Poemas que Falam de Verdade

Cerca de 34978 poemas que Falam de Verdade

Não sei dizer se acredito ou não em verdades absolutas. Mas supondo que não acreditasse, eu faria disso uma verdade absoluta. Então, de qualquer forma, todos nós acreditamos em pelo menos uma verdade absoluta.

Inserida por danmelga

Bonito mesmo, é vestir-se de verdades!
Palavra pra mim é tudo! Quem não tem, vale pouco ou quase nada!⁠

Inserida por lourdes_de_paiva

Há duas verdades. A tua e a minha. Vale lembrar que, a verdadeira é aquela que eleva o caráter ao extremo.

Inserida por Rita1602

⁠Mentiras e verdades nos levam a questionar a força de ambas, porém essa dualidade nos impulsiona a buscar pelo significado que as mesmas representam.

Inserida por Rita1602

⁠"Mentiras são cruéis, mas as verdades conseguem ser ainda mais fatais...

Inserida por Bameyu

⁠Depois da primeira mentira todas as verdades ficam sob suspeita. Depois da décima, o empenho com desmentidos é pura perda de tempo.

Inserida por bodstein

⁠Insistimos em crenças sobre o que existe ou não existe, na vã tentativa de chancelar verdades inacessíveis a nós. Para piorar, esse homem que se acredita sábio avalia probabilidades com base no universo conhecido, desprezando o desafio que o desconhecido lhe impõe. Faz da prepotência, portanto, a sua grande barreira para romper com a própria ignorância.

Inserida por bodstein

⁠Todo mundo espera a traição de um inimigo, mas a pior de todas as verdades, é, saber que o punhal veio de quem você guarda no peito como Amizade.

Inserida por PoetaFernandoMatos

⁠Somos incompetentes com as nossas Verdades e é por esse motivo que nos tornamos cúmplices das mentiras alheias.

Inserida por PoetaFernandoMatos

O tempo está sempre mostrando as verdades escondidas no fundo dos corações!⁠

Inserida por isaiasribeiro

Defensores de verdades inegociáveis viram fonte permanente de risco para os que possuem qualquer coisa a esconder, motivo suficiente para se virem transformados em inimigos mortais de quem não poupará meios para destruí-los.

Inserida por bodstein

Hoje você está cheio de verdades para despejar sobre o mundo; amanhã alguns estarão se perguntando se você aconteceu ou foi inventado; um dia muitos estarão duvidando que você tenha sequer existido.

Inserida por bodstein

O problema do radicalismo é que seus defensores encaram suas "verdades" como a única alternativa possível. Acreditam-se tão superiores para ver o que a maioria não consegue enxergar que se distanciam da mais óbvia das realidades: a importância da diversidade para a coerência nas escolhas.

Inserida por bodstein

⁠Eu tenho um estilo literário bem peculiar, gosto de escrever verdades, mas o meu texto tem que rimar, faz parte da minha essência, é algo que não abro mão, também faço críticas, mas de forma leve, sem indiretas que ofendem este ou aquele cidadão... Todo escritor possui um estilo próprio, faz parte de seu aprendizado, às vezes ele se inspira em um outro mais famoso, mas nunca copia a sua ideia, pois sabe que é errado... Cada um de nós escreve de uma forma, tentando passar algum recado, o meu contém rimas aleatórias, faz parte do meu estilo literário.

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

Já pensou que suas 'verdades' podem ser 'verdadeiras farsas'? Embora difícil, não se deixe levar por meias verdades ou emoções passageiras.

Inserida por risomarsilva

⁠É inacreditável a incoerência da vida com as verdades ditas por poetas que acreditam que exista a forma certa!

Inserida por Ruptura

Grandes mentiras ditas milhões de vezes se tornaram grandes verdades incontestáveis. As mentiras estão dispostas a salvar de todos os castigos, fortalecidas por instrumentos humanos providos de fé, entusiasmados, extasiados por um estado de poder; cínico. Quando o homem baixa a cabeça e concorda com tudo é como o tapume na cara do cavalo, para que nada ao seu redor o perturbe na obediência de seu superior, os cavalos tapados tem grande capacidade de seguir em frente obedecendo apenas um ideal. O chicote é um enunciado e se arder no lombo do cavalo é como a desobediência ao grande Manito; podendo se arder nalgum fogo. (A.Valim)

Inserida por amaurivalim

Se houvesse um despertador de verdades, não vendiam cópias das falas, nem imagens daquilo que não viram, não tocaram e não sentiram, não vendiam amor nem salvação, nem pecado nem perdão. Se houvesse um detector de verdades sobre os rituais talvez não desfilasse o gosto do pecado sobre as escadarias, nem vendiam folhetos dominicais dotados de um sistema mecanizado “amém”. Bom mesmo são umas modinhas de romance fracassado em duetos no radinho de pilha. Verdade mesmo é a palha que baba a vaca, que sustenta o leite da cabra. Verdade mesmo é o pó na aba do chapéu no fim do dia, o pó da terra que a criança brinca e o cachorro deita. Tem muita coisa por aí que não passa de comércio de medalhinhas, fitinhas, e supostos milagres, comércio da falácia sarcástica, e, de uma moda de vestes contemporâneas. Papa Francisco afirmou sua vontade de que “os cristãos ultrapassem as suas diferenças e se tornem uma única comunidade religiosa”. Padre Fábio de Melo nos alerta que “a Igreja foi criação de homens e não de Cristo, Jesus não queria a Igreja, queria o Reino de Deus, mas a Igreja foi o que conseguimos dar a Ele”. Raul seixas destaca a igreja invisível “Para os pobres e desesperados e todas as almas sem lar”. A toda ovelha revoltada resta o repúdio do sistema e a criação de um novo templo e uma nova religião, uma nova ideologia que buscam apenas o sustento das verdades em cima de um povo humilde faminto. Sendo assim tão logo aos sistemas cabe uma nova criação de mais papas, mais santos, de uma nova bíblia, e, de um novo cristo já que é inevitável a subdivisão eclética, porque para o povo tudo é verdade desde que sustentada à verdade seja em nome de Deus. Assim sejam o despertar todas as manhãs em que eu acordo (A. Valim).

Inserida por amaurivalim

Com um best-seller empunhado, cria-se um belzebu, e, parâmetros de verdades de Lutero aos porões da contemporaneidade. A indústria dogmática é criadora e detentora de tudo aquilo que sustenta a fé da plebe e transcorre como marca registrada do fanatismo. A indústria do milagre tem dia, hora marcada, e, mesmo que não haja nenhum mal naquele corpo humano inerte, o momento é de descoberta de alguma desgraça, amparada por algum demônio que fora criado e consagrado pelo grande Manitu. Esta indústria é uma maquina de caça níquel, e as vítimas são os desigrejados, desamparados do sistema clérigo, no qual não houve garantia da salvação para a vida eterna. Tudo é comércio da fruta; do fruto do pecado; caro irmão. (A. VALIM).

Inserida por amaurivalim

Tão certo para os propósitos da vida: as mentiras e as traições. São as verdades incontestáveis. A sombra que cada um acredita não ter. (A. VALIM)

Inserida por amaurivalim