Poemas Reflexivos

Cerca de 234497 poemas Reflexivos

⁠⁠Quando soube que você chegaria parecia não acreditar. A espera foi longa, porém você foi crescendo devagarinho dia após dia, como se confeciona uma colcha de retalhos unindo se pedacinho por pedacinho do tecido até atingir o tamanho ideal. No dia 28/08/2020, você chegou no meio da
pandemia do corona vírus, nasceu forte e saudável.
Gostaria de poder ver pessoalmente seu rostinho, mas nesse momento não é possível.
A emoção tomou conta do meu ser ao ver sua foto enviada pelo seu pai. Quanta ternura nessa face angelical.
Sempre ouvi dizer que ser avó é ser mãe duas vezes, mas, nunca pensei que fosse tão forte.
O amor maternal transborda em meu coração por você,
ALICE!

Inserida por Dukarmo2014

⁠Sociedade
União
Sonhos
Acreditar
Construir do nada
Comprar
Produzir
Vender
Pagar
Realizar
Crescer.
Neste crescimento ficaram diferentes.
Se tornaram mesquinhos.
Tudo acima não era mais.....
E a união........
A divisão não foi mais exata, faltou e sobrou em alguns lugares
Buscaram outras opiniões (talvez de pessoas indevidas, oportunistas).
Parece que não sabiam mais nada.
Nem sonhar e nem acreditar juntos mais sabiam, edificando e construindo.
Os sócios já não se bastavam, foi o fim da sociedade.

Inserida por MaraDias2020

⁠Depressão
Olhos teus, quando desististes de ver?
E acreditar que o mundo não olha se deixares de te olhar,
Amarrada no nó de uma mágoa que finges saber o nome,
Tremendo gelada à chuva enquanto te incide o sol.
Olhos tristes, quando deixastes de sorrir?
E acreditar que podes culpar o mundo da culpa que foges,
Forjas violência Na mão que te afaga e nunca vil foi,
Tens força para cavar o teu escuro mas não dele libertar.
Olhos falsos, quando deixastes de ser reais?
E acreditar que ser feliz neste mundo é blasfémia,
Entre a parede e o nada fingindo que não vês a porta,
Ouves na voz dos outros o silêncio a chegar.
Olhos impiedosos, quando deixastes de ser amáveis?
E acreditar que o sorriso do mundo é lágrima.
Queres que os demais caiam porque não cais em ti,
Quebras os sonhos dos outros pois não encontras os teus.
Olhos que dormem, ousai acordar!
E acreditar que o silogismo do sonho é universal,
Para avançar no caminho usa os passos teus,
O dedo que apontas aos outros sempre a ti pertenceu.

Inserida por nfj

Nada que esteja próximo da sensação de sentir a plenitude do êxtase nos faz acreditar em sua primordial existência para justificar sua busca, pois pode-se compreender a finalidade de cada gesto no momento em que nos deparamos com o agradável inesperado.

John Pablo de La Mancha

Inserida por Johnpablodelamancha

Acreditar que as certezas trazem consigo a exatidão das evidências nos faz acreditar que nossas decisões alcançarão o que esperamos, mas se forem frágeis fortalecerão o que tememos

John Pablo de La Mancha

Inserida por Johnpablodelamancha

Vico considera que Descartes errou ao acreditar que a matemática, uma criação humana, poderá entender o restante do universo que é uma criação divina.


(sobre a filosofia de Giambattista Vico)

Inserida por DavidFrancisco

Me disseram que Palavras não mudam Circunstâncias...Eu concordei.
Mas acreditar nas Palavras e seguir o que elas significam, com certeza transformarão o destino!!
LCS

Inserida por luispensante

(...) Um absurdo acreditar no amor de um desconhecido. Você poderia ter se ferido profundamente, ou até mesmo não está mais entre nós.
Não continue afazer besteira como esta, para não se dá mal.
Não põe sua vida a risco.

Inserida por EdivaniaSantos670

pensar em algo inimaginável,
depois acreditar que realidade,
é a sintese de cada forma universal.
tendo em si a verdade que acreditamos,
as formas e jeito seja apenas uma parte da continuidade,
observando que a verdade sãos atos meros da percepção,
concedendo aonde está num tempo e espaço,
cogitando que acontece pode ser algo novo
esplendido, no senso do ser o âmbito seja o habitual,
ressurgindo, no que é o apogeu,
resumindo o ar vital do teu ser.
expressões que se dão apropriadas,
em momentos de desatino repelem o ser,
em proposito a gravidade se expõem...
nas dobras da variação atenua do espaço.
desvirtuando o instante, repelindo atos plenos,
dando o epilogo o status de vagante,
dentro de promessas, deslumbra com a realidade.

Inserida por celsonadilo

Não deixe de acreditar em pessoas, só pq alguém lhe decepcionou.
Não deixe de dar oportunidades à pessoas, só pq alguém desperdiçou oportunidades que vc deu.
Não deixe de lutar, só pq perdeu alguma luta.
Não deixe de ser vc, só pq alguém não se agradou de como vc é.
Não deixe de amar, só pq alguém ignorou o seu amor.
Não deixe de sonhar, pq algum sonho se frustrou.
Sempre haverão novas pessoas, que honrarão a sua confiança e que aproveitarão cada oportunidade. Sempre haverá alguém que vai gostar de vc, exatamente como vc é, e que valorizará e retribuirá o seu amor. E com certeza, sempre haverão novos sonhos que se realizarão e que lhe farão sorrir de novo!!!
Pensem nisso CAMPEÕES!!!

Inserida por fernandoaraujo1310

Como saber que há um deus

Aquele que vem a Deus deve acreditar que Ele é, e que Ele é um recompensador daqueles que O buscam diligentemente. - Hebreus 11: 6

Um ateu disse a um quaker: “Você já viu Deus? Você já sentiu Deus? Você já sentiu o cheiro de Deus? E você diz que tem um deus!

Depois de uma longa pausa, o Quaker respondeu: “Você já viu o seu cérebro? Você já sentiu o seu cérebro? Já sentiste o teu cérebro? E tu dizes que tens cérebros!

Há provavelmente poucos ateus - aqueles que pensaram seriamente sobre a vida e concluíram que não há Deus. Há mais agnósticos - pessoas pensantes que dizem “não sei”. A grande maioria dos indivíduos, no entanto, afirma - pelo menos intelectualmente - que Deus existe.

Hebreus 11: 6 nos diz que reconhecer a existência de Deus é o primeiro passo para conhecê-lo pessoalmente. Então devemos buscá-lo e crer que Ele recompensará nossa busca para conhecê-lo.

Nossa busca finalmente nos levará a considerar Jesus. Ele declarou: "Eu e Meu Pai somos um" (João 10:30). Ele também disse que a pessoa que deseja obedecer a Deus reconhecerá que Ele, Jesus, falou a verdade (7:17).

Você ou alguém que você conhece pode estar no primeiro passo: reconhecer que Deus existe. Lembre-se, o Senhor recompensa aqueles que sinceramente procuram conhecê-lo. E um relacionamento pessoal com Ele vem somente através da fé em Cristo.



Eu procurei com todo o meu coração para saber
se Deus estava realmente lá;
Ele graciosamente se revelou -
Sua misericórdia, amor e cuidado. —Bierema

Você quer conhecer a Deus? Obedeça o que você sabe da Sua Palavra. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Quem podemos acreditar?

As palavras do Senhor são palavras puras. - Salmo 12: 6

Você pode pedir a um colega de trabalho que diga: “Preciso pedir dinheiro emprestado para poder sair para o almoço. Eu pagarei de volta depois do meu próximo contracheque. ”Mas dois meses e várias sugestões depois, você ainda não tem o seu dinheiro de volta.

Ou talvez um amigo tenha lhe dito: “Obrigado por me deixar usar seu carro. Eu vou tê-lo de volta cedo o suficiente para você chegar à igreja na hora certa. ”Mas você acaba esperando e depois apressando-se para a igreja meia hora de atraso.

Ou um marido ou esposa disse: "Eu prometo, querida, vamos falar sobre isso hoje à noite." Mas isso nunca acontece, e a questão que está prejudicando o casamento continua crescendo.

Muitas pessoas dão sua palavra, mas não podemos confiar no que dizem. Depois de nos queimarmos algumas vezes, começamos a sentir que não podemos confiar em ninguém.

Davi, que escreveu o Salmo 12, sentiu o mesmo. Nós não sabemos as situações específicas que provocaram suas palavras, mas ele se sentiu cercado por pessoas não confiáveis. Ele lamentou: "Todos mentem" (v.2 NIV).

Todos, isto é, exceto Deus. Suas palavras são puras e perfeitas, como a prata que passou pelo fogo de um refinador sete vezes (v.6). Nós podemos acreditar em Deus. Suas promessas permanecem. Ele não pode mentir.

Oração
O Senhor, mesmo quando parece que não posso confiar em ninguém,
sei que posso confiar em você. Eu acredito na sua palavra.
Torne minhas palavras tão puras e dignas de confiança quanto a sua. Um homem.

Deus nunca fez uma promessa que fosse boa demais para ser verdade. -Temperamental David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

⁠⁠sempre existe um motivo para acreditar
que o sentimento é a maior força do ser humano,
essa é a essência principal da vida.

Inserida por WilsonAlberto

⁠Acredito que tudo tem uma solução
Mas também acredito no contrário
Da pra acreditar em toda a devastação
Mas quero muito mesmo acreditar que estou errado...”

Inserida por lucas_silva_ii

⁠Mesmo Que Morras:

Mesmo que eu seja ingênuo de acreditar que todos são especiais,eu ainda acredito que cada um tem um espaço especial em cada lugar na história.
Sem cada pessoa,mesmo que ela passe brevemente,ela deixa certa marca no tempo e no espaço.
Em um universo enorme como esse em que vivemos também há outras formas de nós tornarmos ainda mais especiais.
Seja pelo dinheiro ou pela fama,não importa o jeito com que você chegará a grandeza de alma e espírito,ainda assim não se pode desistir.
Sem jeito de recuar ou parar,nós temos que continuar.
Sem você no mundo,oque as pessoas falariam sobre você?
Então especiais cada um de nós somos,só precisamos saber como usar ela.

Inserida por Weslley080907




Viver é ter a chance de acreditar que... a cada dia podemos fazer mais do que imaginávamos.

Deixa eu te contar um segredo

A forma que os outros nos tratam
Nos fazem acreditar
Que não somos merecedoras de felicidade.
Mas deixa eu te contar um segredo:
Não são eles quem devem ditar se vamos ser felizes ou não
É você
A escolha está nas suas mãos
Não terceirize para outros essa responsabilidade
Só você sabe o que faz o seu coração vibrar
E sabe todas as pedras em que tropeçou
O que faz o seu olho brilhar

Inserida por bittencourtlarissa

#O poder da fé

As vezes torna-se difícil acreditar em algo sem o ver
Duvidar da existência ao não conseguir o tocar
Mas torna-se a prova quando você realmente a sente
Seguir em frente sem conhecer o caminho
Chegar no futuro mesmo sem saber que é o destino

Dói tanto ajudar pessoas com o pouco que você tem
E duvidar se Deus irá acrescentar no que você deu de tão pouco que era

Com o tempo descubri o qual bondoso Deus era
Pós Foram mais falhas do que acertos
Nem Todos seres são perfeitos
Admito porque eu nunca fui

A fé é como o amor
No amor você deve amar
E na fé só deve acreditar
Com a fé é possível tocar as nuvens sem levitar

#PrimeiroMcPoeta

Inserida por Maurodarg

⁠Fé
*Ju Assunção*

Faz lutar
Faz acreditar
Faz crescer
Faz reflorescer

Leva a cura
Leva a releitura
Leva a confiar
Leva a persistir
Leva a refletir

Leva a ser forte
Mostrando o Norte
Não é questão de sorte
Quebra a vulnerabilidade
Quebra a fragilidade

Não se trata de religião
Não importa a ocasião
Seja qual for
Ela ameniza a dor

O importante é ter fé!

Inserida por JuAssuncao

Somos o milagre!
Porém, há que se acreditar,
empenhar-se no fator fé.
O todo acontece metafisicament⁠e, mentalmente conceituado por cada ser em que canaliza energia somatizada a ponto de se constatar.
Porém não se pode imaginar à dúvida.

Inserida por dalainilton