Poemas Saudades do Emprego Antigo
Dias atrás me peguei pensando sobre um amor antigo. A dúvida foi "será que podemos chamar de amor?" talvez chamo de ignorância até o momento que resolvi esquecer todos os momentos bons e levar até o ponto do caos. Talvez eu apenas decidi que fosse apenas um caso, parecia eterno e duradouro. Realmente quis acreditar que aquilo seria para sempre como esperamos de qualquer sentimento bom e que nos conforta. Será que a cada amor que vai aparecer irei ter o pensamento de "aquilo não era amor, era cilada" cilada boa que se transformou na ruína. Não nasci para esse negócio de que encontramos um amor em cada esquina. Espero que esse seja aquele transformador, que inesperadamente eu me apaixone todos os dias, e que de forma delicada, eu venha até aqui para mostrar que amores não são como flores.
Mais que um conceito antigo que nos instrui com perfeição, nem sempre um irmão é amigo mas todo amigo é um irmão.
Embora o bullying seja um fenômeno antigo, sua notoriedade e alcance aumentaram significativamente com as tecnologias de comunicação e mídias sociais, ampliando sua magnitude e visibilidade, antes confinadas a círculos mais restritos.
Quando vivenciamos uma verdadeira metanoia, não temos problema algum em abandonarmos nosso antigo Eu que já não mais é, mesmo ainda sendo.
Nas Sagradas Escrituras do Antigo Testamento, fala-se pouco sobre o inferno. Já no Novo Testamento, Jesus menciona mais sobre o inferno do que ao céu, mais de 50 vezes. Jesus quer nos alertar, literalmente, sobre essa realidade para evitarmos querer.
O "antigo testamento" é a base de muitas religiões. Por que eu deixaria esse conhecimento de profetas, sábios e das palavras de D'us, para usar um "novo testamento" criado por homens que não cumpriram a Torá?
Quando o pregador reconcilia o mundo antigo com o mundo atual, a mensagem que foi transmitida para o destinatário passado se torna tão viva como para o destinatário atual.
"Independente de ser antigo ou atual, o respeito e a moral, sobrepões a tudo isso. De nada adianta ser jovem e pensar que sabe tudo, quando não sabe nada"
Um antigo professor, uma vez me disse que a felicidade se encontra na nostalgia e realmente parando para pensar eu cheguei a conclusão de que eles está certo, afinal quando em uma conversa relembramos os bons momentos do passado, ou quando vemos uma foto, Gif ou vídeo é comum pensar o quanto estávamos felizes naqueles momentos, por isso, hoje acredito que a felicidade meio que é a tristeza por algo que sabemos que nunca mais viver. Há momentos no presente em que a gente reconhece o quanto somos felizes mas estes momentos são raros neh? Porque somos muito cabeças duras para conseguir enxerga-los na maioria das vezes.
Nos momentos em que me sinto nostálgica me pego pensando o quanto a vida é bela por isso e até menso cruel em sua beleza.
Quisera ter o dom de desvendar os mistérios do Livro Antigo, base para os ditos dos profetas e magos em todos os tempos!! Quisera saber o que está vedado pelas parábolas, tão mal interpretadas pelas religiões, gostaria de desvendar a mentira do tempo, queria saber o que está por trás das massas gravitacionais que tem o poder de anular a própria luz , necessito saber dQuisera ter o dom de desvendar os mistérios do Livro Antigo, base para os ditos dos profetas e magos em todos os tempos!! Quisera saber o que está vedado pelas parábolas, tão mal interpretadas pelas religiões, gostaria de desvendar a mentira do tempo, queria saber o que está por trás das massas gravitacionais que tem o poder de anular a própria luz , necessito saber de onde veio o espírito antes que se escondesse por detrás da máscara do corpo, quisera desvendar o verdadeiro segredo da " Escada se Jacó", que via em sonhos os habitantes da Terra subindo e descendo por ela(Gênesis capitulo 28) Quisera saber por que me pego pensando em todas essas coisas...quisera..
e onde veio o espírito antes que se escondesse por detrás da máscara do corpo, quisera desvendar o verdadeiro segredo da " Escada se Jacó", que via em sonhos os habitantes da Terra subindo e descendo por ela(Gênesis capitulo 28) Quisera saber por que me pego pensando em todas essas coisas...quisera..
A meses estavamos a 3. Eu, ela e a tristeza. Era um caso antigo, as vezes saíamos apenas por uma noite, outras fazia morada. Ela atrapalhava viver, dominava a alma, ela não calava. Era amante constante, quando está não fica distante.
No fim acabei por ser só dela.
Em tempos antigo a segurança de um homem vinha de suas experiências passadas. Se for capaz de viver as situações em seus pensamentos antes que aconteça, saberá sobre sair de todas elas.
Pois é...
Eu bem que não deveria ter criado expectativas. Sempre me esqueço daquele antigo papo de decepção, se lembra do ditado "sem expectativas, sem decepções"? Então, ele faria mais sentindo se seguíssemos a razão quando nos é conveniente. Porque o "mimimi" de sempre quando envolvemos a nossa emoção, quando deveríamos usar lógica pra discernir qual caminho que os nossos sentimentos devem percorrer? Talvez tenha sido tolice da minha parte, ou não? Afinal, tudo é um aprendizado, o que importa é o que aprendemos, e como aprendemos, pode fazer pouca diferença. Existem muitas vertentes pra poucas variáveis... Cabe a nós escolher o que nos favorece: Viver e se acostumar com o fato de que, o domínio da emoção é inevitável, ou viver se lamentando por não ter tirado proveito do que viveu.
Cada vez que você abre a boca pra falar comigo é como aquele antigo disco arranhado. Eu jamais me cansaria de uma vitrola se ela me permitisse ouvir a canção inteira.
Assim como o antigo amor trouxe para perto as tais lágrimas do mundo, um novo pode leva-las pra bem longe, talvez seja assim com os sorrisos também.
O sabor do hype pode ser só um bom brigadeiro branco, envolvendo uma fruta com caramelo tão antigo quanto doce: eis o morango do amor.
- Relacionados
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Saudades
- Poemas de saudade que traduzem memórias em versos
- Mensagens para pai falecido que expressam saudade e amor eterno
- Despedida de Emprego
