Poemas que Rima com o Mundo

Cerca de 58394 poemas que Rima com o Mundo

⁠As suas crenças criam o seu mundo.

Os seus pensamentos revelam as suas crenças.

As suas palavras revelam os seus pensamentos.

As suas ações revelam o seu caráter.

Portanto, não se preocupe com o que os outros acreditam, pensam ou falam sobre você.

O que você faz é o que realmente revela quem você é!

Inserida por Tanios

⁠Não é o meu mundo, este das luzes falsas e dos risos vazios. Não me encontro nos sorrisos de porcelana, nas felicidades ensaiadas. Não quero partilhar palavras ocas, conversas sem alma, onde o vazio se disfarça de importância. Não me reconheço nas máscaras de vaidade, nos olhares de arrogância que se erguem como narizes ao vento.

Aqui, a inveja semeia competições vãs, materializa o espírito e afasta a verdadeira essência. Não, este cenário de ilusões não é o meu lugar. Procuro o simples, o genuíno, onde o ser é mais que o parecer. Busco a pureza dos gestos sinceros, a presença dos que são e estão, sem pretensão ou artifício.

Como um ingénuo, quero apenas ser e estar, em harmonia com a simplicidade, ao lado de quem vive com a verdade no olhar e luz na alma.

⁠Floresce a Piúva-amarela
etérea do meu jardim,
Resolvi me recolher
do mundo e não da vida
para dar uma chance
de felicidade para mim,
Quero salvar o meu melhor
para quando você chegar
estar pronta para o seu amor.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Neste mundo em frangalhos, onde o caos dança em cada esquina e a sombra da incerteza nos envolve, encontro em ti um farol de luz. Vivemos tempos de desespero, onde o ódio se infiltra nas palavras, e o egoísmo se enrosca em corações endurecidos. No entanto, é justamente neste cenário desolador que o amor precisa se erguer, majestoso e invencível, como um pássaro que renasce das cinzas.

Não falo do amor raso, aquele que se dissolve na primeira adversidade, mas do amor genuíno, profundo e imenso, que não teme se desdobrar em mil formas. Esse amor que cede, que perdoa, que sabe que o maior ato de amar pode ser deixar partir. Amar é mais que possuir; é compreender que, às vezes, a liberdade do outro é o maior presente que podemos oferecer.

O verdadeiro amor se manifesta no perdão que concede mesmo quando a ferida ainda lateja, na mão que se estende quando mais ninguém o faz, no sorriso que floresce no meio do deserto. E mais que isso, este amor se estende além de nós, abraçando o próximo com a mesma intensidade. Em um mundo tão terrível, precisamos cultivar a compaixão, a empatia, o cuidado com aqueles que sequer conhecemos.

Lembro-me de quando seguramos as mãos de estranhos, transformando medo em força, dor em esperança. É esse amor, vasto como o mar e forte como a rocha, que pode mudar o mundo. Amar o próximo não é apenas um dever, mas uma necessidade urgente. É o fio delicado que nos mantém unidos, a centelha que reacende a humanidade em tempos tão sombrios.

Que sejamos, então, faróis de amor genuíno, guiando-nos uns aos outros através da tormenta. Que nosso amor seja a ponte que nos salva, o bálsamo que cura, a força que renova. Porque, no fim das contas, é o amor que nos define e nos salva, que nos dá asas para voar e raízes para ficar.

Inserida por leony_diall

⁠Ele é um notívago, um ser das sombras que desperta quando a lua toma o céu. Enquanto o mundo dorme, ele vive intensamente, encontrando vida e energia nas horas mais escuras da noite. Como um vampiro, ele se alimenta dos corpos alheios, absorvendo cada momento com uma paixão única e feroz.

Nas sombras, ele encontra seu verdadeiro eu, vivendo e respirando a liberdade que a noite oferece. Cada batida de seu coração noturno é um pulsar de vida que desafia o silêncio da madrugada. Ele não teme a escuridão, mas a abraça, fazendo dela sua confidente e cúmplice.

Porque ser notívago não é apenas um hábito, é um estilo de vida, uma celebração do mistério e da intensidade que só a noite pode proporcionar. Se você também sente que pertence ao reino das estrelas e da escuridão, saiba que não está sozinho... Você é a vida enquanto os outros sonham.

Inserida por italo0140

⁠Meu mundo caiu
e sou o pilar
que o sustenta
inabalado
agora o tenho
aos meus pés
mas tive que
aprender a voar

⁠As identidades emocionais contemporâneas são moldadas por imagens, resultando em uma visão do mundo fragmentada. Crianças e adolescentes, sem apreço pela leitura e pelo processo, buscam soluções rápidas para o enriquecimento, optando por plataformas de streaming, redes sociais e aplicativos inovadores.

Nesse processo, desvalorizam o conhecimento das gerações anteriores, o que contribui para a perda da autoridade dos adultos, especialmente dos pais e professores.

Inserida por I004145959

⁠“O mundo está em minhas mãos
Vejo todos como meus irmãos
Nunca me imaginei tão bem assim
Toda história é mais bela no fim.”

