Poemas que falam de Sentimentos

Cerca de 112603 poemas que falam de Sentimentos

⁠⁠No meu silêncio tranquei portas e joguei as chaves fora.
Não por orgulho ou egoísmo, ou raiva, mas por respeito a mim mesma.

Edelzia Oliveira

Inserida por EdelziaOliveira

⁠Rita
Rita ficou brava e, numa correria que a raiva desperta subiu onde o pensamento não aliança e ficou lá como alma penada, a chorar acima na comunheira da casa.
Chorou os minutos.
Chorou as horas.
Chorou por dias.
Os meses.
Longos anos.
Chorou tanto e por resumidos até que alguém percebeu que o choro amoleceu o pau da comunheira.
As paredes derretiam, aí notaram que lá estava Rita a chorar e ia fazer a casa desabar.
Como fazer, era rezar para Nossa Senhora do Pilar para calar seu choro.
Mais oravam, mais choro caía.
E a casa dissolvia lentamente sem solução. Rita na comunheira da casa a lacrimejar.
E o pior, agora rangia, trepidava raiva e vergava os paus da construção.
E a casa deteriorou, desmanchou.
E todo mundo abandonou o que era uma construção. Ficou a casa ali vergada, desabitada
Por anos.
Até que alguém teve a graça de falar da desgraça com Rita.
Amassar a argila onde suas lágrimas se derramaram. Deus fez o homem do barro sem as lágrimas de Rita. Era tempo de magia, reconstruir.
Rita, desistir de ser lamento e assombração de um passado que se despedaçou sem lembranças, banhado de tanto chorar.
Livro Pó de Anjo
Autora: Rosana Fleury

Inserida por RosanaFleury

⁠Sinto raiva dessas pessoas que acham que sabem de mim, da minha vida ou do que se passa na minha cabeça.

Vou te dizer uma coisa : VOCÊ NÃO SABE DE PORRA NENHUMA!

Inserida por R4d23

⁠Eu só queria gritar pra fora
Essa raiva que tenta me corroer
Eu só queria fazer você ouvir de longe
Tudo que eu tinha pra te dizer

- Ignição

Inserida por hellyeahmusiccompany

Emoções
É uma coisa
Que a gente não
Consegue
Controlar.

Emoções
Uma hora você sente
Raiva, alívio, tristeza, amor
Bom nossas emoções
São que nem
Montanha-rússa
Nunca sabe o que vai sentir.

Emoções
Uma coisa linda
Linda de se ver
Mas quando nossas
Emoções tá lá em baixo
Um abraço amigo você
Quer ter.

Emoções
O que to sentido hoje é
Alegria, felicidade
E com um amor no
Peito deter você
Comigo.

Inserida por isabel_dimer_evaldt

"Amor de verdade"
Sabe aquele Momento que você sente tanta raiva, mas tanta raiva mesmo, você quer se sentir amado de verdade por alguém mas esse alguém fica te apunhalando por trás, e quando você chega a uma conclusão você descobre que essa pessoa nunca te amou de verdade, quem ama faz de tudo pra não perder a pessoa amada, quem ama sabe colocar-se no lugar como pessoa que sabe amar, quem ama não engana, pois o engano trás sofrimento profundo, antes de dizer que ama alguém, certifique-se de que você realmente está falando de coração, porque do contrário você vai fazer alguém sofrer com essa palavra, só fale que ama alguém se você tiver certeza absoluta disso. lembre-se amor é para todos, mas nem todos tem, e sabem reconhecer esse valor grandioso.

(Frase de Jardson Costa)

Inserida por jardson_costa

⁠O poder das Palavras

Palavras ditas com raiva
Podem ferir, machucar
Palavras ditas por uma mãe
Podem corrigir, educar
Palavras no momento de angústia
Podem limpar a alma, são para desabafar
Palavras de arrependimento
Podem fazer reconciliar
Palavra de Deus que busco
Pode me reconfortar
Palavra que vem de um amigo
Pode me aconselhar
Palavras que vem do coração
Podem um sentimento de amor despertar
Palavras tem poder
Use-as para o bem fazer!

Inserida por thaiscritocomamor

A raiva é uma emoção natural, é a ferramenta que lhe permite dizer: "não, obrigado". Não tem de ser abusiva e nunca deve prejudicar outra pessoa.
- Quando é permitido ás crianças expressarem sua raiva, elas passam a ter uma atitude muito sadia em relação á raiva quando se tornam adultas e por isso costumam superá-la muito rapidamente.
- As crianças que acham que é errado expressar sua raiva e que de fato nunca deveriam senti-la, terão dificuldade em lidar adequadamente com sua raiva quando se tornarem adultas.
A raiva constantemente reprimida se transforma em ódio, uma emoção muito antinatural e devido à ela pessoas matam, guerras começam e nações se tornam decadentes.

Inserida por ramonlm_

Se alguém ficar com raiva de você derrepente e você não sabe o porque.

Fica a dica de um amigo.

Pare, reflita um pouco,

Pense, volte ao passado,

Tente lembrar-se de algo que não o agradou,

Insista,

Se pergunte, perminta que entre ideias,

Descubra,

Resolva.

Assim então:

Peça desculpas,

Crie laços de alegrias,

Realize brincadeiras, pensamentos, histórias, carinhos,

Deseje que essa amizade nunca acabe.

Por fim valorize essa amizade como se fosse parte de sua familia.

Inserida por clemerson1

Então troquei a palavra raiva por perdão!
Ao invez de chorar,comecei a sorrir...
E sem perceber o tempo passou!
As lágrimas acabaram e a esperança voltou...
E meu coração outro amor procurou!
Sergio Fornasari

Inserida por sergiofornasari

É como se fosse raiva, mas não é.
Eu não posso deixar a falta de palavras no vocabulário limitar o que eu sinto.
Pra longe. Mais e mais.

Inserida por saysaysay

⁠PORTA
Batem na porta
de madeira macia
com uma raiva que dura
consome o que importa;
Pouco explico a madeira
mas a vida eu queria
macia e desnuda
como a mão lá na porta;
Batem na porta
cortada do campo
surrada do tempo
serrada sem dó;
Batem em mim
de matéria e madeira
de sangue e poeira
e por fim, todo pó.

Inserida por douglastrindade


"Tudo de Uma Vez"

Hoje eu sinto tudo, não sei lidar com tanta pressão
Raiva que me prende, saudade no coração
Amor que transborda, pesa na emoção
E um cansaço profundo, fingindo a perfeição.

Queria gritar alto, depois dormir no escuro
Abraçar meus medos, fugir desse muro
Chorar com a batida, rir no meu próprio mundo
Sentimentos misturados, tudo tão profundo.

Sou mapa sem direção, perdido no caminho
Corpo parado, mas a mente em desalinho
Silêncio que grita, vozes no meu ninho
Um vazio que pulsa, que me tira o carinho.

Mas escrevo pra respirar, transformar e existir
Sinto tudo de uma vez, só assim consigo seguir
Mesmo que doa forte, não vou desistir
Dentro de mim tem vida, que insiste em surgir.

Inserida por ewerton_a_silva

⁠Eu sinto raiva de você por não ser como eu quero...
Sou uma imensidão profunda mas Tb não gostaria de ser assim...
Mas ao mesmo tempo gosto de estar com você e dos nossos bons momentos, são calmos e leves e isso acalma o turbilhão que é minha mente
Sou profundamente atraída por sua paz, sua tranquilidade e jeito normal de levar a vida me encantam!
Porém o meu lado sombra insiste e me dizer que deveria ser do meu jeito, que falta declarações de amor e por conta disso não gosta de mim
Minha alma sussurra suavemente dizendo: relaxe, apenas siga, fica tranquila tudo sempre dá certo
Enquanto isso minhas emoções agem como se estivessem em uma montanha russa! E aí que decido respirar, mediar e usar todos os recursos possíveis para encontrar meu eixo.

Inserida por EgovsAlma

⁠CONFISSÕES

Fui quase muda, não mais...
Muitas vezes ruminei a raiva,
tantas vezes me agarrei ao medo,
e outras vezes engoli meus ais...
Quanta vergonha passei em segredo?
Quantas vezes eu prendi meu grito?
Quantas vezes omiti o amor?
Quanta vezes vendi minha paz?
Agora, num novo tempo, digo tudo.
Tudo que eu quero, ou mesmo,
exponho o que não desejo.
Mas meu coração não fica mudo!
Seja escrevendo, ou compondo,
seja falando ou cantando...
Sobre a dúvida ou a dor
sobre alegria ou angústia,
se, acaso, preciso for,
até me rasgo de amor.
Digo sim, digo tudo...
Sobre mim ou sobre nós.
Agora, só emudeço
quando o encantamento
rouba-me a voz.

12/03/2019

Inserida por AndraVal

⁠Não deixe que a raiva te defina
Quando deixamos que a negatividade defina o que somos, nos prendemos ao passado e a infelicidade. Isso não significa que devemos ser passivos a tudo e aceitar as situações sempre. Mas que devemos entender que a negatividade nos limita e nos joga para baixo. É preciso coragem para enfrentar os problemas e as dores. Devemos nos impor sim, além de lutar contra o que nos magoa.
No entanto, devemos evitar fazer isso de uma forma destrutiva.
Não seja vítima da mágoa
A mágoa nos afeta sim, porém, não podemos deixar que isso nos defina. Somos mais do que o que sentimos e que nos machuca.
Por isso, precisamos entender o que sentimos, como nos afeta e como mudar isso. Temos que tomar a responsabilidade de modificar as nossas vidas para nossas mãos e não deixar na mão da mágoa.

Inserida por MariaZenith

É... não estava certa... dá raiva por estar certa quando a situação é ruim, quantas vezes desejei não ser o que eu via...ai, quando é bom para mim, que vai me fazer mega feliz... ai sim, não era nada daquilo...que diabo de antena que só sintoniza com exatidão desastre? Preciso organizar esses fios...
Ela existe mesmo...
Quando perguntei você a ama? A Resposta foi positiva, o meu grande querer me fez crer que era eu... se é amor, jamais vou interferir, fui até o momento da dúvida, não tenho direito... nem tinha antes, só pensei que tinha...dizer pra si mesma ...esquece, não sofra é doloroso, mas quando não são mais as minhas próprias, doi demais, mas to bem, viva... mesmo sem movimentos

Inserida por bruxadodestino

⁠Venci.



Na agonia do meu olhar...
Desmarquei o ponto x....
Me desprendi da raiva...
Dando um chute no ódio...
Fiz um laço....
Dando alguns nós...
Na decolagem...
Rasguei a folha manchada....
Em um único toque...
Acochei o primeiro nó...
E fiz sangrar até a morte o que me fazia sentir aquela agonia....
A destruição...
Foi fatal....
Deixei e esqueci.....
Pedaços ao vento se dissiparam....
O que tinha em mim...
Era dores e murmúrios...
As palavras que minha boca citou...
Eram de pura maldade crucial...
Abrindo e gritando alto....
Protestei....
Usando eu...
Um sim e um não para os futuros dias...
E um não e um sim para antigos erros...
Assim...
Me desprendi de tudo...
Assassinei meus próprios versos...
Voei alto....
Voltei e soprei....
Ainda conturbado....
Fui me renascendo...
Sou a prova do fogo...
Coloquei pólvoras...
Me incendiei e explodi..
Magoado mais tarimbado...
Revivi....
Os traumas....
As dores....
Os horrores...
As injúrias....
Fui pisando forte....
Usei então...
Umas palavras da boca daquele que um dia falou e nos prometeu....
"Maldito seja em toda terra"....
"Enquanto tiver vida...."
"Se rastejarás sem direito as tuas pernas"....."
"Suas asas eu te tomo agora..."
"E nunca mais te devolverei..."
"E pra finalizar...."
"No chão eu te tombo...."
"Porque eu sou. O único Rei..."
"Venci....!"



Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.

Inserida por JoseRicardo7

⁠O maior defeito do ser humano,é responsabilizar o outro por suas frustrações,raiva e mágoa.
A responsabilidade de ser feliz é sua e não de terceiros,quem criou o vínculo foi você,quem acreditou foi você,e porque a frustração é culpa do outro e não sua?
Somos treinados a ser egoístas até na raiva.
Portanto adestre teus sentimentos,para não ser mordido por teu coração e nem refém de sua loucura.
Bàbálòrísá Wesley Ty Òsún

Inserida por baba_wesley_ty_osun

⁠Você me desequilibrou, mas me ensinou a ter paciência.
Você me fez passar raiva, mas como nunca antes aprendi o que é compaixão e empatia.
Perdi a conta de quantas vezes quase enlouqueci, você controlou a minha mente, você me controlou, mas me fez recuperar meu próprio controle.
Pense nessa receita, 1/2 xíc. de desequilíbrio, 2 col. de raiva, uma pitada de loucura e muita ansiedade, misture, leve ao forno por 366 dias. 8784 horas me cozinhando. Parecia não ter fim esse filme de suspense; cada dia um drama diferente, houve dias difíceis ao seu lado, foi impossível ser forte todo tempo, mas tive fé o tempo inteiro.
Você conseguiu adoecer o ar que respiro, o seu ar tóxico se esgueirou do oriente ao ocidente, e feito uma forte ventania levou tantos como leves folhas. Deixou famílias num inverno cinza com a ausência dos que coloriam suas belas árvores. Cruel.
Não esperava tudo isso de você quando chegou, juro que não! Mas de certa forma foi bom, amadureci como nunca antes, logo aprendi que não importa com qual cor eu vá lhe receber, você pode me surpreender com o que menos espero ou desejo. Lembro bem quando me deixou sozinho, doeu, mas eu aprendi que independente de quem vá, eu fico, preciso ser forte, me cuidar, me reinventar, você me ensinou a ser a minha melhor companhia.
2020, confesso: houve momentos em que tive medo de você e sua tamanha frieza, mas se não fosse pelo medo eu não teria o porquê de aprender a ter coragem, né?
Toda essas adversidades que trouxe com você me fez evoluir e me aproximar de Deus como nunca, obrigado por elas.
Mas isso não descarta o quanto foi cruel: muito. Sinto pela dor da perda de cada família que você roubou a alegria. Mas enfim, chegou sua hora de ir embora, a porta está aberta, vá... e que 2021 traga com ele uma paleta infinita de cores para recolorir tudo que você, 2020, tornou cinza.

Inserida por gapinoli