Poemas Reflexão para Mulheres
Meninos não tem objetivos e colocam mulheres no pedestal, homens tem prioridades e elas não são o foco.
_O homem pode ter "sucesso" com as mulheres, com o dinheiro, com a sua vida profissional ou até mesmo com a fama, não obstante, se ele perder a sua família, indubitavelmente será um homem fracassado._
_Anderson Silva_
O capitalismo dividiu as mulheres em dois tipos: a que se vende e a que vende. Uma é indigna e a outra virtuosa.
Mulheres modernas passam a vida inteira no carrossel depois de virar msol e ficar cheias de traumas querem que miqueinha assuma e ainda vai pagar de boa moça, e o beta provedor aceita por não possuir nenhum valor.
Já fui um homem que mergulhou e viveu nas incertezas rodeado de mulheres e de cerveja, ambas eu degustava e vivenciava mais tudo isso me causava remorso de mim mesmo, porque o que eu queria não estava lá, o verdadeiro amor.
A raíz da insatisfação que muitas de nós, mulheres temos com o nosso corpo, está na ideia deturpada de padrão de beleza, que é alimentado pela nossa própria insegurança.
Não se procure em tomar fora de algumas mulheres
Sempre haverá outra que vai te dar um fora também.
Valorizo homens que não valorizam mulheres que não valorizam homens de verdade.
Não merecem nosso valor por que sempre valorizam os homens ruins e desdenham dos bons e poucos homens verdadeiros.
Não é idolatria querer-te tanto. Os anjos vindos do ceu amaram mulheres bonitas e mortais da terra, eu trago comigo o marco eterno porque és bonita.
Adoro o verão pois, é a única estação do ano onde as mulheres se dispem por vontade própria.
Daniel Perato Furucuto
Quando à noite chega, todas as mulheres são iguais. A escuridão apaga o brilho dos seus bâtons, cabelos, unhas e toda a maquiagem fica preta.
Daniel Perato Furucuto
As mulheres são o bálsamo que aquecem o nosso coração, são alegria que nos exaltam e a fala que nos consola nas horas mais intrigantes da nossa vida.
Pena que a parte do projeto de lei que garantia o fornecimento gratuito de absorventes às mulheres de vulnerabilidade social foi vetada. E assim, a meu sentir negar esse direito às mulheres de vulnerabilidade social é assassinar a esperança de milhares de mulheres, é a mais grosseira forma de agressão aos direitos humanos. Enquanto isso o nosso dinheiro público continua a ser empregado com tantos outros gastos sem efetivo interesse público, e nessa parte do veto, utilizou-se do frágil argumento de que a lei não indica a fonte de custeio ou medida compensatória, deixando milhares de mulheres que sonhavam com esse item de higiene privadas desse direito fundamental, sendo certo que a previsão tão somente de objetivos de combater a precariedade menstrual, e estipular o oferecimento de garantia de cuidados básicos de saúde e desenvolver meios para a inclusão das mulheres em ações e programas de proteção à saúde menstrual não satisfaz a extrema necessidade básica de quem efetivamente carece de recursos financeiros para arcar com a compra dos itens da dignidade. Ninguém vive de promessas, de normas programáticas, de objetivos vazios, o jardim da fantasia pode eventualmente até comtemplar nossas visões com o colorido que extasia, fugaz e efêmero, que mexe com nossas memórias de nostalgia profunda de um amor de infância, que nos faz viajar nas reminiscências da vida, que acelera nossas quimeras, que nos faz apreciar o arrebol, mas não tem a força de materializar a necessidade de milhares de mulheres que deixam de ir às escolas por precariedade financeira, desprovidas de recursos mínimos para aquisição dos absorventes que constituem parcela da dignidade humana.
“[...] Certamente, manter os dependentes de mulheres, vítimas de violência doméstica e domiciliar, estudando próximo de sua residência, torna-se medida mais viável e constitui-se, indubitavelmente, em práticas de prevenção, de cunho afirmativo e garantidor, evitando que vítimas de violência doméstica possam fazer longos deslocamentos para conduzir filhos em escolas distantes de seu domicílio, o que certamente, as colocariam em maior vulnerabilidade durante os deslocamentos, e claramente seriam alvo de tocaias premeditadas e esperas de agressores covardes, violentos e mal intencionados[...]”
"Mulheres bonitas não nasceram para se entregar à um único homem, isso é pouco demais para satisfazer o seu ego que quer ser desejado por todos os homens do mundo"
Ele nunca teve grande interesse por mulheres, mas ele viu de perto seu lado sombrio e acabou desenvolvendo uma total desconfiança em relação às mulheres.
