Poemas que Falam de Verdade
É sobre amor, empatia e afinidade..
É sobre maturidade com os desafios, sintonia, verdade e compreensão...
Nesta existência humana momentânea a essência da cumplicidade tem de ser raiz forte em nosso coração.
A vida é uma luta constante,
Onde acreditamos brigar com gigantes.
Na verdade a luta é interna,
Faça as pazes com você.
Se perdoe, se ame,
Sorria, dance, cante
Seja feliz você merece!
O inesperado aconteceu. Fugiu de nosso controle,algo inimaginável.
Na verdade pra você, porque pra mim,era como um sonho daqueles que eu evitava pensar por saber que não era possível. Porém,fui traída pela intensidade que escondi lá nos subterfúgios da vontade e do meu prazer.
Quando te beijei foi como se uma louca dentro de mim se desamarrasse e corresse pra fonte que era o seu desejo que eu não enxergava,mas sentia e como senti. Era como se saíssem fogos de artifícios de nossos corpos! Sim,um exagero foi a gente naquele dia.
Viver de verdade vai além, de passarmos simplesmente pela vida.
Viver significa conectarmos com a nossa essencia e vivermos plenamente, a nossa missao, aqui, na terra.
Ancorados no aqui e no agora.
Esse e o real significado do verbo viver.
Então, viva!!!
Me da vontade de cantar tão suave...
Suas mentiras vou derrotar...
A verdade brilhando
No meu olhar"
“Você disse coisas horríveis sobre mim
Nenhuma delas é verdade
Você nem conhece a si
Muito menos a minha identidade.”
Deve ser a coisa da idade
Mas eu não consigo enxergar tão longe
Eu sempre te disse a verdade
Mas já não me vejo mais como antes
Hoje eu me sinto bem mais distante
Ninguém é de verdade o tempo todo
Você é uma pessoa sincera? Você é daquele tipo de pessoa que não esconde segredos? Você se considera um livro aberto? Pode ser que você não seja tão aberto, nem seja tão sincero como imagina.
Você se conhece 100%? Você costuma cobrar para que os outros também sejam sinceros e verdadeiros o tempo todo? Ser de verdade, sincero, não é uma coisa tão fácil. Não é todo mundo que banca. Até porque tem muitas consequências.
E quando não trabalhamos essa questão do autoconhecimento, fica realmente complicado iniciar e manter algum tipo de relacionamento. Vamos estar a todo tempo maquiando, escondendo, usando alguma máscara para camuflar aquilo que mais tememos em nós.
E uma coisa que tenho aprendido muito é: ninguém é de verdade o tempo todo. Podemos até não mentir, mas omitimos a maior parte do tempo. Até pelo meio em que estamos vivendo, a sociedade não permite que sejamos verdadeiros o tempo todo, principalmente com nós mesmos.
E temos uma mania de querer que os outros revelem seus segredos, mas você também revela os seus? Você conta até as coisas que mais te incomodam? Estamos sempre querendo exigir do outro uma coisa que nós mesmos não temos, que não somos capazes.
E enquanto não trabalharmos isso, o autoconhecimento, a maioria dos relacionamentos sempre será comandada pelo medo. Pelo medo do outro descobrir aquilo que nem eu mesmo quero descobrir. Ninguém conhece o outro 100%, até porque nós estamos a todo tempo mudando. Como vou conhecer o outro se nem eu mesmo me conheço?
Percebe como a questão é mais profunda? Não é apenas apontar o dedo para o outro. É acima de tudo fazer um trabalho interior, esse trabalho de se conhecer.
Autoconhecimento é uma coisa que nos poupa de muitas situações desnecessárias na nossa vida. Antes de questionar o outro, julgar, comece a se questionar se você mesmo é capaz de cobrar o que você cobra do outro.
Você só precisa ir adiante
Você não precisa acreditar na minha verdade. Você não deve se contentar com apenas o que eu falo. Você não deve permanecer na superfície. Você não deve se prender a algo que foi colocado pra você. Você deve ir além. Você deve procurar ir mais a fundo, buscar a sua verdade. Você deve buscar em você as respostas.
