Poemas sobre a fé e Deus
FÉ NA TÁBUA
Só existe uma religião...
Fé em Deus e pé na tábua
E basta ser o que se é
O resto é doutrinação...
Fé em Deus e pé na tábua
Mais pé na tábua acredito
Fé na tábua...
Amém!
❝ ..E que nada abale minha Fé. Que o amor de Deus
esteja presente em cada momento de minha vida
guiando meus passos, quero ser alegria, amor e
perdão, mesmo quando acho que algumas pessoas
não mereçam. Que meu coração seja aconchego,
sereno e tranquilidade, para suportar e vencer as
batalhas diárias. E que nesta Paz e alegria de
viver comece mais um novo dia.....❞
Atire a primeira pedra quem não tem pecados...
A luta é árdua, mas quem tem fé em Deus, nunca estará sozinho.
Viver Pela Fé é
Crer na Palavra de Deus;
Confiar (até o fim) na Palavra de Deus;
Depender da Palavra;
Obedecer à Palavra de Deus e à Voz do Espírito Santo.
Querido Deus: Obrigado pelas minhas tempestades.
A chuva era necessária para que minha Fé crescesse.
Deus te dá o anzol da fé, mas se você não levantar a bunda do sofá, andar até o rio e pescar o seu peixe, vai morrer de fome. Deus é pai, não babá de ninguém.
Benê Morais
O medo expõe nossas fraquezas, mas a fé nos direciona para a plenitude
de um Deus onipotente que nunca abandona quem
confia n'Ele.
“” A importância de ter deus no comando de sua vida
É que ele nunca perde o controle
Ai é fé em deus e pé na tabua...””
ORAÇÃO DA MÃE DE UM AUTISTA
Que Deus derrame suas bençãos e fortaleça a fé em nossas almas cansadas e enxugue as lágrimas de nossos olhos vermelhos de chorar, muitas vezes de sono e abatidas, mas ali firmes e fiéis ao teu desígnio o qual temos como missão zelar por teus filhos de luz, essências divina de pureza e virginais em suas almas terrenas, onde a caminhada é densa e o fardo pesado. Mas tu carregastes a cruz e vencestes o mundo. Nós (mães) o seguiremos...
Devemos nos ater ao mundo sensível
Se tentamos explicar as coisas intangíveis como fé, Deus e espiritualidade, caímos no vazio das contradições. A razão, quando entra em conflito com os sentidos inexplicáveis perde sua função, e tudo se reduz a nada, diante da nossa imensurável ignorância do todo.
Não podemos compreender o todo, somos parte de algo imenso, inconcebível ao ser humano, tão pequeno e frágil. A nossa concepção de mundo não pode sair do campo sensível. Podemos até sentir, e o sentido nos faz muito bem, mas quando tentamos explicar, o benefício de sentir nos foge, então surge o abismo da ignorância.
Como poderíamos explicar a origem e a criação do universo, quando apenas intuímos parte deste universo. Mesmo vivendo milhares de vidas jamais alcançaríamos o entendimento de apenas uma galáxia, desta onde fica nosso maravilhoso planeta terra. Precisamos admitir que não temos respostas para tudo, menos ainda para as coisas que intuímos, como fé, espiritualidade e Deus.
Conservamos ideias tribais dos nossos ancestrais, com respeito às crenças. Fizemos Deus à nossa imagem e semelhança, e não raro persistimos neste erro - o de achar que somos donos da verdade, com isso reduzimos a nada as outras crenças de pessoas tão incapazes de compreender o todo, assim como nós. Concluímos que eles não sabem a verdade sobre a nossa verdade concebida ou herdada dos nossos pais.
Apesar de pequenos e imperfeitos temos um grande privilegio. Não sabemos a razão, mas somos dotados de consciência, que nos ajuda a entender e discernir entre bem e mal, e isso, por si só, se formos humildes, humanos e inteligentes reconheceremos como nossa maior virtude.
Portanto, de posse deste conhecimento seremos capazes de viver e evoluir sem causar danos a nós mesmos nem ao nosso próximo.
Quando temos fé em Deus, nunca estamos sozinhos. Ele promete estar conosco em todos os momentos, nos amparando e nos conduzindo. Ter fé significa confiar que Ele tem um propósito para nós e que, mesmo quando não entendemos os caminhos, Ele está nos guiando para o melhor...
Edna Andrade
Bom dia!
Que seja um dia abençoado, de crescimento espiritual e de gratidão a Deus. Que sua fé se fortaleça, permitindo que você viva em plenitude e em harmonia com a vontade divina.
Tenha um ótimo dia, sempre lembrando que Deus está ao seu lado, cuidando de você e guiando seus passos. Que Ele te abençoe ricamente em todos os momentos da sua vida...
- Edna Andrade
Boa noite!
Deus, agradeço por mais um dia de vida e por tudo o que eu já recebi. Que minha fé nunca desfaleça e que eu possa sempre confiar em Ti.
Amanhã um novo dia vai começar e com ele novas oportunidades. Dá-me forças para enfrentar os desafios e sabedoria para fazer boas escolhas. Que eu possa ser luz onde houver escuridão e levar amor por onde eu for.
Que eu possa acordar com o coração cheio de gratidão e com a esperança de que um novo dia irá brilhar!
- Edna Andrade
Tenha fé e confiança. Continue caminhando com a certeza de que Deus está ao seu lado, guiando seus passos. E, no final, você celebrará o sucesso e a alegria de ter conquistado seus sonhos. Acredite, vai dar certo!
- Edna Andrade
Ter fé em Deus é permitir-se acreditar que, mesmo nas situações mais difíceis, o impossível pode se tornar possível. É confiar em seu poder divino, em sua capacidade de transformar as lágrimas em sorrisos, as fraquezas em forças. Quando deposito minha fé em Deus, sinto seu abraço acolhedor e sua mão guiando meus passos, mostrando-me que sou mais forte do que jamais imaginei...
- Edna Andrade
Bom dia!
Que hoje nosso despertar seja repleto de fé e confiança em Deus, pois Ele é a força que nos guia e nos protege em todos os momentos. Que possamos acreditar em seu amor e em seu plano para nossas vidas.
Que este seja um bom dia repleto de paz, amor e gratidão. Acreditar em Deus, na vida e nos sonhos nos dá a capacidade de enxergar a beleza em cada instante e de viver intensamente cada momento. Que possamos espalhar essa confiança e inspirar aqueles ao nosso redor a nunca desistir de acreditar.
Tenha um dia abençoado!
- Edna Andrade
Hoje, decido caminhar ao lado de Deus, fortalecido pela fé e pelo amor que Ele me proporciona. Quero viver sob a luz divina, que ilumina cada passo do meu caminho e guia minhas escolhas. Quero enchergar as bênçãos que me rodeiam e valorizá-las, pois só assim serei capaz de encontrar a felicidade verdadeira.
Decidi agradecer por cada novo amanhecer, por cada oportunidade que se apresenta. Agradeço pelas experiências que me transformaram e pelos momentos difíceis que me fizeram amadurecer. A gratidão é o alimento da alma, que nos engrandece e nos permite enxergar além do que está diante de nós.
Hoje, semeio a paz por onde passo. Deixo de lado as pequenas disputas e desentendimentos, pois reconheço que a verdadeira vitória está em saber perdoar e não cultivar o ódio em meu coração. Quero viver em harmonia comigo mesmo e com o mundo ao meu redor.
Hoje, escolho olhar com compaixão para as pessoas ao meu redor, compreender suas dores e dificuldades. Ofereço meu ombro amigo, minha solidariedade e meu carinho, pois somente assim poderei contribuir para a construção de um mundo melhor.
Viver de paz não é uma tarefa fácil, mas hoje compreendo que é uma escolha que preciso fazer. Não desejo carregar os pesos desnecessários, as mágoas antigas que só me prejudicam. Prefiro ser livre para voar alto, para alcançar meus sonhos e tocar o coração daqueles que cruzam o meu caminho.
Hoje, renovo meu compromisso comigo mesma e com o universo. Decido que cada dia será uma oportunidade para semear a paz, o amor e a gratidão em todos os aspectos da minha vida. Deixo para trás o que não me serve mais e abraço com fé aquilo que realmente importa.
Estou pronta para vivenciar um dia cheio de tranquilidade, serenidade e felicidade. Hoje vou de paz, e convido você a caminhar comigo. Juntos, podemos espalhar essa energia positiva pelo mundo e criar um lugar melhor para todos nós.
- Edna Andrade
Com o coração cheio de fé e esperança, peço a Deus que abençoe o mês que inicia. Que outubro seja repleto de realizações, saúde, amor e paz. Que cada desafio que surgir seja uma oportunidade de crescimento e que a mão divina esteja sempre presente, iluminando o caminho que percorremos.
Que possamos encontrar novas oportunidades, construir novos laços e viver momentos felizes e memoráveis. Que a sabedoria divina nos guie em cada decisão tomada e que os desejos mais sinceros do nosso coração se realizem.
Que a luz de Deus esteja sempre presente em nossas vidas, nos protegendo e nos guiando pelos melhores caminhos. Que a esperança seja nosso combustível e que a fé seja a força que nos impulsiona a seguir em frente.
- Edna Andrade
Seja sempre otimista e confie em Deus, exercite através da fé o Senhor te afirmar. “Como é feliz aquele(a) que põe no Senhor a sua confiança, ...” Sl 40:4’ª’
Recentemente falei sobre “o tempo para esperar”, e por excelência devemos persistir a aguardar o tempo de Deus se concretizar em nossa vida. Não se deixe levar pela ansiedade em passo acelerado aquilo que pediu a Deus. Espere no Senhor. Seja paciente. A própria natureza nos ensina que devemos respeitar todas as etapas necessárias para que chegue a tão esperada hora da colheita. “... Vejam como o lavrador espera com paciência que a sua terra dê colheitas preciosas. Ele espera pacientemente pelas chuvas do outono e da primavera. Vocês também precisam ter paciência. Não desanimem, pois o Senhor virá logo.” Tiago 5:7-8
Não existe nada mais valioso do que viver na presença de Deus e, aguardar os frutos da sua perseverança. O Senhor prometeu que estaria comigo todos os dias e tem cumprido a sua promessa. O tempo pode parecer tardio, mas eu sei que a tua Palavra não falhará, e é por ela que eu vivo. Amém.
- Relacionados
- Poemas sobre Deus que inspiram reflexão
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- 64 frases de fé em Deus que dão força em momentos difíceis
- Frases Lindas de Deus
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Bom dia abençoado: mensagens de fé e reflexão para começar o dia com Deus
- Frases bíblicas de Salmos para exaltar sua fé em Deus
