfarçada
A criança deve morrer. E todo o Israel pranteará. . . porque nele é encontrado algo bom. - 1 Reis 14: 12-13
Escritura de hoje : 1 Reis 14: 1-18
"Não se preocupe. Somente os bons morrem jovens. ”Essa foi a resposta de um homem incrédulo à irmã quando ela expressou preocupação de que ele não estava pronto para encontrar o Senhor.
Os pais de um garoto que morreu aparentemente tiveram a mesma idéia, dizendo: "Ele parecia ser bom demais para esta velha terra perversa".
Estou certo de que esse sentimento não pode ser provado, mas sei de um caso em que uma criança morreu porque era a única pessoa boa em sua família. Em 1 Reis 14: 12-13, lemos que o jovem Abias morreria, seria lamentado e receberia um enterro honroso porque Deus “encontrou algo bom” nele. Outros membros de sua família viveram um pouco mais, apenas para serem executados como criminosos (15: 27-29). Acredito que Deus, vendo o terrível destino que Abias enfrentaria se continuasse a viver, o levou ao céu em paz. Sua morte prematura foi realmente um ato da misericórdia de Deus.
Ao longo dos anos, tenho usado frequentemente essa passagem das Escrituras para confortar aqueles que lamentam a morte de um bebê, uma criança ou um jovem. Só Deus sabe o que os esperava se eles tivessem vivido. Ele pode tê-los libertado de um sofrimento inacreditável levando-os para casa.
Uma morte prematura pode ser a misericórdia de Deus disfarçada.
Refletir e orar
Aquilo que parece um final trágico
Para nossos olhos vermelhos e cheios de lágrimas
Na sabedoria de nosso Pai celestial
Pode haver misericórdia disfarçada. - Fitzhugh
Procure a bênção em todo fardo. Herbert Vander Lugt
Os olhos são janela
A alma está em toda paisagem que é bela
Prefiro morrer e partir
Eu acredito sem ter visto
Prefiro morrer e partir
Do que deixar de existir
Eterno desígnio
Sigo,
Sigo....
Há uma mulher a morrer sentada
Uma planta depois de muito tempo
Dorme sossegadamente
Como cisne que se prepara
Para cantar
Ela está sentada à janela. Sei que nunca
Mais se levantará para abri-la
Porque está sentada do lado de fora
E nenhum de nós pode trazê-la para dentro
Ela é tão bonita ao relento
Inesgotável
É tão leve como um cisne em pensamento
E está sobre as águas
É um nenúfar, é um fluir já anterior
Ao tempo
Sei que não posso chamá-la das margens
Para o nome do senhor
Estou pronto não apenas para ser preso, mas também para morrer em Jerusalém pelo nome do Senhor Jesus. - Atos 21:13
Escritura de hoje : Atos 21: 7-15
Matthew Henry, o famoso estudioso da Bíblia, já foi abordado por ladrões e roubado. Em seu diário, ele escreveu: “Deixe-me agradecer primeiro, porque nunca fui roubado antes; segundo, porque eles levaram minha bolsa e não minha vida; terceiro, porque, apesar de terem tomado o meu tudo, não foi muito; e quarto, porque fui eu quem foi roubado, não fui quem roubou. ”
Para Matthew Henry, fazer a vontade de Deus era muito mais importante do que o que havia acontecido com ele. O apóstolo Paulo também demonstrou essa atitude ao receber informações sobre seu futuro. Embora o profeta Ágabo tivesse predito sua prisão em Jerusalém (Atos 21: 10-11), Paulo não se intimidou. Seu desejo era fazer a vontade de Deus e cumprir Seu propósito para sua vida, não importa o que pudesse acontecer com ele. Paulo desejava obedecer ao Senhor por causa de Seu nome.
Nenhum de nós sabe o que o amanhã reserva. Às vezes, a vontade de Deus envolve caminhar pelo “vale da sombra da morte” (Salmo 23: 4). Em outros momentos, talvez tenhamos que escolher o caminho das dificuldades, porque desejamos fazer o que é certo, e não o que é fácil.
Em todas as dificuldades da vida, podemos lembrar que obedecer à vontade de Deus "pelo nome do Senhor Jesus" (Atos 21:13) é muito mais importante do que aquilo que pode acontecer conosco. —AL
Refletir e orar
Vamos com fé, sentindo nossa própria grande fraqueza,
e precisando mais a cada dia de saber a Tua graça;
Ainda de nossos corações uma canção de triunfo ecoando:
Descansamos em Ti, e em Teu nome vamos. -Cereja
O que chamamos de adversidade, Deus chama oportunidade. Albert Lee
Vida dura
A vida é uma batalha infindável que não permite recuar, onde desistir é morrer. É a guerra de um único guerreiro contra tudo que se puder imaginar, é o campo de batalha onde você é a linha de frente, paramédico e equipe de resgate, então não pare! Se a guerra aliviar, treine, exercite a sua voracidade, não se deixe desanimar, não se deixe amedrontar, não abaixe a guarda, seja seu próprio escudo, empunha sua espada e vá em frente, não há tempo para choro, não importa o quanto esteja machucado a guerra não cessa para que você se erga, força guerreiro, até o final, lute com garra, faça valer por aqueles que acreditam em você, honre os que estiveram ao teu lado, à calmaria desse caos está em suas mãos, em toda guerra haverá derramamento de sangue, nessa em específico, o seu pode jorrar por todo o campo, mas enquanto houver ar entrando em seus pulmões, use a força que lhe resta para continuar lutando.
