Poemas Saudades do Emprego Antigo
Quando o trabalho começar a te procurar ao invés de você procurar por ele, então você não só atingiu a excelência como profissional, como também ganhou de volta a plenitude de sua liberdade!
A atividade remunerada (chamada trabalho) é capaz de nos transformar positivamente como profissional e ser humano, contudo, também possui o poder de nos matar aos poucos.
A linha é tênue. Entenda os sinais. Cuidado.
Todos os dias VOCÊ levanta com um propósito, e por mais cansativa ou dolorida que seja tua rotina, existe algo muito maior que o faz sorrir e lhe permite vislumbrar ser um alguém que fará a diferença naquelas próximas horas.
O seu negócio seja qual for, vai sugar suas economias. Pense bem. E se você imagina trabalhar menos ao se aposentar, não abra um negócio próprio!
Quanto mais alto você tiver chegado, maiores serão os seus sentimentos de perda, não só profissionais, como pessoais.
Jogar a culpa: no governo, na empresa, no cônjuge, só vai paralisar você. Não há culpados, nem você. Portanto, arregace as mangas e procure se enxergar, em vez de se recriminar.
O modelo de consumo dos últimos 10 anos não foi um erro. Foi, na verdade, uma solução para criar mais empregos, pagar mais impostos. Os incentivos para consumo podem ter sofrido algum exagero aqui e ali, mas foi isso que trouxe 40 milhões de pessoas para o emprego."
E ai? Já sabe quando vai entrar de férias da VASP (Vagabundos Anônimos Sustentados pelos Pais) deixar essa vida de lixo e arrumar um emprego?
Não gostar de politica é mesmo que não gostar de estudar.Pois quem não estuda não tem futuro e nem emprego bom.A pessoa pode ate conseguir um emprego, mas com salários miserável.Assim também na política: não gostar disso, a pessoa vai ter saúde, educação, segurança e outras importantes sendo péssimo e ruim.Mesmo garantido pela Constituição Federal e as leis,as coisas deixa de desejar.
“Seja determinado e perseverante na busca dos seus objetivos, entretanto seja justo e jamais abandone a humildade e a humanidade”.
Por melhor que seja a oportunidade, ela demandará algum esforço, ainda que mínimo, daquele para quem ela foi destinada. Que o 1º de maio seja comemorado com a convicção de que o trabalho é bem mais do que meio necessário à satisfação das necessidades materiais. Ele permite que o homem se sinta útil ao seu meio social. Que todos possam desfrutar da oportunidade de trabalhar, de modo que o Dia do Trabalho não seja comemorado tão somente pelo trabalhador, mas por todos que anseiam por uma oportunidade de inserção no mercado de trabalho.
Ninguém trabalha para empresa alguma. Nós trabalhamos para nós mesmos. A empresa é o meio que escolhemos, ou pelo menos o que conseguimos para realizarmos os nossos objetivos.
No sistema capitalista acumula riqueza quem se aproveita da força de trabalho e da boa vontade de alguém. Por isso marketing multinível rende mais do que décadas de emprego.
..."O processo de industrialização é idêntico ao uso de uma arma de fogo, que tira a vida de todos e só garante a sobrevivência daquele que tem porte para usá-la." ... Ricardo Fischer
A Cultura enquanto produção simbólica deve focar a valorização da diversidade das expressões e dos valores culturais;enquanto direito de cidadania,universalizar o acesso e as ações de inclusão social, e na vertente da economia, atuar na geração de emprego e de renda, no fortalecimento de cadeias produtivas e na regulamentação da produção cultural e nos direitos autorais,considerando as especificidades e valores simbólicos dos bens culturais.
Para quem é empregado, só há duas formas de multiplicar o próprio salário: Mudar de função ou mudar de patrão.
Ninguém, nem nenhuma empresa, tem o poder de te transformar em um profissional medíocre.
Só se você deixar...
Ninguém é tão bom que não possa ficar desempregado, ou tão ruim que não possa ter boas oportunidades.
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp