Poemas Quem Sou Eu

Cerca de 11346 poemas Quem Sou Eu

Eu sou o Ego, cuidado comigo!
Na cabeça dos fracos eu sou um perigo.
Destruo suas pontes e ergo muralhas,
Transformo os melhores em grandes canalhas!

Inserida por Dihony

tu fala que eu sou brabo
eu não tiro a tua razao
mais tu nao sabe duma coisa
eu tenho um bom coração

posso ser meio grosso
pelo meu jeito de ser
mais foi essa a maneira
que achei de nao sofrer

eu posso nao demonstrar
aquilo que eu sinto
mais lá no fundo
a um pouco de amor escondido

pode ser pouco
o amor que haja lá
mais é o suficiente
para eu te amar

Fico nervoso quando
estou perto de você
talvez o meu maior medo
seja de te perder

Eu não sei como seria
ficar sem te ver
talvez seja pior
até mesmo do que te perder

Eu preciso te ver
nem que seja por um dia
talvez daqui um tempo
tu seja minha melhor companhia

nós iremos ficar velhos
e iremos nos amar.
o amor da nossa juventude
jamais se apagará.

Inserida por erik_silva

Eu sou mal
Como o inferno em teu coração
Como a mágoa durante o verão
Trouxe a selva tamanho animal

Eu sou bom
Feito o leito dos peitos suaves
Seus carinhos de mãos tão afáveis
vem do mar o amor desse som

Tua sentença cai-me em viva
carde podre, mas o sol d'outro dia
envelhece o ar da palavra maldita
Sois filho de meu Deus que dizia
Algo sobre essa velha tal de Ira
Amarás o inferno dessa ilha?

Inserida por eggon

Sobre o verdadeiro sentido da celebração do Natal 🎄

“Eu sou a videira verdadeira” (Jo 15:1).

*No AT, a videira representava o povo de Israel, criado por Deus. No NT, é o próprio Jesus representando esse povo.

É relevante a ligação do pinheiro 🌲 com a Árvore da Vida (Gn 2:9; Pv 3:18) devido à sua característica de resistência, mas não à sua efemeridade, pois Jesus foi resistente em sua forma humana como Árvore da Vida, mas é eterno, e não passageiro como a árvore de Natal 🎄 tampouco como Papai Noel.

Com todo respeito à tradição de Natal em que a grande maioria das famílias preza Papai Noel como o bom velhinho que dá presentes às criancinhas, gostaria de aproveitar a oportunidade para trazer à memória aquele com o seu feito que é o motivo da celebração natalina, Jesus.

A tradição, na verdade, oportuniza um precioso momento com os familiares e demais entes queridos — momentos de paz, harmonia, amor 💖 mas para além dela há um Salvador cuja lembrança merecida deveria ser mencionada e noticiada às criancinhas, antes de qualquer lembrancinha, como a grande NOVIDADE do Natal.

Jesus disse: “Ninguém é BOM, a não ser um, que é Deus!” (Mc 10:18).

*Até podemos ter boas atitudes e praticar boas ações, e, assim, sermos bons, mas ser Bom como Deus ninguém jamais será!

Está escrito: “Onde está o MENINO que nasceu para ser o rei dos judeus? Nós vimos a estrela dele no Oriente e viemos adorá-lo” (Mt 2:2 ).

*Jesus nasceu menino e não velho.

“Jesus começou o seu trabalho quando tinha mais ou menos trinta anos de idade” (Lc 3:23).

*Levou quatro Páscoas até a sua crucificação. Era um adulto jovem.

Deus diz: "Eh! Eh!” (Zc 2:6).

*Quando traz o maior e melhor presente para o seu povo que é a sua libertação, Deus não diz: “Ho, ho, ho!”

Feliz Natal a todos em nome de Jesus ❤️🙏🏽💝

Inserida por MonicaCampelloAutora

Sem hora marcada
Tampouco tempo e lugar
Eu sou!
Uma pétala de sol
Entre gotas de mar…

Inserida por gislainnes

Alfa e Ômega

"Eu sou o Alfa e o Ômega, o Início e o Fim", diz o Senhor. - Apocalipse 1: 8

Escritura de hoje : Apocalipse 22: 6-13

O significado das palavras Alfa e Ômega - termos que se referem à primeira e à última letras do alfabeto grego - é bastante fácil de entender. Como A e Z, eles simplesmente significam "o começo" e "o fim".

Na vida, entendemos esses conceitos. As coisas começam. . . as coisas acabam. Os trabalhos começam. . . os trabalhos param. Décadas vêm. . . décadas passam. Nascimento . . . morte.

Mas há algo de especial e único nas palavras Alfa e Ômega, como aparecem em Apocalipse (1: 8,11; 21: 6; 22:13). Jesus Cristo usou esses termos para se descrever - termos que se referem à Sua divindade.

Quando usadas nas Escrituras, as palavras têm um significado quase insondável. Jesus, o Alfa, não teve começo. Ele existia antes do tempo, antes da criação do universo ( João 1: 1 ). Como a primeira causa de tudo o que existe (vv.2-3), Jesus não pode ser limitado pela palavra Alfa . E como o Ômega, Ele não é o "fim" como o conhecemos. Ele continuará a existir no futuro eterno e interminável.

É incompreensível e inspiradora - essa visão de nosso Senhor. Ele é “quem é e quem foi e quem virá” ( Apocalipse 1: 8 ). Ele é o Alfa e o Ômega , o Deus Todo-Poderoso. Não é só isso, Ele é nosso Salvador ( Tito 2:13 ). Como tal, Ele merece nosso louvor, nossas vidas, nosso tudo!

Refletir e orar
Alfa, Ômega - proclamamos nosso Deus,
eterno, imutável, sempre o mesmo;
Ele é o princípio e Ele é o fim,
Ele é nosso Salvador, nosso Senhor e nosso Amigo. - Fitzhugh

Por tempo e por toda a eternidade, Jesus é tudo o que precisamos. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Realidade da Ressurreição

Eu sou Aquele que vive, e estava morto, e eis que estou vivo para sempre. - Apocalipse 1:18

Escritura de hoje : Lucas 24: 1-12

Os discípulos e primeiros seguidores de nosso Senhor afirmaram com um zelo nascido da convicção sincera de que Jesus de Nazaré era um Salvador vivo, não um professor e filósofo martirizado. Eles consideravam essa verdade tão querida que estavam dispostos a sofrer tortura e morte, em vez de renunciar a ela.

Essa mensagem surpreendente eletrizou tanto seu ministério que seu testemunho "virou o mundo de cabeça para baixo" ( Atos 17: 6 ). Ainda é verdade hoje: o Espírito Santo honra o testemunho daqueles que proclamam Jesus ressuscitado. Eles não apontam primariamente para códigos morais, rituais religiosos ou credos teológicos (por melhores que sejam eles mesmos), mas para o Deus-homem vivo que sozinho pode salvar. É para Ele que está “vivo para todo o sempre” ( Apocalipse 1:18 ) que devemos olhar nestes dias de ortodoxia morta e apostasia espiritual.

Um professor orgulhoso e ímpio disse a uma criança pequena que acreditava no Senhor Jesus: “Minha querida garotinha, você não sabe em quem acredita. Houve muitos cristos. Em qual deles você acredita? ”“ Eu sei em quem acredito ”, respondeu a criança. "Eu acredito no Cristo que ressuscitou dos mortos!"

Jesus está vivo ( Lucas 24: 1-12 ). Sua vida eterna depende disso.

Refletir e orar
Embora nosso Senhor tenha sido crucificado,
Ele ressuscitou da sepultura;
Ele pagou nossa penalidade pelo pecado,
depois mostrou Seu poder de salvar. —Sper

A ressurreição de Cristo assegura o que o Calvário assegura. Henry G. Bosch

Inserida por 2019paodiario

Diante de ti
Nunca tive o que é meu
Diante de ti eu sou nu
Transparente de sentimentos e verdades
Transparente de defeitos e erros
Sou transparente de amor

Inserida por Jean_Quintino

Brilho!

Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida. -
João 8:12

Escritura de hoje : Mateus 5: 14-16

A autora Anne Lamott escreveu uma vez que as pessoas que ela admira têm “propósito, coração, equilíbrio, gratidão, alegria. . . . Eles seguem uma luz mais brilhante que o brilho de sua própria vela; eles fazem parte de algo bonito. ”

Na minha experiência, essas pessoas não são simplesmente religiosas. Eles são discípulos comprometidos de Cristo. Jesus explicou por que seus seguidores têm uma espécie de qualidade luminosa. "Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida ”( João 8:12 ). Crendo em Jesus como nosso Salvador, agora podemos iluminar o mundo. Dizem-nos: “Que a tua luz brilhe diante dos homens, para que eles vejam as tuas boas obras e glorifiquem o teu Pai no céu” ( Mateus 5:16 ).

Isso não significa que devemos sempre mostrar uma alegria artificial. Muitos de nós não possuem uma disposição ensolarada. Podemos ter problemas de humor. Podemos ter que combater a melancolia. Mas, no poder do Espírito Santo, podemos ser como os cristãos a quem Paulo escreveu: "Você brilha como luzes no mundo" ( Filipenses 2:15 ). Como disse Francisco de Assis: “Senhor, faça-me um instrumento da sua paz! Onde houver ódio, semeie amor; . . . Onde houver trevas, luz."

Assim como a lua reflete o brilho do sol, nós que cremos e seguimos o Salvador podemos refletir Aquele que é a luz do mundo.

Refletir e orar
Hoje há luz do sol em minha alma,
mais gloriosa e brilhante do
que brilha em qualquer céu terrestre,
pois Jesus é minha luz. —Hewitt

Um mundo nas trevas precisa da luz do evangelho. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Vem me dar um filho
Eu sou seu destino
Você é o meu karma
Vem de outras vidas
Se não viesse eu te buscava

Inserida por FernandoPinheiroLima

A pessoa mais rica do mundo

Eu decidi esclarecer a todos que eu, sou a pessoa mais rica do mundo. Meu dinheiro é tanto que não sei o que fazer com ele, se eu fosse juntar tudo em um só lugar não sei onde seria.
Tenho certo remorso de pensar em quantas florestas foram desmatadas para produzir tamanho montante de papel que virou todo o dinheiro que eu tenho.
Trabalho de segunda a sábado e recebo um salário mínimo.
Não ria e nem desdenhe pois continuo sendo muito rico.
Pois com meu salário, pago aluguel (mesmo tendo arranjado dinheiro pra comprar um tríplex no Guarujá), internet (internet essa que estou usando pra postar isso), água, luz, gás, combustível, compro comida...
Pago o salário do presidente, dos deputados, dos ministros, da polícia, dos hospitais, dinheiro de propina, pago tanto minha passagem de ônibus quanto o iate do ministro de sei lá de onde (e ele nem um obrigado me deu até hoje)
Enfim, é muita coisa e muito dinheiro saindo do meu bolso e ainda assim eu sou otimista, acordo cedo todo dia, volto cansado, exausto, exaurido e espremido numa minhoca de metal ou com as forças da perna.
Você sabe quem sou eu?
Sabe né
Eu sou VOCÊ.
Me chamo Brasil, cidadão brasileiro na verdade.

Inserida por Mateusfelipesilva

Tranquilidade

Eu sou a sonolência da tarde de domingo
Eu sou as nuances do pôr do sol
Eu sou a expectativa do fiel amigo
Eu sou a discrição do quarto minguante.

Eu sou a agitação das ondas
Eu sou a fixação do horizonte
Eu sou o desespero do sentenciado
Eu sou a chama entre os amantes.

Inserida por NandoSonhandor

Eu realmente não sei se é só pra mim, mas a beleza só importa nos primeiros 15 segundos.
Eu sou o tipo de pessoa que se apaixona por personalidades.
E a sua personalidade é tão linda quanto você por completa.
Basta um sorriso seu, que meu dia resplandece. É como um raio do sol nascente, tão encantador que podemos passar horas olhando para ele, admirando o quanto ele é importante para nós. Tão doce quanto o mel produzido por uma abelha, que com suas asas faz a vida se desenvolver. Tão forte como uma água que esculpe uma pedra, e essa pedra foi meu coração.
Tem pessoas que dizem serem sortudas por encontrarem um trevo de quatro folhas, imagine eu, que ao te ver, encontrei um jardim inteiro deles.

Inserida por leo_vitor

Eu sou o meu próprio algoz
Eu sou a minha própria salvação
Sou o silêncio da minha voz
Eu sou luz da minha escuridão;

Inserida por JULIOAUKAY

Eu sou o caminho, estais sobe meu domínio
Os grandes e fortes me temem, mais por todos respeitados
Pena e compaixão são palavras que ignoro
Deve se torna o grão da minha composição, deve seguir as minhas leis
Os fracos me abominam, mais por todos respeitados
Nessas terras essas, sou o único soberano
Você pede ajuda dos ventos, eu controlo o vento
Não encontrarás águas, pois sou a única que vou matar sua sede
A sua ajuda nessas leivas será ao meu comando
As aves não voam sobre mim, eu que me permito ficar aquém delas
Isto aqui já foi um oceano, ojeriza ele recuou de sobre meus granitos
Buscar o meu fim parece uma pilhéria, saiba aqui será seu fim
Seus pensamentos não têm nenhuma existência aqui, assolados eles serão
Buscar frescor em meus dias soalheiros, uma trégua ao sol, o seu erro e pedir a estrela errada
Nas noites em que o frio gelifica, tenta de alguma forma em vão se aquecer, eu esfriarei
Miragens passageiramente alocaram suas vistas, agradeça bondade extrovertida
A ajuda sou eu, me implore me faça sentir pena de você, assim como os esqueletos em minhas areias
A mágica das tempestades estar no quanto a paisagem sortida e sombria pode encantar em mim
A chuva até hoje teme meu contato, sou esporo machuco sem provocar dor
Acima de mim apenas estrelas figurativas, compõem um outro amigo meu são grãos espaciais
Há de você donzela que me desaviar sem sobre guarda, seu seio, paixões não conheci
Ludíbrios do desejo eu provoco pelo meu fervor, você se apaixonará mais correspondida não será
Os que morrem por mim têm apenas um jirau como recompensa para chamar de lar
A minha brincadeira um dia era fazer sofrer, mais isso e uma consequência natural que certamente aconteceria
É o que falar do único que me acompanha pelos séculos afim, o tempo eu o seu senhor
Mas até hoje só conheci a única coisa que me ensinou a humildade
O gosto amargo dá sua vangloria, seu olhar me fez parar de soprar.

Inserida por rmatos

⁠Amor...
Não importa a distância,
Ainda assim, eu sou sua.
Não importa o lugar,
Você está perto de mim.
Não importa o tempo,
Penso em você a cada minuto.
Não importa o clima, eu sinto o seu calor.
Não importa o som,
Meu coração bate por você.
Não importa o sabor,
Eu sinto o sabor do seu beijo.
Não importa o aroma,
Eu sinto o seu cheiro.
Não importa os sentidos,
Sinto você todo meu
E é assim que deve ser...
Nós dois unidos em um só corpo, num só coração.
Te amo.

Inserida por RoseMary

⁠Eu sou calmaria, as vezes furacão.
Sou chuva serena, as vezes tempestade.
Sou brisa leve, as vezes tornado.
Sou mar calmo, as vezes revolto.

Minhas oscilações são como os fenômenos da natureza que ocorrem na maior parte das vezes sem um aviso prévio. Deixam marcas, mas sempre trazem algo de bom consigo.

Inserida por Poetamentegih

⁠Ela é flor
E eu sou o beijaflor
Te trago beijos e amor

Ela não precisa se esforçar pra me agradar
É só ser flor...

Inserida por marff_yones

⁠Eu confundo tua cabeça..teus pensamentos..
Sei lá eu sou ventania..vim pra te bagunçar mesmo... revirar tuas ideias..te dar insônia...
Te fazer me desejar ... desejar meu toque..minha pele.. implorar meus beijos...
Sou um veneno..ou Sei lá uma droga... sou um antídoto..depende do que vc está precisando ..mas cuidado ..doses a mais de mim são um perigo... eu vício... sou um quebra cabeças..De peças difíceis... sou um jogo que prende o interesse... sou aquela música difícil... que vc não decora de cara... mas pensa toda hora o quão ela é difícil...
Mas sei que vc ama tudo isso..ama um desafio.. e eu amo ser um furacão..passar revirando tudo...

Inserida por bebelia2000

⁠Eu sou sempre forte.
Não importa o que aconteça.
Sou sempre forte na frente de tudo e todos que me observam e rodeiam.
Mas quando minha paredes cedem e eu desmorono;
Ninguém pode conter os estragos que meu desmoronamento irá causar.

Inserida por Smwels

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp