Poemas sobre a Idade
Hoje serei menina, amanhã, talvez mulher, minha idade? Pouco importa! Oque me importa é a liberdade, de ser o que eu quiser.
A idade entre os 13 aos 25 é a mais boa da vida, é nela onde coisas boas acontecem, tomba-se e aprende-se. Dos 26 a mais a frente, é a parte de subcargas mentais "estress".
A mulher de meia idade quando passa a dar muita atenção ao crochê é porque agora a admiração está em outra agulha. Pubublicado Set/2017
Não importa qual seja a sua idade ou seu estilo de vida, nunca é tarde demais para dedicar-se à sua criatividade. Já testemunhei inúmeros casos de pessoas que, independentemente da sua idade, resolveram investir na sua criatividade e conseguiram realizar uma vontade que, muitas vezes, alimentavam há anos. Por exemplo, um juiz que realizou um antigo sonho de fazer esculturas; uma dona de casa que aprendeu a cantar; um estudante que escreveu uma peça de teatro; enfim, são várias pessoas que passaram a vida imaginando não possuir nenhum dom artístico e, de repente, alegraram-se ao perceber o quanto eram capazes de se manifestar criativamente.
A idade cronológica não é hoje o fator mais determinante para rotular alguém como jovem ou velho.Além do fator tecnológico da inclusão digital, há a alimentação, o exercício físico, o cuidado com a saúde e a prevenção de doenças. a vontade de produzir, de fazer coisas diferentes e de viver mais - tudo isso determina quantos anos temos hoje.
Um exemplo recente de que idade não significa o fim de novas experiências é o da cineasta Eleanor Coppola. Esposa e mãe de cineastas Francis e Sofia Coppola, estrelas máximas do cinema, ela foi esposa e mãe, ajudou em casa e no trabalho, foi assistente, contribuiu para seus trabalhos e, aos 80 anos, dirigiu seu próprio filme: "Paris pode esperar". Sem ter sido intimidada pela inibição que marido e filha poderiam causar, vencendo possíveis pudores e ignorando padrões, ela, uma linda mulher de cabelos brancos, foi lá e fez.
Pensando na vida depois de uma certa idade se olha para trás e nada que se planejou aconteceu ,não dá para saber se tivesse acontecido ainda estaria vivo , porém lamento toda a vaidade ,as filosofias da mente mudam a cada época e reconhecemos que tem coisas que já não servem mais , gostaria de chorar mais não consigo.
”A IDADE MÍDIA traz a voga o homo-idiotas só que agora com um grande adendo, mesmo se abstendo de olhar o coletivo e discutir política como no período helenístico, hoje estes tem o direito de falar.
E assim caminhamos a passos de moonwalker tendo como norte um destino certo, a involução.”
Hoje na idade madura não mais acredito nas flores vencendo os canhões... creio sim cada vez mais só no poder de fogo transformador da arte, da cultura e da educação.
"A minha idade? Não importa. Se depender de mim, ninguém descobrirá a idade que tenho. O que importa foram todas as coisas que insistir e realizei, e as que desistir e abandonei nesses meus quarenta anos de vida...Ops!"
Quando era de idade avançada minha via de criança, agora, sou adulta é me considero jovem em eterna dança.
A "nova idade" sempre me fará lembrar que em todos os anos que se passaram em minha vida, cada um deles se tornaram uma "novidade", graças as conquistas que tive, os obstáculos que ultrapassei, a maturidade que adquiri e as forças que multipliquei, me tornando um forte para continuar indo em direção à fronteira do impossível"
Verdade! Que a idade é pretexto da vaidade para querer manter-se sempre jovem. No mundo onde juventude é beleza e virtude já não existe, mal sabem o quanto é belo o sorriso de uma velinha gentil.
A maturidade nem sempre se relaciona com a idade. Ela tem vínculos mais fortes com a sabedoria e a inteligência emocional ao se encarar a vida.
Os precipícios morais não está na idade e sim nos valores, nas adversidades. A jovens vivendo em um corpo de idosos de 85 anos.
Como a idosos de 85 anos vivendo no corpo de jovens de 18 anos...
Fala a loucura: “Todos sabem que a infância é a idade mais alegre e agradável. Mas, que é que torna os meninos tão amados? Que é que nos leva a beijá-los, abraçá-los e amá-los com tanta afeição? Ao ver esses pequenos inocentes, até um inimigo se enternece e os socorre. Qual é a causa disso? É a natureza, que, procedendo com sabedoria, deu às crianças um certo ar de loucura, pelo qual elas obtém a redução dos castigos dos seus educadores e se tornam merecedores do afeto de quem as tem ao seu cuidado. (Elogio da Loucura)
- Relacionados
- Poemas para Perfil
- Poemas de feliz aniversário para alguém muito especial
- Poesia sobre o Tempo e a Idade
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- 43 frases sobre idosos que celebram a terceira idade
- 77 frases de aniversário de 15 anos para celebrar a idade tão esperada
- Mensagens de aniversário de 40 anos para celebrar a nova idade
