Poemas Românticos Mulheres
Vejo várias mulheres dentro de mim.
1ª A mulher que SONHA, que constrói um mundo perfeito pra si.
2ª A mulher que AMA, aquela que doa-se totalmente ao outro ser que a conquistou.
3ª A mulher que BATALHA, não só pelo que tem mas pelo que deseja ter.
4ª A mulher SEXY, que adora ser desejada e adora essa sensação.
5ª A mulher IMPULSIVA, que vive intensamente seus momentos e os torna trunfos sobre a pele.
6ª A mulher INOCENTE, que em algumas circunstâncias deixa-se ser enrolada pela vida.
7ª A mulher COMPANHEIRA, que está pronta pra fixar o corpo ao lado dos SEUS à todo momento.
8ª A mulher SÁBIA , que edifica seu lar e tudo a sua volta.
9ª A mulher CORUJA, que ama cuidar das pessoas que possuí ao seu lado.
10 ª A mulher AMIGA, que além de tudo e todos honra como ninguém o cargo, o carinho, a confiança e a fidelidade aos SEUS.
Vejo em mim várias mulheres, mulheres essa que conheci ao longo do tempo. Mulheres que cobicei ser, que me ajudaram a formar meu caracter e nessas mulheres sou o que sou.
As mulheres não são leais a homens; são leais ao que sentem.
Elas não se prendem ao esforço que você faz, mas à emoção que você desperta.
Então abandone a ilusão de que dar o mundo a uma mulher garante lealdade — isso não existe.
Cuidado com o que ela diz no calor do momento.
Quando afirma “eu te amo”, “nunca vou te deixar”, ela acredita na hora.
Mas a emoção feminina é cíclica: o que ela sente hoje pode desaparecer amanhã.
E No Entanto, É Bom Amar
E todas as mulheres que amei foram como janelas abertas para o sol. Em cada uma,eu vi o infinito — não o infinito delas, mas o do amor mesmo, que é maior que qualquer um de nós. Elas eram a claridade que não se explica, a verdade que não precisa de palavras.
E quando seus olhos me olhavam, e só enxergavam a fração,o pouco, a sombra, eu não me entristeci por muito tempo.
Pois aprendi que o amor não pede licença para ser completo. Ele não exige que nos vejam por inteiro para que seja real.
E ah, como é bom amar! Como é sublime sentir o peito arder mesmo que só de um lado. Como é profunda a felicidade que não depende do espelho que o outro segura.
A completude não está em ser entendido, mas em entender o amor que nos habita. A alegria não está em ser amado com grandeza, mas em amar grandemente.
E se eu pudesse falar uma última coisa a todas elas, diria apenas:
Obrigado por terem sido a luz que me fez enxergar o amor que eu mesmo carrego.
Pois no fim, a maior felicidade é poder sentir, seja como for, e ainda que sozinho, o milagre simples e eterno de amar.
Porque nós, mulheres, merecemos sim!
Temos, sim, o direito de ser nós mesmas,
de nos expressar como bem entendermos,
de brincar sozinhas,
de falar com quem quisermos,
de viajar sozinhas,
de falar bobagem,
de andar na rua sem camiseta,
de falar e fazer o que bem entendermos.
Porque nós somos lindas.
Não precisamos nos preocupar com a opinião dos outros.
Temos o direito de sair de cara lavada,
de nos vestir como quisermos,
sem a cobrança da sociedade
para estarmos sempre lindas, comportadas e perfeitas.
12/07/18 — 23h44
_KM_
Na cidade maravilhosa,
Conheci gente famosa.
Conheci a mulherada,
Mulheres lindas e formosas.
Bem arrumadas e maquiadas,
Comunicativas e educadas,
No mar, na terra e na areia,
Mulher sereia, mulher avião,
Mas,meu queixo caiu no chão,
Me apaixonei de alma e coração,
Me casei com a morena do sertão.
OUTUBRO DE CONSCIENTIZAÇÃO
Mulheres não se descuidem
Toque em seu peito
O mês da luta contra o câncer
Merece o nosso respeito
Nosso corpo é sagrado
Esqueça qualquer preconceito.
Outubro rosa de luta
Merece ser lembrado
Quem se ama abraça a causa
Não se esquece no passado
A luta é tão presente
É preciso ter cuidado.
O câncer não escolhe vítimas
É preciso se cuidar
Muitas mulheres enfrentam
Com medo de falar
Lembre-se que tem tratamento
O melhor caminho se tratar.
O câncer de mama
Tenha bastante atenção
Ele não dói, é preciso apalpar
Se toque sem restrição
Conheça seu próprio corpo
Pode ter inchaço ou secreção.
Se o câncer for diagnosticado
Tome a melhor atitude
Siga as orientações do médico
Não desista, nem se descuide
Lembre-se que tem tratamento
Cuide bem da sua saúde.
Irá Rodrigues
Há mulheres que vão abrir a vida pra você.
E você vai querer entrar e sair.
Outras vão abrir apenas as pernas.
E você vai querer ficar.
E vai entender a diferença, talvez muito tarde.
Minha
morena é
a mais linda
entre as
mulheres
lindas.
___Ela é
linda por
dentro e por
fora_
(Sim, sempre...)
❤
Enquanto as mulheres sofrem com o autoritarismo dos homens, eu me vejo com medo de ser amado por alguma delas.
Sim.
Tenho ouvido tantos pedidos de socorro de mulheres que são agredidas diariamente. É lamentável ver crimes e agressões contra nós mulheres.
É hora de nos precavermos com a escolha dos nossos parceiros, principalmente no início do relacionamento. Voltemos aos tempos do namoro, antes de decidir morar juntos.
Nos dias atuais, é difícil conhecer uma pessoa quando ela entra em nossas vidas, mas podemos observar como ela se revela ao longo do relacionamento. Fiquem atentas a qualquer sinal de incompreensão, nervosismo, agressividade ou quando o outro lado quer estar sempre certo.
Lembrando que esse alerta serve para os dois lados: não existe relacionamento saudável sem diálogo. Se você está em uma situação de risco, busque ajuda. Você não está sozinha.
Van Escher
No mundo, tem muitas mulheres e homens assim! Lindos por fora, coloridos, bonitos, mas venenosos por dentro, ou seja. matam, mas continuam belos.
A diferença disto é que cobra por si só já nos inspira medo, por ser um réptil venenoso, mas o ser humano, temos que vivenciar, beber seus venenos, ser mordido por suas maldades, para conhecer seus venenos, sempre ocultos pela suas lindas cascas, meu bom dia...
( Zildo de Oliveira Barros)
Mulheres que usa a beleza para ter quem deseja
Não sabe ela que o tempo a despreza
Então aproveite o tempo que lhe resta.
Mulheres amadas, bom dia...
Minha rosa amada.
Caminho segue deveras no hoje por entre espinhos,
de rosa de um passado! Hoje caule em desalinho,
no passado tu foste rosa de cores e autos brilhos,
no hoje é quase sanha, perde as pétalas nos caminhos...
Já fui dono do jardim, tive esta rosa nas mãos,
nos caminhos pedregosos de joelhos fui ao chão!
Chorei quando era nova. apenas lindo botão,
mas hoje choro ainda! Linda rosa, tens brilho em meu coração...
Espinhos que me feriram! Sangue escorreu se aos chãos,
nas lágrimas de dores antigas quando a rosa era botão,
ainda escorrem se hoje, nas lágrimas das devoções,
pois um amor verdadeiro! Não se esvai, com as lágrimas ao chão...
Mesmo tendo suas feridas. pra mim é rosa em botão,
desalinhado suas cores, vermelho é teu coração,
se me ferires de novo, meu sangue te brilham e então,
apenas quero de ti! Morrer eu em suas mãos...
Quando as raízes, o tempo, a ti tiver arrancado,
estarei ali juntinho! Nas pétalas de um passado,
em teu caule abraçado, morrerei apaixonado,
mesmo tendo me ferido, serei sempre o teu amado...
(Zildo de oliveira barros)15/04/13 13h00min
Minha humilde homenagem ao povo Goiano.
Lugar de lindas mulheres e homens trabalhadores...
Goiáis
Entre o vermelho e o rio bugre o Arraial da barra ali ele se formou, dos veios de ouro puro suas riquezas criou de meia ponte ao estrangeiro café e algodão se exportou! O primeiro jornal do centro-oeste e norte a matutina meiapontense em meia ponte se gravou! Goiandira em 1913 a estrada de ferro! O progresso ali levou, e a criação de gado este estado o segurou! Vila boa então com muita valentia em cidade de Goiás este nome abençoou! No ano de 33 a capital Goiânia ali se nasceu com a chegada dos povos de outros estados, Goiânia só se cresceu. Em um estado tão grande um filho tirara seu! Mas sua bondade é tamanha que Tocantins outro estado de seu amor se nasceu, Povo Goiano valente até aqui tu venceu, meu Mato Grosso do Sul, de pé agradece Deus! Seus filhos aqui chegaram e crescimento nos deu...
(Zildo de Oliveira Barros) 12/08/13
Gurias, Prendas, Mulheres Gaúchas
Lindas, tão belas, guerreiras e tão perfeitas
Vocês enfeitam o nosso viver, e o nosso estado,
nos deixando ainda mais apaixonados!
SEU MARIDO É SEU EMPREGO!
É assim que a liberdade financeira das mulheres tornou-se falta de respeito e consideração para com seus maridos. Hoje as mulheres podem fazer tudo, trazer tudo em casa, decidir tudo com seus familiares sem consultar o marido e ainda por cima exigir transparência no seu marido! Geração Falhada!
OS GÊNEROS E O AMOR
Bem mais profundas e sinceras, as mulheres veem antes o que vai por dentro. Depois partem pro exterior, do qual gostam, por já amarem. Mais fúteis e visuais, os homens veem antes o que vai por fora. Depois partem pro interior, do qual gostam, também por já amarem.
Mulheres amam de dentro para fora. Homens amam de fora para dentro. Fazem do amor seu lugar-comum, pelo que um dia esse desencontro acaba e ambos se acertam com seus defeitos e as eventuais virtudes.
Evidentemente, falo de amor. De quando se ama e se deixa amar. Afora isto, ambos os gêneros são seres humanos, e conhecemos bem nossa natureza... principalmente quando a solidão domina.
💌✨ Mensagem Romântica ✨💌
Você é dessas mulheres raras que não passam… marcam.
Seu sorriso ilumina, sua presença acalma e seu jeito encanta.
Mulher linda, forte e cheia de luz, que não precisa provar nada pra ninguém, porque sua essência já diz tudo 💖
Tem mulher que é beleza, tem mulher que é carinho…
e tem mulher que é as duas coisas juntas — igual você 🌷
Seu olhar fala de doçura, seu coração transborda amor
e sua alma é pura poesia 💕
Você é flor que nasce em qualquer estação,
força disfarçada de delicadeza,
amor em forma de mulher 🌺
Que privilégio admirar uma mulher tão linda por fora
e ainda mais bonita por dentro 💫
Você é dessas que não se esquecem,
ficam no pensamento, no coração
e no sorriso de quem te admira 😊💖
Mulher brasileira é linda por natureza,
mas você… você é linda por essência 🇧🇷🌸
Que Deus continue caprichando em você,
porque o mundo precisa da luz
e do amor que você espalha ✨🙏💖
💌
Você é dessas mulheres raras que não passam… marcam.
Seu sorriso ilumina, sua presença acalma e seu jeito encanta.
Quem tem você por perto tem sorte dobrada 💖✨
🌹
Mulher linda, forte e cheia de luz…
Você não precisa provar nada pra ninguém,
porque sua essência já diz tudo 💫❤️
💘
Tem mulher que é beleza.
Tem mulher que é carinho.
E tem mulher que é as duas coisas juntas — igual você 🌷💖
- Relacionados
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Textos românticos que encantam e aproximam corações
- Poemas românticos pequenos
- Frases sobre a Conquista das Mulheres
- Versos Românticos sobre Paixão
- Mulheres são como maçãs
