Poemas que Falam sobre Ilusão
Porque você encheu meu mundo de luz, me fazendo acreditar que estaria claro e iluminado o meu caminho por muito tempo, até apertar o interruptor da mentira e me deixar na escuridão da tristeza e desilusão.
Nunca se iluda com o que há em sua volta, existe pessoas com um único propósito de vida, transformar o mundo em um verdadeiro Ilusionismo onde o Auditório é o povo.
A realidade nada mais é do que uma amostra do mundo apresentada pelos nossos sentidos. Não acredite em tudo que vê, escuta ou toca.
É difícil acordar quando os sonhos são invadidos com realidades que não são. Luto com um luto não desejado. Luto por não poder mais lutar, por ter que aceitar a morte do desejo que se perdeu sem resposta. Que venha então o sofrimento, a decepção publicamente exposta, o berro contido de um corpo ferido em sua região mais vital. Não há raiva nem ressentimento, só saudade da ilusão de que o outro também seria capaz de amar. Não está tudo bem, não mesmo... mas vai ficar. Eu SINTO....e sentir é minha tortura e minha salvação
Feliz é aquele que não tem sua auto estima baseada em curtidas em uma foto, mas no caráter que carrega em si mesmo.
Pode ser útil a conquista da realidade percebida com lucidez. Mas o ser humano será sempre usado, induzido ao erro, dominado ou iludido ao se instrumentalizar com o que desconhece.
Mas um sapo é um sapo, e mesmo que o coloquemos para dormir numa cama com colcha de seda indiana, ele irá logo sentir saudades e preferirá o lago sujo e escuro, que é de sua natureza.
Que o coração fale, não de ouvidos somente as línguas.
As verdades se iniciam nas mentiras, as mentiras dão início a grandes verdades.
Quem nunca teve um duelo de vida ou morte com o próprio ego, ou nasceu iluminado ou vive comandado pelo mesmo sem se quer se dar conta da ilusão em que se encontra.
Os falsos profetas da erraticidade na prática são espíritos maus, ignorantes, enganadores, mentirosos, vaidosos e muito astuciosos e os médiuns devem evitar a fascinação e já o grupo que participa destas comunicações tem de evitar serem iludidos e o uso da razão e da lógica ajuda muito a separar o joio do trigo.
Cabem a nós, somente, o empenho e a capacidade de reconhecermos nossas próprias necessidades, fraquezas, defeitos e qualidades. É na nossa capacidade de resiliência que entendemos acerca da importância de buscarmos a compreensão e o aprendizado que teremos em cada etapa de nossas vidas. A priore, somos seres mutáveis, nos acomodando às circunstâncias por medo, por proteção, pois, sabemos que é impossível sair ilesos nos processos de metamorfose que a vida às vezes nos obriga a passar. Trata-se da “dor insuportável da mudança”, poucos se submetem a ela, por não terem coragem de enfrentá-la, ficando presos às suas “celas particulares”. Por outro lado, é libertador ver suas próprias asas nascendo, isso confunde-nos e nos faz pensar qual “Ícaro”, que temos total liberdade para voarmos próximo ao sol. Triste ilusão, pois, somos seres frágeis, incapazes de quase tudo, principalmente de alcançarmos por nós mesmos, a nossa própria felicidade. Falsa liberdade, é aquela sem Deus, causa-nos a “dor da queimadura do sol” e a triste sensação que nossos próprios insanos ímpetos nos causam. Não fujamos da metamorfose, ela é sim libertadora, porém, reconheçamos nossos limites, até onde podemos ir, e a partir de onde, devemos simplesmente descansar e nos deixar ser levados pelos braços do pai.
Cuidemos para não nos iludirmos com o mundo das aparências e aprendamos que o equilibrado estado mental e espiritual não pode ser substituído por ele.
O inimigo se apresenta como tal no momento em que nos parece diferente de nossa auto projeção ilusória de quem somos. Neste momento também passa ser ilusória a noção de inimigo. O inimigo está no avesso de um espelho, na antítese de Narciso, na nossa frustração de o outro não parecer nosso próprio reflexo. O inimigo é um delírio que insistimos em dar-lhe forma, assim mesmo carregando a culpa por ser diferente, como nós mesmos o somos. E neste ponto não somos senão iguais.
A maior parte das pessoas não quer a verdade, mas a confirmação de suas ilusões. Escapar deste instinto me parece tórrida evolução!
As vezes é preciso direcionar a vida e investir toda a energia nos nossos objetivos e tudo mudara. É preciso acrescentar os ingredientes certos e manter por perto as pessoas que vivem na mesma sintonia e luz só assim é que a vida avança, que as portas se abrem, que os sonhos se tornar realidade. O resto é ilusão.
Conhecer e aceitar a VERDADE é simplesmente libertador e nos coloca no controle da vida e não sendo controlado pela ilusão.
Olhe para dentro de si e encontrará a felicidade. Olhe para fora de si e encontrará a infelicidade. Tudo que está dentro é real e verdadeiro, o que está fora é ilusão e falso.