O que eu faço aqui é apenas mostrar algo novo pra você, mostrar pontos diferentes. Meu intuito é fazer que você comece exatamente a se questionar, a avaliar melhor. O meu intuito é de que você transforme-se em um sentidor, que você perceba melhor o seu mundo, o mundo ao seu redor.
Para você buscar as respostas em você, é preciso que você retorne ao seu caminho, ao seu centro. No seu centro, na sua essência, é onde mora toda a verdade, toda a sabedoria do universo. Mas para fazer esse caminho de volta é preciso que você retire todos os detritos que vem impedindo que esse caminho seja livre. É preciso perder muitas coisas. É preciso perder o ego, as crenças, os valores, os preconceitos, que não fazem parte de você, mas que estão em você.
E esse perder é o que nos causa mais medo. Passamos anos juntando, construindo valores, acreditando que nós somos isso, um amontoado de conceitos que foram colocados sobre nós. Acreditamos que se perdemos isso, estaremos perdendo a nós mesmos. Mas nós não somos isso, somos mais que isso. A nossa identidade está além disso. Precisamos sempre ir além do que nos é colocado, só assim descobriremos a verdade, o nosso eu.
E quando perdemos, deixamos espaço para o novo, para o vazio. E é nesse espaço que nós nos encontramos. É nesse espaço que começa a surgir um novo. Um novo mais autêntico, verdadeiro. Um novo mais sábio. Um novo onde mora a confiança.
Você só precisa ir adiante.
"Te quero
Bem pertinho de mim
Na angústia da saudade
A veemência da verdade
Torna início o que era fim
Muito além da emoção
Superando uma paixão
Que apaixona no olhar
Fracionado a ideal razão
Ter sorriso é existir
Meu desejo: te ter aqui
Me alegro nas lembranças
Meu viver é teu sorrir"
Estava ouvindo ''Nada Sei'' do Kid Abelha e é bem interessante essa letra. E é uma grande verdade o que diz na música. É através dos erros que vivemos!
Ninguém acerta o tempo todo. E o erro nos impulsiona a ir adiante, ir além, de tentar fazer diferente. Ninguém nasce pronto pra vida e é natural ao longo caminho errarmos muitas vezes. É o erro que traz os aprendizados, as lições, a oportunidade de crescermos. Mas é preciso estar consciente para perceber e aprender com os nossos erros. Acertar, ganhar o tempo todo nem sempre é bom. É preciso conhecer também o outro lado.
Em vez de julgar, de nos culpar que possamos aprender com os nossos erros. E a gente precisa reconsiderar algumas coisas que achamos que são erros. Muitas vezes o erro é um grande acerto.
O quanto de acerto tem nos nossos erros? Vale muito a pena refletir sobre isso. Para o nosso racional muitas coisas ainda são consideradas como sendo erradas, mas para a nossa alma foi o mais certo. E só conseguimos enxergar e entender isso quando temos mais consciência.
É, as coisas da vida te arrebentam
Estar, não estar
Viver.
A verdade te liberta.
Tolice.
Sei lá o que é isso.
Honestidade, verdade é sempre a melhor política.
Acho que quem disse isso não sabia nada.
Quem disse isso nunca teve que mentir para si mesmo.
Eu cai nessa lorota.
Pra nunca mais.
Seja honesto consigo mesmo
Não se deixe tombar
Se levar
Seja você e não tenha medo disso.
Da vida não se leva nada.
Se depender de mim serei enterrado pelado
Aqui, se fiz ou não, parece que não interessa.
O passado se apaga por causa de um futuro que não existe.
Como pode? Parece normal.
O que não parece normal sou eu
Vou fingir achar-me anormal
Achar estranho ser desigual
Achar o desigual estranho
Achar que querer voar é errado
Pelo menos uma vez na vida você pode pular de um avião sem paraquedas
Curta seu voo
O que te faz se sentir tão especial? O dono da verdade, o maioral, o grande... O que te faz se sentir o melhor?
É seu dinheiro? Seu estilo de vida? Sua experiência? Sabedoria? Conhecimento? Influência? Sua cor? Seu carro? Sua casa? Ter superado dificuldades? Ter saído do nada e se tornado alguém reconhecido?
É isso? É suficiente pra você? Isso é tudo? O que mais?
Vamos... Pensa um pouco, deve ter algo que te faça se sentir melhor que alguém...
Infelizmente tenho uma notícia pra você. Isso não vale nada... No final você não vai ficar com nada disso...
Quando estiver vestindo um terno de madeira, tudo que você era ou fez irá ser reduzido a um grande e eterno nada...
Somos poeira cósmica diante da vastidão do espaço... Reles mortais com um tempo de vida limitado nesta terra...
A dura verdade.
Eu ouvi palavras boas ditas por pessoas más
Eu ouvi palavras duras ditas pelas pessoas mais honradas da história
O mundo não é para quem quer ver tudo de camarote
O mundo não é para quem só quer passear pela vida
O mundo te dará batalhas
Batalhas para serem vencidas todos os dias
O mundo é dos vencedores
O mundo é para os fortes
Fique a vontade para sair.
Eficiente verdade
Uma vez foi suficiente
Anos vieram, anos passaram
Entretanto nada deixa de ser
Quando passa a perceber
De dentro pra fora repetidamente Transbordando seu melhor
Recebendo assim como Jó
abundantemente
De Paulo aos Romanos
Uma carta abrangente
Palavras que descrevem
O vínculo entre criador e a criação
Permanência absoluta entre paz e união
O meu caminho
É o da verdade
Da vida
E da fé
O meu caminho
É o da luz de Jesus
Pois é somente ela
Que eu busco fervorosamente
É ela que guia meus olhos
Meus passos
A minh'alma
E o meu coração
Ela é o meu rumo
E o meu norte
Sul, leste e oeste também
Porque eu a sigo
E onde quer que eu vá
Ela está bem na minha frente
Me iluminando
Diante das minhas trevas
Me intuindo
Pelo melhor destino
Me amparando
Diante das quedas
E me consolando
Quando eu fraquejar
É sob esta divina luz
Que eu vivo
E revivo à cada encarnação
Ela é o meu propósito
Que comanda o sentido
De eu existir
É por ela que dou minha vida
Porque ela sabe
O que é melhor para mim!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
CHAVES DA VERDADE
Um doce beijo nessa manhã
Para que seu dia seja belo
Mesmo com a tristeza a turvar o brilho dos seus olhos
Fazendo olvidar de contemplar o horizonte
E da sempre presente poesia que liberta a alma
Num simples caminhar vagabundo
Aproveite o dia! Sussurra o vento repentino
Mesmo nos dias cinzas
Porque o sol apesar de oculto por nuvens flutuantes de chumbo
Está a decretar a luminosidade do dia
Secando as lágrimas da noite passada
Dando a medida exata da nossa medíocre ignorância
Sendo o senhor das chaves da verdade
Para que possamos viver o hoje.
Se cada amanhecer fosse igual a os outros não teria a chace e a verdade de conhecer um amor,e cada palavra e momento em que vc adimira ..
O amor e a dor
O prazer e a felicidade
O choro e a lagrima
O odor de cada sentimento ... E a dor de esta com essa pessoa e nunca ser amado ....
Um gamer-over é um aviso falando que não consegui! Mais ainda estou aqui! Luto pela verdade e pela amizade
Um gamer de coração nunca desiste meu irmão e sim persiste para uma vitória ter na mão
Pensam que sou louca por me orgulhar de jogar só que isso que me faz acreditar
Não importa que falarem meu rumo é reto e não me distraiam
Não use hack, isso é trapaça seja aquele que ultrapassa
Seja raiz e faço certo se não vai de reto! eu sou aquela que luto pelos os verdadeiros porque hack não tem jeito
Um dia me falaram que nunca iria conseguir de fase passar eu só disse: "Basta acreditar,se tu desistir agora não há mais jeito porque toda vez perderá o jeito
Agora meu amigo tenho que partir já te ensinei o bastante para persistir e pera um cara tá aqui ele me disse assim
Pode ensinar mais para mim!?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp