Poemas Realidade da Vida

Cerca de 231252 frases e pensamentos: Poemas Realidade da Vida

⁠Amanheci sem dormir
Amanheci com minhas indecisões
Amanheci com todos meus medos
Amanheci não me dei conta sol já alto
Amanhecei com questões diversas

Amanheci sem a conhecer ofereci ajuda
E de seus olhos uma lagrima percebi
Vi que suas esperanças já eram findas
Talvez sem o amanhã a você

Amanheci convicto que a ajudaria
Diante da morte eminente
Percebi que quem precisava de ajuda era eu
Vi o quanto frágil é a vida

Amanheci arrogante
Amanheci ambicioso
Amanheci soberbos nas minhas vaidades
Amanheci, pois tinha conquistas

Mais você me fez
Entardecer com vergonha dos meus medos
Da minha soberba e tudo que queria
Talvez para mostrar aos outros por pura vaidade

Entardeci percebendo que a vida é finita
Entardeci querendo dizer aos meus os quantos os amos
Entardeci percebendo que eu queria o mundo
E você apenas viver mesmo sabendo do fim eminente

(Dedico a mulher anônima que ofereci ajuda e percebi que eu que precisava de tal ajuda)

Inserida por MarcosFortuna1977

⁠Vocação Sacerdotal

No silêncio do altar, a luz se acende,
Um chamado profundo, a alma ascende.
Entre preces e cânticos, um destino,
Sacerdote, tu és ponte, amor divino.

Com a veste branca que o coração abriga,
A missão floresce, a fé se instiga.
Na partilha do pão, na palavra do irmão,
Ecoa a verdade, pulsa o coração.

Nos caminhos da vida, a dor se faz canto,
Em cada lágrima, um amor tanto.
Guia das ovelhas, pastor da esperança,
Teus passos ressoam, a vida avança.

Aos pé da cruz, renuncias de dor,
Encontro e entrega, o maior dos amores.
Clemente e sábio, com mão que ampara,
Acompanha os perdidos, recantos e varas.

Diante do altar, a eternidade espera,
O sagrado mistério, a alma é a esfera.
É chama que arde, é fervor que condensa,
Na busca do reino, uma vida imensa.

Oh, vocação pura, luz que persiste,
Na jornada da vida, um eterno artista.
Que em cada ritual, a graça se estilize,
E a essência do ser, em amor, se eternize.

Inserida por Diocese

Acordo com o teu nome na cabeça, antes de fixar o pé no chão, lembro do tempo em que nos procurávamos. Qualquer mensagem era um
assunto que nos aproximava.
Era uma época em que viver por miragens já não se bastava. Porque no meu deserto tu eras oásis.

Inserida por Vinischuartz

⁠No vinte e seis de abril, um fogo vai acender,
Na brasa da churrasqueira… e no prazer de viver.
Mas não é só por mim, Paulinho, que vamos nos reunir,
É por esse dom bendito: a família existir.

Inserida por paulo_acioli

⁠O salão enfeitado, riso ecoando no ar,
Brasa acesa, cheiro de carne, alegria sem par.

Será mais que festa, será comunhão,
Com cheiro de churrasco e oração.
Com mesa farta, mas também coração cheio,
De quem crê no milagre e no Caminho verdadeiro.

Inserida por paulo_acioli

⁠CHORAMOS E SORRIMOS POR ALGUMA CAUSA!

Muitas vezes sentimos vontade de chorar então devemos chorar, mas também sentimos vontade de sorrir então devemos sorrir. O choro é
uma explosão de emoções que penetra na nossa vida desde o
nascimento até a morte e é desatado por diversos estados emocionais, desde a tristeza até a felicidade. Acredita-se que, o choro possibilita o
retorno da condição de equilíbrio do ambiente interno corporal. Já o
sorriso expressa contentamento, alegria, amabilidade, aprovação, mas
pode também expressar ironia, desdém, desprezo arrogância, altivez e malicia. Nada é por acaso e nem desnecessário, tudo que vem de Deus
faz sentido e nos proporciona qualidade de vida.

Inserida por jota1948

Bruxa interior⁠

A mulher sábia
Que sabe o que quer
E desfruta de sua liberdade
Para se sentir mulher
Reconhece o quão sagrado és teu corpo e tua alma
E com a magia que existe dentro dela
Ela se restaura
Resistência é o que define
A bruxa guerreira
A qual não teme mais
Nenhuma fogueira.

Inserida por malusouzazs

⁠Filosofia da imparcialidade participativa:

A consequência é o ato da paralisação normativa convencional da consciência, que sem ser usada, por falta de qualquer motivo, a inconsciência usa poderes frágeis de tomadas de decisão.

" Filósofo Nilo Deyson Monteiro Pessanha "

⁠FILOSOFIA DA IMPARCIALIDADE PARTICIPATIVA

Não se prende à coisa alguma uma mente espiritualizada na consciência da real natureza, onde o estado de ataraxia se torna uma barreira que impede que as paixões afloradas tomem o tempo da atenção para o vazio existencial.

FILÓSOFO NILO DEYSON

⁠Um grande sonho não começa apenas pelo sonho, mas com uma visão.

E aqui estamos nós, visualizando a nossa para a vivência de um grande sonho.

Inserida por Samuelblessedoficial

⁠Homenagem as mães.


Mãe nome tão pequeno
Que só três letras contém
Mãe que nome maravilhoso
Que todos queremos bem
Quando falamos Mãe
Os anjos dizem amém.
Mãe palavra tão linda
Que significa amor
Mãe pessoa tão bendita
Que tem muito valor
Quero te dizer Mãezinha
Que te amo com fervor.
A você querida Mamãe
Eu quero homenagear
Não só neste dia especial
Mas em todos os dias que se passar
Também os que já passaram
Dizendo que nunca cansarei de te amar.
Mãezinha querida
Agradeço sempre á Deus
Entre tantos presentes que dEle ganhei
O melhor de todos Mãezinha, foram os carinhos teus
Aceite hoje e sempre
Todos os beijos meus.
Estou muito feliz
Por hoje aqui estar
E á todas as mães
Poder homenagear
E pedir sempre a Deus
Para todas abençoar.
Se hoje estou aqui
Estes versinhos dizendo
Sempre feliz,. alegre
Dessa maneira como estão vendo
A culpada é minha Mãe
Que seu carinho sempre esteve oferecendo
A todos, eu agradeço
Muito obrigada pela sua atenção
Feliz Dia das Mães
Com muito carinho, amor e emoção
E a ti querida Mãezinha
Ofereço meu coração.

Inserida por cleonice_goncalves

⁠Não esquente a cabeça.
Antes de você ser aceito...
você é rejeitado primeiro.

É assim com todo mundo.
Só não desista.

Inserida por Samuelblessedoficial

⁠Sinto falta das manhãs de domingos
Do cheiro do café
Do bom dia no ouvido
Do acorda menino

O Passado bate na porta
Mais o Presente não deixa entrar
Pois o futuro chegou
E corre sem parar

Lembrança tua ficou
Bagunça todo dia e todo mês
Mais por causa do Futuro
Te lembrei outra vez

Lembrando de nós lá
Penso em você ai
Vivo o Amor aqui.

Inserida por danfj

⁠Quem paga na mesma moeda, perde imenso tempo a contar trocos.
Em vez disso, pega no teu alto valor e vai dar uma volta ao bilhar grande.
Geralmente ninguém lá quer ir, porque acham que é ofensa.
Mas tu irás aproveitar da imensa tranquilidade desse lugar, sem gastar uma única moeda do teu valor, nem perder tempo a trocos contar...

Inserida por t_m_grace_autora

Muitos pró-aborto vêem o embrião como um potencial ser humano. Contudo, está claro para mim e para muitos outros, que os dados biológicos nos dizem que um embrião, mesmo em seus primeiros dias, é um ser humano com potencial.
Todo o ser humano possui esta qualidade desde o início de sua existência, ou seja, desde o momento da fecundação.
O ser tem prioridade sobre o chegar a ser, o ato sobre a potência.
Para poder ser, a pessoa já deve ser. O embrião humano é um ser com potencialidade e não um ser em potencial.

Inserida por JAMIGO

São exatos oito e trinta da noite. Apenas mais uma noite entre todas que passo a pensar em ti. O que será que fazes neste momento? Tomando banho, jantando, lendo, escrevendo, conversando, assistindo algo, ouvindo algo... Ou pensando apenas?

Em que será que pensas? Será que pensa em mim? Não? Sim? Quanto? Será que sou a última imagem a passar em sua mente antes de pegar no sono? Tudo que desejo é que a resposta para essas perguntas sejam sim, sim, sim... Mas não posso pensar por ti. Não posso sonhar por ti. Seja qual for a resposta, me conformei no dia em que te conheci, que não mais poderia se quer, guiar meus próprios pensamentos, pois nesse dia eles resolveram que teriam vontade própria e, confesso não me esforcei nem um pouco para mudar essa vontade...

Essa vontade que faz com que eu pense em você doze horas por dia. E que me faz sonhar com você as outras doze horas do dia. É por tanto as vinte e quatro horas mais felizes que tenho. Dês do primeiro pensamento ao raiar do dia, ao momento de sonhar ao por do sol, Sou a mais feliz das mulheres.

Pois mesmo que não estejas a pensar em mim, Mesmo que não estejas a sonhar comigo, Não te esqueças, Apenas saiba e tenha a certeza, que eu estarei pensando em você.

E quando teus pensamentos pousarem em mim esbarraram nos meus indo diretamente a ti. Vou logo pousar minha cabeça no travesseiro, mas meus sonhos não ficaram aqui, vão logo encontrar você, fazendo assim um mundo mágico, que sonho, que quero logo torna-lo real. Pensarei em você, abrirei os olhos e te verei, Sonharei com você e verei você chegando para tornar realidade o meu maior sonho, que é simplesmente...

Realizar os seus!

Te amo! só saiba e tenha certeza disso. E mesmo que meu maior sonho não venha a se realizar, saiba que vou eternamente te amar!!!

Verão de dois mil e treze

Inserida por AlineChristina

Vivemos na mesma sílaba espiritual,
geminados no mesmo vocábulo;
Somos heterogêneas vontades
nas homogêneas paixões.
Entrelaçam-se fonemas,
interpenetram-se morfemas
nas duplas articulações.
Somos frutos variantes
das rítmicas constelações.
Somos linguagem universal,
filhos do Amor celestial,
somos amor - semeando gerações.

Inserida por poesiasdeleon

Há uma coisa que gostaria de entender:
Se crente significa "aquele que crê";
Se católico significa "universal";
Se evangélico significa "mensageiro das boas novas";
Se cristão significa "aquele que segue a Cristo";
Se existe um só Deus e um só Salvador, por que tanta gente briga por causa de religião? Afinal, a palavra religião significa "religar", mas muitas vezes, acaba por separar as pessoas. Jesus não veio ao mundo para criar uma denominação, mas sim para salvar todos os pecadores, ou seja, todos nós. Não devemos julgar a fé alheia, muito menos atirar pedras de intolerância no nosso próximo.
Aos olhos do Pai, todos são iguais, pois são frutos de suas mãos. Quem realmente segue a Cristo não faz distinção de pessoas.

Paz a todos!

(MCSCP)

Inserida por mariacleidescpereira

Fatores que prejudicam os relacionamentos humanos:

Falta de respeito

Falta de confiança

Falta de união

Falta de diálogo

Falta de compreensão

Falta de empatia

Falta de humildade

Falta de consciência

Falta de sinceridade

Falta de liberdade

Falta de perdão

Mas a principal causa de todos os fatores mencionados é uma só: a falta de amor.

Lembro a letra do Renato, que diz: "É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã..."

Mais amor, menos julgamentos.

Paz a todos!

(MCSCP)

Inserida por mariacleidescpereira

Às vezes...
A dor é necessária para avaliarmos o que tem valor para nós;
Uma perda é uma nova chance para recomeçar;
Uma lágrima é uma forma de expressar o que as palavras não conseguem;
Uma tristeza pode ser mais edificante do que muitas alegrias;
Uma decepção pode nos revelar se alimentamos esperanças ou expectativas;
O fim de um sonho pode ser o começo de uma nova e significativa realização;
O tempo é o melhor antídoto contra o veneno da dúvida;
E Deus é a melhor solução para os nossos medos.

Inserida por mariacleidescpereira