Poemas Rápidos
Estou contaminado de orgulho SENHOR, sim, de orgulho.
Meu coração é rápido para ver o erro alheio, mas sou longamino para com o meu.
"Preciso me encontrar" ..., já dizia o saudoso Cartola, "deixe-me ir ..."
Mas ao deixar-me ir, me encontre novamente SENHOR como diz Davi "Desgarrei-me como a ovelha perdida; busca o teu servo, pois não me esqueci dos teus mandamentos"
Que indecisão, ah que indecisão!!!
Mas no fundo minha alma deseja apenas ficar em silencio ante tua doce presença meu amado SENHOR.
Café de domingo
Depois de despertar, não fui tão rápido ao banheiro, sentei na extremidade da cama e deixei a homeostase cumprir seu papel. Ainda em roupas de dormir pus água para ferver, passei um café barato desses que nem se pode sentir bem o gosto. Era o ato que importava. Já na velha xícara promocional, não agi como os amores modernos, fui cauteloso no açúcar - açúcar é um salteador de sabor - segurei a xícara como se fosse meu último instante de vida, experimentei sentir o calor fugindo para minhas mãos, não olhei para qualquer outra direção, continuei olhando para o café. O ar parecia místico e pesado ao mesmo tempo. Surgiu algo no reflexo turvo, uma face, um lugar, não importava, suspendi o julgamento. Respirei bem fundo e me senti parte de tudo. Nesses dez minutos existiu mais vida do que anos de convívio convencional. De resto só o magnífico espetáculo do dia. Sempre há algo acontecendo. Todo domingo é perigoso.
Tempo!
Que passa tão rápido agora!
Quase que desenfreadamente em busca de uma chegada.
Que atropela!
Que interpela!
Quando menos se espera finda!
O que outrora era fera
Hoje em fantasia se transforma!
A casa era grande!
O riacho era largo!
Peitoril - muralha!
Dois canteirinhos - um jardim!
São acepções que o tempo
De forma e de cor
Tamanho e textura
Se alteraram pra mim.
Tempo de chover
Tempo de "ensolarar"
Tempo de mudar
E tempo de acolher
Passa o tempo
passatempo
passa tempo!
Esmiúça os grãos que faltam
Estilhaça os vidros da retina
Quando tarde ou cedo
quiseres saber de mim
Já há de saber o que faço
bem longe de ti tempo ruim
Pois vou envolver em meu abraço
E já refeito do cansaço
O espaço que sobrou de mim.
(Sérgio Pinho)
Pode ficar aí a noite toda teclando mas quando eu te chamar você vem rapidinho tá bom? To morrendo de saudade desde a última vez que a gente se viu e isso já faz mais de 20 ou 30 ...minutinhos
Tempero do amor é isso: pra quem sabe o que eu to falando um casal precisa de meio horinha de amor para se sentir no paraíso e nem me olhe assim porque seu marido precisa de menos que isso tá sua invejosa, mas enfim o meu é carinhoso demais pra desperdiçar a oportunidade de me ama; tá bom?
E se você está sem marido faz igual eu minha filha:
Jejua errado não! Que ele é fominha pra danar kkk
Humildade intelectual vai fazer você aprender de forma muito mais rápida!
Aceite que você não sabe tudo e todas as pessoas tem alguma coisa para te ensinar.
"Sim eu sei como fazer, mas me fale como você faz, talvez a sua forma de fazer seja melhor que a minha"
Por que és tão cruel tempo?
Por que tantas marcas , tantos sinais de que estás passando velozmente pela minha vida ?
Não poderias ser mais gentil, misericordioso e me deixar em paz ?
Não é que eu leio rápido
Tão
Infinitamente
Grandiosa
Na complexidade
Do
Simplesmente
Existir
Disso
Ter
Consciência
Expontaneamente
Aceitar
Ser parte
Contribuir
Uma só
O quanto
Basta
Não
Precisamos
De mais
Valorizá-la
Justificá-la
Eternizá-la
É
A nossa
Parte
Crendo
Ou não!
