Poemas sobre a Ironia do Sorte
" As pedras que você atira sobre mim hoje, pode me atingir mais não é o suficiente pra me derrubar... "
" As lagrimas que você tirou sobre mim não me vai - impedir de sonhar ou muito menos de seguir em frente... "
É você que determina quem exerce o poder sobre você. Quem está de fora, por mais que tente, jamais terá certeza.
Todos temos responsabilidades e prioridades.Tais palavras tão bonitas só poderiam ser sobre coisas sérias.
O equilíbrio faz com que o ser humano não seja humano, na realidade, estamos sobre um fluido, à deriva em um mar de emoções onde, vamos e temos que viver flutuando em sentimentos antagônicos.
Quando tento escrever sobre ti minha garganta dói, lágrimas me escorrem, e pouco posso dizer. Por ter muito a dizer, palavras me fogem. Talvez atos valem mesmo mais do que palavras.
Você ouviu de alguém que ando deprimido, ficou contente e perguntou mais coisas sobre mim que eu sei. Também tenho minhas fontes.
Sobre lobos - Logo cedo confrontei-me com dois pensamentos distintos e extremos. Tudo porque dormi com dor, acordei mal e claro, minha cabeça foi invadida por pensamentos negativos numa bagunça natural de quem não está bem. E foi aí, que me percebi, ao longo do trajeto para o trabalho, observando tudo com um olhar pessimista e desagradável. Intoxicada por uma noite ruim. Num dado momento, lembrei -me da história dos dois lobos que todos trazemos dentro de nós, um bom e outro ruim, sabendo que entre eles há uma luta diária, em que vence aquele que for alimentado. Então, decidi matar por inanição o lobo mau que trago em mim... dane-se se quer comer e por isso vai uivar e se desesperar por atenção, só alimento aquilo que quero e, definitivamente...só quero o melhor em mim!
Gosto sempre de procurar o conhecimento porque e com ele que terei as minhas resposta sobre o universo.
Nada é mais relativo do que a percepção sobre a Vida, podendo ser um longo caminho pela frente para o jovem, e um breve passado para o velho.
Primeiro aprendemos a viver, depois a pensar, e por fim aprendemos a pensar sobre a vida - e é aqui que realmente tudo começa.
E devagar vai pairando sobre mim um clima frio, provocando uma vontade de aquecer-me para aliviar os arrepios noturnos.
Ao acordar hoje, senti uma leve brisa sobre meu rosto, que foi tão boa, que lembrei-me de como é bom sentir-me viva. Tão viva a ponto de quase querer levantar e viver este belo dia
Sobre amizade?
" Não, eles não se importam com você! E acredite quando eu falo isso, quando o circo fecha e as cabeças baixam, só se vê o proprio umbigo irmão!"
Outra coisa interessante que descobri sobre o amor que me invade, é que o amor que eu sinto não é daqueles que vêm do fundo do coração; o amor que eu sinto é daqueles que vêm do fundo do útero. E, embora o coração o revele, quando bate descompassado, o útero é mais profundo porque é capaz de gerar vida. E amor é semente de vida que floresce! Amor nunca é quase vida. Amor é vida que floresce! Isso eu já compreendi. E eu amo assim, do fundo do meu útero! Seria essa uma explicação plausível para o amor e a complexidade da vida dentro de mim?
