Poemas que Falam sobre Ilusão
O amor é uma impossibilidade.
O encontro entre retas paralelas
Seguindo na mesma direção.
Uma ilusão de óticas
Coração ❤
Rasga-me o peito
Deixa-me sair
É preciso partir
Pare de se iludir
Aceite o real
Viva o que é seu, o que é possível ser seu...
Viva!
Sabe o que gostaria de estar fazendo agora?
Com você deitada no chão ambos olhando para o céu e uma música a tocar de fundão.
Olhando e admirando o céu e as estrelas a contemplar essa visão.
Algumas nuvens parecendo caminhar enquanto permanecemos parados um próximo do outro a nos tocar com um afago dos dedos a deslizar.
Contemplando aquele belo céu que sempre esteva ai e que poucos estão a aproveitar.
Você olhando para uma nuvem e enxergava algo e eu a discordar
Tamanho olhar diferente temos sobre o mesmo visão
Gargalhadas surgem em meio a visão que cada um enxerga em meio a ilusão.
O que me cativa e me torna feliz, é viver os aprendizados.
Apenas ficar na intenção, vivesse uma ilusão.
Através das falhas, erros e desacertos, me desenvolvo.
Quando me desenvolvo, eu vivo!
Não há como comparar
Comparação não se faz
Nada pode parar
Um universo de paz
Coração e mente livre
O tempo e ilusão
Eu olho pro infinito
Escutando o coração
Parece que te sinto
Sempre sonho contigo, te vejo ao
meu lado,sorrindo.
Parece que sinto em meu corpo,
teu calor.
Vejo à minha frente teus olhos,
impressão tenho que posso te abraçar.
Imagino tudo isso ser verdade, poder
viver o teu amor.
Olhando para o céu, fico parado,
se real fosse seria um sonho encantado,
poder te ter, te prender, te sentir.
Sonho, puro sonho.
Do devaneio acordo, e me vejo só.
De ti só a ilusão ficou, em mim a saudade
se faz forte, te sinto.
A tua ausência, esta está presente e
permanece sempre à minha frente,
para aumentar a ansiedade.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico da Acilbras Cadeira 681 - função -Superintendente
Patrono Comendador Maestro - Armando Caaraüra
Presidente da Acilbras
Muitas vezes na caminhada
já em passos bem cansados
segue o viajante que divaga
sobre o que lá atrás há deixado
Seu coração pede aconchego
está quase desistindo de lutar
mas a vida manda- lhe um adrego
encontra sempre um jeito de se adaptar
Adapta-se à lágrima e à dor
consegue até dar algum sorriso
sem saber que foi Deus, o Criador,
que lhe mandou tudo que foi preciso
Segue então de novo seu caminho
muitas vezes sem ter mais a solidão
pois encontrou quem lhe dê carinho
seja um amor ou um abraço de irmão
***Adrego : acaso ou casualidade
Como eu queria que a noite passasse mais rápido, e o dia viesse logo amanhecer . Para ver, se minhas esperanças das expectativas de amanhã fossem, realmente,acontecer....
Para ver, se não seria só mais uma ilusão, como todas que sempre tive ao viver..
Gostaria que, pelo menos uma vez,uma única vez, pudesse tocar no meu objetivo, talvez assim, pudesse agarra-lo e não soltar mais... talvez assim,minha Rosa dos ventos não me direcionasse mais ao sul, mas sim ao norte.... se é que o norte existe... de repente, é só mais uma ilusão minha..
ás vezes penso que minhas tristezas são ilusões, criadas pelo fato de meu cérebro sempre se auto sabotar. como pode a dor da perda de alguém, insuficiência, saudade, entre outras, é capaz de doer como a dor física. A diferença é que quando você corta o dedo, e alguém começar a fazer piadas para te distrair, não vai anestesiar a dor. uma dor psicológica aparece quando você lembra dela, como se seus sentimentos fossem manipuláveis, e uma dor psicológica não pode ser igual para todos, digamos que duas pessoas brigaram com seus amigos, a primeira pode sofrer muito com isso, passar dias se martirizando, enquanto a segunda fica triste, mas depois de dois dias ela já seguiu a vida, a dor foi pela mesma raiz, mas uma sentiu diferente da outra. e não! o segredo não é parar de dar importâncias para as coisas, não é ficar buscando vídeos na internet sobre "como ser mais confiante", em vez disso pare e se pergunte "oque vale toda essa merda?", se você achar motivos que faça do seu sofrimento válido, então chore, grite, chame todos os palavrões que tiver vontade, e em todas as línguas. Agora se você percebeu que não faz tanta diferença na sua fatídica vida, então faça oque quiser, seja ficar deitado no sofá o dia todo, ou se inscrever em um curso de pular de paraquedas.
Não deixe outras pessoas determinarem oque você sente, quais os seus medos, se sua dor é válida, ou oque você deve fazer para superar como esse texto anterior faz.
ás vezes penso que minhas tristezas são ilusões....
Masoquismo
Nos apaixonamos pela negação
Talvez hoje vá
Ou não.
Quero tudo que não posso
O pecado,
O impossível
E o vosso
Beijo
Se tornou meu maior desejo!
Mas lembrando que
Talvez vá
Ou não.
Você é minha ilusão,
Me golpeou o pensamento,
Algemou meu coração
E agora?
Correr
Ou não?
Quero ficar e sentir
O gosto do desprezo.
Isso tem um preço.
Caro demais para eu poder pagar.
Não quero me endividar.
Pode ir,
Eu vou
Ficar.
Quem sabe...
Até porque,
Talvez vá
Ou não.
Quando eu a vi, ela se escondeu
Tinha medo por eu ter a visto daquele jeito
Eu assitira a miséria de seu estado
Ela se escondeu!
Eu a perguntei:
- Felícia, por que se escondeu de mim?
E ela disse:
- Escute aqui, não me olhe desse jeito,
faça como eles fizeram, onde passaram por mim e de mim não viram nada.
Aqui tome esta lente, ela vai te ajudar.
Peguei a lente e botei-a em meus olhos
Foi mágico, pude ver a distorção
Sua imagem me era vista àquilo que queria ser mostrado
Pela primeira vez eu experimentei a mentira, gostei
Pela primeira vez eu vi Felícia.
Vidas hipotéticas
Tem algo de muito perigoso no espaço do que não existe. É um planeta paralelo, governado pelo deus “e se... ” e capaz de roubar horas preciosas de um dia real. Lá, o tempo é vazio. Muitos de seus habitantes costumam ser apegados aos pretéritos. Vivem tristes e demonstram picos de raiva e frustração. Outros acreditam possuir poderes sobrenaturais e vivem vidas que não aconteceram ainda. É um planeta ansioso.
Um planeta que, muitas vezes, sofre com a falta de oxigênio.
Todo dia me convidam a habitar o espaço do que não existe. E se eu não tivesse câncer? E se a medicação falhar? E se tivesse escolhido outro caminho? E se tivesse repassado a corrente da vida eterna pra noventa amigos?
Minha resposta é sempre a mesma.
Não sei. Não importa!
Só sei responder sobre a vida que é a minha. Pelas escolhas que fiz. Pelos caminhos que percorri. Pelas lágrimas que derramei. Pelo que foi. Pelo que é. Simples assim. O que cabe a mim está no real que habito hoje. Amanhã, já não sei. A graça está na impermanência. No frio na barriga em cada salto no invisível. Pode ser que seja bom. Pode ser que não seja. Pode ser que nem exista. Tudo tem o seu presente pra ser vivido.
Fica a dica turística. O planeta hipotético é cobrador. E manda a conta da hospedagem com juros altos. Cedo ou tarde demais.
"E se você tivesse vivido?”
E se...
Eu sou apenas mais um iludido
No meio desse bando de fudido
Que não sabe a diferença entre amor e castigo
Liberdade ilusória
Do que adianta obter uma liberdade externa, quando estamos aprisionados internamente.
Vemos através de grades cristalinas,
Nossos olhos.
Não podemos sentir a verdadeira emoção.
Sem, ao menos, alcançar o que há lá fora,
Milhões de estrelas, galáxias e constelações, tudo a uma mão de distância, a uma pele, uma epiderme, uma derme, uma hipoderme
A milhões, bilhões e anos luz.
Sentir-se preso ao ser e estar, a pior liberdade é aquela em que estamos, atravancados em uma ilusão!
"O homem sem discernimento, gasta sua vida trabalhando para conquistar as riquezas e o poder na terra, sem saber, que tais coisas, não passam de uma ilusão. Há coisas muito maiores, reais e duradouras, e, àqueles que as descobrirem, jamais irão querer saber de outras."
~ Suellen O. Jones ~
O limite do sucesso para o demônio, o pai da mentira, é chegar no trono do céu, mas graças a Deus, que zela pelo bem da verdade e da humanidade, esse insano, ilusionista e falso líder, vai cair, permanecer e continuar para sempre no inferno.
Onde a mente evolui e quer permanecer, ali ficará eternamente enclausurada. Feliz é o povo que zela pela verdade, pela ética e pela moral, porque mais ou menos dias, terá seu livramento dessas pestes que se espalharam pelo planeta, e poderão viver finalmente: em paz com a Consciência, com a família e com toda a sociedade.
Deus acima de tudo.
Com o tempo percebi,
Que não só a droga entorpece,
Não só a bebida embriaga,
A fumaça do cigarro,
Não é a única à intoxicar,
O THC não é o único à fazer viajar,
Sentimentos são assim,
Tanto quanto ilusão pra mim,
Balão de gás hélio,
Em seu mais alto vôo,
Estourou,
Tornando-se em partículas,
Sopradas pelo vento,
Parte à parte,
Entre aprendizados e tormentos,
Sigo adquirindo conhecimentos,
Inebriantes,
Escaldantes ou congelantes?
Que seja.
Tempo ao Tempo.
A realidade.
Tento manter a realidade à distância, mas de modo que possa vê-la. Quando ela se aproxima apresento-lhe a ilusão.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp