Poemas que Rima com o Mundo
Como é laborioso viver neste mundo de extremos
Onde não mais existe o livre arbítrio dos conceitos
Tudo é imposto por dois lados antagônicos
Onde sua compatibilidade se encontra na hipocrisia
E a luta por um ideal se transforma num ódio fatal
E o combate a um preconceito se reverte a outro
Quero abster nessa ímproba escolha tão usual
E viver em harmonia com todos os seres do globo
Contudo, perdurar neste desequilíbrio dos ideais
É caminhar sob estreito muro com imãs a puxar-te
Confuso, venho tentar achar raciocínio a guiar-me
Porém, limitações da mente são incapazes de entender esta gente
Me afundo numa profunda amargura
Mergulho numa desnorteada fúria
Uma cólera invade meu amago subjetivo
Tórrida flama desregrada destrói meu espírito passivo
Meu encéfalo obriga-me, meu cerne se aflige.
Feche teus olhos, desconecte-se deste mal que lhe atinge
E novamente eu crio, recrio, fantasio caio no devaneio
Num orbe sem luz e brilho, sem o cantar e o lirismo
Somente o farfalhar do vento frio, trazendo um sopro sombrio
Ninguém me julga, me condena ou me contesta
Aqui me sinto bem, aqui minha consciência está imersa
Desabafo ao vento.
E todo tempo do mundo parece pouco.
Essa distancia que além de quilómetros já tem anos.
Eu estou envelhecendo já vejo meus cabelos brancos
Num rosto jovem e judiado,
Chegar aos trinta não foi fácil.
E continuar da qui pra frente,
me parece bem difícil.
Procuro fazer mudanças
e não ficar sempre triste
o único conforte que ainda tenho é na poesia e na música.
Ouso músicas antigas porque parece que a alma se identifica com elas.
Mais também esculto sons novos
pois meu coração jovem insiste em vibrar...
Eu sou um conjunto alma coração e mente
dentro de mim é uma verdadeira bagunça.
Sou feito de saudade e luta.
Nas minhas veias corre o protesto e poesia
e sobre meus olhos
soa um som triste e desesperado.
E assim com a fala mansa
grito aos ventos nem todo o tempo do mundo pode fazer um pobre coração esquecer...
PauloRockCesar
Ser feliz näo é o que o Mundo pensa ser,
ter um Homem ou uma Mulher para viver!
Mas, sim tem que do seu interior vir,
por isso viva a sorrir,
Corra na praia sem parar,
ria muito até a barriga lhe doer de tanta alegria ter,
Sorria muito, apesar dos problemas ter,
brinque como seja um puro adolescente,
Antes que as janelas do cinema se encerrem!
Viva a vida, ela é muito curta,
saiba Perdoar,
saiba desculpa dizer,
Ame profundamente,
e pense a felicidade está dentro de si próprio!
Já perceberam como o mundo ao nosso redor tenta nos doutrinar a todo momento?
Não nos deixam criar algo novo, tentar e assumir uma nova alternativa.
Sempre terá alguém que saberá a melhor forma (e o jeito "certo") de amarrar um tênis, de fazer um bolo, de tocar um instrumento, de sentir amor, de se relacionar com a política e socidade, de se conectar a Deus.
Com isso, bloqueiam nossa energia criativa, nossa expressão autêntica, nosso poder intuitivo de seguir o nosso verdadeiro caminho.
Querem que nos tornemos uma reprodução do que já existe, querem dominar nossas ideias e ideais com seus próprios, que por sinal, já foram dominados por outras pessoas num ciclo interminável de amarras e limites.
Reconheça e ultrapasse as fronteiras de si mesmo. Busque ousar, criar, brincar na tentativa e erro que se encontra no desbravamento.
Também lembre-se de se alinhar à sua intuição, que lhe permite sentir o calor do fogo antes mesmo de ter que tocá-lo para saber que sua essência é queimar.
Desdoutrine-se,
seja uno,
ache uma forma mais interessante de dizer Bom Dia.
Seja você.
Nem tudo são flores
São inevitáveis as dores
Que o mundo pode causar,
Tive alguns dissabores
Tive falsos amores
Adentrei sem pensar.
Mas com o tempo se aprende
Com o tempo se desprende
Do que não tem valia,
Foi necessário passar
Por tal situação
Pra ganhar sabedoria.
O mundo te rasga
Você não acha certo apanhar
Acaba indo contra toda cena
Se vitimiza no chão sem parar de apanhar.
Levanta a cabeça e não olhe para o chão
O solo é piso para impulso, oh capitão
Capitão de sua vida
Ergue os ombros e tenha decisão.
Não seja vítima do mundo
Dê ao mundo seu crivo
Crivo de ser indubitável de bom
Bom de bater até o mundo está ao seu chão!
"Cicatrizes na vida nem todo mundo tem.
mas aqueles que possuem.. valorizem!!
porque algumas mostram a sua perseverança.."
Raro
No mundo real camuflar sentimentos é o mesmo que não ser verdadeiro consigo mesmo ou o mesmo que apodrecer no vazio.
A alma não pode consertar o que não pode ver, o orgulho cega e limita o nosso florescer.
Um sentimento completo é um sentimento correspondido; um sentimento que se comporta como uma máquina indestrutível é construído por emoções positivas e verdadeiras, ele suporta decepções e faz o coração gritar sem sentir dor.
Algumas pessoas são raras, algumas conexões são raras e no final o que acontece, o que prevalece e o que permanece é raro.
ELA VIU A UVA
Eva viu uva.
Mas disso todo mundo sabe.
O que quase ninguém sabe é o que vem depois...
Um dia desses, um senhor barbudo, um tanto criticado em tempos conturbados, perguntou a Eva:
- A uva estava gostosa, minha querida?
Eva, espantada, não sabia o que dizer, quase nem viu a uva, quanto mais conseguiu comer. Acenando que “não” com a cabeça, respondeu ao senhor que, ainda mais intrigado, perguntou:
- Mas o que faltou para isso acontecer?
Eva, descabida que era, retrucou:
- Tem certeza que o senhor quer saber?
E o senhor confirmou.
- Pois bem... Dessa uva eu só ouvi falar! Pois oportunidade eu nem tive para perto dela chegar! Disseram que sou preguiçosa, palavra que nem sei soletrar. Por que? Bom... Na escola eu nem quero mais entrar, lá não é lugar pra mim, já cansei de ouvir falar! Sou bagunceira mesmo! Não entendo nada, como posso lá ficar? Outro dia mesmo me xingaram, disseram que sou uma hiperooo, hiperooo, Hiperaaaa... HIPERATIVA! E mandaram minha mãe falar com uma tal de Rita de sobrenome Lina. Mas a uva?
- Ahh, essa uva foi já foi roubada, extraviada e fizeram até caixa dois dessa uva. Quem me dera poder comê-la! Essa uva já custa caro! E tem meses que minha mãe não tem dinheiro para sequer passar perto de um mercado. E na escola querem saber “por que” eu não fico como um aluno “comportado”.
Meu nome é Eva, e dessa uva eu só ouvi falar.
No mundo da virtualidades,
Perdemos o tato pra muitas coisas.
Tiramos nossas visualizações do zap e queremos fazer isso com pessoas, postamos 📸sensuais fotos incríveis pra ganharmos elogios, para nos sentirmos no auge, no topo, queremos sempre elogios aplausos e nunca uma opinião sincera ao nosso respeito. Nos conformamos com a presença das pessoas só no virtual, até o sexo ficou mais prático, é mais fácil e prático quando temos outras prioridades, nunca diga, não tenho tempo, sejamos honestos temos outra prioridade. Aja sempre antes de fala, portanto aja de acordo com suas palavras
O mundo é interminável e vive todo na palma das mãos.
Por isso viramos o mundo de pernas para o ar,ou tentamos por vezes,mas a força da gravidade acaba sempre por nos tornar á realidade
A maior felicidade e viver sempre com a criança que temos em todos nós
Vivemos,choramos,brincamos,rimos,sempre prolongamos o nosso negativismos que nos presseguem
Deixemos que essa luz nunca se apague dentro de nós,mesmo que mal nos corra o dia,sejamos sempre aquela criança que quer mudar o mundo
(Adonis silva)04-2019)®
ELE TUDO FARÁ
Quando alguém diz que chegamos no fundo,
Jesus fala: no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo!
Quando alguém diz que você não é nada e isso lhe entristece, não esqueça o que Paulo declarou: tudo posso naquele que me fortalece!
Quando a tristeza tomar conta da sua vida e você chorar feito um desesperado, lembre-se das palavras do Mestre: bem aventurados os que choram, porque eles serão consolados!
Quando você perder o emprego, e nem trabalho você encontrar, não esqueça das palavras do salmista: o Senhor é o meu Pastor e nada me faltará!
Quando você olhar e não enxergar nada no horizonte, acredite: Deus converte o deserto em lago e terra seca em fontes!
Quando o inimigo quiser te atacar e você não contar com a ajuda de ninguém, lembre-se: não te deixes vencer pelo mal, mas vence o mal com o bem!
Quando você não conseguir dormir, porque algo te perturbou, ouça o que a biblia diz: eu me deitei e dormi; acordei, porque o senhor me sustentou!
Quando você não souber mais o que fazer e nem que rumo tomar, entrega teu caminho ao Senhor e ele tudo fará!
Rodivaldo Brito em 14.03.2019
Quem sabe os pensamentos de Deus
Ele criou o mundo sabendo do futuro
Criou o homem e mulher
Sabendo que se atrairiam de forma errada
Ele poderia ter impedido no primeiro caso, quem é o homem pra julgar as leis do mundo.
Eu não compactuo com esse jogo sujo
Grito mais alto ainda
E denuncio esse mundo imundo
A minha voz transcende a minha envergadura
Com essa carne fraca
Eu sou do tipo carne dura
To mais para quem vier é der do q para quem me der e vier
Hoje estou preferindo o mundo de homens, mulheres e árvores que não falem... já existe conversa d mais no mundo. Viver é perigoso. O mais difícil não é ser bom e proceder honesto, dificultoso mesmo é saber exatamente o que quer e ter o poder e a coragem de ir até o RABO da palavra
" ... palavras são meras palavras;
...mas, palavras podem fazer todo o sentido do mundo! " ...
... Luísa Zacarias
Poesia de Minas
De todos os lugares no mundo não há nenhum que acolha e traga paz como Minas. Minha MINAS..
Lugares simples e exuberantes que exalam cultura e mistérios.
A vida se torna fácil e as pessoas conseguem com seus uais, trens e costumes te transportar para dentro de nossos lares.
E Minas Gerais... Suas montanhas, cachoeiras, patrimônios e principalmente pessoas fazem tudo para nos sentimos em casa. Não a toa falam que quem te conhece não esquece jamais.
Dos cantos, as grandes cidades em especial Belo Horizonte. Lugar de encantos e beleza sem igual. A paixão é instantânea e o amor cresce ao longo do tempo.
A vida passa mas a saudade aumenta.
Te amo demais minha Gerais.
Seus recursos naturais e pessoais serão inigualáveis. Então deixo aqui minha simples homenagem a essa que é meu pulsar, minha corrente sanguínea, minha vida.
TE AMO até o fim.
Antônio Carlos G. Magalhães
Ela é ingrata eu sei...
Mas se seu mundo fosse
Igual ao dela nada mudaria
Seu geito de pensar é
Diferente do dela por isso
Você consegue ser feliz
Então por favor,
NÃO A JULGUE.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Rimas prontas de rap para humilhar nas batalhas
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Frases para refletir e mudar a forma de enxergar o mundo
- O Mundo dá Voltas
- Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo
- Para a melhor madrinha do mundo
- Ser mãe: frases inspiradoras do maior amor do mundo