Querendo
Ou não!
Aceitando
Ou não!
Há
Um maravilhoso
Projeto
Em andamento
Ser parte
É
A parte
Que
Nos cabe
Livre Arbítrio!
Há mais
Sempre mais
A entender
Compreender
O dinâmico
Torna
Suportável
O Eterno
Ser
Instrumento
É
Ou não
A opção
Tempo ao Tempo.
Sintonia.
Com seu rápido olhar ela lê meus pensamentos.
Com suas breves palavras eu escrevo um livro.
As incertezas de um futuro tão mutável e veloz aumentam a minha gastrite. Rota de colisão com depressão e outras patologias que me nego a aceitar. Tento passar com uma certa classe pela síndrome do mundo contemporâneo me enganando. Sou passado parnasiano, saudoso, com luz de lampião na alma, e fogão de lenha aquecendo o coração antiquado que determina minhas convicções. Ao meu redor só vejo avatares, conexões, sentimentos digitais determinando o padrão do novo eu de cada um. Não caibo nessa formatação. Nunca fui santo, mas não tenho senha nesse login de maldades.
Fé digitalizada, Cristo pregado em cruzes 5G, preces on line, e meu envelhecimento acompanhando tudo isso. Quero partir dessa existência antes que o valor da minha alma seja calculada em Bitcoins.
"Não se preocupe se o desarrolho da sua vida aparentemente está sendo lenta ou rápida para você. A velocidade acaba sendo consequência quando o objetivo já está mais perto com cada passo alcançado."
─By Coelhinha
Agora pensem...
O tempo passa rápido demais, não é mesmo? Você já parou para pensar que trabalha 8 horas por dia, 6 dias por semana, durante praticamente toda a sua vida, para poder viver apenas alguns momentos de prazer e descanso? Que passa mais tempo no trabalho do que com as pessoas que ama, que mal tem tempo para se alimentar direito, dormir o suficiente, cuidar da sua saúde?
Você trabalha para acumular bens materiais, para ter uma casa maior, um carro mais novo, uma TV de última geração. E no fim das contas, o que realmente importa? Será que tudo isso faz sentido se você não está realmente vivendo a sua vida?
A vida é curta demais para ser desperdiçada dessa forma. Não deixe que o trabalho tome conta de todo o seu tempo, que a rotina o engula, que a escravidão material e social o aprisione. Você merece mais do que isso.
Aproveite cada momento da sua vida, encontre alegria nas pequenas coisas, faça o que realmente gosta, dedique tempo à sua família e amigos. Seja grato por cada dia que você tem, por cada oportunidade que surge, por cada pessoa que faz parte da sua vida.
Não espere pela aposentadoria para começar a viver, não deixe para amanhã o que pode ser feito hoje. A vida é agora, ela não espera por você. Então abra os olhos, sinta a brisa no rosto, sorria, abrace, dance, cante, viva. Porque no final das contas, é isso que realmente importa.
O seu poder interior...
Nossa vida passa rápido demais e muitas vezes temos desafios a enfrentar que precisamos de muita determinação e confiança em nós mesmos, com tudo isto acontecendo, as vezes passamos por duvidas e incertezas que nos fazem duvidar da nossa própria capacidade.
O que fazer quando estamos com duvidas até mesmo sobre nossa capacidade de enfrentar as dificuldades?
Experimente confiar em seu potencial de mudança, na sua força interior e no quanto sua determinação pode mudar tudo.
O grande segredo é confiar na força interior que carregamos em nossos corações, mesmo quando a vida tenta nos mostrar o contrário é importante manter a boa energia. Algumas vezes a vida vem e bate forte, caímos e até duvidamos que vamos nos levantar.
Aproveite cada momento, respire fundo, renove suas energias, coloque para fora o ruim e coloque para dentro apenas boas energias. As boas energias são capazes de nos fazer mover montanhas, se você quer, você pode. Acredite no seu poder interior, não hesite em tentar só por estar com medo de não conseguir.
O seu poder interior é muito mais forte do que você imagina, somente por meio dele você chegará ao topo da montanha. Não abandone seus sonhos, suas ideias, não deixe sua essência ser modificada por algum fracasso, ele faz parte do processo de no final ser um vencedor.
Lembre-se, força interior, determinação e foco, mas jamais deixe de lado a fé num Deus maior e que te empurra para frente seja o desafio que estiver que passar.
Fui condenada por Matar.
Esta feito. Terminado .
Sempre achei que os finais eram rápidos, um golpe certeiro no peito e pronto, acabou, mas acabou para quem se esse pode ser apenas o início do termino, quanto tempo leva eu também não sei, mas ele se inicia com uma decisão.
Eu fui condenada por matar, mas antes escolhi morrer, desaparecer aos poucos, a medida que a força acabava meus labios sorriam, estava mais perto da morte o quanto podia, a dor da alma se aliviava enquanto a pele sofria, esquecer a própria história, deixar-se apagar as próprias conquistas, viver o outro enquanto de si próprio esquecia, uma alusão a realidade, ver por outros olhos o quão lindo esta o dia, estar perto, tão perto que já me sentia dentro , ofuscada pelas asas que protegem e não te deixam ver , surda pelo barulho que ensurdece e não te permite ouvir , calada pelo incômodo de existir.
Algo vai te olhando e observando , até que uma voz te sussura de perto " você tem mais uma escolha" , desta vez quando tive que escolher entre matar ou morrer , escolhi matar , matei para me manter viva, foi em legitma defesa, mas será que o juiz acredita?.
Comecei sufocando aquela voz que ainda dizia que amava, adentrei profundamente as lembranças que machucaram, deixei suas feridas expostas e fui envenenando diariamente os sentimentos , abri a janela do meu Eu , o sol entrou e eliminou a escuridão, consegui ver o que me apodrecia.
Após longos dias , percebi a casa interna mais limpa e bonita , porém estou condenada , precisei arcar com o alto preço, minha condenação não é a prisão cheia de grades, mas viver a realidade com o peso das escolhas que fiz.
Dariamente mato as lembranças de algumas histórias , porém já não sei o que foi verdade e o que mente cria.
Acelerado caminho a passos largos
Em alta velocidade seguro a sensatez
Perdi a calma em pensamentos vagos
Parou-se o tempo, rompendo a lucidez
Vivi momentos de caos, na escuridão
Nos meus lamentos me afoguei sozinho
Ganhei desprezo de quem estendi a mão
E vi cavarem covas no meu caminho
A chuva lá dentro encheu minhas cisternas
Acúmulo de águas sem nenhuma saída
Alguns dizem que as dores são eternas
E que a eternidade só dura uma vida
Mas eu só vivo uma vez a cada dia
E toda a vida, por vezes, num só momento
O mundo parece que te afoga em agonia
E a vida mostra a beleza de tal tormento
VIDA VIVIDA
A vida pode passar rápido
ou pode ser muito comprida.
Também pode ser muito comprida
mas pouco vivida.
A vida...
bom, a minha ainda não é tão comprida.
Não tenho tantos anos assim de vida
e muito menos vida que foi vivida.
Minha vida ainda é curta
mas parece ser uma eternidade.
A rapidez das nuvens
O leito, ali a vidraça, o vale, o céu,
A rapidez magnifica das nuvens.
Sobre a vidraça a garra da chuva, de súbito,
Como se o nada rubricasse o mundo.
Em meu sonho de ontem
O grão de anos passados ardia por chamas
Curtas no piso ladrilhado, sem calor.
Nossos pés o afastavam, nus, com água limpa.
Ó minha amiga,
Que pouca era a distância entre o teu corpo e o meu!
A lâmina da espada do tempo que ronda
Ali buscara em vão lugar para vencer.
O tempo passa muito rápido
Não dá nem pra perceber o tempo
Nem vejo hora como hora
Não percebo que minuto é minuto
Pra mim é tudo segundo
Porque eu já perdi a noção
Que eu tinha sobre o tempo.