@CarvalhoEscrito
Vamos viver antes de morrer
Eu vim para que eles tenham vida e que a tenham em abundância. -
João 10:10
Escritura de hoje : Filipenses 3: 7-14
Henry David Thoreau é conhecido por sua afirmação de que a maioria dos homens “vive uma vida de desespero silencioso”. Na tentativa de evitar esse tipo de existência, ele viveu sozinho de 1845 a 1847 nos bosques de Walden Pond, Massachusetts. Em 1854, ele publicou suas experiências no livro Walden . Ele escreveu: “Fui para a floresta porque queria viver deliberadamente, para enfrentar apenas os fatos essenciais da vida e ver se não conseguia aprender o que tinha para ensinar; e, quando vim morrer, descobri que não tinha vivido. "
Thoreau estava certo em sua crença de que podemos morrer sem realmente viver. Mas séculos antes, o apóstolo Paulo nos disse como evitar isso. Ele descobriu que a vida abundante começa apenas quando abandonamos nossas próprias realizações e confiamos no que Cristo fez por nós na cruz (Filipenses 3: 7-9). No entanto, Paulo não parou por aí. Ele queria experimentar o máximo de Cristo possível, desejando conhecê-Lo de uma maneira profundamente pessoal (v.10). Paulo também queria cumprir o propósito para o qual Cristo o salvara (vv.12-14).
Jesus disse que veio para nos dar uma vida abundante (João 10:10). E quando conhecermos Sua mente, sentirmos Seu coração e experimentarmos o poder de Sua ressurreição, viveremos verdadeiramente antes de morrer. —RMD II
Refletir e orar
Todos nós podemos ter vida abundante,
não desesperadora,
enquanto caminhamos de perto com o Senhor
e fugimos da tentação do pecado. —Sper
Conhecer a Cristo é viver verdadeiramente. Mart DeHaan
Rejuvenescer…
Mesmo estando a morrer, em nossos corpos;
Temos em nós, tão grande VIVER na ALMA;
Que cá, só nos iremos sentir mortos;
Se pra TAL ter, cá perdermos a calma!
A calma, com nome de habilidade;
Para enfrentarmos nosso envelhecer;
Bastando-nos, em nós ter a vontade;
De querer, do tal; rejuvenescer!
Por tal, tenhamos em nós, mui cuidado;
Pra nunca vermos velhinha a nova ALMA;
Que nos foi dada, com tanto VIVER!...
Envelhecer em nós, como um coitado;
Envelhece, por em si não haver calma;
Pra conservar, a VIDA; em seu morrer.
Com prudência;
Politica não é só regras e normas, temos que saímos da zona de conforto ou iremos morrer lá.
Está na hora de mudar, o mundo mudou, hoje não nos preocupamos com as pessoas ou a Amazônia... O capitalismo é bom, mas precisamos rever conceitos, não pensar apenas no futuro e sim no hoje, no agora!
Afinal, se não cuidarmos do agora, qual será o futuro das próximas gerações amanhã?
Quando eu morrer
Sepulta-me no mar
Por entre as algas
E cobre o meu rosto
De palavras escritas
Num rasto de corais
Queria desesperadamente morrer
Planejou incessantemente o suicídio na mente
Vários métodos diferentes
Morreu por intermédio de cada um deles
Mas ainda assim não colocou em prática em realidade
Desejava desesperadamente morrer
Mas tinha medo de tentar e não conseguir
E então não sabia o que fazer
Amor, viver ou morrer?
Amor é viver...
Amor é morrer!
Viver em teus braços, pois é onde a doçura eu vou encontrar,
Morrer em teus lábios, pois é aonde teu sabor irá me amparar.
Morrer de amor é viver!
Viver sem amor é morrer...
Morrer de amor é ter a certeza que viva está sua alma e só águas puras jorrarão!
Viver sem amor não é vida, é a morte da alma e o sepultamento do coração!
Onde eu morro de amor é onde eu vivo de paixão,
Onde eu vivo é onde eu morro, e onde morro é onde eu vivo;
E vivo meus sentimentos continuarão!
É onde eu me transporto via sentimento para o amor, largando a solidão...
É onde eu morro de vontade, onde minhas artérias quase explodem de tanta emoção.
Onde meu coração bombeia forte e meu corpo treme, onde eu me sinto no céu.
Onde aromas perfumados invadem minhas narinas e nos lábios sinto gosto de mel!
O teu amor é vida, e por você de amor eu vivo a morrer,
É em você que minha vida descansa querendo mais e mais te querer!
Igor Improtta
No âmago do meu sofrimento
Eu ainda nem sei se lamento
Desejar tão ardentemente morrer
Me livrar desse falso querer
Das coisas fúteis da vida
Que alguns já nascem sabendo
Que não valem a pena se ter
Sobrevivo porque ei de sobreviver
Tentando acostumar-me com essa ideia de não querer morrer..(todos os dias).
Seguindo, mesmo de coração partido,
Tentando não pensar na dor de ser esquecido,
Triste em ver que nada deu certo, mas um certo "alívio" em ter sobrevivido.. (pelo menos até agora).
Ando-me perguntando em quem eu realmente devo me tornar, minha mente me dá mil opções, não consigo escolher nenhuma dessas opções, porquê em nenhuma delas tem você..(ainda ei de aceitar o fato de não ter você, mas por hora, tenho de sofrer mais um pouco).
- Relacionados
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Morte
- Mensagens de pesar pelo falecimento de um amigo que dão conforto
- Cartas de despedida de morte para quem deixa saudades
- Mensagens para parente falecido que expressam saudade e amor eterno
- Saudade Morte
- Textos Fortes Morte Amor e Melancolia
