Poemas Rápidos
Quem diria, faz tanto tempo! 16/10/2023
Tudo aconteceu tão rápido não?
Quem diria que aquela simples festa natalina
Pudesse ser o início de uma história de amor tão linda
Que passou pelos nossos dedos como areia fina
Anos e anos de dedicação e paixões benvindas.
Não sei explicar direito, coisas divinas
Que só acontecem entre almas eternas e antigas
Ligadas, unidas e atadas por uma luz fina
Inquebrável e tecida por uma mão amiga.
Aprendemos, nos fascinamos e até lágrimas caíram
Mas tudo estava escrito nas estrelas e nas poesias
Transformamos a hora em anos e substituíram
Os dias de solidão e saudades em alegrias.
O tempo passou rápido, mas o amor caminhou devagar
As imagens nos espelhos mudaram só um pouquinho
Mas os encontros ficaram intensos e sempre a divagar
Que outros tempos nos esperam em um torvelinho.
Instigado por uma bela canção, rapidamente, começo a sonhar acordado, estou muito bem acompanhado contigo, estás maravilhosa com um lindo sorriso aceso e usando uma simplicidade elegante, estamos usufruindo de um momento com significados que não têm preço, mas que dão valor a cada instante.
Nós estamos caminhando por um cenário muito fascinante, amparado gentilmente pela noite, debaixo de uma resplandecência celeste, estrelas brilhantes e a lua majestosa com o seu brilho raro, talvez, uma admirável menção à reciprocidade reluzente da nossa troca de olhares e dos nossos corações ardentes.
Juntos em uma ocasião mágica, transformadora, incomparável, que fez o romance entre nós florescer, uma bela rosa com pétalas de palavras, afetos, beijos demorados, sentimentos libertos, trazendo mais cor as nossas vidas como se tivéssemos sido guiados por uma voz feita de amor, resultado da sábia providência divina.
Mesmo tendo sido sonhado, este nosso momento foi tão marcante que se um dia for vivido, decerto, serei grato e terei a sensação de estar revivendo um passado incrível, contigo ao meu lado em um tom acalorado de romantismo, novos significados, o desabrochar de um querer recíproco, um vínculo bastante abençoado.
Tentei te roubar segundo á segundo mas os momentos passaram rápido demais, o tempo passou...
O tempo não para, voa, consigo leva o que mas se deseja e se quer.
Comigo foi assim, o tempo te roubou de mim.
O tempo passa rápido demais e isso me assunta.
As pessoas esquecem das outras rápido demais e isso me assunta.
O mundo está ficando perigoso rápido demais e isso me assusta.
O amor virou chacota rápido demais e isso me assusta.
Os sustos chegaram rápido demais e isso me assusta.
Sobre se os Anjos possuem a mesma velocidade da luz natural.
E parece que não.
Baseando-nos apenas numa curta análise Filosófica, tomemos como exemplo, a Galáxia espiralada mais próxima da nossa Via Láctea, a Andrômeda. Esta, está há cerca de dois milhões de anos luz daqui.
Significa que a luz natural, saindo da Via Láctea com destino à Andrômeda, viajando na velocidade de trezentos mil quilômetros por segundo, levaria dois milhões de anos para chegar lá. Digamos que um ser Angelical esteja então na Via Láctea e seja informado que em algum ponto de Andrômeda, que tem o dobro da nossa, em tamanho ( duzentos mil anos luz de diâmetro) esteja acontecendo algo que ele tenha que resolver. Então Deus encontraria o problema do tempo, porque se fosse contar com o Anjo, teria que esperar dois milhões de anos para que o ser Angelical viajasse até lá. E isso é incabível!!!
Mas para qualquer Anjo, portador da Luz metafísica, através de teletransporte, como que num abrir e fechar de olhos, pode desaparecer e aparecer em qualquer ponto do ilimitado universo de forma imediata. Imagine que você então pisque. Primeiro terá de fechar os olhos. Nesse ínterim, o Anjo já desapareceu. E quando você os abrir novamente, já estará em Andrômeda. Ou em qualquer parte do ilimitado universo.
Às 10h30 in 31.10.2023
" As horas e os minutos e os segundos estão passando tão rápidos, igualmente aos meus pensamentos"
Talisson Andrade.
ELEGÂNCIA É TUDO
Dinheiro é um cigarro
Que rápido vou consumindo
Dizem que dinheiro não compra felicidade
Mas sem ele, o que será do seu destino?
Terá dinheiro para um copo de vinho?
Enrolo ele nas minhas mãos
E me comporto elegante com esse traje
Levando o a boca,
Fumando seu valor e identidade.
A vida acaba tão rápido
Então aproveite sua chance
E faça durar
Confie em si mesmo
- Trust Yourself
No ritmo maluco da nossa rotina o Sol trocando de lugar com Lua
Rápido demais
Me diz como é que a gente faz pra mudar
Não quero mais perder nenhum segundo
Então fecho os meus olhos e respiro fundo
Errei, me iludi por um amor
Que nem eu senti,
Fui rápido na queda, pois
Nenhum fio me sustenta,
Sou mole de coração,
Para você,
eu perco a razão.
Sou embrulhado em laços,
um palhaço me transformei
Acreditei em algo,
que nem mesmo me entretem.
Submeto-me a entrar no teu amor,
Lugar apertado que me sequestrou
a tal que não me desesperou, mas
No final me pisoteou.
Em resumo sou hipócrita, chorando
De novo por algo que nem mesmo
Me importa.
Vou me destruir,
Só pra contigo no final,
Poder me reconstruir.
O teu coração pulsa em alta velocidade, espalhando um amor que entra pelos ouvidos quando falas, aquece no inverno sempre que o frio me consome;
Refresca a minha alma no verão ealegra os meus olhos, sempre que degusto a imagem que me ofereces gratuitamente
Essencial
Mais um ano findando com a mesma rapidez de outrora, mas como conseguir viver, quando o tempo é o algoz?
Ontem era Janeiro, hoje Agosto e amanhã será Dezembro. O que fiz nesse espaço/tempo?
Vejo a vida passando como se estivesse sentada em um banco da estação, observando os trens chegando e partindo sem me preocupar com o destino. Acompanho calada e serena as chegadas e as partidas. Percebo nas faces um misto de preocupação e indiferença ao meu redor.
E eu? Permaneço ali inerte! Com um silêncio ensurdecedor e paralisante. Incapaz de um movimento, apenas os olhos se movem, esses também com pouca vivacidade dos rompantes da mocidade. Frágil e vulnerável ali aguardando conformada a hora derradeira dos meus dias.
Será esse o propósito?
E o que é essencial?
Ah!!! O essencial é intangível.
(Se eu morrer?)
E se eu morrer? vai ser rápido ou devagar vou morrer cedo ou tarde? eu só espero que seja tarde o suficiente para que eu possa aproveitar ao máximo das coisas boas que essa vida pode me dar.
Posso morrer cedo porque eu sinto a vasta escuridão dos perigos desse mundo próximas a min, sinto como se estivesse andando em uma corda em cima do purgatório e que a qualquer momento eu possa ou alguém faça eu cair.
Se eu cair cedo eu desejo que eu tenha morrido pelo menos tentando ou quase conseguindo algo especialmente quase conseguindo aquilo que eu tenha dedicado a minha vida ou grande parte dela.
Tive vários momentos bons mas também vários ruins dos quais não desejo passar denovo, tive muitos amigos e inimigos e outros que foram de um lado para o outro e mais outros que não mais fazem parte de nenhum dos dois e isso é bom e ruim.
Por cima de tudo estou sempre procurando melhorar aprendendo com os meus erros que cometo com os e os que cometem erros comigo também porque apesar de tentar ser perfeito eu como todo ser humano sou falho igual a todos os outros mas eu espero de verdade futuramente ser perfeito pelo menos para uma das pessoas que eu conheço.
Espero, espero pacientemente. Mesmo com todas as estações passando tão rapidamente e fazendo-me admirar-te de longe, sei que nada mudará. Pois um dia nos encontraremos e novamente nos encontraremos, e novamente, e ainda assim será como na primeira vez. Ando sonhando constantemente com o brilho de seus olhos e seu sorriso que incendiou meu coração, despertando em meu ser o que há muito já não via.
Há quem diga que é a solidão que inspira os poetas ou que sua inspiração vem das coisas mais belas desse vasto universo, eu porém digo:
Não há nada mais inspirador do que o encanto que sua alma irradia, tocando profundamente no mais íntimo do meu coração.
Encontrei nos teus olhos.
Tudo que precisava
E tudo foi tão rápido
Que o sentimento escoava.
Nunca entendi por que fores
Sem me dizer nada
Que sentimento é esse ?
Que me faz temer por besteira?
Que me traz explosões rápidas?
Que me faz queimar de contentamento
Que me faz queimar de angústia
Angústia de não ter ver
Do nosso tempo ser cada dia menor
Preciso dessa dopamina
Você para mim é alegria
Ao mesmo tempo paz
Futuro a revelia
Poema intenso queimar
Não seja rápido demais
para destacar asfraquezas
de outras pessoas.
Essa é a maneira mais rápida de expor suas próprias fraquezas.
Os poemas de amor rapidamente se transformaram em dor.
Um corredor sem a profundidade do amor
A Humanidade realmente pode amar?
Pode amar eu? Eu que me tentei afogar
Em palavras que não diziam verdades
As verdades não eram realidades
Então porque eu caí?
Eu me distraí?
Certamente eu próprio me conduzi
Eu queria tanto uma realidade alternativa
Que confundi com a minha nativa.
Eu faço a poesia junto com a rima
A rima me ajuda a pensar seriamente
Os problemas que eu tenho facilmente poder-me-iam dar duvidas
Por sorte, eu tenho pessoas de valor
Que me ajudam a ter uma pequena expectativa no amor.
Troubled/Diego
O tempo passa
Passa rápido
Mais rápido do que percebemos Percebemos que não vai dar tempo Tempo de sonhar
Pois nossos sonhos são vastos Vastos tipos nossos pensamentos Pensamentos incansáveis
Mais incansáveis do que a escola
Incansavelmente imparável
Pensamentos que só se deixam fluir
Fluir com fluidez no tempo
Mas afinal
Quanto tempo já passou pensando?
