Poemas sobre a Escrita
Quando alguém escreve algo sobre o Senhor em inglês eu respondo: I love isso: comes from Jesus Cristo.
Escreva algo espiritual que edifique vidas, porque quando passar anos só Deus pode lhe revelar o quanto a sua mensagem foi edificante!
Escritores inteligentes são desbravadores e iluminadores da eternidade, muitos caminhos são abertos e clareados para sempre quando suas palavras são redigidas e disponibilizadas à humanidade.
Os sentimentos esvanecem com o tempo e o vento mas as palavras mesmo que inexatas, perduram a tudo.
Creio que, pela direção que as escritas ocidental e oriental tomam, um dia encontrar-se-ão. Junto com ambas as Civilizações. Para nós nos olharmos por alguns segundos com um ar de curiosidade e reconhecimento tardio. Apertarmos as mãos. E vivermos todos numa Paz Duradoura. Ad infinitum. Oxalá.
A muitos escritores (dentre eles Autores e Poetas, se não todos) deve ser considerada a necessidade de se passar algum tempo sem escrever. Sem falar. Sem nada dizer. Apenas a produzir silêncio – do melhor e mais intenso tipo. Ou em diferentes níveis (não lineares, por falar nisso). Saber que o Silêncio é elemento essencial à sua obra é um sinal de maturidade.
Não adianta ter políticas certas, se o funcionalismo público for burocrático, lento, caro, ineficiente e desonesto (É como ter um carro potente, mas com o motor completamente e irreversivelmente corrompido.).
Posso me gabar de ser um raro exemplo contemporâneo de alguém que escreveu sem ser imediatamente desmentido pelos acontecimentos.
Parem com essa mania feia de chamar escritores e poetas de amadores. Não amamos dores. Nos respeitem. Somos escritores e poetas, e ponto final.
O melhor filtro para saber se é ou não poesia é o seu próprio olhar. Se lixe para a opinião do outros. O quê é poesia para mim pode não ser para você, e está tudo bem.
Verdadeiros amigos são como cartas não violadas, que estão sempre abertas e que foram escritas para serem lidas um para o outro
Acho que uma mera poesia escrita em uma madrugada fria, de uma mera romântica fumando um cigarro barato no quarto com suas quinquilharias, procurando palavras para expressar a beleza de uma mulher que parece ter surgido de outro mundo, pequenos olhos mas com olhar tão profundo, os detalhes do seu rosto parecem ter sido esculpidos à mão, eu nem sei o que faria se ela viesse em minha direção, com um sorriso resplandecente faz o inverno se tornar verão, rostinho de santinha mas não se engana não, aprecia a natureza e adora o mar,o sol até nasce ao leste só pra ver ela passar, cheia de sagacidade ela só quer estabilidade, e se a lua não brilhar, o coração dela iluminará a cidade, as músicas de Caetano descrevem tanto você, tenho quase certeza que ele deve te conhecer,fuma até um beck e ver o dia amanhecer, você é do tipo de mulher que faz qualquer um enlouquecer.
