Poemas que Falam de Positividade

Cerca de 5319 poemas que Falam de Positividade

"Despiu-se de todo o sentimento danoso e depreciativo. Permitiu-se viver sossegada absorvendo
cada ponto positivo que a
vida lhe oferecia." - Dark Psyche

Inserida por Danielle-Candido

Hoje em dia vivemos na velocidade intensa da tecnologia que facilita a comunicação, que acelera o transporte, que coloca em contato com o mundo, o que somos e o que temos no nosso íntimo de melhor a ser desejado...
Por isso não somos poucos a viver uma vida de intensos afazeres, muitos compromissos, a nos exaurirmos, nas horas que parecem poucas para tanto a fazer.
Muitas vezes nos atribulamos com coisas que não há como modificar, ou nos angustiamos com situações onde não se pode prever o desfecho.
Mesmo que algumas vezes não compreendamos de imediato o porquê dessa ou daquela situação que nos ocorre, façamos a nossa parte, guardando a certeza de que nunca estamos sozinhos... ( a nossa energia nos atrai).Mantenhamos a consciência tranquila de ter feito tudo que estava ao nosso alcance, utilizando dos melhores recursos que dispúnhamos. A Providência Divina se encarregará de nos amparar, e nos levar a felicidade mais inspiradora de mais permanecer em nosso querer mais intimo...

Inserida por AnaTerezaATAB

PARABÉNS

Procurei desde a infância, arquivos de lembrança para identificar você...
Não me deu nenhum trabalho, meu consciente não foi falho e não deixou me perder!
Desde o seu riso singular, aos seus olhos castanhos, é positividade em você...
Que em todos os seus traços, do primeiro aos últimos passos, Deus possa te proteger.

Que continue com sonhos e metas, que Deus lhe dê na medida certa, e que seus sonhos não tenham fim.
Que mantenhas a sua personalidade, que em tudo tenha humildade e simplicidade, pois, assim é que se é humano.
Aproveite e usufrua desta data tão singular, que seus sonhos possam se realizar aos olhos de Deus.
A ti, toda a positividade, que no riso e nos seus olhos sejam felicidades, isso em você é o que amamos.

Inserida por wilianneri

e_Start (desvício)


Aí...depois de mais de três décadas olhando só para o chão
ele ergueu a cabeça e contemplou um mundo inteiro
bem na sua frente!
Ele não conseguia entender de onde havia surgido aquele mundo novo
e nem fez esforço para tal. Apenas calou-se.
E o que se sabe d'ele é que, depois daquele dia
nunca mais abaixou a cabeça! Nunca mais.
Ele até sabe que alguns o acharão arrogante, esnobe...etc.
Por estar sempre de cabeça erguida, de nariz em pé, em estado de contemplação...
Mas não se importa com isso!
De verdade, não se importa com isso.
Desde que possa continuar olhando para frente
desde que seu mundo seja sempre incrível como é agora
como fora, já na primeira vez que se mostrou a seus olhos
naquela tarde de domingo.
Se for assim, pra ele está tudo bem.
E se não for assim, não será de outro jeito, pelo menos para ele.

Inserida por JotaW

A FELICIDADE

[...]
Dispa-se de seus medos,
desça de seu altar,
aproxime-se o mais fielmente de si mesmo,
encare suas vergonhas,
estapeie os seus preconceitos,
seja feliz.
Feliz!
Mesmo que por um dia,
por uma hora,
por um segundo apenas.
Mesmo que pareça estranho,
mesmo que se sinta um imbecil agindo diferente dos outros,
destoando dos demais.
Ser feliz é uma virtude,
um estado de ser.
Ser feliz é não se deixar enganar
pela aridez nos sentimentos desumanizados dos outros.
Ser feliz é ser, sem se importar com o que vão pensar a seu respeito.
É dançar sozinho em um campo de grama verde
embalado por sua música preferida,
e contagiar a todos com seu instante de loucura.
Felicidade é movimento, é ir contra o vento, a favor de si.
Pra ser feliz não basta querer ser,
tem que se despir de dentro pra fora, o tempo todo, a seu tempo.
Ser feliz é...
Não imaginar como poderia ser,
é ir em busca do que se quer,
é ir e ser.

Inserida por JotaW

O mundo é belo, menos o meu país, educação de qualidade foi o que eu sempre quis.
Morte alienação em massa.
Aqui no meu pais, de graca só a desgraça.

Inserida por FelipeBrandow

Faça um favor a si mesmo
de uma vez por todas,
entenda, aceite e aprenda:
Se há mil meios de estar em contato,
quem não se comunica contigo
está SIM
te mandando um recado:
Não está afim
apenas e tão simplesmente
não está interessado,
sua presença é incômoda
Não te quer nem como amigo,
Não sente sua falta
e nem quer te ter por perto
Não há justificativas ou argumentos
contra fatos, certo?
Então, aprenda e por favor,
faça aquilo que é o correto!
Não busque quem te maltrata!
Jogue esse lixo na lata
e ponha no meio da rua,
mande para o espaço,
mande p’ros quintos do inferno,
p’ra alguma cratera da lua,
para o raio que o parta!
Basta! Chega! Já deu!
Chega de tentar reciclar
o que já apodreceu…
Delete, resete p'ra sempre
e toque sua bola p’ra frente,
porque o mundo é grande
e gira feito ciranda…
A fila anda,
a vida passa
e o tempo voa
Não perca tempo,
sentimento, vida,
saliva à toa!
Sabe porquê?
Ninguém dá o que não tem.
E equivocar-se sobre alguém
infelizmente acontece
até com as melhores pessoas
Infelizmente…
mas o fato é que ninguém,
mas ninguém mesmo merece
( e muito menos você )
dar moral ou dar valor,
e muito menos amor
a quem não nos trata bem
a quem não gosta da gente!

Inserida por lyne-sena

ESCRAVOS DO EGO
Umberto Sussela Filho

Somente a prisão nos traz o verdadeiro sabor da liberdade, isto é fato, mas sem perceber somos escravos da nossa própria consciência, escravos do ser, do poder, do ter e do imaginar.
Somos impedidos de seguir em frente pelo apego e a preços que destroem nossos valores e nos roubam a paz.
Algumas coisas nos aprisionam sem a nossa percepção, fazendo com que vivamos em função de metas e conquistas inúteis, criadas e servidas apenas para nós mesmos.
Dentre os caminhos tortuosos que desfiguram o homem, o Ego, real ou imaginário é um dos mais perigosos.
A necessidade frequente de ser melhor, de ter o melhor, de riquezas, de elogios, nos torna pobres e nos afasta de tudo o que é real e verdadeiro.
O Ego constitui um comportamento digno de pessoas vazias e como nossa felicidade é interna, conclui-se portanto que que é um comportamento de pessoas infelizes.
Durante a vida, criamos e cultivamos em nosso interior uma busca constante por uma perfeição desnecessária e que alimenta a individualidade.
Não são raros os exemplos de egoísmo imaginário, onde a obsessão pelo ser, pelo poder, pelo estar e pelo ter, afasta as pessoas de uma convivência social saudável.
O que é ser melhor?
O que é poder?
Ser melhor é a definição da inferioridade.
Assim somos nós, procuramos incessantemente o melhor para os olhos alheios e esquecemos da nossa essência, daquilo que nos faz bem.
Não cultivemos o ego, pois estas buscas externas de poder e de parecer estar, nos tornam desprovidos de humanidade.
O Ego nos tira a paz, já que passamos a viver para os outros é a cultivar poderes que nos enfraquecem.
O Ego aprisiona, escraviza e a sua manutenção é a condenação a incapacidade de ser feliz.

Inserida por umbertosussela

Teatro
Umberto Sussela Filho

A vida é um teatro!!
Somos todos personagens com a obrigação de sermos nós mesmos e com o único compromisso de evoluir.
Enfrentaremos cenas tristes, alegres, muitas vezes seremos coadjuvantes outras protagonistas, mas sempre iremos atuar.
Deixar de atuar é como se omitir da peça principal, a existência terrena.
Seja verdadeiro, em cada atuação, transmita, sinta, emocione, cative seus espectadores.
Faça de seus companheiros de palco a sua segurança e deixe-os seguros quando estiverem ao seu lado.
Não se preocupe com o número de ingressos vendidos, atue do mesmo jeito para uma, para cem ou mil pessoas, sempre do mesmo jeito, sendo você mesmo.
Se preocupe sempre com a verdade, poderás até parecer ingênuo, mas a autenticidade incomoda muitos.
Leve apenas o que possa carregar dentro do seu coração e deixe para os outros o que você tem de melhor a oferecer, você.
Então pense no que você quer ser, para que fiquem coisas boas a seu respeito.
O resto é só cenário, se desmancha e se desfaz, a sua atuação não, essa é o que vai ficar de você.

Inserida por umbertosussela

AO ME OLHAR...
Umberto Sussela Filho

Quando me olhar, não repares
Pois meu jeito pode mudar
Não enxergue com seus olhos
Pois estes jamais poderão olhar
O que a minha alma carrega
E que só outra alma pode notar

Olhe com sentimento
E assim se ponha a observar
Que os caminhos assim se cruzam
Pra quem se põe a caminhar
E afastam de nós os olhos
De quem só olha pra julgar

Ao me olhar traga o sentimento
Dos que habitam o sonhar
Longe dos olhos sedentos
Que cobiçam o que se pode comprar
Mas que desejam sem pressa
O que a alma pode mostrar

Traga sempre em seus olhos
A esperança do semear
Pois verei os seus cuidados
E a sua forma de tratar
Se as sementes forem boas
Coisas boas irão brotar

Quando me olhares, tenha calma
Para não se ofuscar
Se aproxime com verdades
Para verdades encontrar
E se olhares com os olhos da alma
Ao meu lado poderá caminhar

Inserida por umbertosussela

DOS FATOS...
Umberto Sussela Filho

Retirou-se do povo
A esperança minguada
Limpou-se assim a calçada
Sem olhar quem ficou pra traz
E aquele que cumpre e faz
Sem olhar a consciência
Traz em si a decadência
De um tempo que não tem paz

Olhares ficaram parados
Clamando pela mudança
Cadê então a Esperança?
Eu lhes pergunto amigos
Se inventaram inimigos
Ao invés de assim pegar
Quem disfarça e se põe a roubar
Com seus costumes antigos

Valores estão inversos
Sonegam assim a razão
Se esquece dá comunhão
Que quer Ordem e Progresso
Pois se torna Réu confesso
Os mais fracos é decentes
E se dá poder aos dementes
Que do correto tira o acesso

Trabalhar nunca foi crime
Dignifica o homem honesto
Mesmo que miudes protestos
Achem que isso é errado
Quem é então o culpado?
Quem não dá nota fiscal?
Ou quem não tem a moral
Pra dizer o que é errado

As leis devem ser cumpridas
Quando forem verdadeiras
Ao contrário é só besteira
E propaganda falsificada
Daqueles mandantes de calçada
Sem se preocupar com o futuro
Pois vivem num mundo escuro
Que aos outros não oferece nada

Que está indignação
Não fique só no pensar
Que possamos reclamar
Desta falta de coerência
Enquanto uns sem decência
Enriquecem abrigados
De outros pobres coitados
Se priva a sobrevivência

Inserida por umbertosussela

PENSAMENTOS KAMIKAZE

Frio vento da manhã
Assanha de leve meus cabelos
Coloca sobre o leite derramado
Lágrimas que não vão limpar o meu tapete.

Temos ódio e o coração foi derrotado
Colocamos no peito o destino traçado
Levamos na cabeça a memória da derrota
Basta, com um olhar baixa o clima
Veja mesmo a morte tem descendentes.

Líquido da memória de um adolescente
Com certeza não é semente que esperem gerar frutos
Nem há de ficar marcado com o ferro do inferno
Dando vazão a um poço sem caldas.

Lotação completa, segue o carro em movimento
Difícil é se manter seguro a ele
Oposto de se obter benefícios
Não quero mais seguir este caminho.

Jamais pedi a você que por amor
Colocasse uma bala em minha cabeça
Mas volto e lhe peço agora.

Sujo o pára-brisa deste carro em movimento
Não quero mais olhar para ver se ainda existe caminho
Quero voltar ao fim
Seguir uma reta longa que tenha um fim curto.

Curto a contagem regressiva do momento
Estou entre largar a vida e segurar minha derrota
Lembro do vento e seus olhos orientais
Sinto o quanto gosto de sua companhia
E volto a aceitar seguir com o carro em movimento.

Inserida por sezarkosta

Traço metas, defino prioridades, luto contra as adversidades e sempre chego onde quero.
Meu nome?

DETERMINAÇÃO!!!

Inserida por CAMILAHARUMI

A vida é surpreendente, muitas vezes o inusitado acontece, nossas forças se vão, perdemos o chão, à angústia chega e junto com ela a preocupação nos consome. Nessas horas os pensamentos negativos invadem a nossa mente de uma maneira avassaladora, só pensamos que tudo está perdido, que não tem jeito, enfim, não encontramos saída para nada. Daí a necessidade de ser vigilante com o que pensamos, pensamento é força, energia que pode ser canalizada para o bem ou para o mal, depende de nós a ressonância do que emitimos. Tudo que jogamos para o Universo ressoa e retorna para nós, não tem jeito. Precisamos treinar nossa mente para fixar as coisas boas que nos acontecem e descartar as ruins; exercitando isso em uma situação difícil saberemos como agir, pensamos positivo, criamos fé e esperança que apesar das dificuldades vamos encontrar um meio de resolve-las satisfatoriamente.
A vida é cheia de altos e baixos, então que tal descomplicar as coisas? Quando um pensamento ruim chegar vamos substitui-lo por algo bom, só assim saímos da rota da negatividade e enfrentamos os problemas com coragem e certeza que vamos supera-los
Deus nos criou para o amor, para a felicidade, vamos permitir que brilhe a nossa luz!!

Inserida por Yarauchoabarreto1505

Você contagia o amigo?
Qual sentimento propaga?

Eu carrego um simples sorriso, que transborda alegria e propaga sentimentos positivos.

Contagie, já!

@llallima

Inserida por llallima

O sonho da tulipa

A viagem mais profunda
em mentes frágeis e oriundas
Com pensamentos vagos e alelos a percepçao da realidade
Os sonhos eram belos,assim como o amor de um cão com o seu dono.
Machucaria-se se acordace rapido
A Plenitude de sorrisos vistos no sonho mais belo
Tudo éra falso
até o sol,que era rosa pela manha
e sinza pela tarde,expressando uma longa viagem dentro de si.
Os seres que habitavam aquele lindo planeta azul eram em distintos em diferentes cores
Mas todos enchergavam em cores da alma
Seus coraçoes batiam na mesma frequencia
Na noite que chegaria,todos se aqueceriam com o amor
mas ela nao chegou
nem a noite
nem o afeto
nem as sinzas
nada existia
assim como a tulipa que sonha,e a harmonia sonhada.

Inserida por FabioRodriguez18

Não vale a pena viver envolto à pessoas que reagem mal quando você conquista alguma coisa. Se parar e observar atentamente verá quem realmente quer o seu bem e quem apenas quer especular sua vida.
Pessoas negativas sugam sua energia, por isso busque ser seletivo quanto às pessoas que fazem parte do seu convívio diário, procure ter ao seu lado somente aquele que você realmente confia.
Qualidade sempre foi melhor que quantidade quando se trata de amizade.

Inserida por hudsonpessini

•Quando está triste o que fazes?
-Bem, eu olho para o céu.
•Mas pode me dizer o porquê de olha-lo?
-Eu gosto...
•Mas por que?
-Sabe, o céu é lindo não importa o que aconteça, se está nublado é lindo, se está chovendo é lindo, se está ensolarado é lindo, é isso me faz pensar que o que importa é a forma de como vejo meus problemas...
•Isso é bom, mas...
-Se eu conseguir ser como o céu, nada vai me abalar, pois mesmo o dia mais tempestuoso é belo.

Inserida por TainaraSuyane

"NOVA-MENTE"
Quem vive no futuro, vive ansioso,
Quem vive no passado, vive deprimente,
O único tempo que muda é o presente.
Isso é evidente.
O problema é que muitas vezes a mente, mente.
Faz você acreditar que é impotente,
que as coisas são do jeito que são
e nunca serão diferentes.
Está na hora de mudar, está na hora de acreditar em uma realidade divergente.
Está na hora de tentar, de tentar "nova-mente", porquê se o mundo pode mudar a gente, talvez o inverso não seja diferente.

Inserida por jorge_miranda

“Sonhe com esperança
Enquanto sonhar
Existirá a possibilidade de se realizar”

Inserida por Sentimentos-Poeticos