Poemas que Fale de Pessoas
Élcio José Martins
A PRIMEIRA IMPRESSÃO É A QUE FICA
Há pessoas que são iluminadas,
Só pela presença já são amadas.
Possuem um brilho no olhar,
Ouvimos seu coração sem ouvir o seu falar.
De repente, mais que de repente,
Encontramos pela frente.
Uma alma doce, uma face quente,
É o oculto que se faz presente.
Uma imagem que assanha,
Um sorriso e um olhar que acompanha.
Alma pura que antecipa,
Aquilo que o coração palpita.
A primeira vista é bem vista,
Paisagem lúdica de revista.
Presença marcante contamina,
Gesto meigo de menina.
Uma imagem fica marcada,
Fotografia pincelada.
Na corrida já deu largada,
A amizade já tem morada.
É encanto de primeira,
Sua flecha é certeira.
Mostra amiga e companheira,
Sua conquista sempre sai na dianteira.
Carrega sempre um belo corpo escultural,
Face rósea de sorriso natural.
Contagiante e magistral,
Trás simpatia e um brilho alto astral.
Élcio José Martins
O "achismo" faz pessoas que nadavam no mar da felicidade, se afogarem na lama.
Achismo não é matéria pedagógica, nunca ouvi falar que quem acha tem certeza.
O achismo nada mais é que a desconfiança, a duvida do será?
Eu acho que estou sendo traído, Meu sócio esta me roubando, meu chefe vai me mandar embora, ela finge que gosta de mim
E é assim achando que gente fiel se torna traidora!!!
Não posso reclamar da sorte,
tive ao meu lado e em minha vida pessoas importantes,
pessoas que amei ou fui amado,
e se perdi foi por minha culpa e incompetência,
ao até mesmo pela vontade de Deus.
Portanto não posso reclamar da vida.
Tive as minhas chances e oportunidades,
acertei ou falhei...
mas pelo menos, acertando ou errando eu tentei.
Gilberto Braga
Alguns dizem que devemos fugir das pessoas pessimistas, mas como você é diferente das demais, eu te digo: fique por perto, porque através da sua positividade, até o mais incrédulo passa a crer.
Você não precisa imitar alguém famoso para se tornar um destaque, seja você mesmo! E apenas com o seu sorriso, seu jeito de falar e sua maneira de viver influência aqueles que um dia perderam a fé em Deus e em si próprio.
Pequenas atitudes mudam o mundo, pequenos gestos se constrói um caracter e uma simples manifestação de caridade tem o poder de salvar vidas.
Lembre-se: "Uma caixa d'água de 1000 litros pode ser enchida por apenas uma goteira, basta ter paciência, com o tempo você notará a diferença". Assim pode ser sua vida!
O tempo passa, passatempo;
vida de momentos, momentos passam;
pessoas passam, passam e já é passado;
cada qual em outro momento,
momentos em lugares diferentes,
distantes em outro lado;
tudo passa e ficam saudades,
saudades também passam e repassam...
Quem fala mal das pessoas
esquece que está depondo contra si mesmo.
Eu sempre desconfio das razões que levam alguém
a fazê-lo e do que se esconde atrás disso.
Cika Parolin
"O amor é tão complicado hoje em dia, às pessoas não sabem mais valorizar tal sentimento, parece que virou um sentimento vazio. Porque se você fala o que sente a outra se sente pressionada, mas se você não fala ela se afasta e diz que você não demonstra o que sente, e se você falar ou nao falar nao vai adiantar nada porque a pessoa se afasta da mesma maneira.
Hoje o sentimento não é mais valorizado, o que é por dentro, o que você pode oferecer com um pouco de romantismo carinho respeito entre outros sentimentos, parece que o que você tem em bens materiais é mais valorizado. Saudades do tempo que o romantismo era super valorizado!
Apenas um desabafo...
No sofrer desse chão eu encontrei
Riquezas que eu jamais imaginei
Pessoas calejadas de dor
Dores que ampliam o amor =)
As pessoas sempre dizem: nossa como você mudou.
mas elas nunca procuram saber o motivo..
As pessoas sempre dizem pra se inturmar mas nunca pergunta se um dia você já tentou..
As pessoas sempre dizem não e desse jeito,mas nunca sentiram na pele uma rejeição de amigo..
As pessoas só sabem dizer,só sabem criticar,mas nunca perguntam como você esta..
A gente se apega muito a coisas ,quando na verdade o que tem valor são pessoas .
Devemos ser mais atentos a olhares ,a gestos concretos de amor ,que se dá no cuidado diário de quem nos ama e de quem amamos .
"Coisas" muitas vezes duram uma eternidade enquanto pessoas tem tempo limitado e não avisam quando vão partir .
Vejo pessoas preocupadas com a opinião alheia ,com o que vão dizer ou pensar e apartir deste pensamento se moldam segundo a vontade dos outros ...bobagem pura ,você está construindo um personagem ,alguém que pode ser todos menos você ! Ser de verdade é sempre a melhor opção sem dúvida.
Viva de maneira a ser feliz é não a agradar os outros ,pois quem te ama te aceita com suas qualidades ,mas sobretudo com seus defeitos .
Acho que no final das contas mais vale você ser feliz é viver com alegria e no fim não se arrepender de ser a pessoa linda que você é !
Sem preconceito
Jesus era piedoso,
e não guardava preconceito.
Por todas as pessoas,
ele mantinha um grande respeito!
A mulher samaritana
também era querida.
Ele falou com ela
da água que nos conduz à vida.
A decepção ela chega quando você menos espera...doí mais quando vem,de pessoas em quem você confia.
A princípio sentimos a ira ...mais com o tempo entendemos que não adianta se revoltar e sim superar e seguir em frente .
Seguir em frente ...
NÃO IMPORTA MUNDO
Pois não importa.
Se o Mundo tiver que acabar.
Se as pessoas não mais se aceitar.
Mesmo que me falassem
Eu te odeio,
Ainda sim
Existiria
Amor em meus pensamentos.
A grande maioria das pessoas,
Chegou e partiu sem motivos,
Continuará chegando e partindo sem motivos
E pouquíssimos terão algo a acrescentar.
Que abandonemos os ensaios,
Que tudo se resuma a estreias.
Apenas outro fragmento,
Desse todo confuso,
Profuso e sedento.
Traz alívio, conforto, alento.
E ainda que tímido,
Voraz.
(como é bom versar, com alguém que entende de verso).
Nas Aguadas Aventuras do Homem Mexilhão,
O Peso do Mundo sobre a Tróclea do Tálus,
É reduzido, graças ao empuxo.
Ele aconteceu por acaso,
Deu a mínima pra nada
E partiu sem querer.
A Arte é um apetrecho mordedor,
Desejando mastigar todas as Gominhas do bairro.
Em meio a tanta gente que acha que pode comprar o mundo todo com dinheiro, ainda existem pessoas como você que pagam com amor. O dinheiro nos traz benefícios, mas não felicidade. Bobo é quem acredita que ser alegre é ser feliz. Ser alegre é ser amor, da cabeça aos pés. E isso essa mulher da foto é. Muito amor.
Se me oferecessem o mundo, de verdade, toda a riqueza dele pelo que sinto por você, eu iria rir na cara dura. O que são bilhões e bilhões de notas comparadas ao amor que habita por aqui? O dinheiro você pode tocar, usar, comprar, mas acaba. O amor não. O amor é difícil de se obter, mas quando se encontra... Ele se torna eterno e puro. Acredito que Deus é o amor. Não podemos tocar, apenas sentir. Sentir vibrar dentro de nós, sentir o toque no coração quando o choro vai diminuindo, sentir a pureza do amor dEle quando tudo é alegria.
Sim, meus caros, o amor vale bem mais que o dinheiro. Por mais que hoje em dia isso esteja diminuindo, se apagando aos poucos, existem pessoas que fazem tudo valer a pena. Tu é uma delas. Quem te conhece te ama. Nos últimos dias você tem me aproximado de Deus de uma forma assustadora. Eu pedi alguns meses atrás para senti-lo mais presente na minha vida, sentia-me afastada dEle e, sendo assim, fora do eixo. Ontem Ele me provou estar comigo a todo momento através de você. Eu, olhando as estrelas em plena sexta e agradecendo por tudo que tinha acontecido na minha vida, incluindo você que surgiu no meio do meu ano fazendo a diferença na minha vida. Sou Grata a Deus
Atenção
Às vezes as pessoas só precisam de uma palavra de conforto, um abraço sincero, que você tenha esperança nelas.
Para que recuperem a vontade de viver e não desistam no meio do caminho.
SEM VOZ
Calada pelas tormentas da vida,
Calada pelas decepções causadas por algumas pessoas,
Calada por desistir de recordar,
Calada para refletir,
Calada para meditar,
Calada para me transformar,
Em um ser humano melhor...
"Eu cansei, cansei de pessoas que vivem atrás da tela do celular o tempo todo, escravas do julgamento dos outros, todos com joguinhos de visualizar e não responder, de se fazer de difícil, de tentar impressionar alguém que você nem sabe quem é.
Eu quero é que o celular descarregue e que todos os carregadores do mundo tenham acabado. Quais relações sobreviveriam? Quais romances seriam capazes de ainda se manter? A resposta é simples, seriam os mesmos doidos que não se preocupam de demonstrar que sentem falta! De nada adianta anos de relacionamento sem intensidade? Mais amor se pode gritar em poucos meses do que em anos de silêncio.
Não te conforma com esse silêncio, vai atrás do amor que te é gritado no domingo de amanhã e na quinta de madrugada. Fica com quem é capaz de pegar um avião por ti, fica com quem te da aquele presente barato, mas que representa tanto. Aquela pessoa que fala de ti para todos os amigos, que te manda músicas, que não pensa duas vezes antes de te chama para a estreia de um filme bom no cinema. Tu não és segunda opção, para quem só tem tu no coração.
Mas agora, só fiques se for com honestidade, se for para ser doido junto. Uma pessoa que grita amor sozinha, uma hora perde a voz."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp