Poemas que falam quem eu sou
Preciso descobrir quem sou,se devo ir ou se devo ficar, não tenho certeza o que é melhor pra mim,eu só preciso me encontrar!
Eu não sou quem eu fui, e jamais serei quem sou agora, pois a cada instante, sou apenas a sombra do que já passou e um reflexo do que ainda não existe.
O maior mistério não está no céu ou no inferno, mas dentro de quem ousa perguntar: afinal, quem sou eu?
Um dos maiores legados da minha vida é minha mãe, cuja força, amor e ensinamentos moldaram quem sou.
Ficar sozinho é um antídoto, um período de liberdade para eu ser quem sou e não o que sou obrigado a ser. Estar sozinho é o que tem me mantido a salvo da loucura e principalmente de outras pessoas.
Estou cansada de enigmas, espíritos, demônios e não estar perto de saber quem sou. Só quero algo que seja real.
Metade de mim não é nem um terço de quem sou, se me divido para caber em alguém, deixo de existir e passo a viver o outro.
"Cada desafio que enfrento é um passo a mais na estrada que me faz ser quem sou; sigo firme, guiado pela fé e pela vontade de vencer."
Sinceramente, não sei o que Ele viu em mim, mas se Ele me escolheu, quem sou eu para negar? Sei que será grandioso e farei o meu melhor para honrar essa escolha.
Penso que apenas dois fatores influenciam quem sou: minha genética e minhas vivências. Em que eu seria diferente do outro se tivesse vivido em seu lugar?
"Boa parte de quem sou devo à senhora Marli, minha professora da segunda série. Era uma mulher simpática, com mais de 50 anos e prestes a se aposentar. Foi ela quem me ensinou a ler e escrever. Sem aquela senhora de pele clara e enrugada, cabelos grisalhos e tingidos de loiro, óculos retangulares e dedicação impecável, eu jamais teria sido capaz de decifrar Machado, Plutarco, Petrônio, Cícero, Musashi e muitos outros mais. Ao lembrar-me dela, percebo que compreendi, em sua base, a alegação do mestre Lobato de que 'um país se faz com homens e livros'; compreendi porque, em 2003, uma mulher humilde dedicou cerca de um ano para que eu fosse capaz de interpretar aqueles símbolos estranhos, captando suas ideias e formulando pensamentos com eles."
Não seria quem sou se não fosse a solidão da cela. Seria mais fútil, mais frívolo, mais superficial.
Me pergunte quem sou e provavelmente ouvirá um monte de expectativas minhas. Você também poderá tirar suas próprias conclusões a meu respeito, mas daí serão as tuas expectativas...