Inserida por rosellepaiva

⁠“A linguagem universal:
Tratar todo mundo igual.
O vento vai me levar
Aonde eu quiser chegar.”

Inserida por rosellepaiva

⁠“Sono profundo
A vida direciona-se à morte
Carrego nas costas o mundo
Para viver preciso de sorte.”

Inserida por rosellepaiva

⁠Vender não é dom.
É possivel aprender
a vender, mas nem todo
mundo tem disposição de
lidar com clientes difíceis
e de receber muitos "Nãos".

Inserida por LilSales7

⁠Uma pessoa que exclui,grita,elimina e tem a necessidade que o mundo gravite em sua órbita também não é autônoma.
Parece forte mas na realidade é frágil.
-O colecionador de lágrimas

Inserida por iasmymtorres

⁠Ver o nosso futuro
onde as estrelas são
mais visíveis é tudo
o que desejo neste
mundo sem buracos
na minha convicção,
O amor chegará
em tempo e com sede
de paixão ainda
neste de Lunísticio.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Venha comigo;
Vamos viver em uma cidade romântica;
Paris é uma delas;
Quero lhe levar para o mundo à fora;
Se der certo, vamos viver uma vida feliz;
Uma vida feliz juntos;
Se cairmos, vamos cair juntos;
Nossa vida é para viver juntos;
Na vida, na morte;
Venha! Aproveite meu amor!

⁠E a pressão do dia a dia também anda te incomodando?
Bom, seja bem-vindo(a) ao mundo moderno!

Cobranças, pressões, repugnâncias alheias, invejas te acompanham frequentemente, mas não é por isso que você vai se abalar não é mesmo?

Relaxe respire fundo, beba água com açúcar (mas olhe lá hein, cuidado com a diabete) e tudo vai melhorar…

Mostre o melhor de você, fale tudo que pensa, chore, grite, cante, dance e sorria a vida está te filmando.

Inserida por ShinaydaCabral

Ninguém ta certo
Todo mundo só está menos errado, tá difícil distinguir o mal do bem
O mal bem feito tá tudo bem
Igrejas manipulam crentes
Tribunais sentenciam inocentes
Bancos roubam aos clientes
Governos comandam presidentes...

Inserida por Zensaytama

⁠Penso,
Penso Fundo,
No Caminho do Mundo.
Homens Constroem,
Bombas Que Mais Tarde os Destroem.
Guerras Pra Todos os Lados,
E o Mundo Fica Parado,
Sem Falar de Amor.
O Importante Morre,
E a Notícia Corre,
E Aumenta Em Alguém a Dor.
Jesus Nasceu Um Dia,
Falando de Amor e Alegria,
Mais o Povo o Ignora,
Não Sabem Que ELE Foi Outrora,
Um Tradutor dos Pensamentos do SENHOR.

Inserida por pedro_godois

⁠ Os indigos andam na contra mão desse mundo.
Não se submetem a nenhum tipo de padrão seja familiar ou conjugue.
Odeiam joguinhos e manipulação, não adianta que com eles não funciona.
Tem personalidade forte e muita coragem.
São Místicos, amam e se encantam com Natureza, animais etc .
Amam assuntos e estudos sobre autoconhecimento ,espiritualidade,física quântica etc.
São sensitivo (empatas)
São Telepatas
Na infância ,adolescência,juventude e até na fase adulta se metem em muita confusão alheia antes de saber sua missão.
Não gostam de bajuladores e nem de rodinhas sejam familiares ou qualquer outra.
Defendem os animais,e o planeta rsrs.
Odeiam qualquer tipo de injustiça.
São seres extremamente amorosos e dedicam tempo para ajudar o próximo amam servir.
Não guardam mágoa e nem ódio no coração quando isso acontece eles já fazem o possível e impossível para limpar com técnicas, florais ervas etc, porque não suportam esse tipo de sentimentos para os indigos qualquer sentimento negativo é insuportável.
Amam riquezas mas não se apegam a elas .
São livres não gosta que o prendam.
Tem muita proteção.
Se um indigo plantar um jardim vai ser o mais bonito e mais florido.
Essas são alguma das características de um indigo porque para eles não há limites e nem impossível.

Inserida por rosy_luz

⁠Todo mundo imagina que a vida do outro sempre é bem melhor que, a de quem julga!
A grama mais verde. Os amigos melhores. Os genitores mais compreensíveis.
O salário compensador.
Tem mais plenitude de felicidade.
E que as convivências são mais leais etc.
Porém cada um é que sente sua própria DOR!
Não há melhores nem piores, só oque há é vida em transformação.
O resto sai na urina...

Inserida por dalainilton

⁠♡♡♡♡♡Dizem que de louco todo mundo tem um pouco!
Quem me conhece e nunca me pegou falando sozinha levanta a mão?!
Eu falo sozinha, falo com a porta, falo com a parede, falo com as plantas, eu canto, eu resmungo, eu penso em voz alta, falo com muitas pessoas e falo até pelos cotovelos! Acho que preciso arrumar um trabalho que dê pra ganhar com tanta falação !!! ♡♡♡♡♡

Inserida por JulianaARSantana

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp