Poemas Realidade da Vida

Cerca de 231252 frases e pensamentos: Poemas Realidade da Vida

MISOGINIA

⁠É triste e lamentável a misoginia que ALGUNS homens revelam nas redes sociais sobre o futebol feminino.
São agressivos e sem noção. Não reconhecem o potencial das jogadoras, não apoiam, não incentivam. Apenas criticam.
Ao longo de séculos as mulheres sofreram e ainda sofrem com a falta de reconhecimento nas mais diversas áreas e, quando elas conseguem atingir uma conquista, por menor que seja, sempre aparecem pessoas tóxicas para prejudicar a imagem delas.

Inserida por TATISISA

⁠Ser estudante...

É um dia, quando criança, pegar no lápis
sem saber o que fazer e traçar as primeiras linhas.
É dizer que está com dor de cabeça em dia de avaliação ou
deixar a brincadeira de lado para estudar.
É alcançar nota com o esforço dos colegas ou
se mostrar interessado em aprender.
É obter dez na prova de Matemática e
exibir pra turma inteira ou ficar feliz porque
as noites de estudo foram recompensadas.
É esconder dos pais os dias de reunião ou
fazê-los lembrar que todo encontro é importante.
É torcer para que o ano letivo chegue ao fim ou
aproveitar cada dia de aula.
É ser aprovado no vestibular sem um objetivo ou
ter certeza do caminho que quer seguir.
É concluir a faculdade e acreditar que aprendeu tudo ou
admitir que ainda tem muito que aprender.
Ser estudante é atingir o ápice do ensino e
descobrir que a melhor escola é a vida.

Inserida por TATISISA

⁠Se você não consegue ser bom, pense.
Se resiste em elogiar, repense.
Se não sabe ter empatia, analise.
Se não gosta de ouvir, medite.

Somos seres racionais e como tal somos capazes de fazer o bem, amar e transformar.

Ao longo dos anos o mundo vem sendo afetado pelo comportamento nocivo daqueles que promovem o ódio entre as pessoas e enfraquecem o projeto da paz mundial.

Faça a sua parte, seja coerente e plante uma semente do bem.

Inserida por TATISISA

⁠Eu, sincera!

Se me chamarem para falar, eu gosto.
Se me convidarem para ler, eu curto.
Se me solicitarem para escrever, eu amo.
Se me sugerirem cantar, eu arrisco.
Se me instigarem a dançar, eu adoro.
Se me intimarem a desenhar, eu tento.
Se me convocarem para cozinhar, aí eu fujo.

Inserida por TATISISA

Os melhores

O melhor encontro é com o seu eu.
A melhor palavra é a que acolhe.
O melhor caminho é o que traz reflexões.
A melhor conquista é a que exige esforços.
O melhor amigo é o que defende de longe.
A melhor alegria é a compartilhada.
O melhor momento é o hoje, é o ontem, é o sempre.
Viver é uma dádiva. Viva o seu melhor!

Inserida por TATISISA

Pelo dia dos filhos

FILHOS
Diariamente, alimentamos
Prazerosamente, cuidamos
Seriamente, educamos
De suas conquistas, nos orgulhamos
Quando sofrem, choramos
Quando erram, orientamos
E incondicionalmente, amamos.

Inserida por TATISISA

29 de abril - Dia da dança

⁠A dança é arte
Entretenimento
É prazer, viver.

A dança é interação
Movimento
É cadenciar, ritmar.

A dança é cultura
Envolvimento
É harmonia, alegria.

A dança é liberdade
Sentimento
É emoção, diversão.

Inserida por TATISISA

DITOS TAPAJÔNICOS 🖋️

Na linda terra mocoronga
Linguajar vasto é o que se tem
São expressões que encantam
A formosa Santarém

Tem Mas quando! Olha já!
Égua, então, nem te conto
Te 'acoca', me leva logo
Mano, mofino, baldear

Tu gela? Levou farelo
Tá ralado! Esbandalhar
Té doido? Me erra! De rocha
Tu é leso? Vai te lascar!

Levar uma pisa, que só
Bora logo, espia, arreda
Toma-lhe! Rasga, eu choro
Pior, pitiú, pomba lesa

Pega o beco, rapidola
Disque, mas credo, brocado
Tá, cheiroso! Eras de ti
Bem na foto, arriado

Essa gíria tapajônica
É a marca de todos nós
Dos caboclos e caboclas
Da Pérola do Tapajós

Pelo aniversário de Santarém- Pará.

Inserida por TATISISA

Percepção

⁠Em uma sala há várias peças de montar sobrepostas, ao lado de inúmeras outras espalhadas. Três pessoas observam...
O que a criança vê? Brinquedo, diversão.
O que a mãe vê? A evolução do filho, o qual finalmente conseguiu organizar os blocos.
O que a responsável pela arrumação vê? Bagunça, mais trabalho.
Tudo é uma questão de percepção. Quando você olhar para uma cena, seja prudente antes de interpretá-la.

Inserida por TATISISA

⁠Cada pessoa deve fazer o que a deixa feliz. O importante é encontrar alguém que também pense como ela.
Não tem como todo mundo pensar igual, somos seres humanos, cheios de sonhos diferentes.
Viva a diversidade!

Inserida por TATISISA

⁠Santarém, terra de encantos
Agora está em prantos
Aflita com essa ameaça
Lutando contra a fumaça

Inserida por TATISISA

⁠Transtorno do Espectro Autista

Há desafio na comunicação
E para expressar emoção
Com sons, têm sensibilidade
Na vida, sinceridade

Não sabem demonstrar empatia
São cheios de estereotipias
A objetos, têm apego
E falta a noção para o medo

Mostram falha na interação
Por vezes, na locomoção
Vê-se desvio do olhar
E seletividade alimentar

Metáfora, não entendem
Sarcasmo, não compreendem
Há confusão nos sentimentos
E diferenças no comportamento

O TEA é a condição
Precisam de carinho e atenção
Meninos, são maioria
Desconhecem ironia

Como símbolo, azul é a cor
E quebra-cabeça multicor
Tem fita de conscientização
E um girassol no cordão

Uma data então surgiu
Escolhido o 2 de abril
Cada ação é uma conquista
Em favor de todo autista

Em homenagem ao meu menino autista Márcio Júnior

Inserida por TATISISA

⁠Vamos falar sobre os trabalhadores.... 😎

Todo trabalhador tem importância na sociedade, ser valorizado é outra história. 😶

Trabalhar é movimentar o sistema econômico, e ao mesmo tempo que trabalhamos, exercitamos nosso potencial e aptidões. 🤨

Ah, mas tem gente que não gosta de trabalhar!!! 🤭

Pois é, isso é um erro.
A ociosidade permanente não é nada saudável. 😬

Trabalhar é importante para o ser humano, o problema está nas péssimas condições de trabalho que algumas pessoas precisam enfrentar. 😕

O trabalhador precisa ser bem tratado para que produza melhor. ✅

O trabalhador precisa ter um período de descanso para render. ✅

Dependendo do trabalho, é necessário ter uma pausa a cada 50 minutos. ✅

E claro, o trabalhador também precisa ser dedicado, dar o seu melhor. Isso não é puxar saco, isso é compromisso. 😉

Além disso, é no trabalho que socializamos e colecionamos novas amizades. 🤗

Ah, mas tem muitos conflitos no trabalho! 😣

Verdade, assim como há conflitos em todo lugar. O segredo é aprendermos a lidar com eles, o que sempre favorece o nosso crescimento e amadurecimento. 💪

Ah, estou romantizando o trabalho? 😏

Sim, de certa forma sim, porque o trabalho é importante para cada um de nós (com exceção do trabalho escravo). 😌

Com trabalho nos sentimos úteis e podemos aprimorar nossos talentos, porque toda pessoa tem algum talento. 😍

Viva o dia do trabalhador!
😊👏👏👏

Inserida por TATISISA

⁠O ano que não volta mais

⁠eu não quero ver
o viver escorrer
e não correr atrás
e sim, eu sei
o tempo
não volta mais,
mas quem me dera
poder correr um pouco mais

ainda tenho eternidades
para eternizar

e viver por viver
não me satisfaz.

Inserida por Ancelmobento

Nao acorde do sonho para viver a realidade,acorde da realidade para viver um sonho

Se você deixar que os teus olhos vejam somente as sombras da falsa realidade, passará o resto da vida acorrentado na caverna, conformado com este destino. O mito da caverna nunca foi mito.

A mentira nada mais é do que uma ilusão e o mentiroso a cria para fugir de uma realidade que ele não suporta e que lhe impõe dor.

Para uns a vida é uma dor,Amarga,O desespero constante de viver uma realidade que sangra.

Vivemos aquilo que não somos, mentiras para encobrir a nossa verdadeira realidade.

Que a terra nos transforme em realidade, mas que o céu esteja firme para nos dizer que podemos sonhar. Que o tempo seja breve para a tristeza, mas que seja infinito para a felicidade. Que consigamos tudo que desejamos, mas, na ausência daquilo que mais queremos, sejamos fortaleza para ir buscar. Que a vida não seja apenas sorte, mas que a fé sempre nos prevaleça e faça da sorte, um milagre de destino diário. Que cultivemos as rosas contidas dentro de cada ser que encontramos pelo caminho. Todavia, quando dos seus espinhos nos ferir, que saibamos tirar proveito da sabedoria dos ferimentos que nos acomete. Que tudo que seja certo, seja feito. Porém, mesmo não acertando sempre, possamos entender que há aprendizado em cada erro e que seja extraído, também deles, o melhor de nós. E que, finalmente, a vida seja simplesmente vida e que sejamos apenas nós mesmos: cheios de realidades e sonhos.