Poemas que tocam a alma
Meu amor, enquanto a chuva cai la fora eu sinto um arrepio que me toca a alma, sinto sua ausência e isso me dói. Dói demais. A esperança me faz crer que algum dia nos encontraremos e ficaremos juntos, pra sempre.
Mas isso é apenas ilusão, como sempre, invadindo o meu tolo coração..não sei mais o que fazer, não sei mais se devo ou não te contar o que realmente está no meu pensamento, sempre acho que irei me arrepender. Será que vale a pena? Se entregar assim, deste jeito...não sei. Não sei se tenho coragem pra levar isso tudo adiante. Tenho medo do que pode acontecer. Tenho medo de me machucar. Tenho medo de mim e também tenho medo do amor.
Queria tocar a sua alma, atravez de minha cegueira,pois é assim que eu te sinto,é assim que eu te vejo
O olhar me fascina, encanta. Tem o poder de tocar minha alma e mexer no caldeirão de emoções que existe dentro de mim.
Que eu deixe algo bom em cada alma que eu tocar!
E que quem receber meu toque sinta que em mim existe amor.
"Quando a comunicação deixa de tocar a alma do interlocutor, ela simplesmente se torna palavras ao vento".
"Qualquer que seja o acorde de lamento tocado pela alma, sempre há a possibilidade de mudar a canção para a alegria."
Me fiz poesia para atravessar-te os olhos, tocar-te a alma, encher-te o coração e abrigar-me na tua memória.
Que tudo aquilo que toca o nosso coração encha a nossa vida de paz; nossa alma, de alegria; e nosso caminho, de luz.
“Invadir a tua alma é poder tocar-te. Na realidade, faço-o só para te levar a sentir. Sentir que precisas especialmente de mim para viver feliz”.
- Rosália Lopes
Tocar alguém na alma é algo tão raro, tão sagrado, tão difícil, que só quando acontece pra você compreender a força que o amor tem.
Ricardo F.
Algumas formas de se expressar, tocam o coração e a alma. O abraço sincero, o sorriso cativante, a atenção no olhar e o amor sem interesse.
Encanta-me tocar-te a pele e gravar n'alma toda a perfeição, a textura e o calor que o teu corpo possui.
Às vezes esses poemas que nos tocam a alma vem de um coração estilhaçado pela guerra do sentimento e a razão que é viver.
Eu não sei dizer se foi a literatura ou a música que tocaram minha alma e me fizeram ficar tão sensível, tão triste, tão frágil a ponto de eu vir aqui na sacada, de pijama, às 22 horas escrever. Creio que eu seja feita dessas duas coisas, de literatura e de música, como se a melodia e a poesia fossem duas linhas que se entrelaçassem dentro de minha composição genética, como se fossem meu próprio DNA. (Anseios de uma jovem escritora).
Deixe o coração alcançar o que a alma no fundo deseja.
Permita a felicidade tocar a alma com frescor de carinho e contentamento.
“A maior e melhor de todas as magias é aquela que desperta o corpo, toca a alma e transmuta a essência de quem a pratica”.
