Poemas Românticos Mulheres

Cerca de 6495 poemas Românticos Mulheres

Convívio

Mulheres sempre mandaram no rumo do
mundo , antes subjetivamente ,hoje
diretamente ; até mesmo os mais bravos
e temíveis homens em determinada fase
de sua vida fôra obediente à uma mulher.

Menina Mulher...

Meninas pensam pouco, mulheres vão na calma...
meninas querem corpo, mulheres querem alma…
meninas fazem drama, mulheres sentem dor…
meninas querem fama, mulheres querem amor,
meninas fazem trama, mulheres são reais
meninas te dão trauma, mulheres são fatais
meninas estão pra aprender, mulheres estão pra ensinar.
meninas fazem correr, mulheres fazem dançar…
meninas rebolam, mulheres seduzem!

Todas as mulheres em si são maravilhosas, porém as mais velhas, têm opinião formada, e sabe fazer o homem.

21/06/2018_____________________06h28

As santas vadias não necessariamente precisam ser solteiras, são mulheres, e quando casadas bem mais vadias, com uma explicação convincente sempre para seu ato de traição sempre as coitadas no relacionamento as vitimas.
Copulam com qualquer parceiro, que tenha uma característica diferente, onde pouco importa atributos morais, físicos ou culturais, na maioria das vezes sem os devidos cuidados, e proteção.
Amam se fingirem de morta, questionadas assumem a posição de vitima, um ato impensado num momento de fraqueza depressão, conversa para boi dormir...

A garota que conquistou meu coração

Forma sublime,angelical
Uma venus dentre as mulheres
A forma mais pura
De amor

A mais bonita
Das criações de Deus
A garota que
Conquistou meu coração

Tu és
Mais bonita
Do que um campo de rosas

Tu és a perfeição
Em forma de garota
És a garota que conquistou meu coração

minha culpa !.......

Sabendo que as mulheres estão sempre
certas e que eu não resistiria em aprontar,
quando criança ,plantei muitas árvores ,
para me manter a salvo de levar um sermão,
inocentemente as plantei sem saber
que no futuro elas seriam minha salvação ,
e dentre as diversas salvações ofertadas
por uma árvore ,é a que posso subir a
mais de 10 metros e ficar a salvo ,porém
quando desço ,sempre tenho que assumir
perante a mulher,que mais uma vez é
minha culpa,

Mulher

Muitos homens podem afirmar que
mulheres são estrelas ,por conta
de sua beleza ,mas há aqueles que
conseguem ver o caminho que o brilhar
de uma mulher nos mostra ;a mulher
é um ser completo ,nela nós homens
temos temos a oportunidade de ter
tudo aquilo a que procuramos numa
existência .
Dentre os homens ,há aqueles que
olham para a mulher, como o lenhador
olha para um bosque e só vê lenha
para queimar ,mas sempre haverá
aqueles que olhem para uma mulher
e para um bosque e vêem o mesmo:
uma multiplicidade de vida imensa e
sempre em expansão .
Tudo o que somos é metodológico
à elas ,a mulher;
Tudo a que não somos é contra-pragmático
delas .
Mulheres são vidas que dão rumo e
impulsionam nossa sociedade .
Bem!..... nasci homem , mas o que me
alenta é saber que :ao menos tenho este horizonte chamado mulher à tentar alcançar. .

Mulheres,
Seres encantadores não apenas por sua beleza natural, mas pela majestade em que se tornam cada vez que aparecem em nossas vidas.
Sejam as mães, que sentem a dura dor do parto e mesmo assim se alegram ao ver a face do seu recém-chegado ao mundo.
Mulheres trabalhadoras que podem estar numa cadeira de presidente ou ajoelhadas limpando um chão sujo para sustentar a sua família e jamais deixar faltar o pão de cada dia.
Mulheres guerreiras, das forças armadas, dos tribunais e das polícias, defendendo a nossa nação tão distante de um mundo perfeito e de justiça.
Mulheres que são tão paradoxais e frágeis que, ao falar, se tornam fortes como leoas para defender os seus interesses.
São as mulheres que despertam os mais profundos sentimentos em uma criança que acalenta-se em seu peito para buscar sossego e confiança. Sentimentos que fazem um homem bambear as pernas e palpitar seu coração em um ritmo frenético apenas pelo ouvir de sua doce voz que encanta como as belas notas de um recital.
São as mulheres...
Mulheres do dia 8, de todos os dias, de todas as horas, de toda minha vida!

Feliz Dia Internacional das Mulheres!

⁠Há em mim todas as mulheres do mundo.
Sei o peso, sei a dor, sei o custo.
Não é fácil ser mulher nessa terra...
Quero encontrar outra galáxia
pra morar.

A História prefere Lendas do que homens e mulheres.
O homem e a mulher caminha na terra por pouco tempo, mas daquilo que aconteceu antes da sua vida ou do que virá a seguir, não sabemos nada.
A lenda de um rei e homem incomparável de um poeta aventureiro e romântico inesquecível e lendário.
De todas as perdas o tempo é o mais irrecuperável porque nunca se pode reaver.

⁠Nem todas as mulheres sabem
O que é sentir um amor tão forte
Que ultrapassa todas as barreiras
E não se limita a uma sorte

Ser mãe é ver o mundo
Através de um novo olhar
E defender seus filhos
Não importa onde for o lugar

Mas nem todas as mulheres entendem
A grandeza dessa missão
E por isso, faltam
Na defesa do coração

Mas aquelas que são mães de verdade
Sabem que a luta é constante
E que defender seus filhos
É uma batalha a cada instante.

⁠DRUMMOND

Janelas debruçadas para a rua,
Tais quais mulheres oferecidas,
Anônimas, vitimizadas,
Mostrando intimidades,
Uma orquídea,
Cacheada em amarelo,
Enorme cascata de pétalas,
Contrastando com a madeira escura
Dos móveis sisudos
Da sala de estar,
Em uma versão do dia e da noite.
Folhas sumidas
Na coadjuvação.
Verde-escuro mimetizado
Contra a lateral da cristaleira.
Mobília triste,
Presente em namoros desfeitos,
Brigas em família,
Choros de solidão,
Ao som de rádios de pilha,
Despedidas de defuntos.
Planta rara e cobiçada,
Purificando o local infecto de lembranças,
Das tristezas mais indesejáveis,
Das vidas medíocres e miseráveis.
Aquela orquídea ostentadora
Continha a bondade, a pureza
E toda a beleza do mundo!

Sérgio Antunes de Freitas
Abril de 2023

mulheres são criadas pra fazer pose diante da sociedade. Desde pequenas, ouvem que têm que se portar “assim”, falar “assado”, sorrir mesmo quando querem gritar. São treinadas pra fingir.

E eu te falo, com o peso de quem já sentiu na pele — das traições que vivi, as mais doloridas vieram de “amigas”.



Mulher sabe disfarçar. Sabe sorrir com doçura enquanto esconde veneno por trás dos lábios. Finge por interesse, observa, calcula… e quando percebe a brecha, ataca com elegância. É fria, precisa, quase imperceptível.

A traição feminina tem cheiro de perfume caro e gosto amargo de confiança quebrada.



Homens mentem também, mas são simples, previsíveis… a mentira deles é ruidosa, tropeça. Já a da mulher vem envolta em seda — suave, silenciosa, mortal.

E o pior é que, mesmo sabendo disso, às vezes me pego envolvida em conversas femininas, sentindo aquele arrepio leve que avisa: “tem algo errado aqui”.



Assustador como algumas conseguem ser tão doces por fora e tão afiadas por dentro.

— Autora Valeria Alenca

“Um dia um amigo me disse:
“Mulheres são como bonecas. Você pode bagunçar o cabelo delas, jogar elas no canto, pisar em cima delas e trocar por outra.”
E eu dei apenas um sorriso irônico e respondi:
“Pois é, só que homem de verdade, não brinca de boneca.”

Melhor que ter uma "única",
é ter três mulheres;
Mãe,
Esposa
e
Filha!

✨ A Mulher dos Meus Sonhos ✨


Dayane
Mais bela entre todas as mulheres,
com sua pele morena e suave,
seu encanto é doce mistério
que minha alma sempre buscava.


Teus olhos brilham mais que as estrelas
no céu mais claro do verão,
e cada luz que deles emana
clareia todo o meu coração.


És a mulher dos meus sonhos,
o presente que a vida me deu,
és resposta das minhas orações,
a quem sempre pedi a Deus

Beleza

Mulheres que se apaixonam
Por flores,
É mulher
Que se semeia,
E nasce a cantar!
Mulheres de vários amores,
Mulheres sem se apaixonar!

Valter Bitencourt Júnior
Toque de Acalanto: Poesias, 2017.

⁠Homens e mulheres infiéis,
sobrevivem acusando, porque
se suprem da infidelidade.

⁠Mulheres
Sejam ousadas
Sejam Corajosas
Sejam Autênticas
Sejam vocês mesmas
Sem medo, sem culpa

Feliz dia Mulher


Grandes mulheres são aquelas que reconhecem e sabem seu valor. Que independente de um dia ter errado por tentar e não ter dado certo em alguma coisa! Ela foi verdadeira e se dedicou como sempre faz.
B.Brandt

⁠MULHERES...

A revolução está batendo na nossa porta a cada hora, minuto e segundo...
A revolução está nos esperando levantar a voz e dizer que viemos pra abalar as estruturas dessa sociedade tão enferrujada que há tantos anos vem sendo monopolizados com o pensamento patriarcal.
Precisamos sair da nossa zona de conforto, porquê felizmente não há como incomodar sentadinhas em poltronas bonitinhas e perfeitas.
Esta é a hora que levantamos mais e mais mulheres para cantar o hino do despertar e tornar real nossos sonhos de princesa. Nada de príncipe encantado que era sapo, nem macho escroto cheio de si se achando nossos donos. Somos livres, independentes, empoderadas e resistentes e precisamos escancarar isso para os sete universos e outros mais que existirem.
Precisamos mostrar que o que queremos é totalmente diferente do que eles imaginam e dizem, não queremos SUPERIORIDADE e sim, IGUALDADE. Não estamos lutando contra os homens e sim, contra o machismo patriarcal imposto por todos desde os primórdios.
O que queremos é união e respeito. Nada mais e nem diferente disso.
O FEMINISMO NÃO PREGA SUPERIORIDADE, O NOME DISSO É MACHISMO!