Poemas que Falem de Destino ou de Vida
A vida desconhece esses tais trilhos que chamamos de destino. Ela é feita um cachorrinho, caminha apenas para onde a puxamos pela coleira. Quem conduz o destino somos nós mesmos. Ou estamos no controle da locomotiva ou estatelados nos trilhos esperando o trem passar por cima.
O destino por mais difícil que é só nos resta aceitar porque é a realidade de todos nós, mas o fim pode ser um novo início. Por mais que o túnel seja escuro, sóbrio e a luz inalcansável, não quer dizer que a luta está garantida com a tua derrota, por mas difícil que seja tens o direito de escolher se desistes ou lutas mas vale um suspiro de luta independentemente do resultado do que um por desistir.
A felicidade não está num objeto, num objetivo ou num destino, ela é a rota, o caminho ou um a nossa própria jornada.
Quando a impossibilidade do destino te surpreende e você não entende, então você questiona, até que a vida prega outra peça só de sacanagem com seu ceticismo, daí você têm uma casa, uma mulher e um filho e você entende; Deus.
Deixe de lado essa vontade de gritar o quão desgraçada é a sua vida. Não é destino, são escolhas, experimente trocar o seu discurso de vítima por um discurso de alguém que realmente é agradecido por tudo que tem, e que não culpa o mundo pelos fracassos. Perceba, as coisas vão melhorar
Sou um peregrino dentro de meu próprio pensamento, sou aquele que corre atrás do destino mas se esquece que talvez já tenha o alcançado. Quem sou eu?
Esta vida sendo tanto me é tão pouca, e o destino tarde ou cedo a vida encerra, às exigências passageiras e mundanas… Peço perdão aos glaciares e às savanas, peço desculpa aos bichos todos desta Terra, o meu indulto em nome desta raça louca.
Só nós mesmos que temos que decidir nosso caminho e destino sem ficarmos presos ou deixarmos outras pessoas colocarem barreiras para não conseguimos alcançar nosso sonho e realização. Viva, seja feliz e leve sua alegria por onde você passar.
"Na empreitada da vida, nas desavensas do destino, tentamos ir rumo a felicidade que a sociedade nos impõe".
Uma vida triste é aquela que tem como o destino o sofrimento; Uma feliz é aquela cujo o sofrimento é parte do caminho para vive-la.
"Na sua vida, na sua estrada, na sua jornada, você escolhe o destino. Do contrário, a sua vida não é realmente sua."
"A felicidade não é um destino, mas sim uma jornada. Aproveite cada passo, encontre alegria nas pequenas coisas e celebre a beleza da vida."
A busca incessante pela alta performance e a pressa desenfreada atuam como aceleradores do destino final. No entanto, a ironia reside no fato de que a natureza há milênios segue o ritmo sereno do seu próprio caminho, lembrando-nos da importância de equilibrar nossas jornadas. Deixe-se guiar pelo fluxo sábio da mestra vida.
